Amiga, eu nem sequer imagino a dor que seu coração está carregando desde o dia em que sua mãe se despediu. Ninguém merece sofrer desse jeito, especialmente você que sempre irradiou luz e felicidade.
Eu sei que não é fácil aceitar a realidade, lidar com a verdade com um sorriso no rosto. É claro que não é fácil, aliás, não é possível! Você e sua mãe sempre foram unha com carne, por isso você está se sentindo tão triste.
Na verdade, não podemos modificar a realidade, mas devemos aceitá-la e procurar viver. Por favor, reaprenda a caminhar, a encontrar cores no mundo, a enxergar a vida de outra maneira.
Foi com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento do seu ente querido. Jamais nos esqueceremos de alguém que foi tão importante para todos nós e que deixou a sua marca nos nossos corações. À família e amigos deixamos a nossa solidariedade e um abraço terno.
Nove meses nos separam do momento do nosso desencontro. Nesse dia soube da terrível notícia do seu falecimento, e a tristeza se apoderou de mim, invadiu minha alma de forma rápida e cruel, me mostrando a verdadeira importância que tinha na minha vida.
Os dias passam, mas é difícil não sentir sua falta. Você era aquela pessoa que tinha sempre a palavra certa quando estava precisando, que estava sempre ao meu lado quando as coisas não corriam bem. Sua simples presença já era motivo de consolo e alegria. Há nove meses perdi tudo isso.
O tempo continuará correndo, e eu permanecerei na luta, tentando encontrar forças para suportar sua ausência. Porque todas as vozes me lembram a sua, porque em todos os rostos vejo o seu. Porque o que nos uniu foi profundo, e nem a morte será capaz de o apagar.
Nove meses após perder você, sou uma sombra do que era. A vida continua, não podemos parar face às tribulações que vão surgindo, mas sinto que sua ausência me roubou um pouco alegria, que me deixei afetar pela sua perda em todos os campos da vida.
Era difícil ser de outro jeito. Durante muitos anos me habituei a encontrar em você uma amizade genuína, um verdadeiro apoio para todas as horas, alguém com quem compartilhar as coisas importantes, mas também as banais. Quando você partiu, uma parte de mim partiu também, e eu não sei mais como me reencontrar.
Conto os dias, como se algo importante estivesse para chegar, mas na verdade é pelo medo de me afastar do instante em que nos desencontramos. Queria você ao meu lado para lhe dizer o quanto foi importante para mim. Que Deus guarde você na sua justa e infindável memória.
Eu sei que o momento é de tristeza e muita dificuldade. Sinto muito. Nem consigo imaginar a dor que está vivendo no seu coração. Mas você tem de ser forte e continuar seu caminho com seu pai em outro lugar.
Ele partiu, foi embora e não vai voltar. Mas estará sempre no seu pensamento e ao seu lado de outra forma. É que quando o amor é forte e verdadeiro coisas mágicas podem acontecer.
Para você que luta todos os dias contra seus problemas e parece nunca encontrar a solução. Para você que já sofreu várias derrotas mas ainda assim não desistiu da batalha. Acredite que suas circunstâncias estão prestes a mudar e persista apenas por mais um pouco.
A carga por vezes parece ser pesada demais, mas enquanto houver esperança as portas nunca estarão fechadas. Tenha coragem e que Deus acompanhe você em todos os passos que der.
Estava destinado que o meu filho nos deixasse ainda tão jovem. A morte acontece quando tem que acontecer. Independentemente da nossa idade ou das pessoas que irão sofrer com o nosso desaparecimento, quando a hora chega, todos temos que partir.
Digo isto para que de alguma forma consiga acalmar o meu coração e para apaziguar a minha dor. Um mês depois do seu falecimento, ainda não consegui verdadeiramente aceitar esta inevitabilidade da vida e talvez nunca o venha a conseguir.
Ele deixou este mundo e uma enorme dor no coração daqueles que sempre o amaram. Passe o tempo que passar, nunca me esquecerei do meu filho.
Eu e minha irmã sempre fomos unha com carne, mas desde que ela se foi para outro mundo, nós nos tornamos coração com alma. Neste dia do irmão eu quero homenagear a minha maninha, a irmã que jamais irei esquecer.
Ela continua viva em mim, nos meus pensamentos mais profundos, nas recordações carregadas de nostalgia. Acho que ninguém imagina sequer como me sinto desde que ela partiu.
É um buraco no coração, uma constante dor que nunca irá desaparecer. Penso na minha irmã a todo instante e se pudesse, eu a traria de volta para mais um forte abraço, dois beijos sentidos, e uma interminável conversa.
Descanse em paz, irmã. Eu irei sempre honrar seu nome.
O meu bisavô sempre foi como um pai para mim. Perder você, bisa, foi a mesma coisa que perder meu pai. Pessoas tão puras e generosas como você jamais deveriam ir embora deste mundo. Descanse em paz.
