Sinto muito sua perda. Você está sofrendo, sofrendo muito. Será preciso muita luta, muita resistência, muita fé. Seu filho foi embora, mas você será sempre sua mãe. Tenha coragem.
Eu não vou mentir e falar que em breve tudo vai estar bem de novo. Não vai! O tempo irá passar e as dores continuarão bem vivas dentro de você, bem como a saudade, a vontade de chorar.
Quero também deixar claro que com a passagem dos dias, você irá se sentir mais forte para enfrentar a realidade. Pode demorar, é verdade, mas você vai conseguir. Conte comigo neste momento difícil.
É triste viver sem ela, sem poder ver o seu sorriso. Nós tínhamos tantos planos para o futuro. São tantas coisas que ficaram pelo caminho…
Meu luto nunca irá terminar, pois sempre lembrarei da melhor amiga que já tive, daquela que esteve sempre ao meu lado e que me ajudou em tantos momentos. Só peço a Deus que ela esteja em paz.
Eu gostaria muito, mas muito mesmo, que você ainda estivesse aqui a respirar o mesmo ar que eu, mas é possível. Já passaram dez meses que você faleceu, que se despediu para jamais regressar.
Sinto que minha vida será sempre acompanhada por este vazio, por esta falta dos seus abraços, das conversas antes de adormecer, pelos olhares comprometedores. Quem me dera que você não tivesse ido embora deste mundo!
Acho que estou ainda a procurar entender a situação. Talvez dez meses não seja tanto tempo assim, aliás, não há tempo para o luto. Espero, em breve, lidar de outra forma com o seu adeus.
Está sendo uma ocasião particularmente difícil. Todos os dias sinto sua falta, mas faz hoje quatro anos desde que você se foi. Meu coração está agora mais apertado e a saudade trouxe a imagem do seu rosto, o som da sua voz e o calor do seu abraço de uma forma intensa e quase real.
Quando olho para trás e lembro os bons momentos passados ao seu lado é impossível não derramar uma lágrima. É triste saber que nada se repetirá, mas tenho certeza que ter você na minha vida foi a maior bênção que alguma vez recebi.
Não nego que você partiu porque sinto sua falta, não ignoro as evidências porque as lágrimas me escorrem pelo rosto. Sei que nosso adeus aconteceu de forma dura e cruel, que foi há um mês que a morte nos separou para sempre, mas ainda tudo parece mentira e é como se meu coração alimentasse a ideia de que estou vivendo apenas um pesadelo.
Acordo muitas vezes com sua voz sussurrando no meu ouvido, pressinto sua presença em todos os lugares e são inúmeras as ocasiões que é como se sentisse você me abraçando com seu jeito doce e genuíno. Quando amamos, as pessoas vão embora, mas não as deixamos partir, as pessoas partem, mas não permitimos que desapareçam. E o sentimento que nos uniu era forte e genuíno, capaz de ir além de qualquer circunstância.
Sei que vou carregar esta saudade para todo sempre, sei que sua ausência continuará deixando um sabor amargo, mas também tenho certeza que as recordações do que vivemos juntos permanecerão e é isso que me dá alento para olhar a vida com determinação e prosseguir.
Pai, você partiu de verdade? Jamais irá regressar? Perguntas e mais perguntas. Respostas incompletas, tristes, lentas. Você que sempre foi um herói para mim é hoje um anjo que me guia e protege de longe.
Descanse em paz, meu pai, e prepare meu lugar bem pertinho de você. Pode demorar muito ou pouco, mas um dia eu quero acreditar que voltarei para seus braços e juntos cantaremos as canções de sempre.
A felicidade é agora um país tão distante como os mundos que nos separam. Talvez nunca chegue a encontrar razões para sorrir. Talvez. Mas prometo que lutarei todos os dias e todas as noites para deixar você orgulhoso. Até um dia, papai.
Nessa hora de tristeza e dor, meu coração foi inundado pela saudade. Minha avó era muito mais que família, era uma conselheira amiga que demonstrava seu amor de um jeito único e muito especial.
As memórias que tenho dela são de uma infância muito feliz, da sua alegria sempre que estava comigo, da sua constante preocupação em ver que eu estava bem e das histórias que ela sempre me contava com entusiasmo.
Sentirei falta do seu olhar terno e da sua voz doce. Sentirei falta da sua presença discreta, mas sempre valiosa.
Minha avó partiu, mas ela será uma luz que continuará presente na minha vida. Minha avó não está mais presente fisicamente, mas no meu coração ela viverá eternamente.
É triste perceber que as pessoas que amamos não duram para sempre. Perder você, querida avó, me fez querer voltar atrás no tempo para lhe dar um último beijo, para sentir uma última vez o carinho do seu abraço. E hoje, como eu gostaria que isso fosse possível…
Não sei quanto tempo dura uma despedida, principalmente se é um adeus que nos recusamos a dizer. Mas por mais que eu saiba que você partiu da minha vida, as lindas memórias que ainda tenho sempre contarão a história de tudo que vivemos.
Cachorro querido, meu eterno e bom amigo, descanse em paz no seu novo mundo. Irei recordá-lo sempre com muito carinho e saudade. Quem me dera que fosse mentira e ainda estivesse aqui ao meu lado.
