A saudade abraçou nossa vida desde que você partiu, mãe. Sentimos um grande orgulho e uma imensa gratidão por termos sido filhos de uma mulher maravilhosa como você, mas sua ausência dói demais e nada voltará a ser igual nas nossas vidas.
Somos o reflexo da sua educação, do carinho que nos deu, do exemplo inspirador que nos deixou. As recordações ficam, assim como o amor que nos uniu. Esse sentimento permanecerá conosco, aconteça o que acontecer.
Perder alguém que amamos é uma das maiores provas que podemos enfrentar. E perder você, meu padrinho, foi com certeza um dos maiores sofrimentos que já experimentei.
Foi uma despedida sem palavras, sem abraços, mas muitas lágrimas. Foi um adeus que até hoje pesa no meu coração.
Mas apesar da dor, sinto alegria por tê-lo conhecido, por ter tido seu carinho e orientação. Você foi o melhor dos padrinhos, um bom amigo, um homem exemplar.
Sentirei saudades para sempre, e para sempre recordarei tudo que compartilhamos. Descanse em paz, querido padrinho.
Entre as lágrimas, a dor e um grande vazio, abraço um luto sentido pelo meu avô. A saudade já aperta porque imagino o que será viver sem ele, e cresce no meu coração uma tristeza por saber que não vou poder mais sentir seu carinho, ouvir sua voz ou simplesmente ver a ternura do seu sorriso.
Algumas lembranças do que vivemos certamente ficarão para toda vida e eu sempre recordarei com emoção o homem maravilhoso, genuíno e batalhador que ele foi.
É nas horas de verdadeira angústia que percebemos quem são as pessoas que temos ao nosso lado. Sobre você concluí que é uma amiga valiosa, pois sua presença foi essencial para que não desistisse em nenhum momento.
Agradeço muito pela ajuda e por todo apoio manifestado nos instantes que mais precisei. Jamais esquecerei as palavras e os gestos de carinho que me consolaram muito. Você é uma pessoa maravilhosa e sua amizade é uma bênção para mim.
O meu amor por você é infinito, estejamos lado a lado ou separados pela vida e a morte. Mãe, é tão difícil estar longe de você, não poder tocar no seu cabelo ou sentir seu toque doce no meu rosto. Quem me dera voltar no tempo e falar “te amo” sem parar, olhar nos seus olhos e descobrir a origem da minha felicidade. Te amo, mãe, e sempre irei amar. Até um dia…
Querida tia, um ano passou desde que você nos deixou e desde essa, sinto no peito uma saudade imensa e infinita.
Lamento não lhe ter dito mais vezes o quanto gostava de você e o quão importante você foi e continua sendo para mim.
Tudo o que sou hoje, devo a você. As suas conversas francas me fizeram perceber bem mais sobre a vida do que alguma vez poderia ter aprendido de outra forma.
Por tudo o que fez por mim, por tudo o que me mostrou e pelo carinho com que sempre cuidou de mim, eu lhe agradeço agora, se bem que gostaria de o ter feito pessoalmente.
Ainda é difícil para mim acreditar que tenho de dizer adeus, amiga. A notícia do seu falecimento foi cruel e destroçou meu coração. Estou de luto porque perdi você, uma das pessoas mais lindas que conheci na minha vida.
Sentirei sua falta todos os dias e tenho certeza que tudo será diferente sem sua risada, seu abraço e sua doce companhia.
Embora não esteja mais aqui comigo, não me cansarei de repetir que sua amizade foi dos maiores presentes que Deus me ofereceu. Você continuará presente nos meus pensamentos por toda eternidade.
Meu filho está no céu, descansando, mas se ainda aqui estivesse, além de meu coração estar feliz, estaria também testemunhando uma grande festa de aniversário. Como eu gostaria de estar ao seu lado, filho.
Não há palavras que definam quão profundo é este meu amor, quão intensa é sua verdade. Às vezes até esqueço que estamos separados por mundos diferentes, tão forte é nossa ligação.
Nada mais me interessa na vida do que manter vivo este nosso legado de sentimento verdadeiro, do que respeitar nosso amor, nosso carinho, nossa história. Enquanto eu tiver memória, você terá vida.
