Querido pai, nos últimos trinta dias e trinta noites só consegui sentir uma grande angústia e uma imensa tristeza por não poder mais ter o seu abraço, nem as suas palavras carinhosas.
Quero que saiba que o amo muito e que tenho cuidado bem da mamãe. Um dia voltaremos a reunir a nossa família no céu, onde você se encontra agora eternamente.
Você tinha que partir, minha querida amiga. Faz hoje um mês que a sua hora chegou e você nos deixou. A sua ausência é muito sentida por todos os que a tanto a amaram.
O tempo passa, muita coisa muda, mas as pessoas que são levadas de nós e a quem nós tanto amamos, jamais serão esquecidas.
Os doze meses mais infelizes e solitários da minha vida foram estes que passaram agora. Foi exatamente há um ano que meu irmão partiu para sua grande viagem, para a última da sua vida. Que saudade!
Se ele puder me ver ou escutar eu gostaria que ele soubesse que eu o amo e que todos os dias e todas as noites oro pela sua serenidade. Gostaria de o ter aqui para me orientar e proteger como sempre. Que ele descanse em paz.
Eu sei que às vezes tudo parece dar errado e nada corre do jeito que queremos. Você está passando por uma etapa muito difícil na sua vida, mas tem de ter esperança, amigo! Você é forte e capaz de superar este desafio.
Eu entendo sua frustração e desânimo, mas só você pode mudar essa situação. Seja forte; hoje mais do que ontem e lute com toda determinação. Esse é o único jeito de você dar a volta por cima. Força, amigo!
A dor que carrego assola meu peito e me faz viver em tristeza profunda, mas tenho esperança que um dia voltarei a sorrir e o sol voltará a brilhar para mim.
Conheço você, sei de toda estima que tinha pelo seu avô e acredito que está destroçado com seu falecimento. As pessoas partem e dói quando são aquelas que mais amamos, mas a morte não leva as memórias e o sentimento que nos unia a essas mesmas pessoas.
Agarre-se a essas recordações, reflita no afeto genuíno que você e seu avô nutriam um pelo outro, confie a Deus suas angústias e ansiedades e acredite que terá a força necessária para superar essa perda difícil.
O meu mundo ruiu há três meses quando meu irmão se foi para jamais regressar. Ainda não sei como vou aguentar, como vou lidar com sua ausência, com este adeus inesperado.
Meu irmão amado sempre foi bom para mim. Ele nunca permitiu que a infelicidade se aproximasse de mim, que me tocasse – nem que fosse levemente. Não tenho mais a proteção do meu mano querido.
Juro que farei o que puder para o manter vivo, pelo menos no meu pensamento e coração. Ele será eternamente recordado por mim como alguém especial e que deu cor a tudo e todos ao seu redor.
Mano, só passaram três meses, mas para mim parece uma eternidade! Que seu novo lar seja de paz, de harmonia. Até um dia, meu bom e inesquecível irmão.
Você se foi, meu pai, e desde essa hora a vida tem uma outra cor, um outro sabor. Tudo é mais triste, mais cinzento. Você me educou; fez de mim que hoje sou. E eu te amarei eternamente.
Não passa um dia sem que seu nome não surja na minha boca; sem que sua imagem não tome conta do meu pensamento. O que nos une é um amor incondicional. Te amo, pai!
Sinto tanto sua perda, amiga! Acho tão injusto você passar por uma dor assim tão grande. Eu gosto muito de você e conheço seu coração que é de ouro.
É também por isso que sei que você não merece sentir o que está sentindo. Mas também reconheço que você é forte e determinada. Você já venceu inúmeras batalhas e conquistou tudo que sempre desejou.
Claro que agora a situação é diferente, mas sua força e capacidade de superação é a mesma. Tenha coragem, amiga! Estarei ao seu lado hoje e sempre. Beijo.
Eu estou ao seu lado e tenho presenciado sua dura batalha. Dia após dia, você tem enfrentado algumas decepções e tristezas, mas o importante é que continua firme e com determinação para vencer o que ainda está por vir.
Tenho certeza que o pior já passou e que em breve você conquistará a paz que tanto merece. Não desista, e continue demonstrado esse caráter que apenas pertence aos verdadeiros vencedores.
Se fosse agora eu teria feito diferente, amiga! Eu não estava pensando quando errei – só pode! Você sempre esteve do meu lado, nunca falhou comigo nem me fez conhecer a desilusão. E eu fracassei!
Mas estou aqui implorando seu perdão e demonstrando meu arrependimento mais profundo. Me desculpe, amiga! E por favor me dê uma chance para provar que sou uma pessoa diferente daquela que você está imaginando. Me desculpe, amiga!
Na hora da despedida, peço que Deus conceda a você o descanso eterno e que nos dê muita força para enfrentarmos a dor que será sua ausência. O mundo ficou mais pobre porque perdeu uma pessoa muito especial, amiga do amigo, fiel e verdadeira. No meu peito já bate uma enorme saudade e tenho certeza que agora tudo será diferente sem você do meu lado.