Ainda não sei como vou superar esta dor, esta angústia e até mágoa que sinto no meu coração. Meu cachorro, meu companheiro, ele se foi para sempre.
Sinto lágrimas no meu rosto. Lágrimas e mais lágrimas no coração. Como é triste a despedida de quem amamos, daqueles que são tudo para nós.
O meu filho será sempre a minha vida, mesmo que não esteja mais ao meu lado. Este foi um ano duro, muito difícil: meu filho amado se foi e me deixou em lágrimas e sem alegria.
Agora só me resta recordar como era bom quando ele me abraçava, parecia até que o tempo parava. Era tão gostoso, aquele momento em que pegava na minha mão e me olhava nos olhos enquanto falava “eu te amo tanto!”.
São simplesmente momentos assim que me mantém neste mundo. O meu filho continua vivo em mim, continuará sempre. Que ele esteja a descansar em um lugar de paz, é o que desejo.
Vocês são as pessoas mais importantes da minha vida! Sem todos vocês, principalmente em esta etapa difícil da minha vida, tudo seria bem mais difícil de ultrapassar.
Por vezes fico até imaginando como seria passar por esta fase sem vocês por perto – e dói! Amigos como vocês representam o melhor de viver em amizade!
Já sinto a dor no meu coração, parece até que ele está chorando da saudade que chegará em breve. Parta em paz, faça sua viagem e volte rapidamente, por favor! Estou torcendo para que tudo dê certo, mas acima de tudo que o tempo passe voando para um regresso emocionante! Até breve, meu bem!
Minha irmã, sangue do meu sangue, princesa do meu coração. Tantas vezes me mostrei disponível para proteger você com todas as minhas forças, mas não tive as necessárias para vencer o inimigo mais poderoso: a morte. Choro amargamente seu falecimento porque você não merecia esse fim. É uma grande frustração saber que nada pude fazer para que algo tão trágico não viesse a acontecer.
De você guardo seu lindo sorriso, sua energia contagiante, sua vontade de querer o bem ao próximo. Tenho certeza que todos sentirão muito sua falta. Família, colegas e amigos, todos lhe devemos uma sentida homenagem.
Como uma estrela guiando meus passos, é o que sinto que você será de hoje em diante. Não podemos evitar todas as perdas, mas podemos fazer com que nem tudo se perca. Você continuará presente em todos os instantes da minha vida. Descanse em paz, irmã!
Minha avó amada, talvez você estivesse longe de imaginar a falta que faria nas nossas vidas, mas um ano depois do seu falecimento ainda permanece um vazio muito grande na vida de todos aqueles que amavam você.
É difícil esquecer a pessoa que foi uma referência como mãe, avó, esposa e mulher. Seu exemplo de dedicação, afeto e generosidade marcaram muito a pessoa que sou. Nunca esquecerei os valores que me transmitiu, assim como os bons momentos que passei na sua companhia.
Ninguém é eterno, mas anjos como você dá vontade de nunca largar, jamais deixar ir embora. E, de certa forma, isso acaba por acontecer comigo, pois a morte levou sua presença, mas eu a tranquei na parte mais secreta do meu coração.
Um ano passou, mas permanece a gratidão pela oportunidade de ter alguém tão inspirador na minha vida. As memórias serão eternas e as homenagens constantes porque, mais do que ninguém, você merece ser recordada para sempre, avó.
Estar doente não é só estar mais fraco ou debilitado. Às vezes uma situação assim serve para encontrarmos nossas forças e superarmos nossos medos e desafios. E mãe, você está prestes a se fortalecer porque essa doença não vai levar a melhor. Eu prometo.
Estarei junto; sempre ao seu lado; agora e até o momento da sua recuperação plena. Lembre-se que só quem é forte é que recebe provas de fogo assim tão difíceis. Mas você sempre demonstrou ser uma guerreira, por isso com fé e coragem enfrente este obstáculo olhos nos olhos.
Você sabe onde me encontrar: ao seu lado. Vamos vencer, mamãe!
Descanse em paz, vovô. Eu irei sempre mantê-lo vivo no meu pensamento e também no meu coração. Não haverá um só dia em que não fale seu nome, em que não recorde suas palavras.
Vou sentir sua falta todos os dias, mas juro que irei me lembrar de você com alegria, com nostalgia e muita saudade também, é claro, mas sempre com um sorriso no rosto. Tentarei recordá-lo assim, vovô.
Espero que um dia possamos nos reencontrar para mais um abraço e uma conversa, para um último olhar, para um toque, uma palavra no seu ouvido. Até esse dia, avô.
Que a força divina esteja com você neste momento difícil. Perder alguém especial é sempre triste, mas temos sempre que lembrar que Deus tem um plano maior.
Estarei ao seu lado sempre que precisar. Eu sei que a dor está presente agora, portanto, viva o seu luto, porque é necessário para que possa se despedir.
Diga adeus e saiba que Deus estará sempre ao seu lado. Eu sinto muito pela sua perda e espero que a paz volte a reinar na sua vida.