Quem me dera que ainda aqui estivesse, vovó, mas, há 1 ano, Deus a levou de nós para a sua morada eterna no céu e desde esse dia que o meu coração sente uma imensa saudade de você.
Você partiu, mas deixou muito boas lembranças e muitos ensinamentos que ainda hoje eu ponho em prática. Mas sobretudo, deixou um imenso amor, pois foi aquilo que mais me deu ao longo da vida através de diversas manifestações de carinho.
O mundo era, sem dúvida alguma, um lugar melhor quando você ainda andava por aqui, pelo menos para mim. Jamais a esquecerei, avó!
Sabíamos que este momento acabaria por chegar, mas é sempre difícil dizer adeus para alguém que nos marcou tanto. Você sabe como foi importante para mim, também sente a ligação forte que nos une. As circunstâncias vão mudar e muitos quilômetros nos vão separar, mas em nome da nossa amizade, prometo que continuarei sempre presente, continuarei perto em pensamento demonstrado todo carinho que sinto por você.
Adeus, minha querida amiga. Esta será nossa última despedida. Comigo ficam muitas e boas recordações dos momentos maravilhosos que compartilhamos, das conversas intermináveis que tivemos e do carinho que felizmente soubemos dar.
Que o Pai do Céu a receba de braços abertos na sua morada eterna. Adeus, minha querida amiga.
Gosto de pensar que foi por amar tanto viver que o coração da minha avó deixou de bater. É possivelmente a única pessoa que conheço que amava verdadeiramente a vida.
Aproveitava cada momento ao máximo e não perdia tempo com tristezas, pois, para ela, a vida era tudo menos sofrimento.
Era uma mulher com um sorriso doce que iluminava o mundo e que era capaz de fazer nascer um sorriso nos rostos mais sérios. Espero que, onde quer que esteja, ela se encontre feliz como sempre foi e em paz como sempre gostou de estar.
A sua partida foi repentina, querida avó, mas espero que tenha sido pacífica. Sei que não ia querer me ver chorando, mas é impossível conter as lágrimas quando a dor é tão grande.
Guardo apenas lembranças boas de você. Não poderia ter tido uma avó melhor. Sempre presente e sempre muito carinhosa. Tenho a certeza que foi bem recebida por Deus e que se encontra agora em paz e em boa companhia.
Agora sinto que o tempo passou rápido demais, Meu avô envelheceu e a morte o levou para longe, Não vejo mais seu sorriso, não ouço mais sua voz, Perdi uma fonte de sabedoria, um conselheiro, um amigo, E agora bate a saudade o tempo todo E as recordações ecoam na minha cabeça Porque avô tem sabor a infância, a carinho, a proteção E é muito valiosa a sua presença Que agora me falta, mas que sempre guardarei Com respeito e amor no coração.
Meu pai foi um grande homem, o melhor que alguma vez conheci. Ele me ensinou muita coisa, e me amou de verdade. Foi um pai sempre presente e carinhoso. Vê-lo partir para sempre quebrou meu coração em mil pedaços, e deixou um vazio enorme na minha vida.
Hoje e sempre lhe prestarei homenagem, recordando sua memória e lembrando o pai maravilhoso que foi. Pois meu pai jamais sairá do meu pensamento e do meu coração, viva eu o tempo que viver.
É nos momentos de tristeza que valorizamos cada palavra proferida pelas pessoas que consideramos importantes. É nas ocasiões de sofrimento que apreciamos cada gesto de apoio e os aproveitamos para ganhar forças para enfrentar o desânimo. A morte é o maior de nossos inimigos e nunca estamos preparados para ela. A dor que este acontecimento me trouxe, ninguém a pode retirar, mas ajuda bastante saber que tenho pessoas me confortando.
Agradeço a todos vocês, que têm sido incansáveis em ajudar e em demonstrar disponibilidade para o que for necessário. Não sei como retribuir todo o carinho recebido durante estes difíceis momentos e se há alguma felicidade que ainda sinto, neste momento de luto, é a de ter amigos e colegas como vocês que não me deixam abaixar os braços.
