Há um ano vivi um dos dias mais tristes da minha vida quando faleceu a minha doce avó. Passado este tempo, são os seus ensinamentos e as suas palavras sábias aquelas que mais vezes me recordo e que parecem ecoar novamente nos meus ouvidos.
São várias as formas de mantermos viva a memória daqueles que amamos, a minha avó vai continuar entre nós através daqulos que me ensinou e isso me deixa feliz.
O céu ficou mais belo, mas a Terra perdeu um pedaço de alegria. Minha grande amiga se foi e as saudades já são gigantes! Sempre fomos muito próximas e tivemos momentos imensamente felizes.
As histórias que vivemos dariam para escrever um livro com centenas e centenas de páginas. Esse livro estará sempre presente na minha memória. E é aí que serei feliz: quando revisitar a minha linda amiga!
Um dia, um homem muito bom me relembrou o verdadeiro sentido da vida. Ele foi e sempre será muito importante para mim. Esse homem incrível e generoso não está mais entre nós. Padre, descanse em paz.
Eu não sei se você consegue me ver, ler ou escutar, mas que sempre o irei recordar como alguém maravilhoso que tive a sorte de conhecer. Poderá passar um ou dez ou cem anos, mas eu sei que jamais o irei esquecer.
Confesso que sinto sua falta como uma criança sente saudades da sua mãe quando não a vê. Confesso também que não sei como vou conseguir sobreviver sem você, mas prometo que irei tentar.
Farei o que puder para lutar pela minha felicidade do jeito que você me ensinou. Honrarei suas palavras todos os dias e todas as noites. Serei o bem na Terra, lutarei pelos desfavorecidos. Continuarei seu legado, padre.
Se eu pudesse voltar no tempo, mudaria tudo aquilo que me arrependo. Mas não posso! Não posso não, mas se pudesse você voltaria a confiar em mim e a acreditar na minha palavra.
Meu amor, eu adoro você! E preciso do seu perdão. Desejo que você me desculpe pelos meus erros e que voltemos a construir nossa relação. Sim, porque tudo será diferente.
O amor vai crescer mais ainda, a confiança vai ser recuperada e nosso futuro será ainda mais brilhante do que imaginamos um dia. Por favor, aceite meu arrependimento com uma palavra de perdão! Por favor, eu te amo.
Nossa relação não tinha condições para continuar – você sabia desde sempre. Tentamos, lutamos, mas quando o sentimento não nos respeita é porque não há algo a fazer. Você vai estar sempre no meu coração.
É uma pessoa muito importante que passou pela minha vida e deixou marcas, mas o sentimento não é recíproco. E quando é assim, devemos respeitar o nosso coração e o da outra pessoa. Foi o que fiz! Seja feliz – sempre!
Há cinco meses que você partiu e tudo o que sinto é dor, uma dor funda no meu coração. Queria ter tido a oportunidade de me despedir de você, antes da sua entrada no reino dos céus.
É certo que isso me faz sentir melhor, que você é um anjo no paraíso e que está feliz em paz. Um dia voltarei a me encontrar com você no céu.
Há 10 meses partiu alguém que deixou na minha vida uma marca muito especial. Guardarei sempre com carinho cada momento ao seu lado. Que Deus continue cuidando de todos os que sentem sua ausência.
Só quem conhece a morte de perto é que sabe quão difícil e penoso é passar cinco anos sem aqueles que amamos. O tempo parece que ganha uma nova personalidade e nada ao redor soa a serenidade e felicidade. Já passaram cinco anos. Descanse em paz.
Cada dia foi vivido com seu rosto no pensamento; com seu nome na boca. Essa é a forma que encontrei de manter vivas as pessoas que tanto amo. E você, sem qualquer dúvida, foi e sempre será uma pessoa incrível. Até um dia.
Hoje é o aniversário de morte da minha irmã e é sempre um dia delicado para mim. A saudade está sempre presente, mas nesta data, a tristeza quase me sufoca.
Minha irmã era uma pessoa muito especial, minha parceira para todas as horas e perdê-la foi algo que marcou minha vida para sempre. É como se tivessem arrancado um pedaço de mim.
