Minha mãe, você me deu a vida e desde então é a parte mais importante dela. Você me enxugou as lágrimas e aumentou meus sorrisos.
Quando caí me deu a mão e ajudou a levantar, e quando me perdi me indicou o caminho de volta. Você é tudo para mim, minha mãe, e porque tenho todas as razões do mundo para ser feliz ao seu lado eu lhe agradeço.
Pois você é a melhor, a mais paciente, a mais carinhosa das mães. Eu amo você e agradeço a Deus também por ter me abençoado com uma mãe tão maravilhosa como você!
A ordem natural da existência humana não aconteceu entre nós, querida netinha. A vida levou você cedo demais e me deixou a respirar e a olhar e escutar para testemunhar a dor de a ver partir para jamais regressar.
Sinto que sou alvo de uma injustiça sem dimensão. Ninguém deveria experimentar um sofrimento deste tamanho. Você tinha ainda tanto para viver, querida, tanto! Todos os dias irei chorar de saudade.
Como nada mais posso fazer eu quero acreditar que sua viagem e estadia no seu novo lar serão eternamente leves. Você é uma menina doce, incrivelmente bela e merece o melhor da vida e da morte. Descanse em paz, meu amor eterno.
Hoje digo a palavra “mãe” com um aperto muito forte no peito. Foi há precisamente dois meses que vi partir esse ser inspirador da minha vida. Ela era como uma luz que me guiava, uma conselheira que me ajudava em todas as circunstâncias e eu daria tudo que tenho para poder estar, uma vez mais, junto a ela.
A tristeza tem feito parte do meu dia a dia porque sinto muito sua falta. Guardo todas as recordações dos momentos que vivemos lado a lado com o carinho de quem nutriu por ela o maior amor do mundo.
Foi neste dia que você partiu, querido tio. Faz hoje mais um ano da sua ida para o céu e quero aqui relembrar o ser humano fantástico que o mundo perdeu.
Um homem bondoso, carinhoso e divertido. Apesar da sua ausência, eu penso em você todos os dias. Sinto falta do seu senso de humor e, em especial, da sua risada que enchia a casa de alegria e parecia ser feita de luz.
Vou guardar para sempre o eco do seu riso no meu coração e espero que no céu você continue fazendo outros sorrir.
O amor é o maior dos vínculos, o amor é mais forte que qualquer circunstância. E é por isso que apesar de ter perdido sua esposa fisicamente, o sentimento que unia vocês vai permanecer no seu coração para o confortar nos momentos de tristeza, mas também para lhe dar forças para continuar de cabeça erguida.
Quando olhar para trás lembre todos os momentos bons que passaram, toda cumplicidade e as palavras de carinho que trocaram. Você terá a certeza de que valeu a pena tudo que foi vivido em conjunto e que, aconteça o que acontecer, essas lembranças nunca se apagarão e serão sempre uma fonte de paz.
A vida vai continuar e você merece alcançar seus sonhos, seus planos e reerguer tudo que quebrou com sua perda. Não tema a dor, o vazio e a saudade porque você está rodeado de pessoas que farão questão de estar presentes para que nunca se sinta desamparado.
Há um ano eu perdi a minha tia e grande amiga, uma espécie de mãe que irei sempre recordar com saudade e muito carinho. Descanse em paz, titia do meu coração.
Gostaria de ter a chance de lhe confessar tudo que sempre senti por ela, de lhe desvendar todo meu amor por ela. Sinto que caminhamos lado a lado, ainda hoje, um ano após seu desaparecimento.
Tudo farei para honrá-la e homenagear seu lindo e maravilhoso legado de amor e generosidade. Que ela esteja em um lugar sereno onde a paz seja rainha.
Quando a minha avó faleceu, perdi a única avó que tinha conhecido. Sempre nutri um carinho muito especial por ela e, por sua vez, ela sempre me acarinhou muito.
É com grande orgulho que faço parte da família desta mulher incrível, que pode não ter alcançado tudo aquilo que desejava na vida, mas que lançou as bases para que todos os elementos da sua família pudessem hoje ter sucesso.
Por maior que seja a nossa dor, devemos sempre pensar no seu exemplo, no seu legado e nos orgulharmos de a ter conhecido.
A luz que se apagou neste mundo, brilha agora no céu para que todos a vejam.
De manhã, sempre que acordo, penso em você e na falta que me faz escutar sua voz, sentir seu toque no meu rosto ou cabelo, seus abraços e carinhos. Foi há dez meses que você se foi. Que saudade!
Parece que já passaram dez anos e não dez meses, parece que foi há muito, muito tempo, mas a verdade é que a ferida é ainda recente. Quem me dera que fosse uma mentira, que você estivesse aqui como antes.
Gostaria de conversar com você, de fazer todas as coisas que ficaram por fazer. Tenho certeza que continuarei sentindo saudade e também amizade por você que no meu coração continuará vivendo.
Já passou um mês desde que nos deixou, minha mãe, e todos os dias acordo, sentindo a mesma dor que senti quando partiu.
As horas do dia passam e eu me lembro várias vezes de você. Queria poder falar com você e lhe contar o meu dia, mas não tenho outra escolha, se não ficar em silêncio recordando como era doce.
Um dia a voltarei a encontrar e nessa altura lhe irei contar tudo o que por enquanto guardo no meu coração.
Perdi um amigo, um amigo que sem falar me dizia muito, um amigo que sem perceber demonstrava uma lealdade inigualável. Para ele eu sempre fui a pessoa que lhe dava verdadeira alegria. Era aquilo que seus olhos sinceros demonstravam todas as vezes que eu chegava a casa depois de mais um dia de trabalho.
Perdi um amigo, e nunca pensei que viesse a sofrer tanto com isso. E agora compreendo que pouco importa se quem está na nossa vida é uma pessoa ou um animal. Quando abrimos as comportas do nosso coração para o abraçar, ele simplesmente assume um lugar especial. O afeto nasce da convivência, do companheirismo, da disponibilidade que concedemos ao outro. E isso foi aquilo que mais tivemos durante todo o tempo que passamos lado a lado.
Perdi um amigo, um amigo que jamais esquecerei. Juntos simbolizamos o amor verdadeiro e incondicional, um amor que é maior que nossas vidas e que guardarei eternamente com grande carinho.
O tempo não torna a tristeza menor e não faz a dor passar, mas é hora de nos despedirmos. Agradecemos por todo o carinho e sentimentos que recebemos e agora contamos com a sua presença para a Missa de Sétimo Dia. Que possamos contar com a sua presença. Que Deus nos abençoe.