É preciso chorar. Quando se perde alguém como você perdeu seu avô, não há outra saída senão deixar cair as lágrimas. Seja forte, muito forte! Seu vovô estará sempre no seu coração, na sua memória.
Ele estará também olhando pelos seus passos e nunca soltará sua mão. Não será fácil lidar com seu desaparecimento, mas por favor, por você e por ele, erga sua cabeça em breve e sorria do jeito que ele tanto deseja.
É duro não ter mais você aqui! É como se me sentisse só, como se perdesse meu rumo. Como vou agora superar os momentos em que a palavra do Senhor era tão bem proferida pelas suas palavras, pastor? Terei de ser forte; irei conseguir.
Saber que não tem mais volta, que não voltarei a sentir aquela energia quase divina da sua presença; tudo isso é dor agora. Mas prometo que vou honrar tudo que aprendi com você lutando dia após dia pela minha felicidade, pelo meu rumo.
Fique em paz, amiga! A distância será a partir de agora nosso maior desafio. Já não vou mais sentir seu abraço, seu toque, seu coração bater junto ao meu. Mas eu sei que nossa amizade vai continuar de uma outra forma.
Às vezes a vida é injusta e foi uma vez mais levando você de mim; tentando desconstruir o que construímos. Mas nem a morte vai vencer nossa amizade. Até um dia, querida!
Na vida, tudo tem fim. Seu namoro terminou! Eu sei o quanto isso está doendo, imagino a tristeza que vai em seu coração. Mas é nessa hora que você tem de encontra força!
É nesse momento que você tem de procurar no seu interior o otimismo e a motivação para continuar em frente e sair dessa! É que passado não faz parte do dia de hoje. Levante a cabeça e tenha certeza que em breve a vida vai sorrir novamente para você!
Por imaginar seu sofrimento, por saber que você é forte mas não é de ferro e por querer ver seu coração livre da angústia causada por essa perda tenho orado a Deus e implorado para que conceda força, paz e revigoramento à sua vida. Ele conhece seu coração, percebe seus sentimentos mais secretos e com certeza providenciará a força que precisa nesse momento difícil.
Estou triste pela sua tristeza e lamento muito essa situação que está enfrentando. Nada fica igual depois de se sentir um golpe tão duro, mas quero que saiba que jamais estará sozinha e que a amizade falará mais alto, pois eu estarei ao seu lado para tudo que precisar.
Com coragem, fé e determinação você vai conseguir superar esse acontecimento. A saudade e o vazio da sua ausência continuarão por muito tempo, mas também permanecerão as memórias lindas que servirão de fortalecimento nas horas mais difíceis.
Hoje digo a palavra “mãe” com um aperto muito forte no peito. Foi há precisamente dois meses que vi partir esse ser inspirador da minha vida. Ela era como uma luz que me guiava, uma conselheira que me ajudava em todas as circunstâncias e eu daria tudo que tenho para poder estar, uma vez mais, junto a ela.
A tristeza tem feito parte do meu dia a dia porque sinto muito sua falta. Guardo todas as recordações dos momentos que vivemos lado a lado com o carinho de quem nutriu por ela o maior amor do mundo.
Há um mês que eu sinto vontade de chorar. Quando acordo ou até antes de tentar adormecer, as lágrimas escorrem pelo meu rosto. É assim desde o dia que você se foi para sempre, meu amigo.
Sinto falta de conversarmos, das nossas brigas infantis, das alegrias e aventuras que compartilhamos, das histórias que hoje enchem meu coração de nostalgia. Sinto falta de nós dois lado a lado, de você aqui junto de mim.
Talvez o tempo cure esta ferida. Talvez ele me ajude a lidar com a realidade de uma outra forma. Eu não sei se serei capaz, mas tenho esperança de no próximo mês sentir mais confiança, mais liberdade.
Irei sempre recordar o homem maravilhoso que meu amigo foi, a pessoa íntegra e generosa com tudo e todos ao seu redor. Pessoas como ele talvez não existam mais neste mundo, não sei.
A palavra que está presenta na minha cabeça é “paz”. Sinto muito sua falta, meu pai. As saudades estão apertando cada vez mais forte no meu coração. E eu só quero harmonia e paz para mim e você que já partiu.
Desejo que sua viagem seja feita de forma pacífica e que continue olhando por mim como sempre fez aqui. Estarei ao seu lado mesmo que separados em outros mundos. Até um dia, meu pai!
Todas as histórias têm um final, meu irmão, todas menos uma: a nossa! Já passou mais um ano desde que você partiu, desde que foi embora sem avisar. E eu continuo sentindo sua presença do meu lado em todos os momentos importantes da minha vida.
Acho que nossa ligação supera qualquer distância. Só espero que você esteja bem. Até um dia, meu irmão!
Desde pequena sentindo a proteção dele. Crescendo e ouvindo os seus conselhos tão práticos para a vida. Aprendendo do seu exemplo e esforço em ser uma pessoa melhor. É tudo isto que resume muitas das coisas que vivemos com nossos pais e é isso que também nos preenche de orgulho quando falamos desse alguém tão especial.
Imagino o que você deve estar sentindo, querida amiga, por ver a sua referência paternal partir assim. Tenha muita força para superar esse momento difícil, por mais que você saiba que o tempo não volta atrás. E não abaixe os braços, apesar dessa profunda tristeza, porque a lei da vida nos obriga a lidar com estas situações.
