Nunca irei esquecer todos os momentos que compartilhamos desde o seu nascimento até ao dia em que partiu para sempre deste mundo, minha querida filha. Esquecê-los, seria como esquecer uma parte de mim.
Você era parte integrante de quem sou e quando se foi daqui há um ano, levou essa parte boa junto com você e deixou para sempre um enorme vazio que, por muito que tente, jamais conseguirei preencher.
O amor que eu sentia e sinto por você é infinito, pode passar muito tempo, mas nunca irei deixar de amar você. Nunca se deixa de amar alguém por falecer, simplesmente deixamos de poder lhes dar esse amor.
Quando perdemos alguém, há dias que são mais complicados, como, por exemplo, os aniversários. Nessas datas sentimos uma melancolia devido a não podermos voltar a celebrar ou a ter mais momentos mais felizes com aqueles que faleceram.
Hoje seria o aniversário de um grande amigo, mas infelizmente Deus o escolheu para se juntar a Ele mais cedo do que seria esperado.
Desde que partiu que esta data perdeu o seu sentido. Aquele que foi em tempos um dia de tanta felicidade é hoje um espelho do vazio que todos sentimos.
Meu querido amigo, todas as datas são suas no meu coração, mesmo que esta já não tenha a mesma alegria.
Passou um ano, quatro estações, doze meses! Irmã, passou tanto tempo sem a ter aqui ao meu lado. Como vou conseguir sorrir de novo? Encarar a vida de frente, olhos nos olhos e com alegria e esperança? Sem você aqui eu não sei como ser feliz!
Preciso de um sinal, de uma ajuda sua. Por favor, indique meu caminho. Eu não tenho conseguido superar seu desaparecimento. Às vezes não consigo sequer aceitar que a morte a levou! Não será fácil, mas vou lutar para ser feliz. Por mim e por você. Irmã, descanse em paz
Só eu sei quanto tempo irei te amar. Só eu sei, meu amor, quanto me custa saber que não estarás mais aqui para me acordares, para me dizeres quão grande é nosso amor. Partiste e jamais irás regressar, marido, mas eu irei sempre te amar!
Passarão primaveras e outonos, verões e invernos em que irei sentir tua falta ao meu lado. Vai ser difícil, eu sei, mas quero que saibas que jamais irei te esquecer. Para mim serás sempre o marido doce e generoso, o homem ímpar e delicado por quem um dia me apaixonei.
Descansa em paz na tua nova casa e arruma um lugar para mim; aguarda minha chegada, porque quando partir deste mundo eu sei que iremos nos encontrar. Todos os dias e todas as noites irei honrar nosso casamento. Eu te amo, marido.
Pedirei perdão quantas vezes forem necessárias. Sinto muito pelo meu erro e me importo demais com você para lhe deixar ir embora sem tentar fazer você me perdoar.
Sinto muito por tudo que você está passando, amiga! Acho que nem consigo imaginar a dor que seu coração está sentindo. Ninguém merece perder alguém assim de um jeito tão inesperado.
Mas você é forte e com toda certeza vai arrumar um jeito de aceitar essa nova vida. Não vai ser fácil; você vai resistir, mas em breve tudo ganha um novo sentido. Força, querida! Eu estarei sempre ao seu lado para tudo.
Sem vocês não teria conseguido! Existem momentos na vida em que parece que só a dificuldade se lembra da nossa existência. E foi em um desses momentos que vocês estivem do meu lado.
Senti o apoio em todas as palavras de conforto; abracei todas a energia positiva e acabei descobrindo o caminho da felicidade uma vez mais. Minha vida ganhou um rumo porque vocês me ajudaram! E isso nunca vai ser esquecido! Agradeço – de coração!
Poucas palavras conseguem confortar o coração de alguém que perde um pai, mas peço que tenha fé e que não duvide do poder que Deus tem. Ele sabe o que você está enfrentando e sempre providenciará a força necessária. Além disso, a ressurreição será uma realidade e tenho certeza que um dia você abraçará novamente seu querido pai.
Há alturas em que nos faltam as forças e sentimos vontade de desistir. Olhamos à nossa volta e tudo parece estar a desabar, a se desintegrar.
Não assuma a derrota antes de partir para a luta. Você tem muito mais força do que imagina e consegue superar os maiores obstáculos do mundo.
Por vezes, somos mesmo forçados a batalhar para podermos encontrar a nossa paz.
Para isso, basta que acredite que consegue fazer tudo, até mesmo aquilo que parece difícil. Nada aparece feito e tudo é impossível até ser feito pela primeira vez.
Nunca ninguém imaginou que um dia estaríamos falando de como o mundo é mais triste sem a sua alegre presença, querido amigo. Mas aquilo que não podia acontecer, aconteceu mesmo, deixando uma ferida funda no coração daqueles que tanto amam você.
Aqueles que tiveram a sorte de o conhecer e de criar laços de amizade com você, sabem o tamanho do privilégio recebido.
A quantidade de pessoas que sentem a sua falta nesta hora e que choram a sua partida revela que o seu propósito neste mundo foi cumprido.
Que Deus receba você de braços abertos! Um dia nos voltaremos a reunir.
Eu sempre tive medo da morte. Nunca quis passar por toda dor que ela provoca, pelas sensações de mágoa perante a vida, da saudade mordaz, do luto. Há um ano começou minha odisseia em todos esses sentimentos. Descanse em paz, prima.
Não tem sido fácil suportar a falta que você me faz. Sinto que, aconteça o que acontecer, eu jamais irei ter você ao meu lado como antes. É claro que as lembranças têm ajudado, mas não substituem o abraço, o beijo, o toque.
Quero acreditar que você está em um lugar melhor, mais sereno e feliz. Eu preciso de achar que a paz é rainha no seu novo lar e assim será eternamente. Você sempre foi mais do que uma simples prima.
Você passou sua vida a falar da vida e da morte, da última despedida, da palavra do Senhor, da fé e do perdão. Eu absorvi todas essas coisas e mesmo assim, neste momento de luto eu não sei o que pensar. Padre, descanse em paz.
Mesmo sabendo que o fim pode chegar a qualquer momento, a verdade é que nunca estamos preparados para essa hora. Você foi um padre muito querido para todos, honesto e generoso, uma pessoa boa e memorável.
Além do bom padre que foi, eu sempre o enxerguei como alguém capaz de mudar o mundo, de ajudar as pessoas, de ser e oferecer a verdade e felicidade a todos. Acho que pessoas como você nunca morrem de verdade,
Na minha cabeça e no meu coração, eu sei e eu juro que nunca estaremos longe um do outro. Enquanto tiver memória, você continuará vivo. Todos os dias irei orar por você.
A minha sobrinha sempre foi como uma filha para mim. Se existe alguém que é doce por dentro e por fora; linda da cabeça aos pés, esse alguém é você e sempre será, querida sobrinha! A morte a levou cedo demais. Descanse em paz.
Tenho certeza que um dia iremos nos reencontrar. Espero que seu novo lar seja sereno e que você arrume um lugar para quando chegar aí. Enquanto estiver aqui, eu juro que a irei homenagear todos os dias. Você nunca será esquecida, sobrinha!