Vovó, eu sei que você não está mais aqui e que jamais irá regressar fisicamente a este mundo, mas farei tudo que puder para mantê-la viva. Eu juro que não passará um só dia sem que minha boca não pronuncie seu nome. Descanse em paz, avó da minha vida, e olhe por mim sempre que conseguir. Até um dia.
Eu sei que a vida tem sido minha amiga desde o começo, especialmente desde que meu filho nasceu. Ela tem cuidado dele, sinto que o ajuda e protege e jamais irá abandoná-lo. O meu agradecimento à vida!
Nada me deixa mais confortável do que perceber que meu filhinho, que meu amor está de bem com a vida, respirando saúde e alegria em todos os poros. Felizmente, tenho a sorte da natureza estar do meu lado!
Só espero que esta união se mantenha para sempre, porque de outro jeito iria sentir desamparo. Eu e meu filho precisamos da linda energia positiva da vida para seguirmos nosso caminho e encontrarmos nossa felicidade.
A nossa vida é bela! A ela eu agradeço por cuidar do meu menino!
São dores que se apoderam do corpo, infelicidades perdidas encontram finalmente sua casa no peito de quem chora a morte de quem partiu cedo, sem aviso. Cunhado, tudo em mim é triste; tudo em mim é uma melancolia.
Você se foi e levou junto aquele sorriso que era meu e revelava a esperança, felicidade e alegria. Tudo desapareceu; desvaneceu quando seu corpo nos deixou sabendo que não iria regressar. Agora tudo é triste, tudo é dor.
Mas logo levantarei a cabeça e honrarei seu nome, seu jeito tão inspirador de enxergar a vida e tudo ao seu redor. Oh, cunhado!
Prometo homenagear sua nobre forma de encarar os problemas e os superar com aquela força típica de quem luta de coração.
Oh, cunhado, que sua casa seja a paz e aí tenha um eterno e sereno descanso. Até um dia.
Confesso que ainda estou em choque com o que aconteceu. Você jamais merecia passar por algo assim, por uma dor tão grande. Sinto muito pelo adeus do seu irmão.
Que ele descanse em paz e faça sua viagem em serenidade para seu novo lar. Desejo também que você faça seu luto, que chore todas as lágrimas que precisar e permita o aparecimento de novos sorrisos.
Seja forte, tenha coragem. Estarei sempre ao seu lado.
O seu irmão sempre foi como um pai para você, como um filho, como um amigo. Creio que ele teve a capacidade de ser um monte de coisas ao mesmo tempo. Sinto muito pela sua perda. Seu irmão foi um grande ser humano. Seu coração está chorando porque ele se foi, mas seja forte e feliz por você e por ele que sempre quis o seu bem! Deixe as lágrimas saírem, não as prenda. Liberte-se da dor que carrega no peito e quando estiver melhor, honre seu legado e seu nome para sempre. Força!
O primeiro mês já passou e foi tão difícil que eu nem sei como vou conseguir superar os próximos. Avó, eu sinto tanto sua falta! Eu nem consigo explicar a dor que carrego no peito desde que você se foi para jamais regressar.
Quem me dera ter seus braços aqui, ainda quentes, envoltos nos meus. Quem me dera lhe dar um beijo no rosto esta noite antes de adormecer! Quem me dera que tudo isto não passasse de um terrível e traumático pesadelo!
Mas não, eu sei que você a realidade é outra e bem mais triste. Não vai ser fácil – eu sei, mas acredito que com o seu apoio eu vou conseguir. Vovó, mesmo distantes estaremos em união eternamente. Descanse em paz.
Sinto que todos estamos ainda em choque com o desaparecimento de alguém tão importante, para mim e para cada um de vocês. Sintam-se convidados para a homenagem da missa de sétimo dia.
Não é fácil reaprender a viver, lidar com a saudade – este vazio que permanece dentro de quem fica – e o desejo de acordar de um terrível pesadelo, mas que afinal é simplesmente a realidade.
Farei da sua missa de sétimo dia um momento de honra e homenagem para quem meu deu tanta coisa e ensinou ainda mais. Espero e desejo, do fundo do meu coração, que as homenagens se estendam a cada um dos presentes nesse dia tão marcante.
Eu irei sentir a falta do meu tio todos os dias e todas as noites. Pode chover ou o sol se instalar no céu que nada irá fazer desvanecer este vazio no meu coração. Foi há um ano que ele se foi: o meu tio adorado!
Sei que as recordações serão cada vez mais regulares e claras na minha mente. Sei também que as lembranças farão de mim uma pessoa mais forte, mas também mais emotiva por não estar perto de quem penso tanto.
Só desejo que ele esteja em um lugar onde a harmonia esteja presente, onde a paz seja rainha. Ele sempre mereceu o bem, por isso, tenho esperança que o alcance no reino do Senhor.
