O pior que você pode fazer é ficar esperando pelo amor de alguém como quem aguarda pela chegada de um trem. No que se refere a sentimentos, as coisas nem sempre acontecem por nossa iniciativa e força de vontade. Seria maravilhoso se para roubar a atenção de alguém bastasse apenas um estalar de dedos. Infelizmente, até mesmo dando o nosso melhor e lutando pela conquista de um determinado coração, alguns amores não passam de expectativas não correspondidas.
Não desanime se é esse o seu caso e sobretudo não insista se já viu que não vai adiantar nada. Amor e carinho são coisas que não devem ser imploradas e elas só acontecerão na sua vida no devido tempo. Acredite que mais tarde ou mais cedo você encontrará a pessoa certa que compensará todo o sofrimento que está agora sentindo. Até lá, não se concentre nas oportunidades que você perdeu. Seja paciente e desfrute da liberdade que tem para se conhecer melhor.
Deveria haver uma lei universal que impedisse pessoas especiais de partirem. Elas deveriam ser eternas por tudo que dão ao próximo, por serem uma luz brilhante nesse mundo. Infelizmente, recebi a triste notícia que faleceu uma alma dócil, um ser humano incrivelmente maravilhoso e é difícil para mim aceitar que isso seja verdade.
Foi tanto o que aprendi com essa pessoa querida que, no fundo, sinto que esse não é um adeus definitivo. Quando alguém nos marca profundamente, sua essência permanece nas nossas lembranças, reaparece nos momentos mais improváveis e fica até mesmo, de certa forma, eternizado na nossa personalidade. Isso é o que de mais bonito a vida nos proporciona: saber que nunca é em vão tudo que damos e recebemos de quem faz parte da nossa existência.
A morte é sempre motivo de tristeza, mas dói mais quando acontece com alguém por quem nutríamos carinho e admiração. Que Deus lhe conceda paz e dê forças a todas as pessoas que sentirão sua falta.
Não existe dor mais profunda nem vazio maior do que aquele que a morte traz. É algo quase desumano, frio, cruel. Quero que você saiba que sinto muito pelo adeus do seu marido. Que ele descanse em paz.
Eu sei quanto amor existia entre vocês, quanta entrega, carinho, respeito. Um casamento assim não termina com a maior fatalidade da vida; um casamento assim dura toda eternidade.
Vocês continuarão ligados, mas de uma forma diferente. É claro que a saudade existe e irá existir sempre, mas o amor, o verdadeiro amor desaparecerá nunca.
Recorde seu marido. Ore por ele e procure sorrir de novo.
Todos os anos, a data do seu aniversário me faz recordar as grandes celebrações que realizamos quando estava vivo e da alegria com que comemorávamos esses momentos.
Mas, agora que você nos deixou, quando chega esta data, sinto uma profunda melancolia e tristeza por não poder comemorar junto com você.
Não sei se está festejando o seu dia no céu, mas espero que esteja em paz.
Irei sempre me recordar de você, não só no seu aniversário, nos outros dias também.
Há um lugar guardado para você no meu coração e é lá que guardo as suas memórias com muito carinho e amor.
Alguns dias são mais difíceis do que outro e hoje está sendo um dia que mal consigo aguentar a saudade que sinto da minha prima. Nossa amizade era muito profunda e é muito difícil aceitar que ela se foi.
Sinto sua falta sempre, mas em alguns momentos, parece até que consigo sentí-la aqui comigo. Guardo nossas lembranças com muito carinho e oro sempre para que ela esteja em paz.
Tenho somente a saudade e as memórias boas que guardo dela. Nunca irei esquecer de tudo que vivemos quando ela ainda estava aqui. Com certeza, ela sempre fará muita falta na minha vida.
Minha família é meu maior tesouro, meu amparo e meu apoio incondicional. Sem vocês eu não seria nada, pois em vocês eu tenho minha principal fonte de carinho e amor.
A todos eu quero hoje agradecer por serem tão maravilhosos, e por me amarem e me aceitarem como sou. Deus foi muito generoso comigo quando me abençoou com uma família tão especial.
Amo todos e cada um de vocês, de formas diferentes, mas a todos com a mesma sinceridade e para sempre!
