Às vezes não é possível remover os obstáculos do nosso caminho, não temos a oportunidade de deixar a carga mais leve, não temos os meios para evitarmos bater de frente com as adversidades. Ainda assim, podemos fazer de nós pessoas mais fortes e tornar nossa coragem ainda maior para resistirmos e lutarmos pelos nossos objetivos até ao fim.
Eu tenho certeza que, demore o tempo que demorar e aconteça o que acontecer, você vai superar qualquer circunstância desfavorável e conquistará tudo que merece. Agora não é hora de desistir nem de duvidar, mas de acreditar e persistir com determinação.
Que Deus me dê forças para encarar o falecimento da minha comadre. Ela era minha amiga mais querida, uma companheira de todas as horas e é muito triste saber que não pude nem me despedir.
Este adeus está entalado na minha garganta e a dor que assola meu coração é mais forte do que posso suportar. Ela estará sempre nas minhas preces e nas minhas lembranças.
Quando a minha avó faleceu, perdi a única avó que tinha conhecido. Sempre nutri um carinho muito especial por ela e, por sua vez, ela sempre me acarinhou muito.
É com grande orgulho que faço parte da família desta mulher incrível, que pode não ter alcançado tudo aquilo que desejava na vida, mas que lançou as bases para que todos os elementos da sua família pudessem hoje ter sucesso.
Por maior que seja a nossa dor, devemos sempre pensar no seu exemplo, no seu legado e nos orgulharmos de a ter conhecido.
A luz que se apagou neste mundo, brilha agora no céu para que todos a vejam.
Não importa o que aconteça, meu amigo, há sempre uma esperança porque Deus está com você. A sua fé é o que guiará seus passos durante os caminhos difíceis porque é a forma de você se conectar com o Senhor.
Ele nunca irá abandonar você, por isso, quando tudo parecer perdido, olhe para o céu e na sua crença, você encontrará a salvação.
Compadre, eu não terei mais o privilégio do seu abraço, da força do seu olhar no meu; de escutar a melodia da sua voz. Você se foi, mas eu não vou ceder à tristeza. Quero recordá-lo com alegria!
É claro que não consigo esconder a infelicidade que sinto, a saudade que toma conta do meu coração desde o primeiro instante. Não é possível camuflar algo tão forte, mas a verdade é que em breve irei aprender a enxergar a vida de outra forma.
Descanse em paz, meu bom compadre, meu amigo de coração, meu companheiro. Estaremos sempre ligados pela amizade que construímos dia após dia neste mundo.
Eu acho que choro todos os dias desde que você partiu. Foi há três meses, há três longos e tristes meses. Ainda estou a procurar compreender a realidade. Descanse em paz.
A verdade é que três meses é pouco tempo. É normal a tristeza continuar viva e rainha do meu coração. Talvez amanhã seja diferente; talvez no próximo mês eu me sinta mais forte.
Existe uma dor que não conhece tempo, uma infelicidade sem nome, sem fim. Eu sei que você, mãe sofrida, está sentindo uma mágoa gigante no coração. Mas sei também que a vida continua mesmo assim.
Ganhe força, coragem! No momento certo, erga sua cabeça e não pare de lutar pela sua paz interior. Orgulhe-se da mãe incrível que sempre foi, do filho que criou com tanto amor e carinho.
Ele continuará vivo no seu coração. Não importa a distância, mas sim o amor, e esse jamais irá desvanecer.
Faça seu luto e honre seu filho, seja em que situação for. Ore por ele e não desista de você. Força!
Foi demasiado cedo que partiu o seu bebê, não sem pelo menos primeiro poder sentir o quanto era amado por toda a família, mas ,em particular, pelos seus pais.
Foi maior a espera por esse presente, do que o tempo que teve de vida, mas não desespere. Ele se encontra agora no Céu, que é onde todos um dia nos iremos encontrar.
Não consigo sequer imaginar a dor que estará sentindo nesta hora, mas quero que saiba que caso precise de um ombro amigo ou de um abraço, eu estarei aqui.
Eu tinha reencontrado a alegria de viver no dia em que você nasceu, minha netinha adorada, mas essa alegria foi de curta duração, pois Deus quis levar você para junto de Ele muito antes do que seria esperado.
É verdade que, enquanto aqui esteve, o sol brilhou mais forte, as flores tinham um perfume mais intenso e o meu coração pulava de emoção. Mas agora que não tem mais você aqui, o sol parece lua, as flores murcharam e o meu coração parece nem bater sequer.
O único consolo que encontro neste momento de dor, é que, se você me trouxe muita alegria à minha vida, eu lhe devolvi essa alegria em dobro e ainda lhe dei todo o meu amor.
Às vezes, é quando enfrentamos as maiores adversidades que descobrimos a força que julgávamos não ter. Acredito que não esteja sendo fácil lidar com seu problema de saúde, tio, mas confie que ele será ultrapassado com sua grande coragem e persistência.
Desejo-lhe rápidas melhoras e que consiga conquistar toda paz que precisa para sua vida.
Foram tantos os bons momentos que vivemos juntas, querida prima, e agora parece que foi tudo em vão. Você partiu há um ano e ainda custa aceitar a sua ausência.
Sei que foram muitos os momentos felizes que compartilhamos, mas de que serve essa felicidade, se no final, o que sinto é uma enorme tristeza por não voltar a repetir esses momentos?
Não choro pela sua partida, padre, por mais que seja triste, mas agradeço pelo tempo que tivemos juntos. Sei que Deus enviou você para me ajudar.
Aprendi muito com as suas palavras, com os seus sermões e sinto que hoje sou alguém melhor. Agradeço, de coração, por tudo que você significa para mim.
Eu sei que esta era a sua hora, por mais difícil que seja aceitar. Sempre lembrarei de você, querido padre, porque minha vida foi marcada pela sua mensagem.
Agradeço por ter conhecido você e desejo que, agora, descanse em paz.