Mensagens de Conforto

Eu acho que tudo que eu senti neste primeiro mês foi só uma pequena amostra do que tenho que enfrentar. Tia, você se foi e todos os dias têm sido terrivelmente difíceis. Sinto tanto sua falta!

Acredite que se eu pudesse eu a traria de volta para nos abraçarmos e enchermos de beijos, para lhe contar tudo que sinto, para lhe revelar todo meu amor. Você sempre foi como uma mãe para mim.

Descanse em paz, é o que lhe desejo, hoje e eternamente. Eu farei de tudo para a manter viva neste mundo que sempre foi tão bonito com sua presença.

Não vai ser fácil para mim lidar com sua ausência, mas eu juro que não irei descansar até conseguir me despedir devidamente de você. Hoje ainda não consigo, talvez no próximo mês já me sinta capaz.
Deus faz sua escolha e no futuro encontraremos sua razão; sua lógica. Esta hora é de dor e tristeza – eu entendo. E quero deixar minhas condolências por esta perda que agora parece tão injusta.

Devemos acreditar que o Senhor tem os seus motivos e não precisamos ficar amargurados ou enfurecidos. O ciclo da vida não tem de ser justo. Faça seu luto, ganhe força novamente e não desista de ser feliz. Fique em paz!
Ele sempre me deu tudo que estava no seu alcance! Meu pai nunca virou as costas a um bom desafio e sempre lutou com todas as suas armas pela minha felicidade.

Agora ele partiu; me deixou neste mundo que sem ele fica sem graça. Mas uma coisa eu prometo: meu pai continuará vivo e as memórias de nós dois serão a força para não desistir de ser feliz!
Nunca desaparecem, aqueles que partem e deixam saudade. Sinto muito pela dor que você está vivendo.
 
A minha mãe jamais deixará de me iluminar, de indicar o melhor caminho, a melhor solução. Há dois meses ela se foi e levou meu coração, minha alegria, meus sorrisos. Como é triste estar longe de você!

Tenho chorado, as lágrimas têm surgido como nunca surgiram em tantos e tantos anos de existência. Talvez agora esteja a chorar tudo, talvez me esteja a libertar, não sei.

Quero me tornar mais forte, por mim é por você, mamãe. Juro que vou fazer o que puder para manter seu nome vivo, bem vivo! Mãe, eu sinto tanto sua falta!
Foi há um mês que minha tia partiu, deixando meu coração palpitando de dor e tristeza. Ela sempre foi para mim uma amiga, uma conselheira nos piores momentos, uma referência devido ao seu caráter forte e determinado. O vazio que deixou nunca poderá ser eliminado.

Que Deus a guarde na Sua memória e conceda muita paz e consolo a toda nossa família.
Eu não sei o que lhe dizer, nem como lhe falar ou escrever. Dói demais imaginar a dor que você está sentindo no seu bom coração desde que sua querida mãe deu seu último suspiro neste mundo. Sinto muito pela sua perda.

Esta é a hora para você ser forte e descobrir toda sua coragem. Faça seu luto, não se desvie da sua estrada nem se perca pelo caminho. Sua mãe estará junto e acompanhará você ao longo de todo percurso.

Acredite que de uma ou outra forma ela continuará viva no seu coração. Em breve você irá erguer a cabeça e descobrir uma nova forma de enxergar a vida e o mundo. Não será fácil, mas eu sei que você será capaz.

Muito força, muita coragem.
Eu estou aqui para o que você precisar.
Sinto saudades de todos vocês que partiram sem tempo para um último abraço, para uma conversa de despedida. É sempre difícil superar um adeus, mas com o tempo aprendi a aceitar a lei da vida.

E foi aí que descobri memórias lindas que tinha de todos, lembranças alegres e repletas de emoções positivas. Aprendi que o mais importante não é o corpo, mas a matéria da alma, pois essa nunca morre! Até um dia, meus queridos!
Entrego a você todo o meu sentimento pela sua perda. Eu sinto muito mesmo e espero que saiba que estou aqui para o que precisar.

Eu sei que tudo parece difícil e triste neste momento, mas saiba que tudo irá passar e que você aprenderá a lidar com esta perda. Viva seu luto, demore o tempo que for para se despedir e nunca esqueça de seguir o caminho da fé.

Seja forte e não hesite em pedir ajuda. Perder um ente querido é muito difícil e a tristeza que você está sentindo é justificável.

Eu sinto muito, de coração.
As feridas da alma causam muitas vezes uma dor mais forte e mais profunda do que a que é geradas pelos ferimentos físicos.
Meu querido irmão, que a dor causada pela sua partida, seja apaziguada pelas muitas memórias felizes que deixou no meu coração.
O amor acabou, mas não a amizade. Posso ter perdido um namorado, mas ganhei um amigo para o resto da vida.
Há um mês que não durmo direito, que não como como deveria, que não sei o que é ser feliz. Foi exatamente há trinta dias que minha querida irmã se despediu de mim para sempre.

Gostaria de saber como sorrir como antes, como encontrar razões para dar risada sem sentir arrependimento. Sinto que ela levou toda alegria que existia dentro de mim.

Sinto que não estou aguentando tanta pressão, tanto sofrimento. Toda esta dor tem machucado meu coração de um jeito sem explicação. É muito duro perder as pessoas que amamos.