Sempre temi que este dia chegasse. Desde cedo que vivo com a preocupação do seu adeus, da sua última despedida. Vovó, foi há um mês que seu corpo cedeu às tentativas de sucesso da morte. Descanse eternamente em paz.
Eu ainda não consegui aceitar que você partiu de verdade, que não é um pesadelo, que não terei mais seus braços envoltos no meu corpo. Vovó, talvez o tempo me ajude a compreender, mas ainda é cedo, ainda não consigo.
Só peço que se você puder me ver, por favor, que me ajude nesta etapa dura e infeliz; nesta hora de lágrimas e tristeza. Eu não sei se alguma vez mais vou sorrir na vida sem sentir arrependimento. Espero que sim, por mim e por você. Até um dia, minha segunda mãe.
Mais trezentos e sessenta e cinco dias sem o meu tio querido. Ele partiu há um ano e nos deixou sem palavras, em silêncio, de lágrimas no rosto. A saudade é maior a cada novo dia e o amor que lhe tenho também. Descanse em paz, titio.
Você nunca será esquecido. Eu juro que irei recordar tudo que você fez em vida todos os dias. Irei honrar seu nome, seu legado, todo bem que proporcionou ao mundo e a quem estava ao seu redor.
Talvez o próximo ano passe mais rápido, talvez ele se torne mais leve, eu não sei. Mas de uma coisa eu tenho plena certeza: irei homenagear você pelo homem que foi e pelo amor que deixou na Terra, entre todos nós. Até um dia, tio.
É no céu que você está agora e será aí sua grande festa! Sinto que até as estrelas vão celebrar esta data que marca seu nascimento. Adoraria ter você aqui como sempre, mas eu sei que está em serenidade na casa do Senhor.
Descanse em paz, especialmente nesta jornada de homenagem ao seu nome, ao seu legado e a tudo que você representa para quem um dia se cruzou com seu coração de ouro.
Minha família está de luto por esta tragédia que atingiu a todos nós. Minha sobrinha se foi e nossos corações estão transbordando de tristeza. Era uma menina linda, inteligente e tão jovem.
Não consigo entender porque tinha que ser ela. Que a força de Deus esteja conosco neste momento difícil e que nossa fé possa guiar o caminho.
Hoje o céu ganhou um anjo, mas nós perdemos uma alma doce. Espero que você possa ver a tristeza que nos atinge agora, sobrinha, para que saiba quanto é amada.
Querido pai, você partiu deste mundo e para trás deixou o coração de uma filha totalmente quebrado. Sinto tantas saudades suas, de tudo que vivemos, e tristeza por tudo que não tivemos tempo para viver juntos.
Mas apesar desta despedida cedo demais, eu tive a oportunidade de aprender a viver e a ser uma boa pessoa ao seu lado. Você sempre foi um homem exemplar e o melhor pai, e eu uma filha feliz e orgulhosa.
Seus ensinamentos vão me acompanhar sempre, assim como a sua preciosa memória. Descanse em paz, meu pai.
Despedidas são inevitáveis quando queremos dar um novo rumo à nossa vida. Às vezes, não o fazemos por estarmos infelizes, mas porque surge uma oportunidade para um voo que permitirá nossa própria evolução. Há um capítulo que se encerra para que outro comece, mas todas as fases pelas quais passamos ficam eternamente gravadas no nosso coração.
Aqui aprendi muito do que sei, cresci mais do que esperava e fiz amigos para toda vida. Chegou a hora de dizer adeus, mas não o posso fazer sem primeiro agradecer muito. Estou expectante quanto ao que virá, mas sinto muito orgulho de tudo que fica para trás. Desejo o melhor para todas as pessoas que me acompanharam com carinho durante esta caminhada!
Nada na vida acontece por acaso. Se algo acontece, mesmo não tendo feito nada por isso, tenho de agradecer a Deus por tudo, pois foi Ele que determinou que fosse assim.
Agradeço todos os feitos e todas as bênçãos, mas acima de tudo, agradeço a Nosso Senhor por tudo de que já me livrou.
Mesmo não me tendo apercebido, agradeço a Deus todos os livramentos.
Eu irei sempre te amar, irei sempre cuidar do teu nome e recordar o que vivi ao teu lado, juntos sempre. Pai, foste embora e não deixaste aviso. Foi tudo tão rápido e triste. Descanse em paz e olha por mim, se puderes.
Quero que saibas que nunca irei te esquecer. Todos os dias irei rezar por ti e pelo teu bem-estar, pelo teu descanso e tranquilidade. Tu foste um homem nobre, muito bom, dono de um coração sem igual. Tive muita sorte em te conhecer, papai.
