Mensagens de Conforto

Amiga, sinto muito a perda que sofreu e que esteja a passar por um momento tão difícil. Estou aqui para o que possa precisar.
Quando perdemos alguém que nos é querido, sentimos tudo e nada ao mesmo tempo. É a maior dor de todos os tempos de mãos dadas com o vazio mais imenso de que nos conseguimos recordar.

É assim que eu me sinto neste momento, um misto de tudo com nada. São todas as emoções que se assomam nos meus olhos, junto com o deserto de ideias que me rodeia.

São diversas as memórias que me invadem os pensamentos e não consigo me fixar apenas em uma.

O coração está pesado e, ao mesmo tempo, vazio. Pois o nada de não ter mais aqui alguém que tanto acarinhei, pesa mais do que chumbo e do que a solidão.
Gratidão aos médicos que se dedicam e se arriscam por nós, para que nós possamos viver em paz e saúde.
O meu pesadelo está longe de terminar, mas não posso deixar passar mais um dia sem agradecer aos médicos incríveis que tenho ao meu lado. Serei sempre gratidão.
 
Perdoar, eu perdoo; esquecer, jamais. A minha confiança em certas pessoas está perdida!
 
Perdi um pouco da minha alegria quando, 2 meses atrás, perdi uma pessoa muito especial. Sinto que nada voltou e nem voltará a ser igual. O luto está comigo desde então e as lembranças sempre voltam à minha memória.

Nunca irei esquecer desta pessoa amada que partiu. Oro sempre para que esteja em paz e peço a Deus que me traga dias melhores, porque a tristeza tomou conta da minha vida.

Tem sido difícil seguir em frente. A saudade é minha maior companheira nestes últimos 2 meses. Às vezes ainda sinto sua presença e dói muito saber que não é real.

Sinto muito sua falta.
Perto de Deus sinto todo conforto que preciso para me aguentar nas horas mais difíceis.
 
Mesmo após um dia difícil, um acontecimento triste ou qualquer outra coisa complicada, Deus sempre estará comigo para me confortar!
 
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai, senão por mim.

- João 14:6
O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste O agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.

- Salmos 37:23-24
Se soubesse o que sei hoje, teria passado mais tempo batendo papo com você, querido vizinho e amigo.

Quase sempre o encontrava ao sair de casa, mas a maioria das vezes só tinha tempo para o cumprimentar e pouco mais.

Você partiu deste mundo tão cedo, deixando toda a vizinhança em choque e uma família destroçada.

Estava sempre pronto para ajudar um vizinho mais idoso a carregar as compras ou para dar atenção a quem precisava de falar dos seus problemas.

Era uma pessoa especial da qual muito me orgulho de ter sido seu vizinho e amigo durante todos este anos. Só lamento não ter aproveitado melhor a sua companhia.

Descanse em paz!
Nesta hora de dor profunda eu quero lhe deixar minha solidariedade. Sinto muito sua perda. Nunca é justo ver partir aqueles que amamos e ainda devemos tanto carinho. Tenho certeza que a pessoa de quem você sente saudade estará eternamente guardada pelo Senhor.

Na casa de Deus sua alma descansará em paz, longe dos pesos da vida, livre das preocupações e medos e frustrações do mundo. Honre seu nome e recorde sua existência com saudade todos os dias. Reze e faça seu luto. Tenha coragem.
Armada com uma coragem sem fim vencerei as batalhas que a vida me propuser.
Sinto uma tristeza enorme pela partida do meu bisavô, mas ao mesmo tempo sei que esta era a sua hora. Ele já andava cansado e agora finalmente chegou o momento de ele descansar.

Sentirei muita saudade, é claro, e guardarei nossas melhores lembranças para sempre. Nunca esquecerei o jeito dele de me abraçar, de me dar conselhos, até das broncas eu vou lembrar.

