Mensagens de Conforto

É sempre Deus, é sempre Ele, meus amigos, que nos une e demonstra a beleza da vida.
Que mês tão duro! Que mês tão triste! Foi há trinta dias que você nos deixou. Há trinta dias que o mundo mudou de cor, o amanhecer perdeu valor; as noites, longas, muito longas. Sinto muito sua falta.

Espero que o tempo ajude a curar esta ferida que sua morte me causou. Talvez no próximo mês eu já encare a realidade de outra forma, talvez eu até já aceite e encontre respostas para as questões que faço desde o primeiro instante.

É que eu gostaria tanto que tudo não passasse de um terrível pesadelo! Quem me dera acordar e você continuar aqui ao meu lado, sorridente e com aquele brilho no olhar tão inspirador. Mas a verdade é outra e terei de aprender a lidar com ela.

Descanse em paz.
E se puder, cuide de mim.
Minha comadre partiu e eu não consigo entender como isso pode acontecer. Desde que recebi a notícia do seu falecimento, só consigo chorar. A tristeza que sinto, por saber que não irei mais a ver, é maior do que consigo suportar.

Deus, tome esta alma pelas mãos e a proteja, pois minha comadre era uma pessoa boa. Vou orar por ela todos os dias da minha vida. E sei que um dia iremos nos reencontrar. Sei que isso não é um adeus, porque sei que ela irá me esperar no céu.

Até um dia, minha querida comadre. Sentirei muito a sua falta!
Perder um dos pais é uma das dores mais profundas que um ser humano pode experimentar.

Gostaria que você soubesse que não precisa enfrentar tudo isso sozinho. Eu sou apenas uma das muitas pessoas que estão disponíveis para te ajudar e confortar, sempre que você precisar!

Os meus sentidos pêsames!
Eu não sei como aguentar e ainda menos como aceitar que meu avô, que meu querido e amado avô não está mais entre nós. Todos os dias eu sinto sua falta.

Acordo com vontade de o abraçar, adormeço com seu rosto no meu pensamento. Por que a vida teve de ser tão cruel? Por que ele não está mais aqui?

Se eu pudesse voltar no tempo, eu juro que aproveitaria ainda mais sua ilustre presença. Vovô, esteja você onde estiver, por favor, cuide de mim como antes.

Descanse em paz.
Perder um filho é perder parte do nosso coração. Há um mês que ele se foi e parece que ainda nada disto é real.

Sinto falta dele. A toda a hora fico lembrando do seu carinho, das suas conversas bobas e do seu amor.

Muitas alegrias me deu, meu filho, viverei sempre recordando esses momentos e o seu sorriso de felicidade.
Já completou meio ano desde que você partiu. A saudade continua aqui, mas sinto que é uma saudade diferente.

Você já partiu há um tempo e por mais que eu sinta ainda sua falta, hoje, escolho agradecer. Agradeço por ter conhecido você e pelas lembranças que pude guardar.

Sempre levarei você no meu coração porque sei quanto era especial tê-lo por perto. Minha vida foi para sempre marcada pela sua presença e isso nunca irá mudar.

Descanse em paz. Sinto muito sua falta!
Agradeço a Deus por tudo! Agradeço por todos os ensinamentos e por todo o encaminhar desde que me conheço. Mas agradeço principalmente por tudo que Ele me deu nos últimos dias.

Foi difícil adormecer; era ainda mais duro acordar e saber tudo que tinha de passar. E aí apareceu Ele me dando força, me apoiando e oferecendo toda a motivação que precisava. Ele é meu salvador!
O dia da sua última despedida será sempre recordado, mas confesso que prefiro me lembrar da data de hoje que é a do seu nascimento. Vovó, eu e todos temos muitas saudades de você!

Às vezes, desde que a morte roubou seu corpo de mim, parece que nada está certo no mundo, que tudo é negridão e tristeza! Quem me dera ter ser abraço neste momento para me proteger e dar amor!

Sinto que nosso relacionamento continua forte, aliás, muito forte como antes. É estranho, eu sei, mas parece até que nossa união se fortaleceu. Talvez por isso eu sinta tanta vontade de ter seus braços envoltos em mim.

Irei recordá-la para sempre, todos os dias e a toda hora, vovó! Enquanto eu existir; enquanto meu coração bater, o seu nome permanecerá vivo. Essa será minha homenagem.
 
O que um dia construímos, nem a morte levará. Descanse em paz, eterno amigo.
 
Você fará muita falta no meus dias, colega. É inacreditável que você tenha partido assim, sem eu nem poder me despedir.