O teu nome continuará aqui neste mundo, pelo menos enquanto eu respirar; pelo menos enquanto eu existir. No dia que também eu for embora só espero te encontrar de novo e ir para tua casa outra vez. Até esse dia, pai.
Foi um ser humano maravilhoso que nos deixou e que deixou a toda a sua família e grupo de amigos com dor e em sofrimento.
Que o amor de Deus entre nos corações de todos para cicatrizar a ferida deixada por esta partida repentina e que todos encontrem conforto em saber que há mais um anjo no céu a olhar por nós.
O dia de hoje é muito especial, porque recordamos de uma forma mais profunda aquelas pessoas que já não estão entre nós. Aquelas pessoas que amamos, mas que partiram para outro mundo.
A saudade bate mais forte e sentimos falta de um jeito ainda mais intenso. Mas devemos encher o coração de paz e com harmonia homenagear as pessoas que nunca deixarão de ser importantes.
Aconteça o que acontecer na minha vida, eu jamais irei esquecer a pessoa por quem hoje oro sem parar. Perder alguém assim tão especial é descobrir que a infelicidade existe e é dolorosa.
Talvez o tempo me ajude a superar este vazio, talvez bons momentos possam me alegrar, mas sinto que agora só consigo chorar e recordar com saudade a pessoa que levou toda felicidade de mim.
Há despedidas que nos destroem por dentro. Quando temos de dizer adeus a alguém que amamos parece que nos faltam as palavras, quando temos de dizer adeus a alguém que marcou nossas vidas só as lágrimas conseguem expressar nossa dor, quando temos de dizer adeus a alguém que significava tudo para nós, na verdade não perdemos apenas essa pessoa, mas também um pouco do propósito da nossa existência.
Ainda nem consigo ter verdadeira percepção do quanto meu mundo ficou mais pobre. Você sempre tinha aquela palavra bondosa, o sorriso contagiante, o olhar terno e meigo, e agora eu perdi tudo isso. Sua vida chegou ao fim, e é impossível não sentir um pouco de revolta ao ver isso acontecer a alguém que merecia ser eterno. Sei que é necessário erguer a cabeça e seguir em frente, e eu prometo que tentarei fazer isso, mas por agora apenas quero chorar, lamentar minha perda. Descanse em paz!
Os dias voam, e sem reparar já passaram 2 meses desde que você se foi. Quase nem me dei conta do correr do tempo, pois hoje meu coração dói como no próprio dia em lhe disse adeus.
No meu peito bate agora uma saudade sem fim, uma tristeza sem par, e para sempre levarei você no meu pensamento e a esperança de que um dia nos voltaremos a encontrar.
Quando nada o fazia prever, até porque nunca estamos preparados para perder alguém que amamos, recebi a notícia do seu falecimento, e todo meu mundo desabou naquele instante. Todos temos consciência que ninguém é eterno, mas a morte causa sempre uma certa revolta. Passaram cinco anos desde que você partiu, e ainda há momentos em que não acredito que isso aconteceu.
Não foi fácil durante o tempo que, entretanto, passou. Nem sempre soube lidar com o vazio que invadiu meu coração. Ainda assim, por você eu fui limpando as lágrimas, aos poucos fui erguendo a cabeça para tentar seguir em frente. Entre altos e baixos, fases muito positivas e algumas recaídas, o segredo tem sido não me render aos infortúnios que vão surgindo.
Ainda sinto muito sua falta, ainda ouço sua voz, as lembranças continuam trazendo todos os traços do seu rosto. Não se pode esquecer quem nos fez bem, quem nos deu a conhecer bons sentimentos, quem esteve presente no melhor e no pior. Passe o tempo que passar, há uma parte de mim que sempre lhe pertencerá.
No dia que minha tia morreu, eu senti uma dor no peito que me apertou por dentro. Parecia que o mundo estava em cima de mim, me sufocando. Esse foi o dia do começo da minha tristeza.
Eu sinto tanta falta da minha tia que acho até que nunca senti tanta infelicidade na vida. É uma coisa que não se explica, que me impede de descansar, que me atormenta desde cedo até finalmente adormecer.
Gostaria de a ter aqui e lhe confessar que sempre a adorei como se fosse uma irmã mais velha, como se fosse minha mãe. Talvez um dia eu consiga aceitar a sua morte; talvez, não sei.
Como eu preciso de você neste momento! O valor do seu amor na minha vida é incalculável. Gostava que você olhasse para mim uma última vez.
Gostava de poder dizer mais uma vez que eu amo você e que a minha vida não faz sentido sem você. Se você pudesse falar comigo pela última vez, sei que me diria para levantar a cabeça, enxugar as lágrimas e ser feliz.
É isso que vou fazer, por você... por nós. Sempre te amarei!