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Salmos 23:4
É nas horas de maior dificuldade que devemos nos recordar que Deus está ao nosso lado, tal com as pessoas que mais nos amam e se preocupam. O Senhor está junto e sempre estará, e eu também, como sempre, com meu apoio e carinho para o que precisar.
Lembre-se que nada nem ninguém é mais forte que sua própria vontade, por isso vá em frente e lute para que dias melhores cheguem rapidamente!
Na hora de dizer adeus, lembro com saudade cada momento passado ao seu lado, avó. Percorro minha infância, revejo as histórias, os abraços, os conselhos sempre pertinentes. Visito em pensamento os lugares onde fomos felizes e digo, embora triste, que tudo valeu a pena.
Com você eu senti o que é o verdadeiro amor e aprendi com seu exemplo a importância de nunca desistirmos, por mais adversidades que a vida nos imponha. Você foi mais que família, foi uma amiga e um anjo que sempre cuidou de mim. Por tudo isso, agradeço de coração, avó.
Agora que sua presença física não é mais uma realidade, sei que ficará um vazio e que a saudade me acompanhará para onde quer que eu vá. É a consequência da importância que teve para mim e da força do sentimento que nos unia.
Guardarei com carinho cada memória, cada objeto e todos os afetos que me ligam a você. A vida continua e eu peço que Deus continue olhando por nós, assim como você fez. Descanse em paz, avó.
Ainda nem acredito que meu querido avô se foi para sempre. É muito doloroso pensar que não vou voltar a olhar nos seus olhos doces e sábios. Que não vou escutar mais suas palavras carinhosas e seus conselhos.
Mas não é só meu coração que está triste e mais vazio, pois também o mundo perdeu um grande homem. Seu exemplo de vida para sempre inspirará a minha, e seu amor e ensinamentos estarão presentes toda minha vida.
O tempo pode vir aliviar esta dor, mas a saudade e o amor por meu avô tempo algum fará desaparecer!
Meu marido, hoje devo confessar a você a tristeza que tem germinado em meu coração, pois faz algum tempo que me tenho sentido decepcionada com sua alteração de comportamento.
Em tempos você foi amoroso, atencioso, carinhoso. O homem com quem casei se preocupava comigo e sempre me punha em primeiro lugar. Agora, no entanto, não é mais assim, e por muito que as coisas necessariamente devam mudar, dar atenção e carinho a quem amamos não entram nessa necessidade.
Tudo o que eu quero é que você pondere seu comportamento, que reflita sobre ele, pois eu sei que é apenas negligência provocada pelo costume. É fácil nos acostumarmos a ter quem gostamos ao lado sem que haja necessidade de fazer por isso, mas a verdade é que essa necessidade existe e todos os dias devemos nos dedicar um pouco a quem amamos para que essa pessoa se sinta apreciada e deseje continuar do nosso lado.
Desde que minha avó se foi, tudo ficou de outra cor, mais escura, mais triste. Às vezes fico imaginando como seria maravilhoso sentir seu abraço outra vez, escutar sua voz no meu ouvido e confessar todo meu amor por ela.
Ela não está mais aqui fisicamente, mas vou honrá-la com todo meu coração, recordá-la com carinho e infinita saudade. Enquanto eu existir, eu juro que ela existirá também. Descanse em paz, vovó.
Você não está sozinha! Parece pouco, algo básico de se dizer, mas estas palavras revelam algo muito importante. Significa que não importa as dificuldades que está enfrentado neste momento ou aquelas que ainda estão por vir, eu lutarei ao seu lado com todas as minhas forças para que você fique bem.
Como sua amiga que sou, ver um sorriso no seu rosto é uma vitória para mim. Pode contar com meu apoio incondicional e com o carinho de alguém que admira muito seu espírito guerreiro.
A sua despedida deixou saudades no meu coração. Ainda hoje eu acordo, ainda hoje adormeço com seu nome na minha boca, com seu rosto no meu pensamento. Descanse em paz, titia.
Para mim, você será sempre um exemplo de mulher, o ser humano mais doce que algum dia tive o privilégio de conhecer. Quem me dera que você não tivesse ido embora, quem me dera que ainda ao meu lado estivesse.