Mensagens de Conforto

Compadre, eu não terei mais o privilégio do seu abraço, da força do seu olhar no meu; de escutar a melodia da sua voz. Você se foi, mas eu não vou ceder à tristeza. Quero recordá-lo com alegria!

É claro que não consigo esconder a infelicidade que sinto, a saudade que toma conta do meu coração desde o primeiro instante. Não é possível camuflar algo tão forte, mas a verdade é que em breve irei aprender a enxergar a vida de outra forma.

Descanse em paz, meu bom compadre, meu amigo de coração, meu companheiro. Estaremos sempre ligados pela amizade que construímos dia após dia neste mundo.
Eu acho que choro todos os dias desde que você partiu. Foi há três meses, há três longos e tristes meses. Ainda estou a procurar compreender a realidade. Descanse em paz.

A verdade é que três meses é pouco tempo. É normal a tristeza continuar viva e rainha do meu coração. Talvez amanhã seja diferente; talvez no próximo mês eu me sinta mais forte.

Todos os dias eu oro pela sua serenidade.
 
Foi demasiado cedo que partiu o seu bebê, não sem pelo menos primeiro poder sentir o quanto era amado por toda a família, mas ,em particular, pelos seus pais.

Foi maior a espera por esse presente, do que o tempo que teve de vida, mas não desespere. Ele se encontra agora no Céu, que é onde todos um dia nos iremos encontrar.

Não consigo sequer imaginar a dor que estará sentindo nesta hora, mas quero que saiba que caso precise de um ombro amigo ou de um abraço, eu estarei aqui.

Os meus pêsames sinceros pela perda que sofreu!
Eu tinha reencontrado a alegria de viver no dia em que você nasceu, minha netinha adorada, mas essa alegria foi de curta duração, pois Deus quis levar você para junto de Ele muito antes do que seria esperado.

É verdade que, enquanto aqui esteve, o sol brilhou mais forte, as flores tinham um perfume mais intenso e o meu coração pulava de emoção. Mas agora que não tem mais você aqui, o sol parece lua, as flores murcharam e o meu coração parece nem bater sequer.

O único consolo que encontro neste momento de dor, é que, se você me trouxe muita alegria à minha vida, eu lhe devolvi essa alegria em dobro e ainda lhe dei todo o meu amor.
Às vezes, é quando enfrentamos as maiores adversidades que descobrimos a força que julgávamos não ter. Acredito que não esteja sendo fácil lidar com seu problema de saúde, tio, mas confie que ele será ultrapassado com sua grande coragem e persistência.

Desejo-lhe rápidas melhoras e que consiga conquistar toda paz que precisa para sua vida.
Foram tantos os bons momentos que vivemos juntas, querida prima, e agora parece que foi tudo em vão. Você partiu há um ano e ainda custa aceitar a sua ausência.

Sei que foram muitos os momentos felizes que compartilhamos, mas de que serve essa felicidade, se no final, o que sinto é uma enorme tristeza por não voltar a repetir esses momentos?
Não se iluda com a confiança criada; para a estragar basta uma má decisão.
Não choro pela sua partida, padre, por mais que seja triste, mas agradeço pelo tempo que tivemos juntos. Sei que Deus enviou você para me ajudar.

Aprendi muito com as suas palavras, com os seus sermões e sinto que hoje sou alguém melhor. Agradeço, de coração, por tudo que você significa para mim.

Eu sei que esta era a sua hora, por mais difícil que seja aceitar. Sempre lembrarei de você, querido padre, porque minha vida foi marcada pela sua mensagem.

Agradeço por ter conhecido você e desejo que, agora, descanse em paz.
Estou muito triste e temo não ser capaz de escapar sozinha desta infelicidade que sinto no coração.
Eu gostaria que você soubesse que meu coração e pensamento estão com você nesta hora de dor e infelicidade. Sinto muito pela morte da sua mãe, querida. Ela não deveria ter partido tão cedo nem você sentir tanto sofrimento.

Aceite a realidade com calma. Chore todas as vezes que precisar. Lembre-se que chorar alivia os pesos da alma. Sua mãe está em um lugar de paz e de lá olhará você todos os dias. A ligação que construíram na Terra continuará em qualquer lugar. Tenha coragem.
A sua morte foi repentina, bisa, apesar da sua idade. É difícil falar sobre isto. Você foi a primeira pessoa importante que perdi.

Tenho vontade de chorar, mas as lágrimas não caem, tenho vontade de falar, mas não tem nenhum som saindo da minha boca.

O que sei é que sinto a sua falta, bisa, e da normalidade de a ter aqui.
Só nós dois sabemos o que construímos, o que vivemos, o que sofremos e sorrimos. Meu amor, minha eterna namorada, quem me dera que sua morte fosse uma mentira, mas não é. E eu só choro e lamento instante após instante.

É como se eu deixasse de viver, é como se o melhor de quem eu sou desaparecesse sem aviso, a frio. Minha princesa, nós tínhamos tantos planos, como vou agora cumprir as nossas promessas?

