Quando um filho conhece a dor de perder uma mãe, ele sente que perde também um chão. Ele considera que perde seu primeiro berço onde se alimentou e cresceu durante nove meses. Sinto muito sua perda!
A dor é feroz, eu sei. Parece que o ânimo para continuar simplesmente foi embora, desapareceu para jamais regressar. Mas sabe, felizmente o tempo cura algumas feridas, basta que deixemos que ele nos ajude.
Lembre-se que sua mãe foi embora, eu sei, mas ela quer ver seu melhor sorriso em breve. Ela precisa de você bem e realizado. E por isso faça seu luto; chore tudo que precisar. Depois, no tempo certo, retome sua vida.
Eu não perdi só um compadre. Eu perdi um amigo. Alguém com quem só não compartilhei o sangue. Alguém bom, com um coração gigante e um sorriso ainda maior. Querido compadre, querido amigo, descanse em paz e até um dia.
É injusto ter de passar por uma coisa assim. Ninguém deveria, muito menos você que sempre teve uma palavra amiga, um gesto simpático para todo mundo, um olhar capaz de melhorar o dia de qualquer pessoa. Mas a vida é mesmo assim, um desafio aleatório.
Que sua viagem seja feita em serenidade. Descanse, meu bom amigo.
Querido tio, como lamento que esteja passando por este momento de perda e dor terrível. Você perdeu muito mais que uma esposa, talvez um pedaço de você que não mais recupere, e por isso nem consigo imaginar o que deve estar sentindo nesse momento.
Também choro pela titia, pessoa maravilhosa que deixará eternas saudades e que partiu cedo demais. Mas quem somos nós para decidir quando e como devemos partir?
Este é um momento terrível, mas espero que consiga encontrar conforto na memória da sua amada esposa, e nas lembranças que ela deixou. Para todos o amor e a saudade serão eternos, e assim através de todos nós ela viverá para sempre.
Muita força, querido tio, e para o que precisar sabe que pode contar com o apoio e carinho de toda família.
Vivi tempos difíceis e houve momentos em que cheguei a me desesperar e desanimar. Pensei que não seria capaz de ultrapassar os desafios que tive que enfrentar, mas sempre que as forças me faltavam senti Teu amparo e Tua mãe invisível me empurrando, Senhor.
Hoje superei os obstáculos e a dor que me oprimia, e tudo porque Tu me ajudaste, meu Deus! Obrigada, Senhor, pela força que encontrei na minha fé, pois sem Ti não teria sido capaz de superar aquele que foi um dos meus piores momentos.
Teu amor e generosidade não conhecem limites, e assim minha gratidão também não. Obrigada, meu Deus!
Não poderia esquecer que hoje passam exatamente 7 meses desde sua partida. A saudade aperta cada vez mais e mostra a importância que você tinha para todos aqueles que estavam incondicionalmente ao seu lado.
Tenho a firme convicção de que você está na memória de Deus e que Ele continuará nos dando a força necessária para continuarmos motivados nos nossos objetivos. A minha gratidão por tudo que foi para mim será eterna.
A vida é um sopro, mas, por vezes, esse sopro é demasiado breve. Minha guerreira se foi ainda com tanto por viver, mas não sem antes lutar com todas as forças contra a doença.
Lutou até ao último momento, até já não poder lutar mais. Pode descansar finalmente, minha grande guerreira.
Meu pai não está mais entre nós, pois foi morar com Deus. Gosto de pensar assim, e saber que agora ele está na companhia de Deus alivia meu sofrimento.
Mas não há pensamento ou palavra capaz de diminuir as saudades que ele deixou. Não há dia que não pense nele, não há instante que meu coração não sinta a dor da sua ausência.
Mas Deus o chamou para junto dele, e a Sua vontade devemos respeitar acima de tudo!
Seu pai se foi, meu amigo, eu sei. E sei também que você está desolado, sem força para nada e a respirar só por respirar. Não consigo imaginar sua dor, mas sei que a tem e que é a mais forte de todas.
Perder alguém que amamos tanto é conhecer um sofrimento atroz, duro de digerir. Mas pense que seu pai continuará junto do seu coração. Reze por ele, faça seu luto, chore o que precisar e na hora certa erga sua cabeça rumo à felicidade merecida. Força.
Fiquei sem palavras quando soube do falecimento da sua filha. E, embora, nenhuma palavra possa realmente ajudar a aliviar dor causada pela perda que você sofreu, quero que saiba que está em cada um dos meus pensamentos e em todas as minhas orações.
Que Deus, Nosso Senhor , que sabe do tamanho da sua dor e da sua tristeza, lhe traga paz e algum conforto à sua alma.
Eu não posso acreditar que você se foi, comadre. Foi tudo tão de repente e eu não tive tempo nem de dizer adeus. Estou com um nó na garganta e um aperto no coração.