Quem me dera que você voltasse e me enchesse de abraços como sempre fez desde que eu era criança. Infelizmente você não irá regressar. Confesso não saber como sobreviver à sua morte, à sua despedida eterna.
Mas se você puder me ver, por favor, preste atenção: eu prometo rezar pela sua alma todos os dias e todas as noites e também homenagear o homem íntegro que eu tive o privilégio de conhecer e de chamar de bisavô. Até um dia.
Você é meu melhor amigo e eu estarei sempre ao seu lado para tudo que for necessário. E esta é a hora que você mais precisa. Sinto muito sua perda, meu amigo!
Foque nas coisas maravilhosas que vocês viveram. Recorde os melhores momentos e faça seu luto com toda profundidade. Eu estarei ao seu lado para um ombro, uma palavra ou um abraço. Força, amigo!
Seja qual for a dor que lhe causaram, acredite que perdoar tem muito mais poder. O que foi feito não pode ser desfeito e ficar pensando no que passou é perda de tempo, e é alimento para sentimentos ruins.
A raiva, o ódio, a vingança, nada disso lhe trará paz nem muito menos felicidade. Apenas perdoar poderá fazer isso. Perdoe o que conseguir e tente esquecer tudo o resto.
Siga sua vida, sempre com o foco no futuro e na sua felicidade, e deixe as amarguras do passado onde elas pertencem: ao esquecimento!
Eu consigo sentir sua dor no olhar, na voz e até na cor da sua pele. E eu entendo! Seu pai será sempre seu melhor amigo, seu cúmplice. Mas ele partiu – chegou a hora e ele foi embora.
E acredite, meu amigo, que ele vai estar sempre atento e a procurar cuidar de você. Mas agora chore todas as lágrimas que precisar; faça seu luto. E em breve vai estar preparado para encarar a vida novamente. Força, meu amigo!
Agora não é o tempo de baixar os braços, mas sim o momento de mostrar aquilo que você vale. Não permita que a tristeza seja mais forte que sua coragem. Arregace as mangas para lutar e seja feliz.
Estarei do seu lado para dar um pouco das minhas forças e não deixar que você desista. Acredito que tem a capacidade para superar esse desânimo, mas é você a única pessoa que pode provar isso.
Você já sabe como todo bom filme de amor termina: com um final feliz. E se o seu final não foi feliz, é porque não é realmente o fim. Enxugue as lágrimas e vá em busca do seu happy ending.
Você é linda, inteligente, charmosa, uma mulher incrível e admirável, uma super amiga. Você merece viver um amor bonito, calmo que inspire leveza e cheire a jasmim. Você merece ser feliz do que começo ao fim.
Daqui a pouco, você vai ver, o seu coração vai sair da escuridão. Vai voltar a ser terra fértil onde o amor poderá nascer. Até lá, cuide muito bem de você! Ainda tem muito filme pela frente, daqui a pouco acaba a parte das lágrimas e volta a parte dos sorrisos.
Toda alegria que vivia no meu coração é hoje tristeza e sempre será. Ninguém merece perder uma neta assim deste jeito, ninguém merece perder o amor da sua vida sem aviso. Descanse em paz, querida.
Talvez o tempo possa me ajudar a compreender, não sei. O que eu sei é que minha netinha levou minha felicidade, aquela vontade de sorrir e dar risada ao fim da tarde, aquele doce desejo de festa e folia.
Enquanto eu viver neste mundo, eu continuarei a amá-la e a procurar motivos para caminhar, mesmo que seja com lágrimas no rosto. Pela minha neta, eu acordarei todos os dias, simplesmente para honrá-la.
Desde a luz do sol que me acorda todas as manhãs, ao café que aquece meu corpo e à lua que enche minha noite de beleza, tudo isso é obra do Senhor e a Ele eu agradeço.
Reconheço que todo bem que me acontece é proporcionado de maneira divina, que é Deus que me oferece. É por isso que meu coração é crente na Sua palavra, bem como meu pensamento tão devoto.
Desejo que Sua bênção continue a abraçar meu dia a dia e encha minha existência de felicidade.
Eu sei que não está sendo fácil superar toda dificuldade que você está sentindo. Mas eu estarei ao seu lado hoje, amanhã e todos os dias até ver você feliz de novo, amiga!
Eu sei que você vai ser capaz e em breve tudo não terá passado de um pesadelo, de um sonho terrível. Lute todos os dias contra essa nuvem, contra essa tempestade. Lute, amiga, que a felicidade não é gratuita; ela exige entrega e dedicação.
Eu sei o quanto é difícil superar a morte de uma mãe. Ela sempre foi tudo para você. Mas a vida continua mesmo quando aqueles que amamos partem sem aviso para outro mundo. Você é forte, amiga!
E é por isso que tenho certeza que em breve você vai arrumar um jeito de encontrar resposta para as dúvidas que agora não têm explicação. E nunca esqueça que uma mãe nunca desaparece de verdade; ela simplesmente se despede por uns instantes.