Hoje lembro a despedida de uma pessoa muito especial. Há um ano minha tia partiu, deixando um grande vazio e muita saudade em todas as pessoas que a conheciam.
Apesar dos doze meses que já passaram, ela não poderia ser esquecida porque sempre foi um exemplo para mim. Lembro que travou várias batalhas e enfrentou diversas dificuldades, mas nunca abdicou do seu caráter e de fazer o bem sempre que podia.
Foi uma perda muito grande para toda a família, e por isso continuaremos recordando suas histórias, seu sorriso bondoso e sua alma generosa pelo resto das nossas vidas.
Não há um dia sequer que passe sem eu pensar na minha irmã. Ela se foi cedo demais e a saudade me acompanha desde então. Levo a minha vida com ela em mente, sempre pensando que vivo por mim e por ela. Que ela esteja em paz.
Foi há precisamente 1 mês que me vi na obrigação de dar o último adeus a uma grande amiga e ainda sinto muita dificuldade em enfrentar a vida sem a presença dela.
Era daquelas amigas que sempre fizeram parte da minha vida e que julgava que sempre iria fazer. Talvez seja por isso que não é fácil seguir em frente e esteja constantemente a me relembrar dela.
Foram muitas as aventuras e os bons momentos que compartilhamos e que infelizmente jamais se repetirão. Agora só me resta a saudade de a ter aqui. Nunca me irei esquecer de você.
Depois de um percurso feito de aprendizagem, de superação e de momentos que guardarei para sempre, chegou a hora de encerrar esse ciclo e abrir as portas para continuar caminhando rumo aos meus sonhos. Não posso deixar de agradecer a todas as pessoas que estiveram comigo dia após dia, que me apoiaram nos momentos difíceis e que sempre acreditaram no meu potencial.
Tenho fé que meu esforço nunca será em vão e que a vida continuará me recompensando por toda minha dedicação. Digo adeus com um aperto de saudade no peito, mas o mais importante levarei comigo no coração.
A palavra que melhor definiria minha falecida irmã é otimista. Ela tinha uma crença inabalável de que tudo era possível e de que as coisas acabariam sempre por se resolver.
Sua forma de olhar a vida era contagiante. Foram muitas as vezes em que, graças às suas palavras positivas, consegui superar desafios e seguir em frente.
Hoje era precisamente da sua atitude positiva que eu mais precisava para que não sentisse tanto a dor da sua partida.
Vou tentar sorrir, pois sei que ela não me queria ver chorar. Você me faz muita falta, querida irmã.
Quem parte tem morada eterna no coração daqueles que o amavam. A ausência física dói, o vazio é sempre difícil de suportar, mas ninguém pode roubar as boas memórias de momentos em comum. Quem parte, nunca vai totalmente porque ficam histórias e um sentimento muito forte que nem o tempo pode apagar.
A falta que você me vai fazer, avô querido, talvez ninguém consiga compreender. Mais do que um avô, você foi um segundo pai para mim que me ensinou os melhores valores e que me deu tanto amor ao longo de toda a vida.
Pensar que não terei mais o seu carinho, a sua companhia e a sua atenção causa uma dor enorme no meu coração que não consigo explicar ou expressar devidamente.
Mesmo contra a minha vontade, a sua hora chegou e você teve que nos deixar. Ficaram as lembranças. Muitas, felizes e boas. Você foi e será sempre muito importante para mim! As saudades serão eternas!
Você é uma das pessoas mais fortes que eu conheço. O seu comportamento na sua cirurgia foi digno de exemplo. Tenho certeza que sua recuperação será um autêntico sucesso.
Já imagino você de regresso ao ativo, sorridente e confiante como sempre. Às vezes a vida nos apresenta grandes provas de fogo que só os guerreiros deste mundo são capazes de superar. Você é uma dessas pessoas.
Só lhe peço que tenha calma. Lembre-se que a velocidade, às vezes, é inimiga da perfeição, por isso recupere com serenidade. Em breve, tudo estará bem de novo. Melhoras!
