Mensagens de Conforto

Doeu este ano sem você, mãe. Sei que foi o primeiro, foi um ano diante de uma nova circunstância que consistiu em enfrentar o vazio da sua ausência. Mas, às vezes, me pergunto se alguma coisa mudará à medida que o tempo passar. É que o golpe da sua perda cravou bem fundo no meu coração, e sinto que deixou um dano irreparável que terei de forçosamente suportar.

Como faço para recuar no tempo e voltar a ser a criança que você segurava sorridente no seu colo? Ao seu lado aprendi o verdadeiro valor do amor, a importância de sermos bondosos com as pessoas que nos rodeiam, a necessidade da união face às constantes adversidades da vida. Nos seus braços eu já senti o que é estar protegida contra as trevas do mundo, e eu tenho muitas saudades desse sentimento de apego e amparo.

Um ano após o choque de ver você partir, mãe, só queria que tudo fosse mentira. Mas não é, há pesadelos que vivemos enquanto estamos acordados, e que nos deixam amargurados, como se uma parte de nós tivesse também ousado morrer.
É sempre difícil encontrar palavras para confortar uma mãe que viu sua filha partir para sempre. Eu sinto muito, querida, e estou torcendo para que você se recomponha e faça seu luto serenamente.

Você não merece passar por uma dor assim, aliás, nenhuma mãe deveria testemunhar o último adeus da sua filha. Lembre-se que ela, mesmo não estando ao seu lado, continuará viva no seu coração.

Conte comigo para tudo que precisar e mantenha-se forte, com coragem para enfrentar a infinita saudade da sua eterna filhinha.
 
Há momentos em que o desânimo persiste na nossa vida e acredito que não seja fácil lidar com seu problema de saúde. Ainda assim, eu sei que você é uma guerreira e se continuar lutando como tem feito até agora tudo irá passar.

Estou torcendo para que melhore e todos os seus problemas possam desaparecer. Tenha fé que isso vai acontecer e que a pior fase já ficou para trás.
São dores que se apoderam do
corpo, infelicidades perdidas
encontram finalmente sua casa
no peito de quem chora a morte
de quem partiu cedo, sem aviso.
Cunhado, tudo em mim é triste;
tudo em mim é uma melancolia.

Você se foi e levou junto aquele
sorriso que era meu e revelava
a esperança, felicidade e alegria.
Tudo desapareceu; desvaneceu
quando seu corpo nos deixou
sabendo que não iria regressar.
Agora tudo é triste, tudo é dor.

Mas logo levantarei a cabeça e
honrarei seu nome, seu jeito tão
inspirador de enxergar a vida e
tudo ao seu redor. Oh, cunhado!

Prometo homenagear sua nobre
forma de encarar os problemas
e os superar com aquela força
típica de quem luta de coração.

Oh, cunhado, que sua casa seja
a paz e aí tenha um eterno e
sereno descanso. Até um dia.
É pior do que perder um braço, uma perna, um membro qualquer do nosso corpo. É pior do que qualquer dor, do que qualquer infelicidade. Perder um irmão é descobrir a sombra maior e mais terrível e dramática da vida. Eu sinto muito.

Seu irmão partiu e não lhe deixou um aviso, uma palavra, um alerta que seja. Ele simplesmente se foi para jamais regressar. E por maior que seja a dificuldade de aceitar essa realidade você tem de arrumar uma forma de o fazer. Chore, grite, faça o que quiser, mas aceite a verdade.

E nem pense em baixar os braços. Desistir é para os fracos. Você é uma pessoa muito forte e dona de um coração muito especial. Você tem de continuar o legado do seu irmão. Tem de vencer por ele, tem de ser feliz porque essa seria sua vontade. Força!
Amei e cuidei da minha cachorrinha do primeiro ao seu último dia de vida. Ela me entendia como ninguém e eu sentirei muito sua falta.
A saudade chegou para ficar no momento em que você partiu. Foram 7 anos sentindo falta do seu abraço, sentindo a ausência do seu sorriso e percebendo que sem você do meu lado a vida não faz tanto sentido. Dói muito olhar para trás, pensar em tudo que vivemos e saber que nada se repetirá. O tempo leva um pouco da dor, mas eu carregarei esta mágoa comigo pelo resto dos meus dias.
Agradeço à minha médica por todo apoio, pelos conselhos e pela ajuda prática que me tem dado nas fases difíceis da minha vida.
Há um ano, no mesmo dia, sem pré-aviso, o mundo perdeu uma das pessoas mais maravilhosas que tinha e eu perdi uma parte de mim.