Querida irmã, queria que você pudesse ver a falta que faz na minha vida. Sinto que perdi não só um pedaço da minha família, mas sim minha melhor amiga, minha maior confidente.
Sinto sua falta todos os dias e sempre rezo para que você possa me ouvir. Descanse em paz, irmãzinha, e saiba que você nunca será esquecida!
Tem sido tão difícil conviver com o seu desaparecimento que não sei como vou conseguir. Passaram dois meses, foram sessenta dias muito complicados. Quem me dera acordar deste pesadelo, mas eu sei que isso não irá acontecer.
Você foi, é e sempre será uma pessoa muito especial para mim. Quero acreditar que um dia podemos nos encontrar de novo para mais um abraço, nem que esse fosse o último. Aliás, faria qualquer coisa para que esse reencontro se tornasse realidade.
Descanse em paz e até esse dia. Que na sua nova casa não lhe falte serenidade nem amor. Eu sei que se puder me ver sentirá orgulho em mim, porque eu luto para realizar sua vontade: ser feliz. Luto e lutarei dia após dia, por mim e por você.
O meu cunhado querido que sempre foi como um amigo, partiu. Ele não voltará mais a este mundo. Ele se foi para sempre, e eu irei chorar e sentir sua falta todos os dias e todas as noites da minha vida. Descanse em paz.
Creio que nenhum luto será eficaz nesta luta contra o vazio de não o ter mais ao meu lado. Mas irei tentar. Acho que nenhuma solução deve existir, mas eu prometo que vou procurar. Não será fácil, mas darei tudo de mim.
Não passará um dia sem que recorde o bem que me proporcionou e a tantas outras pessoas. Eu sei que vai custar muito, irá doer bastante, mas eu só irei descansar quando souber que ele se orgulha de mim. Para isso terei de o honrar e procurar minha felicidade.
É como se unisse minha dor à sua porque quando parte uma mãe é como se partissem todas. Estou ao seu lado para limpar suas lágrimas, para abraçar seus medos e para lhe dar um pouco de força. Sei que está sendo muito difícil porque o amor que unia vocês era muito especial, mas não tema porque nunca estará sozinha.
O mais importante é que o sentimento vai além da presença física e o laço que críamos com as pessoas que amamos pode ser eterno. Como filha e mãe vocês certamente passaram momentos lindos em comum. Por isso, guarde todos eles no coração e recorra a essas memórias maravilhosas sempre que sentir o vazio da ausência da sua mãe.
Pouco a pouco, você aprenderá a lidar com a dor dessa perda. Certamente nada fica igual depois de se perder uma mãe, mas eu sei que você enfrentará tudo com coragem e que voltará a reencontrar sua alegra.
Eu não sei como vou enfrentar esta dor, esta mágoa que existe em mim há um ano. Foi há um ano, há doze meses inteiros que minha filha se foi para jamais regressar.
Juro que tento me recompor, erguer a cabeça e seguir em frente, mas não consigo. Algo mais forte faz com que caia de novo, com que desista, com que baixe a cabeça e chore mais um pouco.
Não é fácil ficar sem um filho do jeito que eu fiquei sem a minha. É uma infelicidade atroz que assalta nosso coração. Mas temos de ser fortes e lutar cada segundo da nossa vida para honrar os filhos que sempre amamos.
Largue tudo por um momento. Suba até ao alto de uma montanha e grite com todas as suas forças. Verá que aquilo que pronunciar da sua boca, ouvirá de novo em forma de eco. É o retorno dado pela natureza, segunda as leis da física e assim também é com a nossa vida.
Por vezes, as dificuldades nos sufocam e o sofrimento nos retira todas as forças. Tantos são os momentos em que pensamos desistir, por todas as dificuldades que teimam em não ir embora. Mas para triunfarmos temos que ser mais fortes que tudo isso e mostrarmos para todo o mundo, que somos nós que determinamos o nosso caminho.
Viaje ao centro do seu coração e diga bem alto que você será feliz. Repita as vezes que for necessário que o amanhã irá trazer bênçãos para você. Assim como no alto da montanha, essas palavras irão ecoar em sua vida e, se acreditar verdadeiramente nisso, tudo irá melhorar.