Perante a impossibilidade de agradecer individualmente a todos, quero manifestar a profunda gratidão que sinto por todas as mensagens e telefonemas com palavras de coragem e conforto neste momento difícil.
A perda de alguém que amamos é sempre um golpe duro, mas com pessoas como vocês do meu lado tudo tem sido mais fácil de suportar.
É hora de erguer a cabeça e aprender a lidar com o vazio e a saudade. Ficam as memórias de uma pessoa maravilhosa que guardarei eternamente no meu coração.
A parte mais difícil da minha despedida não é o receio do que aí vem, nem a falta que sentirei do lugar onde vivi. A parte mais difícil são os amigos que deixo para trás. Se eu pudesse levava todos vocês comigo para continuarmos juntos e a saudade não bater tão forte.
Não se toma uma decisão como a que tomei de um dia para o outro e de forma impensada. Sei que a mudança que farei na minha vida implica um recomeço, um arriscar no imprevisível, mas sinto que esse era o momento certo para tentar um novo rumo. Espero que compreendam porque, mais do que nunca, preciso do apoio de vocês nesse passo delicado.
Embora seja o momento de dizer adeus, quero aproveitar para expressar o profundo amor que sinto por vocês. Nossa amizade foi das maiores bênçãos que tive na vida e nunca passará um dia sem que pense em cada amigo que fiz, sem que ore a Deus pedindo a proteção de todos.
Ainda nem parti e já estou pensando no nosso reencontro porque a ligação que nos une é muito forte. É difícil não chorar ao pensar na falta que vocês me farão, mas prometo que continuaremos juntos em pensamento e que a força da nossa amizade vencerá a distância que nos vai separar.
Faz hoje 1 ano que perdi aquela que foi, a vários níveis, um exemplo de vida para mim, a minha tão amada tia.
Ela acompanhou o meu crescimento e desenvolvimento desde o meu primeiro minuto de vida e acabou sendo uma segunda mãe para mim.
Mas mais do que isso, era a minha grande fonte de inspiração e coragem quando eu precisava de motivação.
Foi, ao longo da minha vida, a luz que me guiou e que se apagou repentinamente há 1 ano. Fiquei um pouco à toa, a tatear o caminho que devo seguir, na escuridão.
Amiga querida, como me dói vê-la triste. Por favor, receba meus mais sinceros sentimentos neste momento tão difícil.
Agora é hora de ser forte, mas saiba que se precisar de ajuda, estarei aqui. Você está nas minhas preces e eu espero que possa sentir toda a energia positiva que envio para você.
Deus está ao seu lado hoje e sempre e espero que possa se sentir melhor em breve, querida amiga.
O que eu faço agora sem você? Como aguento esse grande vazio? Nossa amizade era tudo para mim, Estar ao seu lado era minha alegria. E agora perdi o som da sua risada, Perdi a companhia de um ser iluminado Que me entendia como ninguém, Que dava sempre os conselhos certos, Que estava comigo no melhor e no pior E que fazia tudo para me ver feliz. Você partiu e deixou a saudade, As recordações parecem não chegar Porque sei que nada se repetirá E que permanecerá sua ausência.
Você se foi e não podemos mais celebrar seu aniversário como no passado. É triste, mas é a realidade. Tenho de ser forte, de arrumar um jeito de conseguir sobreviver sem sua presença, especialmente hoje, que todos recordam sua vida com maior vivacidade. Tenho certeza que você está em festa, que na sua nova casa tudo está em paz e pintado de todas as cores.
Essa é a realidade que eu quero acreditar, a que me dá mais conforto, mesmo sabendo que não representa exatamente a verdade da vida e da morte. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Eu gostaria de estar resolvendo outros assuntos ou de estar simplesmente em paz, relaxando em qualquer lugar, mas não é possível. Hoje, você vai partir em uma viagem muito especial e, por mais que seja difícil, temos de nos despedir.
Estou aqui torcendo para que tudo dê certo, para que você se realize ainda mais como ser humano e que se aproxime dos seus sonhos, planos, projetos. Você vai conseguir! Até breve.