Saiba que eu vou sentir sua falta todos os dias e que nunca me esquecerei de você. Seu jeito encantador, seu sorriso e seu olhar estão para sempre guardados na minha memória.
Descanse em paz e olhe por nós aqui embaixo. Sentirei muito sua falta, querida comadre!
Pai, como é difícil recordar esta data. Hoje é o aniversário de sua morte, do momento mais trágico que já enfrentei na vida e é sempre triste perceber que você não está mais ao meu lado.
A cada dia que passa tenho mais a certeza que tive um pai extraordinário que sempre soube colocar a família em primeiro lugar. Restam as saudades que parecem não ter fim e as recordações de momentos especiais que vivemos os dois.
Sua filha seguirá sempre viva nos corações de quem a conhecia. Eu sei que este é um momento difícil e que não há palavras que possam consolar.
Ofereço, então, meu ombro para chorar, meu abraço para confortar. Deus sempre irá nos mostrar o caminho, por isso, estou orando por você, pela sua família e pela sua filha amada que partiu.
Seja forte e saiba que há muitas pessoas ao seu lado. Eu sinto muito pela sua perda.
Minha princesa, hoje completa mais um ano desde que você foi embora da minha vida. Nesse dia, conheci o pior sentimento do mundo – a dor indescritível de perder uma filha muito amada.
As saudades que sinto conseguem falar por mim e não há um dia em que não pense na falta que você me faz. Vou recordar para sempre seu sorriso, sua alegria e a vontade de viver que demonstrou em todos os momentos. Minha querida, o meu amor por você é eterno!
Minha mãe, como eu queria ter poderes mágicos para a livrar dessa doença já. Como eu queria poder fazer mais, mas minhas opções são limitadas, pois apenas posso apoiá-la e cobri-la de carinho e amor, pedir a Deus que a cure e esperar que Ele na sua misericórdia atenda meu sincero pedido.
Mas no meu coração tenho fé que tudo irá ficar bem, pois você é forte e Deus está do seu lado. Mas custa muito vê-la doente, minha mãe, pois a amo muito e tudo que quero é seja feliz.
Dizer que estou triste, é pouco. As simples palavras desta mensagem não conseguem expressar como me sinto por ver partir uma mulher tão forte e fenomenal.
Deus a levou de nós, você que era tão acarinhada e admirada por tantos, ainda custa a crer que não se encontra mais entre nós.
Esta é despedida é dolorosa, mas vou tentar ser forte como você sempre demonstrou ser e antes que comece a chorar, apenas me resta lhe desejar que vá com Deus e que descanse em paz.
Passou um ano, irmã, desde aquela hora cinzenta que levou você deste mundo para sempre. Às vezes fico imaginando e procurando compreender as razões que levaram você a ser escolhida tão cedo.
Acho que não existem motivos para alguém morrer. É algo aleatório, sem lógica. E isso é triste, porque demonstra que a qualquer momento podemos ir embora ou ver partir aquele ou aquela que tanto amamos.
Ainda não consegui me recompor da sua fatídica despedida. Sinto que ainda não passou tempo suficiente. Talvez precise de mais dias, meses ou anos. Ou talvez só esteja faltando um pouco mais de coragem para enfrentar a realidade olhos nos olhos.
Descanse em paz, minha irmã. Eu amo você e irei sempre amar.
Sei que todos os argumentos que usar não serão justificação e, na verdade, eu não quero fugir à responsabilidade dos erros que cometi. Quero apenas lamentar porque foi você quem sofreu com minhas atitudes e eu dava tudo para voltar atrás e mudar o que aconteceu.
Peço desculpa pela decepção e por não ter respeitado seus sentimentos como deveria, mas eu tenho certeza que posso fazer as coisas de um jeito diferente e que até mesmo posso ser uma pessoa melhor. Se estiver ao seu alcance me perdoar vou querer provar que meu arrependimento é sincero.
Foi inesperado e um golpe muito duro. Deixou uma ferida profunda que dura até hoje. Há sete anos eu senti a dor mais temida de todas: a de perder alguém que amava muito.
Não é fácil nos reerguermos depois de vermos partir alguém que era essencial para nós. Foram muitas as lágrimas derramadas e vários os momentos de desespero. Ainda hoje há uma tristeza que invade meu coração, cada vez que surge no meu pensamento alguma recordação do que vivemos. Dava tudo para voltar atrás no tempo, para estar novamente ao seu lado.
Deus tem sido meu suporte, assim como a família e os amigos. Nunca aceitamos a morte de alguém querido, mas aprendemos a conviver com essa realidade. Quanto à saudade, ela nunca deixará de existir. Será o ar que respiro até ao final da minha vida.