Você já não está mais no mesmo mundo que eu, amiga. Dói! É triste não contar mais com seu abraço, com seu olhar generoso; com seu jeito delicado de enxergar o mundo. Fique em paz, querida!
Abrace toda harmonia que puder e orgulhe-se de mim, esteja onde estiver. Farei o possível e o impossível para manter seu nome vivo. E um dia, quando deixar este mundo, vamos celebrar nosso reencontro.
Todos os dias eu penso naquele triste momento em que percebi que meu avô tinha partido para jamais regressar. Foi há um ano que tudo mudou na minha vida.
Ele foi um pai para mim, foi um amigo com quem sempre pude conversar, um companheiro com quem consegui desabafar, um ser humano incrível que me amou e cuidou de mim de verdade.
Eu nem sei como consegui sobreviver no último ano. Acho que ele me ajudou de alguma forma, não sei. Talvez ele não tenha partido totalmente, talvez uma parte esteja ainda viva em mim.
Fiquei muito triste por saber que você não se encontra bem, meu amigo. A saúde é o bem mais precioso que temos. Espero que esteja descansando bastante, relaxando muito e que em breve volte a estar a 100% e junto de quem o ama. Até lá, saiba que estou pensando em você e enviando pensamentos positivos para que recupere bem rápido.
Este é um momento inevitável da vida, mas infelizmente, saber disto não torna mais fácil. Hoje você é um filho sem mãe e isso dói demais.
Agarre-se as boas lembranças, isto é tudo que posso dizer. Sua mãe estará viva em cada recordação, cada receita que ela favia, cada conselho que ela já deu, cada memória que você guardar.
Tenho certeza que ela o acompanhará lá de cima, seguindo cada passo seu e sei que você poderá senti-la. Eu sinto muitíssimo pela sua perda e desejo toda a força do mundo.
Mais um ano sem você. Um aniversário diferente de todos os outros, triste e carregado de nostalgia, com uma profunda saudade fervilhando no peito. Mais um ano com um vazio impossível de descrever, desde que sua perda me assolou sinto que perdi um pouco o rumo, e nada voltou a ser o que era.
Dizem que o tempo cura, mas no meu caso ele apenas me tem envelhecido. As cicatrizes de todas as lágrimas derramadas ainda permanecem vivas, é como se fossem infinitas, e talvez eu tenha de as carregar até que chegue meu dia de partir. Não sei se é falta de atitude, não sei se minhas fraquezas superam minhas forças, mas sua ausência me tem impossibilitado de ser feliz como tanto queria.
Hoje sinto vontade de ter seu abraço, de ouvir suas palavras dizerem que vai ficar tudo bem. Mais do que nunca, preciso de acreditar que tudo não passa de um “até já”, e esperar pacientemente até que isso aconteça.
Nunca esquecerei você. Por mais tempo que passe, no meu coração sempre terá um lugar especial onde preservarei sua presença por toda eternidade.
Ao longo da vida todos sofremos perdas, todos caímos e nos machucamos, mas é nessas horas que se definem os lutadores, os vitoriosos.
Pois eles se levantam, não ficam se lamentando ou chorando. Eles sofrem, mas continuam e na dificuldade se fortalecem.
Acredite na sua força e não se deixe vencer pelo desanimo. Não opte pelo mais fácil que é desistir e parar de lutar, pois esse caminho não leva a lugar nenhum.
Continue apesar da dor, continue mesmo sangrando, pois no final a vitória será sua!
O tempo não volta atrás, os gestos e as palavras que proferimos não podem ser eliminados, e isso causa uma tristeza indescritível no meu coração, pois sei que errei muito com você.
Apesar de já ser tarde demais, quero que saiba que me arrependo todos os dias pelo que fiz. Dava tudo para poder mudar o passado, mas o que me resta é esta dor que me acompanhará para sempre.
Terminou! Seu namoro chegou ao final e você precisa encarar isso com força. Essa é a realidade, minha irmã! Eu adoro você. E é por isso que dói demais saber que está sofrendo.
Mas o amor é assim, um dia cai uma lágrima para que você descubra o verdadeiro tamanho de um sorriso. E não esqueça que se terminou é porque não tinha mais história bonita para contar. Seja feliz! Dê uma nova chance ao amor e à alegria. Força, irmã! Adoro você!
Meu amigo, sei que está se sentido perdido na vida, que tem sido difícil encontrar o rumo certo para o seu caminho neste mundo, mas não se desespere.
Levante os olhos para o céu e confie n’Ele, pois quando faltar quase tudo, se você mantiver a sua fé, você terá Deus guiando você. O Senhor o guardará e lhe mostrará a luz que o encaminhará para o lugar certo. Tenha fé e esperança, meu amigo, e conte comigo também, para o que precisar, para quando precisar.
Querido avô, ainda me custa a crer que estou a escrever estas palavras, pois seria admitir que já não se encontra mais entre nós. Sei que já passou um mês e que deveria começar a aceitar a nova realidade de viver sem você, mas ainda não consigo admitir isso.
Ao perder você, perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida e vai levar algum tempo até poder voltar a falar em normalidade. Descanse em paz.
Pensar que não voltarei a ver você, querida tia, que não mais poderei receber o seu carinho, nem o seu amor, é algo que me faz sentir uma enorme tristeza. Você foi uma segunda mãe para mim e o seu falecimento é motivo de imensa dor.
Cresci recebendo o seu afeto e sempre me senti segura por ter você por perto. Você foi uma tia muito presente e, momentos houve, em que passei mais tempo com você do que com os meus pais.
São muitas as lembranças boas que guardo de você e que servem para acalmar a minha dor neste momento tão complicado.
Quando minha mãe se foi, algo em mim partiu também. Foi exatamente há dois meses, mas parece que foi hoje. A intensidade com que sinto sua falta é cada dia maior.
Todos os dias tenho orado pela sua paz, para que essa paz seja eterna. Oro também para que cuide de mim e me ajude e proteja se puder. Não tem sido nada fácil sobreviver à sua despedida.
Não sei como reagir melhor à dor que sua morte me provocou. Talvez seja falta de coragem, talvez seja infelicidade extrema. Eu não sei, mas garanto que é algo incapacitante para mim.
Mamãe, eu irei sempre amar-te! Descanse em paz e até um dia.
Gostaria de ter agido de outra forma, meus filhos! Eu sei que errei e fiz coisas desagradáveis e que não merecem orgulho. Mas amo vocês de um jeito único e incondicional!
Na verdade, faria qualquer coisa para garantir a felicidade para vocês. Só desejo que entendam que minha ausência nunca foi propositada. E lembrem-se que apesar de tudo eu amo vocês cada vez mais! Beijo, filhos!
Ninguém consegue estar feliz o tempo todo. Todos enfrentamos momentos menos bons na vida.
Não existe um coração que nunca precisou de conforto. Por esse motivo, você nunca deve esconder as suas lágrimas, porque elas também revelam quem você é.
Tenho a certeza que em breve tudo voltará a ser como antes, por isso, não desanime!