Eu não tenho você para passar a noite ao meu lado; não a tenho para o almoço ou jantar. Não podemos mais passear de mão dada um no outro. Esposa, você se foi para sempre, mas eu juro que a irei amar com a mesma intensidade de antes.
Eu sei que as coisas são bem diferentes agora, mas a verdade é que quando o sentimento existe e é forte, não há morte que o apague; não há morte que o desvaneça. Meu bem, eu juro respeitar e cuidar da nossa história, aconteça o que acontecer. Até um dia.
Passou mais um ano desde que partiu, meu querido amigo, e nesse dia aprendi que tinha de aproveitar mais a vida. Que estar vivo é uma bênção, mas que é passageiro, por isso temos de viver a vida o melhor que podemos.
Mas é algo agridoce, pensar em curtir a vida sem o ter aqui para compartilhar esses momentos, para pular, dançar e cantar comigo.
Por muito que pareça errado, não posso deixar de fazer o que está certo. Aliás, devo a você essa vontade de me agarrar à vida com quanta força tenho. Por você, continuarei vivendo o melhor que conseguir. Por muito que me custe, a vida segue e tem de ser vivida.
Para sempre sentirei a sua falta, meu querido amigo!
Que posso eu dizer perante um acontecimento tão trágico? Ainda ontem desfrutava da sua companhia, trabalhávamos lado a lado, me inspirava na sua alegria e dedicação. Hoje recebo a notícia que você faleceu. Ainda não consigo acreditar que seja verdade.
Há pontos finais inesperados e injustos, e eu me sinto triste em saber que partiu uma pessoa maravilhosa. A marca que você deixou em mim nunca será esquecida. Descanse em paz.
Ninguém é eterno, mas você não merecia ter partido tão cedo, tia. Você foi um exemplo de superação e vários foram os sonhos que ficaram por conquistar. Não há palavras que possam expressar a tristeza que sinto neste momento.
Sua história nunca terminará, mesmo que não esteja mais entre nós, porque você inspirou muitas pessoas e deixou lindas memórias que jamais se apagarão.
Todas as homenagens serão insuficientes para um ser tão lindo e especial como você. Descanse em paz, tia.
Às vezes ainda fico imaginando como seria maravilhoso ter você aqui como antes. Passaram cinco meses desde a hora do seu último adeus e confesso que ainda não consegui me adaptar à realidade.
Ainda preciso falar com você, mesmo não contando com sua presença física. Às vezes, ainda sonho que seu ar é o mesmo que o meu e que temos uma vida inteira para viver.
Talvez um dia eu consiga aceitar a realidade, mas confesso que é difícil e que cada dia tem sido mais difícil de lidar com sua ausência. Até um dia.
Perdi minha filha há um ano e não tem como descrever a saudade que sinto. Foi difícil encarar uma realidade tão dura, meu tesouro havia partido para sempre, mas os tempos que se seguiram foram de muita tristeza e amargura, uma dor que não desejo ao meu pior inimigo.
Não sabemos lidar bem com a morte, mas tudo parece mais injusto ainda quando os pais veem partir um filho. Ela ainda tinha tantos sonhos por concretizar, tantos planos para o futuro. Não tenho dúvidas que foi muito feliz, mas ela merecia viver todas as experiências que ficaram por viver.
Tento ser forte, tento encontrar ânimo e conforto nas pessoas que amo e que têm sido um amparo em cada adversidade. Às vezes, me deixo levar pelas recordações que sinto dela e volto atrás no tempo. É como se minha filha retornasse para mim, e isso acalma os sentimentos inquietantes do meu coração.
Ela será sempre a princesa da minha vida, não importa o tempo que passe. As lágrimas continuarão caindo, o vazio nunca deixará de existir, mas eu amarei minha filha por toda eternidade.
Gostaríamos que nos honrasse com a sua presença na missa do sétimo dia para celebrar a vida de alguém que partiu demasiado cedo e recordar as muitas e boas memórias que deixou nos nossos corações.
Ao mesmo tempo, gostaríamos de agradecer a você pelo apoio demonstrado e pelas palavras de conforto que nos dedicou. Que Deus esteja com todos neste momento difícil.
O primeiro mês sem você trouxe uma saudade que já não cabe no meu coração, tia. Perante a realidade da sua ausência, sinto um vazio porque me falta sua amizade, nossas conversas intermináveis e a alegria contagiante que você sempre tinha.
Tento me conformar com a injustiça de ver uma pessoa maravilhosa como você partir, mas é uma tarefa que se revela impossível. Será uma dor e uma angústia que todos os que amavam você carregarão por toda vida.
Hoje choro por ver partir a minha querida prima. Foi alguém verdadeiramente especial para mim. Não sei se era por ela ser mais velha, mas sempre me protegeu e cuidou de mim.
Como últimas palavras, só me resta agradecer a você, querida prima, e lhe dizer que pode ir em paz, eu fico bem pois tenho você a cuidar de mim daí de cima.
Quero estar em união com todos meus amigos neste dia triste e emocionante. Hoje é a missa de sétimo dia de um companheiro muito especial.
Sei que agora ele está com Deus, mas não posso deixar de chorar pela sua partida. É triste saber que não terei mais a sua companhia, os seus conselhos.
Choro pela sua partida, choro por saber que minha vida ficou um pouquinho menos alegre desde que ele se foi.