Entre as lágrimas, a dor e um grande vazio, abraço um luto sentido pelo meu avô. A saudade já aperta porque imagino o que será viver sem ele, e cresce no meu coração uma tristeza por saber que não vou poder mais sentir seu carinho, ouvir sua voz ou simplesmente ver a ternura do seu sorriso.
Algumas lembranças do que vivemos certamente ficarão para toda vida e eu sempre recordarei com emoção o homem maravilhoso, genuíno e batalhador que ele foi.
Se você não tivesse partido para sua nova casa, hoje estaríamos em festa na Terra. Infelizmente, não tenho mais sua presença fisicamente, mas eu sei que irei sempre sentir sua companhia na memória e no coração. Neste que seria seu aniversário de vida, eu quero lembrar o coração doce que você sempre teve e o ser humano maravilhoso com quem compartilhei grandes aventuras. Um dia iremos abraçar-nos de novo, tenho certeza. Até esse dia.
Querida tia, um ano passou desde que você nos deixou e desde essa, sinto no peito uma saudade imensa e infinita.
Lamento não lhe ter dito mais vezes o quanto gostava de você e o quão importante você foi e continua sendo para mim.
Tudo o que sou hoje, devo a você. As suas conversas francas me fizeram perceber bem mais sobre a vida do que alguma vez poderia ter aprendido de outra forma.
Por tudo o que fez por mim, por tudo o que me mostrou e pelo carinho com que sempre cuidou de mim, eu lhe agradeço agora, se bem que gostaria de o ter feito pessoalmente.
Querida irmã, este foi o dia que Deus escolheu para a trazer ao mundo e, mesmo não estando mais aqui, continuará a ser uma data em que irei recordar você.
A saudade bate mais forte neste dia O aniversário de nascimento da minha irmã falecida por não poder lhe dar um abraço ou um carinho. Recordo com ternura os momentos que compartilhamos enquanto era viva. É neles que encontro algum conforto para suportar a sua ausência.
Contamos com você, que ama e respeita nosso ente querido com carinho e quer se despedir e homenagear seu nome na missa de sétimo dia. A nossa gratidão pela presença, pelo cuidado e orações.
Nem todos puderam estar presentes fisicamente, mas sinto que todos estiveram ao meu lado, mesmo que apenas em pensamento. Aos que choraram comigo, aos que me abraçaram e aos que me têm dado força através de gestos e palavras, o meu profundo agradecimento.
Nunca estamos preparados para perder alguém que amamos, mas é reconfortante saber que não estamos sozinhos perante as maiores adversidades da vida. Nunca esquecerei toda solidariedade que tiveram comigo. Que Deus devolva em dobro todo carinho que recebi de vocês.
É uma saudade que morde da ponta dos dedos dos pés ao pensamento, passando pelo coração, torcendo a garganta e fazendo chorar, chorar e chorar. Minha filha, é tão duro viver sem você! A saudade é cada dia mais forte!
Às vezes, antes de adormecer, fico imaginando as brincadeiras que você fazia em criança. Tudo no seu rosto era alegria, felicidade. Tudo no seu jeito de enxergar a vida era inspirador e cheio de confiança.
Com o tempo você cresceu, mas continuou a mesma menina doce de sempre. Sabe, filha, eu sempre tive muito orgulho em você! E mesmo agora que estamos separados por mundos diferentes eu não resisto a admirar sua beleza, interior e exterior.
O meu amor por você é infinito, estejamos lado a lado ou separados pela vida e a morte. Mãe, é tão difícil estar longe de você, não poder tocar no seu cabelo ou sentir seu toque doce no meu rosto. Quem me dera voltar no tempo e falar “te amo” sem parar, olhar nos seus olhos e descobrir a origem da minha felicidade. Te amo, mãe, e sempre irei amar. Até um dia…
Vocês disseram “sim” para toda vida, mas ela acabou cedo demais para um dos dois. Imagino a dor que está sentindo, pois vocês sempre foram um casal muito querido e exemplar. Contudo, apesar do pesar e do aperto sufocante no peito, você tem que erguer a cabeça e continuar lutando pelas coisas que ainda lhe dão alento.
Não existe nada mais reconfortante que sabermos que demos o melhor pelas pessoas que fizeram parte da nossa vida. Quando penso naquilo que você foi para seu esposo, vejo uma mulher exemplar, carinhosa, trabalhadora e muito prestativa. Você foi uma pessoa exemplar, e honrou muito seu marido enquanto ele esteve ao seu lado.
Restam as memórias, embora elas às vezes pareçam trazer um sabor agridoce, mas também resta uma vida inteira que terá pela frente. Você merece continuar sendo muito feliz, e eu vou orar dia após dia para que Deus possa cuidar plenamente do seu coração.
O nascimento de um filho, que momento tão sublime! Não há muito que dizer para uma sensação tão inexplicável. Resta agradecer a Deus por esta maravilhosa bênção, enquanto as lágrimas me escorrem pela face de tanta felicidade.
Agradeço muito ao Criador e Dador da vida por me conceder um tesouro que quero guardar com o maior dos carinhos. Hoje sou uma pessoa diferente, maior e mais completa. Agora sei que existe muito mais amor além daquele que eu já conhecia.
Poderão passar mil anos que nesta mesma data o dia sempre despertará cinzento e triste, muito triste! Sinto a sua falta todos os dias, e a cada segundo você vive em meu pensamento constantemente, e meu coração bate de saudades suas, meu filho.
É mais um ano que vivi sem você, mais um ano em que tive que aprender a suportar a sua ausência, algo que é antinatural. Mãe e pai jamais deveriam ter de assistir à partida definitiva do seu filho... Mas assim Deus decidiu no nosso caso, e assim tento aceitar o melhor que posso.
Mas em dias como este tudo fica mais difícil. Olho os objetos que lhe pertenceram e que guardo como tesouros, relembro nossos melhores momentos, vejo você sorrindo para mim e seus olhos brilhando de alegria e vida, e tudo que eu queria era mais um abraço, mais um carinho e ouvir sua voz outra vez.
Eu amo você, hoje como então, e assim será eternamente! Você vive através de mim e me conforta a ideia de um dia voltar a encontrar você, apenas não nesta vida...
Minha mãe, você se foi para sempre e meu coração vestiu o luto eterno. Sua partida foi o golpe mais duro que já tive que enfrentar na vida, e jamais superarei a sua perda.
Pois é impossível esquecer ou deixar de sentir a falta da melhor mãe que o mundo já conheceu. Agora apenas me restam as lembranças de tudo que vivemos, e a memória da mulher mais doce, bela e bondosa que algum dia conheci.
Você será para sempre a minha heroína, e a representação do amor mais perfeito que perdi cedo demais. Descanse em paz, minha mãe!
Foi há 11 meses que me despedi de você pela última vez, foi neste dia que dissemos o adeus eterno.
Dói muito não ter mais você aqui comigo. Custa não poder contar com o seu carinho. A tristeza é constante, ainda que intervalada por pequenos momentos em me recordo de algo seu que me faz sorrir.
Daria tudo para ter você novamente aqui comigo. As saudades serão eternas.