Ainda me custa acreditar que você partiu, minha mãe. Que não voltarei a enxergar seus olhos meigos, que não ouvirei mais seu riso alegre.
Você deixou um buraco enorme no meu coração, e atrás de mim arrasto uma saudade que eu sei que é eterna. Apenas me restam as memórias de tempos mais felizes, e são elas que vão aquecendo meu peito gelado de dor e saudade. Até sempre, mãe amada!
Tenho contados os dias, tenho somado e acumulado os sentimentos de dor e tristeza. Há dez meses perdi você, a morte surgiu de forma inesperada para roubar o que de mais precioso eu tinha. É difícil encontrar foças porque não foi um simples adeus, mas a despedida de alguém que era muito importante na minha vida.
É muita a saudade de ter sua companhia, saudade dos belos momentos que passávamos juntos, das nossas conversas triviais e de saber que tinha alguém ao meu lado sempre pronto para me ouvir e me ajudar quando precisasse. O tempo não tem curado, mas cavado um vazio em mim que não tem fim. É a consequência de saber que nada voltará a ser o que era antes.
Nunca esquecerei você, aconteça o que acontecer, porque nunca desaparecem do coração as pessoas por quem nutrimos o maior dos carinhos. A vida continuará, mas uma parte de mim ficará presa ao passado, revivendo memórias, recordando o sentimento forte que nos uniu.
Seja em que língua for, não existe palavra alguma que descreva com justiça a dor de uma mãe e de um pai ao perderem seu filho. Os meus sentimentos pelo falecimento do seu querido filho. Lamento muito, e ainda que faça uma ideia do que estão sofrendo, não consigo imaginar o tamanho real dessa terrível dor.
Sei que é difícil de aceitar, e que tempo algum fará diferença na falta que sentirão de seu filho. Mas tentem encontrar conforto um no outro, assim como na apoio e carinho de todos que amamos vocês.
Nossas vidas não nos pertencem, e apenas Deus sabe o destino de cada um de nós, e Ele tinha um plano diferente para seu amado filho. Façam por entender e aceitar, e principalmente por continuar suas vidas, esforçando-se diariamente para serem felizes, pois é o que seu filho iria desejar. Os meus pêsames e que a alma de seu filho descanse em paz!
Talvez você não saiba, mas eu estou infinitamente arrependido. Eu jamais deveria ter dado o passo que dei; você não merece sofrer assim, não é justo alguém tão doce e generosa como você experimentar uma dor assim.
Acredite que eu vou fazer o que puder para resolver a situação. Eu prometo que vou fazer você esquecer tudo que aconteceu, custe o que custar. Errei, é verdade, mas esse erro foi um aprendizado profundo para mim e eu jamais irei repetir.
Espero que um dia você consiga me perdoar. Meu coração sempre será seu.
Guardo na minha memória e também no coração as suas palavras de afeto, de amor e carinho. Vovó, foi há sete dias que seu corpo não aguentou mais e se foi; há sete dias que tudo mudou.
Farei do meu futuro a lembrança eterna do seu nome, darei continuidade ao seu legado de paz e amor, de alegria e amizade. Descanse em paz enquanto eu procuro a minha entre orações e simples atos de fé.
Eu sei que era o seu momento de descansar, querida avó, mas a saudade é gigantesca. Hoje, faz 7 dias que você se foi e sinto que ainda não consegui dizer adeus.
Não é fácil me despedir e aceitar que não posso mais vê-la. Guardo as lembranças com carinho e sei que não importa quanto tempo passe, a imagem que tenho de você estará sempre comigo.
Meu filho está no céu, descansando, mas se ainda aqui estivesse, além de meu coração estar feliz, estaria também testemunhando uma grande festa de aniversário. Como eu gostaria de estar ao seu lado, filho.
Não há palavras que definam quão profundo é este meu amor, quão intensa é sua verdade. Às vezes até esqueço que estamos separados por mundos diferentes, tão forte é nossa ligação.
Nada mais me interessa na vida do que manter vivo este nosso legado de sentimento verdadeiro, do que respeitar nosso amor, nosso carinho, nossa história. Enquanto eu tiver memória, você terá vida.
