A morte de alguém que nos é querido, muda-nos por dentro e para sempre. Custa muito ter que me assim despedir repentinamente do meu genro, alguém que sempre considerei um filho e a quem tanto amei.
O seu falecimento nos deixou a todos bastante abalados, pois todos fomos apanhados de surpresa pela notícia. Ainda tinha tanto para viver, tanto para experienciar e para conhecer. Tinha uma energia que parecia inesgotável e uma luz que abrilhantava uma sala escura.
Foi verdadeiramente um ser humano especial e, nem que fosse por isso, merecia viver mais tempo.
Mas não era assim que estava destinado. Apenas nos podemos considerar afortunados por tê-lo conhecido.
Foi com enorme pesar e consternação que recebi a notícia do falecimento da nossa estimada pastora. Que Deus dê força e consolo nesta hora de dor a toda a família, amigos e comunidade em geral.
Sei que a sua falta será muito sentida por todos e que nos dói pensar que não poderemos contar mais com os seus ensinamentos, com as suas palavras de amor e com a sua generosidade.
Foi uma bênção conhecer uma serva tão leal e tão dedicada à obra divina. A Deus agradeço por essa dádiva e me despeço da nossa estimada pastora com saudade e dor no coração.
Os dias têm passado lentamente. As noites demoram ainda mais tempo. Hoje, oramos pelo sétimo dia seguido pela avó mais doce e querida do meu mundo.
Sinto que as lágrimas serão constantes, que a saudade terá uma força astronômica, que a dor e este luto jamais irão desaparecer. Só quero que minha avó tenha sua merecida serenidade.
Há seis anos atrás, perdi uma das pessoas mais importantes na minha vida e se é certo que não está mais aqui, também é certo que o amor que sentia por ele continua vivo.
Não deixamos de amar alguém por ter falecido, simplesmente ficamos com o coração cheio por ter mais a quem dar esse amor.
E o coração quando enche é a fonte de uma imensa dor.
Foi há um mês que meu tio se foi para jamais regressar. Acho que chorei todos os dias. As noites foram sempre mais difíceis de suportar. A saudade quando chega, é feroz e machuca o coração.
Gostaria de ter sido mais forte e viver com outra intensidade a sua despedida, mas não fui capaz. Espero que nos próximos trinta dias eu me sinta mais forte e me despeça devidamente do tio maravilhoso que tive o privilégio de conhecer em vida.
Eu estou de rastos, no chão. Chefe, você não merecia este fim. E também não é justo para mim perder alguém tão nobre e especial. Descanse em paz e até um dia.
Você estará sempre no meu coração e nas lembranças mais vivas e ricas que tenho à minha disposição. Manterei seu nome vivo e carregarei no peito uma saudade eterna. Chefe, um abraço.
A dor que você sente é maior do que uma dor física, amiga; é mais forte do que uma queda, um fracasso. Perder um pai do jeito que você perdeu é abraçar é conhecer uma dor sem limitações.
Uma dor, uma ferida aberta. Mas seu pai também está torcendo por você! Tenho certeza que ele deseja sua felicidade e está ansioso para que você a alcance novamente. Eu estarei sempre aqui, amiga!