Hoje estou de luto por um pastor amigo que nos deixou. Partiu um homem temente a Deus, um orador exímio e um grande conselheiro para quem quer que precisasse de orientação.
Não é fácil ver partir alguém a quem tanto acarinhamos e por quem sentimos tão elevada estima. Sinto uma dor profunda que me dilacera a alma, não por ter perdido algo, pois sei que o seu lugar será certamente perto de Deus, mas pela saudade que se instalou no meu coração.
Pastor amigo, que Deus receba de braços abertos aquele que foi um dos seus mais leais súditos neste mundo e lhe conceda a tão merecida paz eterna!
Eu sei que você não está mais no mesmo mundo que eu, mas ainda assim eu sinto sua presença ao meu lado. Madrinha, você sempre foi mais do que isso; você foi uma amiga, uma companheira e uma segunda mãe.
Sua morte roubou alegria à minha vida. Tudo ficou mais triste e sem sabor. Mas prometo que em breve vou acordar e viver feliz do jeito que você sempre desejou. Descanse em paz. Até um dia, dinda!
Às vezes, a saudade nem cabe nos nossos corações. Somos filhos sem a melhor parte de nós: nossa mãe. É muito difícil viver sem ela que era o pilar da nossa família, nosso maior exemplo, nossa inspiração.
Nossa união é o que mantém nossa cabeça erguida. Seguimos sempre juntos, nos apoiando como nossa mãe fazia. É muito importante entender o poder da união familiar quando um parente querido se vai.
Você nos uniu, mãe, e agradecemos por tudo que temos! Sentimos muito a sua falta.
Como posso não sentir falta dos meus pais? Eles sempre foram tudo para mim; sempre me deram o que puderam e agora não estão mais aqui ao meu lado. Pai, mãe, eu tenho tanta saudade!
Acho que nem consigo sequer descrever a tempestade de sentimentos e sensações que meu coração sente. Vocês estão presentes, mas é diferente. Antes tudo era mais colorido, mais feliz.
Quem sabe um dia nos reencontremos! Ah, queria tanto um abraço de vocês dois ou um beijo ou até escutar a voz forte do papai ou sentir os dedos da mamãe no meu cabelo.
Faria tudo, mas tudo mesmo, sem exceções, para ter vocês ao meu lado nem que fosse por um só segundo. Mataria de vez esta saudade que tem me incomodado noite e dia.
Quem me dera que você estivesse aqui como antes para celebrarmos mais um ano da sua existência! Meu filho, onde você está? Será que está bem, que consegue me ver ou escutar aí do céu, da casa do Senhor?
Eu ainda não sei como vou aguentar viver sem você, como serei capaz de acordar e perceber que não tenho mais seu abraço, seu carinho, seu amor.
Hoje você faria mais um ano de vida, mas a morte decidiu levar você de mim para sempre. Perder um filho é perder a vontade de viver, e é morrer a cada dia de saudade infinita.
Há momentos de provação na vida, instantes de angústia, mas poucos podem ser comparados com o que se sente quando alguém que amamos está doente.
Por isso, quero que receba esta mensagem de força e que saiba que estou torcendo para que seu filho consiga recuperar rapidamente desse problema que está enfrentando.
Você é uma mãe guerreira, com um coração repleto de bondade, e essa energia é contagiante para quem está à sua volta; ela irá abraçar seu filho e transmitir a ele uma energia muito positiva.
Tenha muita fé, e nunca permita que ela esmoreça, apesar de às vezes surgirem situações em que tudo parece desmoronar.
Brevemente, essa fase delicada será passado, e você se sentirá orgulhosa de a ter enfrentado com a devida coragem. Juntos vocês superarão cada dor, cada lágrima, cada receio que eventualmente surgir!
É tão difícil pensar que não está mais aqui, que o seu sorriso luminoso não mais poderá ser visto neste mundo e que a sua risada não voltará a entoar nos meus ouvidos.
O mundo perdeu alguém especial, alguém cuja beleza vinha de dentro e que tinha a rara capacidade de fazer com que os outros mostrassem o seu lado melhor.
Alguém que vivia na luz, que não era capaz ver maldade nos outros e que só praticava o bem.
Tinha aquela ingenuidade que só se encontra nas crianças e nas pessoas de coração puro.
Espero que consiga encontrar o descanso eterno que merece!
Aos meus alunos e seus respectivos pais me despeço com um sentimento de dever cumprido. Foi um ano de resiliência e muito esforço, mas tenho certeza que todos nós chegamos ao fim com mais experiência e conhecimento que no início. Agradeço a colaboração e a dedicação de todos e espero que também sintam que minhas aulas foram uma mais-valia na vida de vocês. Muitas felicidades para todos e que continuem demonstrando esse entusiasmo em crescer e aprender.
Eu estou com você nesta hora delicada em que seu corpo será submetido a uma cirurgia. Não posso estar fisicamente, é claro, mas estarei em pensamento.
Seja forte e confie no Senhor porque Ele lhe dará a coragem e cuidará para que esta seja uma etapa de superação. Não tema, porque estará em ótimas mãos. Tudo vai dar certo.