Mãe guerreira é assim, capaz de enfrentar um mundo inteiro para proteger seu filho. É difícil quando o inimigo vem em forma de doença, mas o amor, carinho e fé são armas que ajudam a defender esse ser tão frágil e precioso.
Desejo as melhoras para seu querido filho. Tenha muita força e que ela chegue a ele a todo momento. Acredite que juntos vocês darão a volta por cima a essa situação.
Queria muito que você estivesse aqui comigo. Já passaram 7 anos desde sua partida e muitas coisas mudaram. Queria que você visse como tenho sido forte, como tenho lutado todos os dias pelos meus sonhos, tal como você me ensinou. Queria que escutasse como continuo mencionando seu nome nas minhas orações e como continuo falando de você com carinho e muita saudade.
Você marcou minha vida, foi alguém essencial para mim e eu guardo lindas recordações dos momentos que vivemos. Às vezes queria voltar atrás no tempo para sentir novamente seu abraço, ou para escutar uma vez mais sua voz. A verdade é que eu seria bem mais feliz hoje se há 7 anos você não tivesse partido.
Eu sempre sentirei sua falta, aconteça o que acontecer. Eu sempre amarei você por mais tempo que passe. Todos os dias agradeço pela oportunidade de ter feito parte da sua vida e você ter feito parte da minha. 7 anos depois, o sentimento que nos uniu permanece.
Meu amor, a partir de hoje tudo vai ser diferente. Quando ligar para seu celular você não vai atender. Quando parar à porta da sua casa, você não vai descer. Quando sentir saudade do seu abraço não terei forma de a saciar. Porque você partiu, porque a morte foi terrível e resolveu roubar tão friamente sua vida, levando também uma grande parte de mim, uma parte que jamais voltará a viver.
Que injustiça, meu amor! Nós tínhamos tantos planos, promessas para cumprir e sonhos para realizar. Você foi a namorada perfeita e todos os dias agradecia a Deus por ter sua presença na minha vida. Agora, me sinto pobre, vazio, com o coração destroçado e sem saber o que pensar ou como agir para aliviar esta tristeza.
Vou guardar com muito carinho os momentos que vivemos juntos. Farei deles minha força e a luz para guiar todos os meus passos. Descanse em paz, meu amor!
Nunca nos iremos esquecer dos ensinamentos e da dedicação do nosso querido pastor! Hoje nos despedimos do corpo, mas ficamos com o seu legado para nos relembrar a pessoa carinhosa e bondosa que foi.
É toda uma comunidade que pesarosamente se despede de quem tanto a ajudou e que à qual tanto trabalho dedicou.
Nesta hora difícil, as nossas orações são para a sua família, amigos e todos aqueles que sentem a sua falta.
Meu querido sogro, nesta hora de dor e despedida eu quero recordar a pessoa maravilhosa que você foi.
Um grande homem, um pai exemplar, um amigo, marido, companheiro e sogro perfeitos. Você foi tudo isso e muito mais, e dentro do coração de todos que conheceram você vive agora uma eterna saudade.
Você será sempre lembrado com admiração, carinho e amor, e sua falta será sentida todos os dias. Que Deus receba você na eternidade e que sua alma descanse em paz.
“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” Provérbios 17:17
É bom sentir como estas palavras são verídicas, sobretudo em um momento de dor e luto como aquele que estou vivendo. As mensagens de condolências têm sido muitas e eu quero agradecer a todos os que me têm transmitido força e consolo.
Nunca estamos preparados para perder um ente querido, mas eu sei que nunca estarei sozinho nesta luta. Que Deus retribua toda bondade, carinho e amor que tenho recebido de vocês.
Meu avô se vai deixando muito dele em mim. Sei que levarei seus ensinamentos comigo. Aprendi muito com ele, vendo o homem incrível que ele foi e sempre levarei esta imagem no meu coração.
Que ele esteja em paz, que a sua despedida tenha sido tranquila. Levo a saudade e um carinho gigantesco por tudo que ele foi e por tudo que ele sempre representará para mim.