Não será fácil acordar de manhã e encarar mais um dia para viver; mais uma noite para descansar. Como serei capaz? Como vou conseguir sobreviver ao seu desaparecimento? Prometo que a irei amar sempre, todos os dias, todas as noites. Descanse em paz, meu amor.
O amor bonitinho e eterno é coisa de novela, a verdade é que às vezes ele morde e faz até sangrar o coração.
Mais um ano sem você, meu querido amigo. Hoje é o dia que mais sinto sua falta por lembrar do momento exato em que você partiu.

A dor que senti naquele dia volta e é impossível não me sentir triste pelo seu falecimento. Guardo nossas lembranças no fundo do coração e, àz vezes, ainda falo seu nome em voz alta.

Nunca irei esquecê-lo. Lembro como se fosse ontem de quando ainda estava aqui. Sinto muita saudade, meu querido amigo, hoje e sempre.
Acabei de ouvir a terrível notícia. Não sei nem como expressar a tristeza que sinto pela perda de um filho recém-nascido.

Só quero que saiba que estou aqui para você. Se precisar de amigo com quem conversar ou somente alguém com quem estar em silêncio, eu estou aqui.

O céu ganhou mais um anjo. Que Deus lhe dê a paz necessária!
Cada vez mais eu penso no meu professor e em como ele era sábio. Penso também na sua vida e ultimamente na sua morte. Estou lidando com um luto que irá durar toda minha existência. Professor, descanse em paz.

Que seu novo lar seja bondoso com você. Que lá encontre o sossego e a paz sempre merecida. Aqui eu continuarei a recordar sua obra e a grande importância que teve na minha vida. Até um dia, professor.
Só estará em paz com os outros, se se sentir bem na sua pele e encontrar a sua paz interior.
Uma mentalidade determinada pode até não chegar na frente da corrida, mas jamais irá desistir: correrá até cortar a meta.
Você partiu, minha amada esposa, mas ainda a sinto nos meus braços e sei que meu coração será sempre seu. Nunca irei lhe esquecer, porque você foi e continua sendo o único amor da minha vida.

Não importa que o tempo passe, não importa que eu não possa vê-lo, eu a sinto aqui e para mim isso basta. Nosso amor seguirá existindo e levarei nossas lembranças sempre comigo.

Serei sempre o seu amor e você será sempre minha esposa. Um dia, estaremos juntos novamente, e até lá, seguirei amando você, hoje e sempre.
O que posso lhe dizer neste momento de tristeza profunda, de desencantamento com o mundo e a vida? Querida, sua mãe partiu para um novo mundo mas eu sei que ela jamais a deixará só aqui. Sinto muito.

Estarei sempre junto para o que precisar e acredite que em breve você irá encontrar uma nova forma de enxergar a vida. Não se revolte nem perca o entusiasmo com as coisas boas da existência. Abrace as memórias da sua mãe e honre a união que construíram desde sempre. Força.
Não sei o que farei sem minha pastora. Ela se foi e deixou um enorme vazio na minha vida. Sempre foi ela quem me colocou na direção certa e agora não sei para onde ir.

Se puder me ouvir, me mande um sinal. Estarei sempre pensando em você e levarei minha fé no coração sempre, como você me ensinou.

Descanse em paz e saiba que sua falta será sentida todos os dias.
Oh, meu genro querido,
por que você foi embora?
Oh, vida tão maravilhosa,
como foi você capaz de
deixar meu genro e quase
filho partir para longe?

Tudo em mim são lágrimas
choro e choro e choro sem
conseguir parar, sem erguer
em mim a confiança de um
milagre que me faça perceber
a lógica do meu genro morrer.

Tudo em mim é dor porque
não consigo aceitar que ele
foi de verdade; dói tanto que
fico rezando para que ele volte
o meu genro tão doce e querido
o meu quase filho tão amado.

Nossa casa não será mais igual
tudo muda na hora que alguém
tão marcante e especial se vai
nada fica além das recordações
que elevarão o rosto, o toque e
mais lembranças do meu genro.
Você sempre esteve presente, amiga. Nos momentos de alegria, mas principalmente nas horas mais difíceis era seu ombro que estava à minha disposição para chorar ou para ganhar força.

Você nunca me voltou as costas e acho que isso demonstra o quanto nossa amizade é forte. Você é minha melhor amiga, minha irmã de coração. Agradeço por tudo!
Gostaria que você não tivesse partido! Daria tudo para que a morte tivesse outro sabor! Mas não é possível. Você foi embora e aqui deixa saudades. Na verdade, vai ser difícil superar sua ausência, sua despedida nunca anunciada.

Acontece que a vida deve ser encarada de frente, olhos nos olhos. E é assim que vou viver: na busca da paz e da compreensão das leis da vida com a certeza que vou sempre recordar seu nome! Vá em paz; vá em paz.
Não há dia em que não chore com saudade de quem se foi para jamais regressar.