Não se esqueça que as boas palavras que seu pai sempre tentou inculcar para você continuarão servindo de orientação e que as lembranças do que vocês viveram juntos permanecerão em seu coração. Tenho a certeza que se ele pudesse falar agora, diria que foi muito feliz em ter uma filha como você e isso é o pensamento mais importante que deve guardar.
Meu pastor partiu e agora sinto que é o meu dever continuar espalhando a sua mensagem. Ele tinha muito o que oferecer ao mundo. Suas palavras me salvaram diversas vezes.
Ele me mostrou o caminho do bem, o caminho da fé e eu agradeço por tudo. Não sei onde eu estaria sem ele.
Que ele possa descansar em paz agora.
Adeus, pastor querido. Sua mensagem continuará viva através de todas as pessoas que você inspirou!
Viver sem minha madrinha é uma tarefa difícil. Ela foi uma verdadeira amiga e companheira para mim. Não consigo aceitar que ela tenha partido e que não posso mais abraçá-la.
Vivo com saudades, relembrando todos os momentos quando ela ainda estava por aqui. Olho para o céu e pergunto “por quê?”.
Sei que não importa quanto tempo passe, a saudade nunca irá passar e eu nunca esquecerei da mulher incrível que minha madrinha foi.
Mais um ano que se passa e o vazio que meu tio deixou não diminui. A saudade está sempre presente e as lembranças que guardo ainda estão muito vivas na minha memória.
Tio, você não sabe a falta que faz. Às vezes, tudo que queria era poder ouvir sua voz. Queria pegar o telefone e ligar para você para pedir algum conselho ou simplesmente conversar.
Sinto muito a sua falta, tio, e todos os anos, nesta data, penso muito em você. Espero que esteja em paz e que possa me ouvir. Nunca irei esquecer de você!
Eu vou continuar a amar você, a sentir seu cheiro pela casa, a abraçar sua almofada nas noites em claro. Minha esposa, meu bem, por que motivo você se foi e me deixou tão só neste mundo?
Todos os dias tento entender o triste desígnio da vida e da morte. Não é fácil conviver com quem amamos sabendo que um dia iremos nos separar. Antes não pensava tanto assim, agora sim, penso muito.
Você foi sempre tão boa para mim. Não poderia ter conhecido companheira mais fiel, mais rica em bondade, mais repleta de verdade. Vivemos o amor na vida enquanto a morte permitiu. E continuaremos a celebrar o amor mesmo à distância.
Só rezo e desejo que esse seu novo mundo seja leve do jeito que você sempre mereceu. Prometo honrar seu nome e nosso casamento aqui na Terra todos os dias até ao abençoado dia do nosso reencontro. Um beijo, querida.
Ainda estou procurando entender por que motiva a vida levou você. Não tem prima mais linda por dentro do que você, querida! E isso é a prova que não existe justiça na hora de partir. E assim vivo com este luto. Sim, este luto que jamais irá embora.
Todos os dias pensarei em você e nas coisas ímpares que fizemos. Acho que não vou deixar você morrer de verdade. É que morrer é desaparecer do pensamento de quem amamos. Até um dia, prima!
Nada vai derrotar você. Eu sei que seu sorriso vai continuar no seu rosto lindo. Não desista agora, amiga! Todo mundo passa por dificuldades e você não é exceção.
Mantenha o otimismo e vença! Vença esse monstro que está incomodando sua paz! E nunca se esqueça que eu estarei sempre ao seu lado em todas as lutas e batalhas que você tiver de enfrentar.
Que sua viagem seja feita em paz, minha mãe! É tudo que desejo neste momento. Gostaria que você ainda estivesse ao meu lado para conversarmos e rirmos como sempre fizemos! Mas você partiu; foi embora.
E agora só restam lembranças e algumas lágrimas. Vou chorar tudo de uma vez para honrar seu nome com um sorriso nos lábios. Pode demorar, mas prometo que vai acontecer! Até um dia, mamãe!
Ainda não consigo olhar no espelho! Sinto que não mereço sorrir. A felicidade é agora um lugar estranho e desconhecido. Parece um local impossível de alcançar! E sinto toda essa depressão porque estou arrependida. Errei com o homem que amo – você!
Menti, falhei, trai! Cometi uma tremenda injustiça. Me perdoe, meu amor! Por favor, me desculpe. Só peço uma chance. Só uma. Por favor!
A maior virtude de um arrependimento é que ele sempre nos ensina a não repetirmos nossos erros e além disso traz com ele a reconciliação. Nada melhor que um abraço de paz e um beijo que faz esquecer todas as palavras que foram ditas.
Nós brigamos e muitas vezes ficamos magoados, mas o amor vence sempre e acaba por voltar a juntar dois corações que permanecem apaixonados.
Estou com dificuldade em encontrar as palavras certas para expressar a tristeza e a mágoa que sinto pelo falecimento de um professor que certamente marcou a minha vida e, muito provavelmente, a vida de tantos quantos um dia passaram pela sua sala de aula.
Aprendi muito com ele, mas as maiores lições que me deu, não foram as que vêm nos livros, mas sim a conversar.
Envio os meus sentidos pêsames aos seus familiares e amigos.