Desde que você partiu deste mundo, minha eterna namorada, que não há dia em que não relembre o seu sorriso. Um sorriso doce e luminoso que fazia com que os dias maus se tornassem os melhores de sempre.
Mas agora que isso não acontece mais, só de pensar nisso, me vem uma enorme vontade de chorar. As lágrimas são uma constante da minha vida desde que você se foi. Não consigo mais pensar em coisas alegres, nem a esboçar um sorriso, sem poder ver o seu.
Será para sempre a minha namorada, o meu grande amor e o seu sorriso ficará para sempre guardado naquela parte da memória, bem juntinho ao coração.
São poucas as palavras que possam servir de alento e força nesta hora de dor, mas quero que receba meus sentimentos solidários e que eles evidenciem todo carinho que tenho por você. Perder uma mãe é das maiores injustiças da vida, e eu sei que está sendo difícil porque conheci o sentimento forte que unia vocês.
Ela estará para sempre no seu coração e tenho certeza que continuará sendo homenageada pela linda pessoa que você é. Nada a substituirá, mas a vida terá que forçosamente avançar. Mulher guerreira, determinada e leal, que Deus conceda a paz que precisa para seu coração.
Eu sei que os dias têm sido difíceis, avó, mas prometo a você que, em breve, isto vai passar. Desde que recebi a notícia que você estava doente tenho orado muito.
Sei que você é forte o suficiente para vencer esta batalha. Nossa família está em união e em sintonia torcendo pela sua melhora. Mantenha-se positiva!
Passou já um mês após o falecimento da minha tia e, por vezes, ainda custa respirar, ainda custa dar um passo sem sentir dor e ainda custa pensar que não está mais aqui, junto de quem tanto a ama.
Uma parte de mim já consegue sorrir quando penso nela, mas a mágoa da sua ausência ainda está muito presente na minha vida.
Talvez um dia consiga só sorrir ao pensar nela, para já, é a dor que ocupa quase tudo.
Há uma semana, lhe dei adeus. O aperto que senti no meu peito ainda não passou e não sei se algum dia irá passar.
Espero que esteja bem, que possa me ouvir de alguma forma e que saiba que estou pensando em você. Seguirei orando para que esteja em paz e para que, um dia, possamos nos reencontrar.
Que Deus lhe proteja sempre e que os anjos possam lhe guiar. Sinto saudades e guardo sempre um abraço para quando voltarmos a nos encontrar.
Já passaram seis anos. Foram primaveras e outonos, invernos e verões iguais. Todos iguais, com pouca cor, com alegria reduzida. A sua morte foi algo terrível para mim e que ainda não consegui aceitar.
Todos os dias imagino você ao meu lado, os seus dedos no meu cabelo, o seu sorriso no meu olhar. Não consigo explicar direito, mas é como se ainda sentisse você aqui junto de mim. Talvez o tempo não leve aqueles que amamos; talvez.
Prometo continuar a rezar pelo seu descanso na sua casa. Prometo também lutar para arrumar um jeito de entender a sua despedida. Não será fácil, mas eu juro que farei tudo o que estiver ao meu alcance para ser feliz, por mim e por você. Até um dia.
Todos os dias são longos, as noites ainda mais demoradas. Têm sido assim os últimos trinta. Desde que meu pai se foi, há um mês, tudo virou tristeza, dor, angústia. Mas por você, papai, eu juro que irei me erguer. Descanse em paz.
Prometo honrar o nome da família, a sua vida, todo seu legado. Por cada lágrima que escorra no meu rosto eu farei uma homenagem ao homem que sempre amei; ao homem que sempre quis ser. Essa é minha promessa. Essa é minha missão na vida. Até um dia, pai.
Sete dias passaram e não é possível encontrar as palavras que expliquem o que estou sentindo, não sei como traduzir a dor que carrego no peito desde que partiste, nem justificar as lágrimas que ainda escorrem pelo meu rosto.
Mas mesmo que encontrasse as palavras, mesmo que secasse as lágrimas e que a dor sumisse do meu peito, já nada traria você de volta.