Adeus, querido bisavô. Fique tranquilo a partir de agora e saiba que estarei sempre pensando em você.
Nesta triste despedida minha única garantia é que viverei com este luto eternamente.
Desejo muita força para você e sua família nesse momento particularmente difícil. A vida não tem sido fácil, mas vocês têm provado serem capazes de ultrapassar cada adversidade que vai surgindo.

Não conseguimos evitar muitos dos imprevistos que nos surgem, mas somos nós que escolhemos como vamos reagir a eles. O presente pode ainda parecer demasiado incerto, mas tenho certeza que vocês ainda encontrarão muitos motivos para sorrir.
É sempre difícil escrever para você, mãe, mas tenho este costume. Você não está mais aqui e esta é a forma que encontrei de poder senti-la mais perto.

Hoje, escrevo como uma forma de homenagem e para relembrar o tempo em que estávamos lado a lado. Sabe, mãe, você significa muito para mim e eu tenho certeza que você sentiria orgulho da pessoa que estou me tornando.

Tudo que sei, foi você quem me ensinou. Aprendi pelo seu exemplo, vendo a mulher forte e batalhadora que você sempre foi.

Gosto de escrever porque parece que ficamos mais perto. Sei que você está em paz e isso acalma meu coração.

Sigo sempre buscando meus sonhos, mãe, como você me ensinou.

Nunca vou deixar de agradecer por ter tido uma mãe como você. Envio todo meu amor através destas palavras.
Não tem como ocupar o espaço vazio deixado na minha vida pelo falecimento da minha avó. Irei sempre sentir a sua falta.
Passou mais um ano desde o seu falecimento, querido tio, e ainda custa a acreditar que não se encontra mais entre nós.

Lembro-me muito bem do momento em que fiquei sabendo da notícia do seu falecimento. Nesse momento, senti uma dor que jamais havia sentido e que me deitou por terra.

Fiquei com o coração devastado, foi preciso muito tempo para recuperar da perda que havia sofrido e, mesmo assim, não creio que alguma vez venha a recuperar completamente.

É difícil me acostumar à sua ausência. Parece que tive de reaprender a viver e a estar de outra forma na vida.

Só espero que se encontre em paz, me lembro muitas vezes de você. Saudades, tio!
Sinto meu coração aos pedaços, partido e cabisbaixo, mas ainda com força para te amar.
A nossa amizade já passou por tanta coisa que não será agora que irá desvanecer. Mesmo distantes, estamos juntos, meu bom amigo!
Cinco meses depois e só consigo dizer que quando alguém que você ama falece, você nunca chega a recuperar completamente ou a conseguir superar essa mágoa.

Você apenas retoma lentamente a sua vida, como se estivesse aprendendo a caminhar novamente.

Mas bem escondida e guardada no seu coração, indo com você para todo o lado, está a memória daquele que amou e ainda ama.
O perdão, além de libertador, é o maior ensinamento que podemos dar a quem errou e hoje demonstra arrependimento.
Eu quero acreditar que você continua aqui neste mundo sempre seu. Pastor, você se foi mas deixa uma marca em todos nós. E isso é suficiente para nunca partir de verdade. O bem e os ensinamentos que proporcionou a todo mundo manterão você vivo eternamente. Descanse em paz.

Que o Senhor o receba e o mantenha em serenidade absoluta na sua nova casa. Que esse lar tenha tudo que você precisa e merece. E que nunca lhe falte o aconchego de todas as nossas orações. Recordarei com saudade e muita nostalgia o pastor bom e dedicado que tive o privilégio de conhecer.
Madrinha, eu ainda não consigo aceitar a realidade. Eu sei que você foi embora e jamais irá regressar, mas dói demais viver sem sua presença ao meu lado. Descanse em paz e orgulhe-se de mim.

Farei o possível e o impossível para honrar seu nome e recordar a pessoa maravilhosa que você sempre foi. A verdade é que a morte não é o fim quando o amor existe. Até um dia, madrinha!