Você passou sua vida a falar da vida e da morte, da última despedida, da palavra do Senhor, da fé e do perdão. Eu absorvi todas essas coisas e mesmo assim, neste momento de luto eu não sei o que pensar. Padre, descanse em paz.
Mesmo sabendo que o fim pode chegar a qualquer momento, a verdade é que nunca estamos preparados para essa hora. Você foi um padre muito querido para todos, honesto e generoso, uma pessoa boa e memorável.
Além do bom padre que foi, eu sempre o enxerguei como alguém capaz de mudar o mundo, de ajudar as pessoas, de ser e oferecer a verdade e felicidade a todos. Acho que pessoas como você nunca morrem de verdade,
Na minha cabeça e no meu coração, eu sei e eu juro que nunca estaremos longe um do outro. Enquanto tiver memória, você continuará vivo. Todos os dias irei orar por você.
A minha sobrinha sempre foi como uma filha para mim. Se existe alguém que é doce por dentro e por fora; linda da cabeça aos pés, esse alguém é você e sempre será, querida sobrinha! A morte a levou cedo demais. Descanse em paz.
Tenho certeza que um dia iremos nos reencontrar. Espero que seu novo lar seja sereno e que você arrume um lugar para quando chegar aí. Enquanto estiver aqui, eu juro que a irei homenagear todos os dias. Você nunca será esquecida, sobrinha!
Não importa as batalhas que foram perdidas, pois há muitas mais para vencer. O futuro não é feito dos passos que demos, mas sim daqueles que ainda vamos dar, e de um momento para o outro tudo pode mudar.
Acredite que depois de ter aprendido com suas derrotas estará mais preparado que nunca para os desafios que estão a caminho. Jamais desista, determinação é tudo que precisa para ser bem sucedido.
Sinto muito, querida! Você é uma pessoa muito generosa e que não merece passar por todo este sofrimento que tem assombrado seu coração. Na verdade, amiga, perder alguém é doloroso, mas você vai superar esta etapa difícil.
Tenho certeza que em breve as decisões da vida vão se tornar lógicas e fazer todo sentido. Chore o que precisar e lembre-se que estarei sempre ao seu lado. Força, amiga!
Você foi embora cedo demais, amiga! Eu ainda tinha tanta coisa para falar, tantos abraços para lhe dar. Mas agora é tarde! Ou serão adiados para um reencontro no futuro e no seu novo mundo.
Você será sempre recordada com muita saudade e carinho! Nunca vou esquecer todas as coisas maravilhosas que passei do seu lado e sim, você estará sempre viva no meu coração! Paz para nós, amiga!
Confesso que ainda estou em choque! Sinto muito! Vocês não merecem passar por essa dor. Nunca conheci uma família assim tão unida. O amor sempre foi o foco de todos e é por isso que tenho certeza que vocês vão dar a volta por cima.
É claro que não se consegue ultrapassar a perda de uma pessoa tão especial, mas em breve vão perceber que existem pessoas imortais, que nunca vão embora. Força!
Eu não posso cantar a música dos parabéns, porque você se foi para jamais regressar, mas irei sempre orar por você e recordar com todo carinho o que vivemos lado a lado. Todos os dias farei minha homenagem, especialmente neste que é tão Importante para todos nós.
Há um lugar no meu coração que é inteiramente dedicado a você, querida avó. Aí guardo as memórias dos momentos felizes que compartilhamos, quando ainda tinha você aqui, para que nunca me esqueça de como foi bom o tempo que passei ao seu lado.
São estas lembranças que me confortam quando a saudade se intensifica e que me ajudam a ter forças para seguir em frente.
Desde que você partiu deste mundo, minha eterna namorada, que não há dia em que não relembre o seu sorriso. Um sorriso doce e luminoso que fazia com que os dias maus se tornassem os melhores de sempre.
Mas agora que isso não acontece mais, só de pensar nisso, me vem uma enorme vontade de chorar. As lágrimas são uma constante da minha vida desde que você se foi. Não consigo mais pensar em coisas alegres, nem a esboçar um sorriso, sem poder ver o seu.
Será para sempre a minha namorada, o meu grande amor e o seu sorriso ficará para sempre guardado naquela parte da memória, bem juntinho ao coração.
Desde que perdi você há oito meses que cada dia que passa é um recomeço. Em cada novo dia, digo para mim próprio: “Hoje será diferente.”
Mas a verdade é que nada muda, continuo com a mesma tristeza no peito desde que você se foi. À noite, ao deitar, é quando a tristeza se intensifica, parece esperar que eu me encontre só para se manifestar com toda a sua força.
Custa muito não ter mais você aqui. Por isso, procuro me ludibriar, tentando iludir a dor que se instalou no meu coração desde a sua partida com três simples palavras: “Hoje será diferente.”
São poucas as palavras que possam servir de alento e força nesta hora de dor, mas quero que receba meus sentimentos solidários e que eles evidenciem todo carinho que tenho por você. Perder uma mãe é das maiores injustiças da vida, e eu sei que está sendo difícil porque conheci o sentimento forte que unia vocês.
Ela estará para sempre no seu coração e tenho certeza que continuará sendo homenageada pela linda pessoa que você é. Nada a substituirá, mas a vida terá que forçosamente avançar. Mulher guerreira, determinada e leal, que Deus conceda a paz que precisa para seu coração.
Passou já um mês após o falecimento da minha tia e, por vezes, ainda custa respirar, ainda custa dar um passo sem sentir dor e ainda custa pensar que não está mais aqui, junto de quem tanto a ama.
Uma parte de mim já consegue sorrir quando penso nela, mas a mágoa da sua ausência ainda está muito presente na minha vida.
Talvez um dia consiga só sorrir ao pensar nela, para já, é a dor que ocupa quase tudo.
Todos os dias são longos, as noites ainda mais demoradas. Têm sido assim os últimos trinta. Desde que meu pai se foi, há um mês, tudo virou tristeza, dor, angústia. Mas por você, papai, eu juro que irei me erguer. Descanse em paz.
Prometo honrar o nome da família, a sua vida, todo seu legado. Por cada lágrima que escorra no meu rosto eu farei uma homenagem ao homem que sempre amei; ao homem que sempre quis ser. Essa é minha promessa. Essa é minha missão na vida. Até um dia, pai.
Sete dias passaram e não é possível encontrar as palavras que expliquem o que estou sentindo, não sei como traduzir a dor que carrego no peito desde que partiste, nem justificar as lágrimas que ainda escorrem pelo meu rosto.
Mas mesmo que encontrasse as palavras, mesmo que secasse as lágrimas e que a dor sumisse do meu peito, já nada traria você de volta.