Chegou a hora do meu querido bisavô descansar ao lado de Deus. Foi uma honra ter o conhecido e poder desfrutar da sua companhia. Ele sempre foi alguém muito especial.
Sentirei saudades, mas sei que ele precisava partir. Todas nossas lembranças estão guardadas e quando a saudade for mais do que eu posso suportar, olharei para as memórias para aquecer meu coração.
Fique em paz e saiba que você deixou muitas saudades!
O coração bateu forte na hora que você me deixou. Senti minha cabeça a voar e meu corpo quase a desfalecer. Ainda hoje não recuperei direito. Meu amor eterno, minha esposa e companheira, descanse em paz.
Às vezes parece que sinto sua presença ao meu lado. Normalmente quando me deito à espera de adormecer fico com a sensação que sua mão acaricia meu rosto. E quando me entrego à tristeza são seus braços que parecem abraçar meu corpo.
Eu sei que tudo isso não acontece mesmo, mas a verdade é que algo nos mantém ligados e sinto você bem junto de mim. Talvez seja o amor que cultivamos ao longo da vida; talvez seja a paixão que vivemos um dia. Não sei, mas tenho certeza que algo nos une de um jeito infinito. Até um dia, meu bem.
Vou sempre sentir sua falta! A sua nova casa é agora o céu e lá você continuará seu percurso. Querida professora, descanse em paz e até um dia. Que a serenidade esteja bem presente nesse seu novo mundo!
Eu jamais irei esquecer todas as coisas que sua sabedoria me ensinou. Na verdade, hoje sou uma pessoa melhor e mais completa porque sigo seus passos e ainda abraço o rico conhecimento que você compartilhou comigo.
É, por isso, uma perda gigante para todos aqui. Sinto que nunca vamos recuperar totalmente do seu desaparecimento. Mas juntos alcancaremos a paz e o amor que seu coração sempre nos ofereceu.
Sinto muito, amiga! Aceite meus pêsames. Eu nem consigo imaginar a dor que você está sentindo, mas eu sei que você é forte e vai acabar aceitando as leis da vida.
Não é fácil, mas tem coisas que não controlamos. E uma coisa assim: a morte, não tem possibilidade de controlo. Resta chorar, querida; chorar até a dor passar. Chorar até a mente aceitar.
Já chega de chorar, amiga! Basta de ficar triste! Você não é correspondida no amor do jeito que queria. A verdade é que isso é injusto, mas o mundo do amor é um mundo sem regra ou lógica.
Você é linda, tem um coração de ouro e um jeito de lidar com as pessoas muito genuíno. Por isso desperte para realidade e ame-se imediatamente. Não pense mais nesse amor que não lhe realiza. E viva com um sorriso no rosto, porque não faltam razões para você se sentir feliz! Beijo, querida!
Você partiu; deixou saudade no meu coração! Sinto que sem você vai ser tudo diferente, mais difícil, mais angustiante. Mas eu sei que você está em um local bem legal e cheio de motivos para sorrir e ser feliz!
Desejo que sua viagem só termine quando chegar a hora certa, mas que nunca falte a paz para seu descanso ser ainda mais poderoso. Até um dia, amigo!
Você é tão importante para mim, minha amiga! Sinto que sem você do meu lado tudo seria mais complicado. Desconfio até que algum dia encontraria forças para sair do ponto em que me encontrava.
Seu apoio foi determinante para minha recuperação, para voltar a sorrir verdadeiramente; para dar uma chance para minha felicidade. Agradeço por tudo, minha querida! Beijo.
Chegou a hora da despedida, avó. Tenho que aceitar que é a lei da vida, que é inevitável contornarmos a passagem do tempo, mas é muito triste saber que sua caminhada chegou ao fim e que não poderei ver novamente esse sorriso que deleitava meu coração.
É difícil conter as lágrimas ao recordar a infância, assim como os momentos alegres que vivi ao seu lado e tudo que me ensinou com afeto e preocupação.
Você partiu, mas deixa uma família que a amou muito e que continuará homenageando a pessoa especial que se tornou para nós. Foi uma verdadeira bênção ter sua presença na minha vida. Até sempre, avó.