A sua partida, meu filho, deixou o mundo mais cinzento e um vazio eterno no meu coração.
Grandes perdas acabam por nos unir mais às pessoas que amamos. E quando um sofre, todos sofrem. Quando um chora, todos choram com ele. O fardo pode ser pesado, mas a carga é dividida por muitos e tudo se torna mais leve.

Na hora em que a adversidade bate à porta, o amor, a empatia e a compreensão farão toda diferença. Ninguém terá de suportar a dor sozinho. Os laços que nos ligam se tornam ainda mais fortes e sentimos na pele a coragem que precisamos para superar esse momento difícil.
Perdi você há 11 meses e desde essa data que meu coração se veste de luto.

Não há dor igual à de perder quem se ama. Parece que nos roubam uma parte de nós, que nos sentiremos para sempre incompletos.

O tempo atenua a dor, mas nunca a faz desaparecer por completo. Já a saudade, essa aumenta com o passar dos dias e dos meses.

Meu único consolo é saber que um dia nos iremos reencontrar.

Até que esse dia chegue.
 
Todos os sonhos são possíveis, a partir do momento em que os conseguimos viver em nossa imaginação. Sem dúvida que das palavras aos atos vai uma longa distância, mas quando na nossa mente começamos traçando novos caminhos, estamos dando o primeiro e o mais importante passo para atingirmos novos patamares.

Talvez você esteja lutando por seus maiores objetivos e eles ainda pareçam estar longe. O cansaço muitas vezes também nos faz olhar para eles de forma distorcida, como se fossem um troféu demasiado difícil de conseguir. Mas o estarmos perto ou longe de conseguirmos concretizar nossos sonhos, não se mede por distâncias, mas sim pela vontade e pelo empenho.

Passo a passo, sem tirar os olhos de tal prêmio, você irá conseguir. Nunca pense em desistir e diga para você mesmo que é possível alcançar esse tesouro que você tanto anseia. Conseguir realizar um sonho, é a maior manifestação de que estamos vivos, fortes, de que somos humanos. Não abrande o passo e no fim você sentirá que valeu a pena.
Amiga, um mês após você ter partido são muitas as coisas que se perderam. Já não existem mais nossas conversas infinitas, nossos desabafos e confidências nos momentos de alegria e tristeza. Não tenho mais seu abraço reconfortante, sua risada apaixonante e acabaram nossas finais de semana de muita diversão. A morte roubou tudo isso de uma forma cruel, mas ela nunca conseguirá terminar com o mais importante: nossa amizade.

O amor, o companheirismo e o afeto que havia entre nós são mais fortes que qualquer circunstância e certamente perdurarão para lá da nossa existência. Tudo que pudemos compartilhar e as vivências especiais que tivemos em comum estão guardadas no meu coração e permanecerão comigo para onde quer que vá.

Acredito que certas pessoas passam pela nossa vida por uma razão muito importante. Você passou para me ensinar que o altruísmo é o caminho para a felicidade e que vale sempre a pena desfrutar apaixonadamente de cada dia que temos pela frente. Por tudo isso, agradeço muito, amiga.
É em Deus que encontro forças para combater as dificuldades da vida.
 
Este é um momento terrivelmente triste, pois nossa querida prima partiu para sempre deste mundo. Com ela levou nossos sorrisos e conosco deixou lágrimas de tristeza e saudade.

Mas também lindas memórias que para sempre guardaremos nos nossos corações, bem juntinho ao nosso amor por ela que nunca desaparecerá. Até sempre, querida prima. Descanse em paz.
Sei que muita gente não entende, mas sinto uma tristeza enorme por ter perdido a minha cachorrinha.

