Agora que nos deixou, avó, pensar em você é algo que a maioria das vezes me entristece, mas que não raras vezes me faz sorrir. Há até momentos em que nem sei bem como me sinto, só sei que a saudade é imensa.
Desde que você partiu que senti uma miríade de emoções. Há alturas em que sinto uma profunda tristeza e choro por não poder mais ver ou abraçar você, mas logo de seguida sorrio por me relembrar dos momentos divertidos e felizes que compartilhamos. Seja lá qual for a emoção que me desperta, o sentimento é sempre o mesmo: uma saudade imensa de você.
Sinto que deveria ter confessado todo meu amor ao meu avô. Agora que ele se foi e jamais irá regressar, eu sei que errei e deveria ter contado que o amava mais do que a qualquer outra pessoa no mundo.
Esteja ele onde estiver, eu juro que continuarei a amá-lo e a sentir sua presença dentro do meu coração. Um homem bom e íntegro como ele não pode desaparecer simplesmente.
Ele, o meu eterno avô, estará sempre vivo em mim. Descanse em paz, vovô.
Irei amar-te com a mesma intensidade e também com a mesma verdade de outros dias em que ao meu lado repousaste. Vovô, quem me dera ter-te aqui como antes. Descansa em paz.
Estarei orando e procurando homenagear seu papel maravilhoso neste mundo. Você é e sempre será minha grande luz, aquela inspiração que todas as pessoas deveriam ter na vida.
É evidente que você está sofrendo, que seu coração chora dia e noite de tristeza, mas a verdade é que você merece ser feliz. Por favor, mantenha-se forte e lute para retomar à sua vida, dentro do que é possível, claro.
Eu estarei onde você bem sabe para lhe dar todo apoio do mundo. Conte comigo para qualquer coisa, seja nesta etapa da sua vida ou em qualquer outra.
Quem me dera que fosse um pesadelo, um sonho mau que parece não ter fim; quem me dera ter meu irmão aqui como antes, poder abraçá-lo e brigar com ele por tudo e por nada. Descanse em paz, mano.
Sinto meu coração sofrer como nunca sofreu na vida, parece que ele chora de um jeito infinito, incapaz de encontrar um novo caminho rumo à felicidade. Sem você, meu irmão, tudo é escuro, tudo é triste.
Descanse em paz, amiga. Eu gostaria de falar tanta coisa, de poder me expressar de uma maneira mais positiva e confiante, mas não consigo. Desde que você se foi, há exatamente um mês, tudo ficou triste nos meus dias.
Eu não sei como vou aguentar a passagem do tempo, como irei suportar o luar sem o seu “boa noite” ou as tardes de sábado sem a sua risada contagiante. Vai ser tao difícil!
Gostaria que tudo fosse uma mentira, um pesadelo daqueles que parecem reais. Infelizmente, a realidade é dura, complicada de aceitar. Juro que vou lutar para enxergar a vida com outros olhos, mesmo que parece impossível neste momento.