Quando passam apenas dez meses de um acontecimento tão trágico como aquele que aconteceu na minha vida não há muito para dizer. A morte de alguém que amamos é um golpe duro demais para deixar de causar dano de um momento para o outro. Os meus dias têm sido feitos de saudade e de muito pesar. Não tem como evitar, ainda que tente todos os dias esquecer esta mágoa.
A culpa não é minha, não é por eu ser uma pessoa sensível demais. A perda é ainda mais dolorosa porque quem partiu era, sem dúvida, alguém muito especial. Era um ser tão iluminado, tinha um coração tão generoso e uma capacidade de amar tão grande que simplesmente acabei me apegando com carinho e com todas as forças.
Tento erguer a cabeça, mas fica difícil lidar com esta angústia. Prometo me apegar às memórias de tudo que vivemos para que continue sentindo essa pessoa querida bem perto de mim.
Eu aprendi a amar minha madrasta e a cuidar de mim, dos outros; do seu coração. E sempre pratiquei esse amor com vontade e orgulho. Foram seus ensinamentos que me tornaram na pessoa que sou hoje.
Agora você não está mais aqui. Descanse em paz, madrasta. Para mim você será sempre recordada como uma segunda mãe. Tudo que passamos juntos foi doce, belo e encantador.
Jamais irei me esquecer das palavras sempre sábias, do olhar brilhante e da paz que seu jeito sempre me proporcionou. Você estará viva em mim para sempre. Até um dia.
Se você não tivesse partido para sua nova casa, hoje estaríamos em festa na Terra. Infelizmente, não tenho mais sua presença fisicamente, mas eu sei que irei sempre sentir sua companhia na memória e no coração. Neste que seria seu aniversário de vida, eu quero lembrar o coração doce que você sempre teve e o ser humano maravilhoso com quem compartilhei grandes aventuras. Um dia iremos abraçar-nos de novo, tenho certeza. Até esse dia.
Eu vou homenagear meu amigo todos os dias da minha vida, mas sinto que hoje, nesta missa de sétimo dia, preciso recordá-lo de maneira especial. Descanse em paz.
Vou sentir muito sua falta, ele sempre foi como um irmão para mim. Irei também amá-lo como sempre amei e manter vivo seu legado de amizade, carinho e alegria.
Mãe, talvez por sermos o reflexo de tudo que nos ensinou e do exemplo que nos deixou, não esquecemos as pessoas a quem somos gratos e, por isso, todos os dias sentimos saudades de você. Para nós, filhos, é difícil sabermos que não está mais entre nós e que sua ausência continuará deixando uma profunda tristeza no nosso coração.
Com você aprendemos a importância da família e a importância de estamos unidos em qualquer circunstância. Você lutou todos os dias pela nossa felicidade como mais ninguém o fez. Mesmo quando estava triste ou cansada, nós éramos sua prioridade e nunca nos faltou o mais importante: amor e o essencial para sobreviver.
Desde que você partiu, tudo ficou mais cinzento. Seu sorriso, sua voz meiga, seu abraço caloroso foram as coisas mais lindas que tivemos oportunidade de conhecer. A vida tem que continuar, mas fica difícil quando perdemos nossa maior inspiração. Você nunca será esquecida pelos filhos que a vão amar para sempre, mãe!
Eu irei sempre honrar e homenagear meu irmão, ele jamais cairá no vazio do esquecimento. Todos os dias, em qualquer momento, por quaisquer situações, eu juro que ele será recordado como o homem bom que sempre foi.
A dor – essa maldita – viverá sempre no meu peito enquanto meu coração bater de saudade; enquanto meu pensamento funcionar direito. Vai ser duro, muito complicado conviver com o dia a dia sem a sua presença física, mas eu vou conseguir.
Preciso é de aceitar que ele se foi e jamais irá regressar. Só assim serei capaz de me lembrar do olhar doce e das palavras poderosas que ele sempre proferiu; do jeito inspirador com que viveu. Meu irmão, descanse em paz e até um dia.
Mãe guerreira é assim, capaz de enfrentar um mundo inteiro para proteger seu filho. É difícil quando o inimigo vem em forma de doença, mas o amor, carinho e fé são armas que ajudam a defender esse ser tão frágil e precioso.
Desejo as melhoras para seu querido filho. Tenha muita força e que ela chegue a ele a todo momento. Acredite que juntos vocês darão a volta por cima a essa situação.
Contamos com você, que ama e respeita nosso ente querido com carinho e quer se despedir e homenagear seu nome na missa de sétimo dia. A nossa gratidão pela presença, pelo cuidado e orações.
Amiga, estas palavras vão carregadas de carinho, pois quero que saiba que você é alguém muito especial. Não quero que a tristeza derrube seu ânimo de viver. Esta fase não está sendo fácil, mas com a determinação certa será possível reverter a situação.
Não abaixe os braços. Em vez disso, desperte o espírito guerreiro que existe em você. E, acima de tudo, nunca pense que está sozinha, pois eu estou aqui e sempre lutarei ao seu lado.
Aos olhos do mundo você era apenas um cachorro, mas ao seu lado eu sempre encontrei a companhia e o carinho de um verdadeiro amigo. E agora que você se foi minha vida ficou mais pobre e meu coração chora de tristeza.
Quando chegava em casa você me esperava com olhos brilhantes de alegria. Acontecesse o que acontecesse você nunca reclamava, e no seu olhar havia sempre compreensão e amor.
Você foi amigo, companheiro e apoio sempre que precisei. E hoje lhe digo adeus para sempre com a certeza que jamais esquecerei você, pois sua morada no meu coração é eterna. Até sempre, meu bom amigo!
A vida me levou alguém que eu amava com todo meu coração. É muito difícil dizer adeus a minha amiga que me acompanhou por tanto tempo.
Lembrarei sempre com carinho dela e peço a Deus que me guie. Que a fé me ajude a seguir em frente, mas nunca deixe que eu perca esta conexão que eu tinha com a minha amiga.
Mesmo que ela tenha partido, nossa amizade continua e supera tudo. Que seu espírito esteja em paz.
Eu sei que era o seu momento de descansar, querida avó, mas a saudade é gigantesca. Hoje, faz 7 dias que você se foi e sinto que ainda não consegui dizer adeus.
Não é fácil me despedir e aceitar que não posso mais vê-la. Guardo as lembranças com carinho e sei que não importa quanto tempo passe, a imagem que tenho de você estará sempre comigo.
Hoje é o aniversário da sua partida, querido primo, e como é grande o vazio que você deixou para trás. Sinto tantas saudades suas.
Gostaria de ter tido mais tempo para compartilhar com você. Mas infelizmente Deus chamou você de volta cedo demais. Recordo nossos momentos com carinho e eterna saudade, e espero que esteja descanso em paz.
O meu pai foi um homem extraordinário e o primeiro que eu amei verdadeiramente. Fui uma filha privilegiada por ter tido um pai como ele, que sempre cuidou de mim e que me deu a conhecer o mundo.
Ao longo da vida me tratou sempre com enorme carinho, mesmo na idade adulta, continuei sendo a sua menininha. O laço que nos unia era forte e especial.
Foi um homem magnífico, um marido dedicado, um pai perfeito e um grande amigo. Estou muito grata por ter tido um pai como ele e pela vida magnífica que me proporcionou.
O meu amor por ele é infinito, assim como os motivos para o amar.