A minha avó partiu há 1 ano. A saudade e a tristeza que senti naquele dia, continuam aqui e sei que nada será capaz de fazer com que eu esqueça dela.
Sei que ela está em paz e isso me conforta, mas daria tudo para ter pelo menos mais um dia ao seu lado. Queria ouvir suas histórias pelo menos mais uma vez e receber o seu abraço apertado.
Guardo as memórias com muito carinho porque é uma forma de mantê-la viva.
Esteja em paz, querida avó. Estou sempre pensando em você!
Lamento muito o falecimento do seu pai! Sei do valor que é ter uma figura paterna presente no nosso dia a dia, mas acredite que ele não abandonará totalmente sua vida. As lindas memórias que guarda do que passaram juntos e os ensinamentos que ele transmitiu ficarão eternamente guardados no seu coração.
Tenha muita força e conte comigo para ficar ao seu lado. Estarei por perto para lhe dar todo consolo que precisa.
Estou em choque, aliás, toda família está. E todos vamos sentir sua falta todos os dias, tio! Não é justo alguém tão incrível como você simplesmente ir embora, partir deste mundo para sempre. Descanse em paz.
Ainda não sei como irei sobreviver sem a sua alegria contagiante ou sem aquele abraço gostoso que sempre me confortou nas horas mais difíceis. Como alcançarei meus sonhos e projetos sem o seu apoio?
Sinto que preciso aceitar a verdade, fazer meu luto e esperar que o tempo ajude. Prometo que o recordarei eternamente como um homem íntegro e dono de um coração bondoso e inspirador. Tio, todos os dias falarei no seu nome.
À noite, antes de tentar adormecer, eu penso como irei homenagear meu irmão. Ele partiu para sempre e deixou em mim uma saudade sem igual, uma tristeza sem nome e dimensão, mas maior que o mundo.
Ele sempre foi a minha sorte maior na vida, o apoio nos momentos mais complicados. Como vou agora sobreviver sem a sua presença ao meu lado? Serei capaz?
Gostaria muito de homenagear meu querido irmão, de orar por ele e recordar seu nome e tudo que vivemos todos os dias e a toda hora. Hoje, só consigo chorar, mas um dia talvez consiga, não sei.
As suas dores são também as minhas, as suas lágrimas também. Só há uma coisa que eu não tenho capacidade; estou me referindo à sua força, à sua coragem. Vovó, você irá vencer esta doença!
Coisas assim só acontecem a quem é guerreiro e você é a melhor batalhadora que algum dia conheci neste mundo. Tenha esperança, mantenha o pensamento positivo e lute; lute até ao fim. Força, vovó!
Dois meses me separam do dia mais triste da minha vida. Ainda nem parece verdade, sempre pensei que você fosse eterna, mãe. A cada dia que passa, a saudade vai cavando mais fundo no peito e eu vou reafirmando a certeza de que você foi a pessoa mais marcante que tive o privilégio de conhecer.
Graças a seu espírito guerreiro e à infinita bondade do seu coração tive uma infância maravilhosa e seu apoio incondicional sempre que precisei. Fui muito feliz ao lado de uma mãe amiga, confidente, conselheira e protetora, e é muito doloroso saber que tudo isso sumiu de um momento para o outro.
Dois meses é pouco tempo para curar as feridas de uma grande perda e, às vezes, sinto que serei incapaz de superar este terrível acontecimento. Quero voltar atrás no tempo para abraçar você uma última vez, mãe querida. Talvez assim nunca mais a largue para não ter de voltar à minha triste realidade.
Foi há três meses que conheci o verdadeiro significado da dor. Existe em nós uma teimosia de olharmos para as pessoas que amamos como se elas fossem eternas, mas não são, e quando uma tragédia como a morte se abate sobre nossas vidas, somos abalados por um conjunto de sentimentos que muda completamente nossa perspetiva sobre tudo o que está à nossa volta.
Não sou mais a pessoa que era. A tristeza se abateu nos meus dias, a angústia tem sido o ar que respiro. Tento erguer a cabeça e fingir que tudo ficou para trás, mas sinto muita saudade, sinto sua falta num aperto constante que esmaga meu peito, percebo a crueldade da sua ausência até nas coisas mais simples do meu dia a dia.
Ainda só passaram três meses, eu sei. É tudo demasiado recente, as feridas ainda estão por curar. Mas ainda que doa, mesmo que seja amargo demais para sentir, não vou permitir que as memórias do que vivemos se apaguem. Elas serão meu refúgio, minha fortaleza, a certeza que você foi a pessoa mais incrível que conheci na minha vida.
