Sempre que você completava mais um aniversário de nascimento, a família ficava reunida e a festa era gigante. Este ano, a realidade será bem diferente. Você se foi e só podemos recordar a pessoa linda que não está mais aqui.
Não vamos cantar nem abrir presentes, mas iremos, como todos os dias, homenagear o ser maravilhoso que nos deixou, mas que permanecerá eternamente dentro de cada um de nós. Descanse em paz.
Tem sido imensamente difícil viver. Desde que minha avó partiu, nenhuma alegria surgiu no meu coração. Passaram sete dias e parece que a saudade está cada vez maior e mais insuportável.
Como serei capaz de acordar de manhã e viver meu dia sem ela? Como vou adormecer sem tumultos? Sem tristeza no coração? Minha avó foi uma grande mulher, alguém que amo e sempre irei amar.
Por ela eu me tornarei a melhor pessoa que conseguir e irei homenageá-la todos os dias e todas as noites, esteja eu onde estiver. Neste sétimo dia, tal como em todos da minha vida, estaremos lado a lado. Descanse em paz, vovó.
Passou um mês e eu sinto ainda mais saudades do meu avô. Ele não deveria ter ido embora assim, sem aviso, sem uma última palavra. Sinto tanto sua falta!
Todos os dias prometo orar por ele e honrá-lo. Nunca conheci no mundo, avô tão carinhoso e sábio como o meu. Descanse em paz, vovô, e até ao dia do nosso reencontro.
O dia de hoje acordou triste por já não poder contar com o brilho que o meu pai imanava. De repente, tudo passou a ser lágrimas e saudade.
O vazio deixado pela sua ausência tomou conta de todo o espaço, tal é a marca que ele deixou em mim.
Jamais alguém poderá ocupar o seu lugar no meu coração ou substituir a relação que nós tínhamos. A dor de o terem tirado de mim é enorme, assim como a vontade de chorar.
Para sempre irei estar de luto por você, meu amado pai!
Passou apenas um mês desde que perdi minha amiga querida, mas para mim já foi tempo demais. Em um mês perdemos inúmeras aventuras que podíamos ter vivido, muitas risadas e momentos especiais que sempre aconteciam quando eu estava com ela.
Um mês sem essa amiga especial já deixou meu coração apertado de saudade e com uma tristeza que jamais terá fim. Dizem que o tempo cura, mas à medida que os dias passam apenas aumenta minha angústia. Cada vez tenho mais a certeza que nada voltará a ser igual sem ela.
Desde que você se foi, querido padrinho, que não tem um minuto em que não esteja pensando em você e no tanto que não lhe disse. Nunca lhe disse quanto admirava você por tudo o que conquistou ao longo da vida e pela forma como era acarinhado por todos.
Guardei também para mim que via você como meu segundo pai e nunca lhe agradeci devidamente pelo apoio que me deu ao longo da vida e pela sua presença constante.
Pior foi mesmo nunca lhe ter falado quanto amava você e quão importante era para mim. Sei que o sabia através dos gestos e das ações, mas nunca o soube pelas minhas palavras.
Faz hoje oito meses desde que você partiu e recordo muitas vezes os momentos que passamos juntos e como nunca vi você triste, nem vi você a verter uma única lágrima.
A felicidade era o seu nome do meio e é a esse pensamento que procuro me segurar sempre que sinto a tristeza a bater à porta.
Eu enfrento essa tristeza com o mesmo sorriso que você me ensinou.
Quero acreditar que os próximos meses serão mais serenos, com menos lágrimas e uma renovada forma de enxergar este mundo. Foi há trinta dias que minha tia se foi. E como tem sido difícil!
Acho que ninguém tem noção da dor que se sente na hora que se perde quem se ama. É uma infelicidade muito grande que nos abraça a alma e o corpo. Quem me dera ter mais um minuto ao lado da minha tia, só mais um minuto.
É com profunda tristeza que nos despedimos do nosso querido pastor, um homem que tudo fez pela nossa comunidade e que foi sempre sinônimo de esperança.
Nós reavivamos a nossa esperança nas suas palavras de fé e ele tinha esperança de que, mesmo o mais fraco dos seus irmãos, iria encontrar a salvação.
Que a paz do Senhor acalme os nossos corações sofridos!
Eu nunca me esqueço de você, das coisas maravilhosas que passamos lado a lado. Apesar de não o ter mais aqui, eu recordo sua existência todos os dias, mas hoje é diferente, é ainda mais especial: é seu aniversário de vida. Descanse em paz.
Esse é meu grande desejo, que sua alma esteja em serenidade absoluta. É claro que sinto muito sua falta, mas as recordações ajudam a aceitar a dura e terrível decisão da morte em levar você de mim.
Só espero que um dia possamos nos reencontrar para darmos continuidade ao nosso relacionamento. Não sei se será possível, mas é um sonho secreto que vive no meu coração e pensamento todos os dias e todas as noites. Até esse dia.