Tínhamos tudo para ser felizes. Uma história que construímos com o maior dos carinhos, uma empatia que nem nós conseguíamos explicar e uma capacidade única de imaginar um lindo futuro sempre carregado de muito amor. Mas você dispensou tudo isso, jogou fora sem escrúpulos aquilo que nos pertencia, e eu demorei a perceber que tinha chegado o fim.
No entanto, agora sou eu que digo adeus sem hesitação. E não é uma despedida sem intenção, ou uma tentativa desesperada de chamar sua atenção. O amor não deve ser implorado, mas dado de coração e eu sinto que mereço ter alguém ao meu lado que queira se entregar de toda alma. Você fez sua escolha e eu aceito isso com a maior das naturalidades, embora doa.
Quero ser feliz, e sei que o vou conseguir porque parto de consciência limpa. Sei que dei meu melhor em tudo, e esse é o princípio que sempre me acompanha. Nossos caminhos se separam agora, mas o mundo espera por mim para descobrir novas sensação, conhecer outras pessoas e sorrir com novas experiências.
Assim como uma forte tempestade faz os alicerces de uma casa tremer, o divórcio abala a estrutura e compromete a felicidade de qualquer família. É o processo de uma dolorosa separação que sempre causa sofrimento a todos os seus membros.
Sei que vocês estão sentindo na pele a veracidade destas palavras, mas se chegaram à conclusão que este era o melhor caminho, então agora é o tempo de erguer a cabeça e de seguir em frente. A vida tem de continuar por mais obstáculos que surjam em nosso caminho e o importante é que cada um consiga encontrar a sua própria felicidade.
Também é com tristeza que vejo o vosso divórcio, pelo carinho especial que sempre tive por toda a família. Mas podem ter a certeza que eu estarei por perto para tudo o que vocês precisarem. Acreditem, as feridas do fim de um relacionamento são profundas, mas não há nada que o tempo não cure.
Hoje seria o seu dia de aniversário e mesmo que não esteja mais aqui, sinto que devo deixar aqui minha homenagem. Você sempre foi muito importante para mim e ainda lembro de todas as vezes que celebramos seu dia lado a lado.
Guardo muitas lembranças boas de você e nesta data, prefiro sorrir à chorar. Por isso, agradeço por tudo que vivemos e espero que, se puder me ouvir de alguma forma, possa sentir todo amor e carinho que lhe envio neste dia.
Eu descobri que é possível morrer mesmo continuando vivo, pois desde que você partiu, minha mãe, eu deixei de ser quem era. Agora não encontro sentido em nada, porque até as pequenas coisas me lembram de uma mãe que foi tudo para mim.
Sinto muita saudade, um mar infinito de saudade devido à sua ausência. Queria que estivéssemos juntos só mais uma vez para eu dizer o quanto amo você. Nunca me esquecerei de todo carinho que recebi e guardarei nossas preciosas recordações no lugar mais especial do meu coração.
Meu filho, meu amor eterno que a morte levou, que seu descanso seja infinito e no seu novo lar receba todas as minhas orações. Irei homenagear o filho incrível que você sempre foi.
Por maior que seja esta infelicidade que sinto no peito, por mais que se intensifique esta dor que me atormenta o pensamento, eu juro que irei todos os dias honrar você. Seu nome será sempre recordado com carinho.
Eu sei que a vida é uma passagem, uma estrada com começo e fim, mas a verdade é que ninguém está preparado para ver um filho partir para sempre. Descanse em paz, meu príncipe.
É com o coração pesando de dor, e lamentando muito a sua perda, que hoje endereço esta nota de pêsames a toda a família.
É um momento muito doloroso, mas tentem encontrar conforto e apoio uns nos outros, e na certeza de que quem partiu viveu uma vida completa e feliz.
A morte de quem amamos não significa o desaparecimento dessa pessoa, pois esta seguirá vivendo através de quem fica e por ela sentirá eternas saudades e amor.
Recordem quem partiu com carinho e amor, pois essa é a melhor homenagem que lhe poderão prestar. Que a alma de quem partiu encontre a paz na eternidade!