Nenhum momento será esquecido, Nenhuma memória ficará para trás, A marca que você deixou é eterna, O sentimento prevalecerá além da morte; As lembranças contarão histórias De tempos, vivências e lugares Que continuarão fazendo parte de mim Para todo sempre; Não sou mais quem era após esta perda, Tudo será diferente com sua morte, Mas me consola saber que juntos Fomos muito felizes.
O tempo passa e não tem como passar a dor que sinto desde que perdi a minha querida avozinha.
Faz hoje um ano que nos deixou, mas a mágoa continua a estar bem presente em todos os momentos.
Foi uma segunda mãe para mim, alguém que sempre me acarinhou e procurou garantir que nada me faltava. Nunca senti a falta de nada, pois o seu abraço era tudo o que precisava. Havia mais amor nesse abraço do que em todas as palavras.
Como eu precisava de sentir esse abraço mais uma vez. Talvez assim, a dor fosse embora e conseguisse voltar a sorrir.
Contei cada dia e cada noite até alcançar esta data. Já passaram dois anos! Você se foi e me deixou só com mil e uma lágrimas a cada lembrança. Nunca é fácil reaprender a viver e é isso que tenho feito: dar os primeiros passos novamente.
Você sabe quão importante sempre foi para mim! E mesmo agora que estamos em mundos diferentes a sua importância não se transformou; não ficou menor. Os anos passam e dois já foram e quem sabe um dia eu não aceito de uma vez a sua despedida?
É assim que quero acreditar! Não posso me dar ao luxo de fugir da realidade! A verdade tem de ser encarada e enfrentada sem medos. É claro que eu sei que o sofrimento será maior, mas será essa também a solução para viver melhor amanhã.
Descanse em paz e cuide de mim aí de cima. Até um dia.
Que saudades você deixou, meu querido avô. Escrevo hoje com lágrimas nos olhos e uma saudade apertando o peito para contar da falta que você faz.
Guardo suas histórias e as nossas lembranças mais queridas e nunca esqueço do homem exemplar que você foi e ainda é. Sinto muita saudade e oro para que possa senti-lo mais perto.
Agradeço por ter tido você como meu avô e o levo no meu coração.
Um ano se passou desde sua partida e a saudade aumenta a cada dia. Lembro sempre de você e sinto sua falta para que sua presença nunca desapareça de mim.
Mãe, este primeiro mês sem você foi muito difícil, mas estou tentando ser forte. Quando você partiu, pareceu que meu mundo acabou, mas você sempre me ensinou a ser responsável e a seguir em frente.
Sinto sua falta todos os dias e, às vezes, tudo que eu queria era poder ouvir a sua voz. Eu aprendi muito com você e levarei sempre seus ensinamentos comigo.
Você foi a melhor mãe que Deus poderia me dar e agradeço por tudo que vivemos. Descanse em paz e se puder me ouvir, saiba que amo muito você!
Mãe, do mais novo ao mais velho, todos os seus filhos sentem a sua falta e sentem uma dor funda no peito por não a poderem voltar a ver.
Compartilhamos histórias de situações e momentos especiais para tentar apaziguar a nossa mágoa e para sentir você um pouco mais próxima de nós.
Sabemos que não queria partir, que não queria deixar os seus filhos sem mãe e que lutou com quantas forças tinha para poder continuar ao nosso lado.
Mas a sua hora tinha chegado e Deus decidiu que tinha de partir. As saudades que sentimos serão eternas e nunca nos iremos esquecer de alguém que marcou profundamente as nossas vidas.
Na hora da despedida, As forças parecem ter fugido E meu coração está muito abatido, Minha irmã partiu, que injusta é a vida.
Uma mulher linda e exemplar Com quem aprendi muito do que sei E vivi momentos que jamais esquecerei, Não era hora de tudo terminar.
É difícil acreditar que tudo isto é verdade, É difícil aceitar que tudo acabou, O que eu era não é mais aquilo que hoje sou, Para sempre ficará uma profunda saudade.
Há vizinhos que a gente apenas conhece, mas tem outros que viram amigos e entram na nossa vida para permanecerem eternamente. Penso nisso, ao mesmo tempo que ainda estou em choque com a notícia do falecimento de meu vizinho e amigo. É uma enorme perda, um momento trágico e terrível que me deixa profundamente triste.
Nesse momento de dor, quero endereçar minhas condolências à família e dizer que esse homem bondoso, genuíno e trabalhador jamais será esquecido.