Sei que sentirei sua falta todos os dias, porque você foi um grande colega e um excelente amigo. Sempre lembrarei das conversas e risadas que compartilhamos.

Desejo muita força e muita fé para a sua família e que Deus esteja com você a partir daqui.
O meu mundo ficou mais pobre, mais sem graça, mais cinzento. Foi há um mês que meu grande amigo partiu para seu novo mundo. Agora eu choro sua despedida e procuro aceitar e entender os desígnios da vida e da morte.

Que ele esteja descansando, em paz e em profunda serenidade. Que meu bom amigo possa olhar e cuidar de mim se puder me ver – é claro. Eu aqui farei tudo para recordar o homem bom que ele sempre foi. Descanse, amigo.
O mundo onde vivo é de todos mas é bem mais feliz para quem acredita em Deus do jeito que eu acredito.
Quando vivemos uma desilusão amorosa, a nossa tendência é acreditar que nada é capaz de trazer vida novamente ao nosso coração. É como se o coração sangrasse, e a ferida se abrisse a cada batida. Nos sentimos fracos, e sentimos um vazio enorme no peito, na alma, como se fosse uma falta de apetite de viver.

Mas não podemos nos entregar à dor, se sofrer é inevitável que ao menos o sofrimento nos traga crescimento. Depois da desilusão, é preciso olhar para dentro de nós e fazer uma revisão dos nossos sentimentos, sendo extremamente honestos e sinceros, e praticando um desapego da dor.

É preciso também buscar consolar o coração, buscando reencontrar a felicidade nas pequenas coisas, nos pequenos prazeres. O seu coração precisa de cura, devolva aos seus olhos a beleza e ternura com que via a vida, pois não há melhor remédio para o coração do que olhos generosos.
Passou mais um ano desde que você partiu, querida avó, e ainda não consigo acreditar que você não se encontra mais na nossa companhia.

Sempre tive uma enorme admiração por você, pela pessoa que foi, por aquilo que conquistou e pela família que criou, apesar das dificuldades. Mas tudo parecia melhor com o seu sorriso e o seu abraço.

Ainda parece mentira que não está mais aqui comigo, avó.
Tudo que você precisa é de força de vontade, porque a capacidade está dentro de você. Siga em frente e não desista.
Mesmo que o dia pareça sombrio e a felicidade pareça distante, confie em Deus com todo o seu coração e verá que tem luz no seu caminho.
Tudo que sinto é uma profunda tristeza que não sei de onde vem nem, tampouco, para onde me leva.
Os meses foram passando e hoje completo cinco sem a sua presença. Desde que você se foi tudo se transformou em algo cinzento, sem alegria. Hoje já consigo aceitar sua despedida, mas ainda não controlo minha saudade.

Você será sempre uma pessoa muito especial para mim. E mesmo que não esteja mais aqui ao meu lado; mesmo que estejamos separados por mundos diferentes eu sei que continuamos com uma ligação de aço.

Quero também acreditar que seu novo lar contém toda paz e amor, toda serenidade e calor que sempre mereceu. Todos os dias irei honrar o ser humano lindo que você sempre foi e homenagear seu legado, sua vida. Descanse em paz. E até um dia.
Corra atrás e só pare no momento da cortar a meta; tenha coragem, lute até à exaustão!
Não se esconda do perigo nem tema o desconhecido. Seja audaz e supere esse desafio! 
Uma mão cheia de anos sem você. São já cinco! Parece que já foi há tanto tempo que seu corpo desistiu de lutar, abandonou a batalha que é a vida e se entregou à eternidade da morte. Foi também há cinco anos que me tornei mais forte.

Acho que já chorei todas as lágrimas que teria para chorar! Acho que já gritei e me revoltei até mais do que deveria. Mas também já perdi a mágoa e reaprendi a viver. Sinto sua falta da mesma forma, mas sei como lidar com essa dor.

Claro que não é fácil, nem pensar, mas é possível. E é sempre ao que é possível que devemos nos agarrar. Descanse em paz do jeito que eu acredito que você tem descansado desde há cinco anos. Até um dia.
Os meus sentimentos, amiga! Não se esqueça que os meus braços estão sempre prontos para lhe dar um abraço e o meu coração para lhe dar carinho.
Agradeço a Deus por tudo o que tenho, por tudo o que me dá, mas principalmente agradeço por continuar com saúde.
Todas as minhas lágrimas são de saudade, desde há quatro meses quando seu coração deixou de bater. Descanse em paz.