O tempo não pode voltar atrás, mas com as pessoas certas do nosso lado é possível continuar olhando o futuro.
Sinto muito, amiga! Nem imagino sequer o estado em seu coração se encontra. A esperança, nestas horas, é algo irreconhecível. É coisa que só pertence aos outros. Perder um pai do jeito que você perdeu o seu é uma dor que rouba o chão, que tira o céu, que joga o mar para o infinito do adeus.
Seu Pai sempre foi um homem muito amável, aliás, ele não foi, ele é. Ele vai existir sempre, porque o seu legado foi o amor, foi o carinho e muito mais coisas que tornam ele uma pessoa imortal. Tenho certeza que você e todos que se cruzaram com ele, vão honrar seu nome todos os dias. Vão lembrar sua forma de encarar a vida com a alegria que ele continha no coração.
Estes tempos não tem sido nada fáceis, querida amiga! Acontece que você vai sair dessa. Dentro de algum tempo, você vai regressar à sua vida, vai começar sorrindo aos poucos. Dentro de algum tempo a esperança vai pairar em seus pensamentos e um futuro novo vai brilhar no seu presente.
Meu primo, é com muita tristeza no coração que hoje lhe digo hoje adeus para sempre. Custa imaginar que nunca mais voltará a estar aqui, entre nós. Ainda havia tanto que eu queria lhe dizer, e tanta coisa que eu não disse.
Agora eu digo apenas que para sempre viverá na minha memória e saudade, e espero que tenha partido com a certeza do meu carinho infinito por você. Descanse em paz, querido primo!
Nossa relação assim não vai dar certo. E o pior é que sinto medo de perder sua amizade também! Somos amigos e não podemos arriscar a ligação especial que temos por um impulso amoroso, por uma confusão de sentimentos!
O amor nem sempre é correspondido – como agora, que temos interesses diferentes, visões distintas. Gosto muito de você! Vou gostar sempre, mas de um jeito que não é igual ao seu. Beijo com carinho!
Quando você partiu perdi muito mais do que minha tia; perdi uma amiga, um exemplo. Faz exatamente 1 ano que me despedi e ainda não sei lidar com a falta que sinto.
Ficou apenas um vazio no meu peito e as memórias no coração. Levo você comigo nestas lembranças que guardo com muito carinho. Meu amor por você é infinito, tia, e eu nunca esquecerei da mulher incrível que você foi.
Prometo que vou estar ao seu lado todos os dias, mãe. Prometo que não vou permitir que você abaixe a cabeça, que seu sorriso desapareça. Prometo que não vou desistir até que esteja totalmente recuperada.
Não foi assim que você me ensinou? A não ter medo dos maiores inimigos, a sorrir perante as adversidades, a não chorar porque há sempre uma saída. Foram suas essas palavras, ensinamentos que adquiri na infância e que guardei até ao dia de hoje. Agora retribuo esse encorajamento que me deu para que não esmoreça. Quero que sinta o carinho de alguém que ama muito você.
Minha guerreira, meu exemplo, minha verdadeira inspiração, eu tenho certeza que nessa batalha é você que sairá vitoriosa. Em breve tudo será uma fase ultrapassada e você será uma mulher ainda mais forte. Desejo-lhe as melhoras, mãe!
O momento em que tomamos consciência de que não voltaremos a ver alguém que amamos, é um dos mais terríveis. Agora é você quem está passando por isso, e eu lamento com todo meu coração que esteja sofrendo. Os meus sentidos pêsames!
Sei que agora apenas enxerga a perda, apenas sente a insuportável dor, mas peço a Deus para que em breve lhe dê conforto à alma e faça você aceitar essa situação com serenidade.
Quem partiu apenas seguiu caminho mais cedo, e na eternidade voltarão a encontrar-se. Recorde com carinho e saudade, mas tente aceitar este adeus temporário.