Se eu pudesse, traria minha irmãzinha de volta. Faria com que tudo não passasse de uma mentira, de um pesadelo sem sentido. Foram trinta dias muito difíceis. Descanse em paz, irmã.
O amor é uma coisa estranha mesmo, amiga! É uma coisa de sorte, de estar no local certo e na hora exata. Você está sofrendo, e eu entendo suas razões! Dói demais quando entregamos nosso coração a uma pessoa que não sente o mesmo por nós.

Mas infelizmente seu caso não é único, você sabe! E ninguém tem culpa. Agora você tem de encontrar uma forma de sair dessa; de voltar a viver com seu sorriso lindo no rosto. Estou com você, amiga! Beijo cheio de coragem!
Querido avô, escrevo estas palavras no dia em que faz precisamente um mês que você nos deixou. Digo que nos deixou, mas, na realidade, apesar de não poder escutar a sua voz ou ver o brilho dos seus olhos, sei que continua a olhar por todos nós.

Talvez esteja sorrindo ou até acenando com a cabeça neste preciso momento. Não sei, mas sinto que continua aqui conosco e que não nos deixou, nem nunca nos deixará.
Tio, sei que não está sendo fácil suportar essa doença e que em momentos como esse, às vezes, as dúvidas se apoderam de nós mesmos. Questionamos o sentido da vida, a presença de Deus e a força que quem está ao nosso lado nos pode transmitir, mas peço que nessa hora adversa, e mais do que nunca, tenha muita fé.

Tenha fé em Deus e na ajuda que Ele lhe pode dar para vencer, tenha fé nos médicos e em todos os profissionais de saúde que trabalham para que melhore e tenha fé que as pessoas que amam você estarão sempre do seu lado para dar todo amor que precisar.

É difícil acreditar que tudo vai ficar bem quando nos sentimos desanimados, mas a genuinidade da nossa fé deve surgir precisamente nesses momentos. Tenho certeza que esse obstáculo pode ser vencido com coragem e resiliência e sei que você vai conseguir. Agora não é hora de desistir, tio.
Eu estou e irei sempre estar ao seu lado, querida. Neste momento difícil, como em qualquer outro, você pode contar comigo, com minha força e amizade.

Mais do que uma grande amiga, você é como uma irmã para mim, alguém que admiro profundamente. Não gosto de enxergar tristeza no seu rosto e ainda menos de a ver lutar sozinha.

Tenha calma e acredite, porque quando a fé existe, tudo se torna mais simples, mais fácil de acontecer. Lado a lado iremos vencer esta batalha, esta dura prova de fogo.

Não desanime nem se sinta cansada, porque eu estarei junto para dar ânimo para o que ainda falta batalhar. Tenha coragem, querida!
 
Quando pensei que estaria completamente só, você me estendeu a mão. Não tenho palavras para agradecer pela atenção e o carinho que recebi.

Você foi muito importante para mim. Eu estava em um momento difícil e só de saber que tinha alguém ao meu lado, já era um grande alívio. Você tem a minha eterna gratidão.

Você fez eu perceber que não estava só. Agradeço muito pela sua atenção e dedicação. Com certeza foi algo muito importante para mim.
Este ano que passou foi difícil, tal como todos os outros desde que meu tio se foi. Parece que desde essa hora terrível, tudo se transformou em infelicidade, em saudade sem fim.

Mesmo nas horas de serenidade e alguma alegria, parece sempre que falta algo. Sinto um vazio constante em todos os momentos da minha vida.

Quero imaginar que ele está bem, que está melhor do que aqui na Terra. Gosto de pensar que meu tio está em um lugar de paz e profunda harmonia. Até um dia, querido tio. Descanse.
 
Se entregar seu coração nas mãos erradas, nunca sentirá o amor como se ele fosse um conto de fadas.
É preciso sorte, inteligência e coragem, mas, acima de tudo, determinação para vencer na vida.
Por saúde e amor, por sonhos realizados e metas alcançadas eu oro ao Senhor!
Oh, bisavó, será que esta saudade não vai desaparecer nunca? Eu sinto tanto, mas tanto a sua falta que nem consigo explicar direito a dor que toma conta do meu coração desde a hora que você se foi. Esse momento foi muito triste e marcou minha vida para sempre. Descanse em paz, bisavó!

Todo mundo fala que o tempo desvanece tudo, até a dor da perda daqueles que tanto amamos. Mas eu não acredito. Cada vez mais eu sinto que preciso ser forte para superar e arrumar um novo jeito de enxergar a vida e o mundo. Só assim honrarei devidamente a pessoa incrível que sempre foi.

Mais do que uma bisavó igual a qualquer outra você sempre foi uma avó e especialmente uma mãe para mim. Tudo na sua forma de agir foi leve e imensamente inspirador. Eu tive muita sorte em compartilhar o sangue e também o meu tempo com você, querida. Que a vida nos proporcione um novo reencontro. Até um dia.
O que posso dizer a quem perde uma mãe? Não é fácil superar uma despedida assim tão triste, mas acredite que não é definitiva. Sua mãe estará sempre perto olhando e ajudando a guiar seus passos.

Faça seu luto, levante a cabeça e não desista de ser feliz. Na verdade, o legado da sua mãe é a sua felicidade. E nunca se esqueça que um dia vocês estarão juntas novamente para trocarem abraços, beijos e muitas histórias de vida. Força!
Não é verdade que se um amor acaba é porque nunca foi amor. Há é amores que simplesmente são como flores: surgem, crescem e acabam por murchar.

Qualquer amor pode deixar de o ser se não for alimentado com carinho e cumplicidade. Quando isso falta, nem que seja apenas por uma das partes, então ele está condenado ao fracasso.