Desde que tive a confirmação do seu falecimento que não consigo parar de chorar. Foram muitos os momentos lindos que passei com ela e foi muito o amor que compartilhamos.

Um amor lindo e puro, em que a única coisa que pedia em troca era carinho.

Para sempre sentirei a sua falta, cachorrinha linda!
Tia, a sua morte abalou minha vida, mas por você eu prometo lutar pela minha felicidade de novo. Descanse em paz.
Tem sido um mês difícil sem você, querido amigo. Sinto muito sua falta e neste primeiro mês desde que você partiu, ainda não me acostumei com a ideia de que não poderei mais ver você.

Às vezes, penso que tudo isso não passa de um terrível pesadelo e que amanhã irei acordar e lhe encontrar. Tenho tido dificuldade de lidar com a realidade que você não está mais aqui.

Tenho orado muito e me concentrado na minha fé, pois ela me ajuda a ter forças. Sinto uma saudade imensa que sei que nunca irá acabar, pois, você foi um grande amigo.

Guardo você no meu coração!
Minha eterna esposa, escrevo esta mensagem de amor e carinho, pois mesmo sem ter você mais aqui, o sentimento não se alterou no meu coração.

Custa ouvir alguém falar de você no passado ou se referirem a você como esposa falecida. Para mim, você é presente e futuro. Um amor assim não desaparece nunca, mas cresceu em mim uma saudade gigante de você,  minha eterna esposa.
Já passaram seis anos desde o terrível dia em que você partiu sem que pudéssemos dizer adeus. E é essa despedida que nunca aconteceu que me pesa, que continua atravessada na minha garganta à medida que o tempo passa. Como eu gostaria de voltar a ver você só para lhe dizer uma última vez a importância que teve para mim!

Por mais que tudo faça parte do passado, as memórias persistem na minha cabeça como se tivessem acabado de acontecer. E elas murmuram na minha cabeça deixando um rasto intenso de saudade. O meu vazio é feito da falta que sinto de você!

A vida continua, uns dias melhores, outros piores, mas sempre com a convicção que o que de mais valioso desfrutamos juntos permanecerá sempre comigo. Lembrarei você até que chegue o momento de eu partir também. A ligação especial que construímos continuará sendo a força que preciso para nunca desistir de procurar a minha felicidade.
Não importa o que aconteça na minha vida, minha irmã estará comigo. Levo a sua imagem na memória e ainda lembro do tom da sua voz.

Ela partiu deixando um vazio em mim, mas tenho tentado ser alguém melhor e seguir em frente. Ela sempre me disse para não desistir dos meus sonhos e é isso que eu vou fazer.

Sinto ela aqui comigo e é isso que me dá forças para continuar.
O sol já não brilha da mesma forma nem o vento corre como antes. Desde o dia que você se foi o mundo perdeu a cor e a alegria que um dia teve. E este é meu luto, meu jeito de enxergar a verdade.

Não vai ser fácil conviver com sua ausência, mas tenho certeza que um dia vou abrir a porta para felicidade. Por maior que seja a tristeza e a saudade eu vou conseguir ser feliz por mim e por você. Até um dia.
O desafio pode ser complicado, mas confio em Deus e sei que Ele irá me ajudar.
 
As saudades que sinto são maiores do que alguma outra coisa neste mundo. Na verdade, tudo em mim é este vazio que sinto por você, meu filho! A vida ou a morte ou sei lá o quê roubaram seu corpo deste mundo!

E ainda hoje eu não consigo aceitar este terrível desígnio! É injusto, é cruel. Você merecia estar aqui até mais do que eu. Tudo na sua forma de agir era incrível, mágico, único. Meu filho, faria tudo para sentir seu coração bater novamente.

Na verdade, meu amor, se eu pudesse eu juro que lutaria contra tudo e todos para ter sua presença aqui outra vez. Nem que fosse por um minuto. Mas tenho de aceitar, não existe outra saída senão aceitar. A saudade nunca irá passar, até porque nunca deixaremos de nos amar.

Até um dia, meu filho.
Descanse em paz.
Por maior que seja a dor da perda, abra o seu coração a Deus, pois só Ele pode confortar você nessa hora tão difícil.