Deixo aqui minha homenagem ao grande padre que tive o prazer de conhecer. Despeço-me, com dor no coração, mas com a fé de que Deus sempre sabe o que faz.
Aprendi muito. Tudo que sei sobre fé devo ao meu querido padre. Levo suas palavras sempre comigo porque são fonte de inspiração e amor.
Adeus, padre. Descanse em paz e saiba que você fez muita diferença na minha vida.
Depois do primeiro ano ter passado, sinto o peso de um coração amordaçado, despedaçado pelo sofrimento de perder uma filha. O adeus que aconteceu não tem qualquer retorno, daí que as lágrimas sejam constantes e a saudade já faça parte do meu dia a dia.
É injusto e desesperante ter de passar por uma situação assim. Ver partir uma filha, a princesa da nossa vida, sem que nada o fizesse prever destrói completamente qualquer estado de espírito positivo. Tentei encontrar forças para não abaixar a cabeça perante tamanha tragédia, mas é como combater um inimigo trinta vezes maior que eu.
Minha vida paralisou no instante em que minha filha faleceu, e uma parte de mim se perde cada vez que penso na falta que ela me faz. O único consolo é saber que a amei com todas as minhas forças e me dediquei a ela de toda alma. E ela não merecia menos que isso, pela pessoa maravilhosa que foi.
O Natal é uma época imensamente mágica, com luzes brilhantes e canções emocionantes. Infelizmente, eu não consigo estar tão feliz como antes, porque algumas pessoas partiram para sempre. Que hoje e sempre descansem em paz.
Tentarei estar sorridente, com minha alma serena, mesmo vivendo uma terrível saudade no coração. Vai ser um Natal diferente, mas a vida continua.
Assim como um corredor que sente a alegria de atravessar a linha da meta, depois de tanto suor e esforço, você merece desfrutar do sabor da vitória, do prêmio pela superação de um momento tão difícil. Sim, você é um verdadeiro vencedor nesta complexa corrida da vida!
Não há adversidade que tenha feito você desistir, nem problema que o levasse sequer a recuar. Olhos nos olhos, você sempre enfrenta todos os obstáculos com grande determinação e esse período difícil que você conseguiu agora ultrapassar é a prova disso mesmo.
Chegou a ocasião de você sentir a paz, de usufruir de um pouco da sua tranquilidade. As marcas de cada batalha continuam em seu corpo e a sua alma já está calejada das lutas que você tanto travou. Mas agora o seu coração vai descansar e você terá todo o tempo para ser feliz, junto de quem mais ama.
Todo irmão deveria estar sempre junto. Eu dava tudo para ter o meu para mais um abraço, para uma conversa, para um último olhar. Você foi cedo demais, meu irmão! Sinto sua falta. Nunca imaginei que a saudade causasse tanta dor.
Claro que estou tentando viver minha vida, mas você nunca sai do meu pensamento. E tenho certeza que vai ser sempre assim. Gosto muito de você, meu irmão! Até um dia!
Você será sempre o grande amor da minha vida. Mesmo longe, mesmo distante, mesmo em outro mundo eu sei que estaremos eternamente ligados. Descanse em paz, meu amor e namorado!
Às vezes fico imaginando como tudo seria diferente se a vida nos oferecesse mais um minuto. E acredite que faria tudo aquilo que sempre fiz: amar e cuidar do seu coração com muito carinho e paixão.
Não vai ser fácil acordar e adormecer longe de você! Tenho de aceitar os desígnios da vida, as leis sem lógica deste mundo. E mais importante do que aceitar é conviver com a sua ausência. Até um dia, meu bem! Eu te amarei todos os dias.
Foi nesta data de triste memória que há um ano vi partir deste mundo uma grande amiga. Apesar do tempo que passou, o meu coração ainda se veste de luto e chora secretamente por quem tanta falta lhe faz.
A minha amiga era uma pessoa fantástica que deixou uma marca positiva na minha vida e é alguém que eu hoje recordo com admiração e uma enorme saudade.
Um ano passou e sinto você junto de mim da mesma forma que sentia antes! Seu abraço continua forte, seu toque não mudou – é delicado, e sua voz está carregada de ternura como sempre.
Não consigo entender por que você partiu, minha filha! Talvez por isso continue sentindo sua presença em todos os instantes do dia. Paz para você, meu amor! Um dia estaremos juntas novamente – eu prometo!
Que mês terrível, mamãe! Foram trinta dias inteiros de lágrimas e uma angústia sem igual. Horas e mais horas de uma tristeza profunda. Foi há um mês que você se foi – já passou um mês, mãe. Descanse em paz!
Parece que agora não há mais sol na minha vida. Tudo ficou cinzento, sem graça, sem esperança. Gostaria de no próximo mês ter outro discurso, outras palavras para você. Quem me dera conseguir sorrir no próximo mês.
Não vai ser fácil, mas eu juro que adoraria ter força para encarar a realidade olhos nos olhos. Daria tudo para enxergar uma luz que indicasse meu caminho. Quando uma mãe vai embora, ela leva parte dos seus filhos. De mim levou com toda certeza.
Até um dia, mãe. Eu vou tentar ser feliz por você.
Mais um ano passou desde que perdi o amor da minha vida, a minha insubstituível esposa querida.
O jeito que me olhava, a forma como sabia sempre o que estava pensando, são algumas das coisas de que irei sempre sentir falta.
Nunca conheci um ser humano tão puro e tão carinhoso, capaz de me desarmar com um simples abraço. Por todos esses motivos, o meu coração será para sempre dela e nunca de mais ninguém.
Passado um mês da morte da minha tia, recordo com tristeza essa data que me marcou negativamente. É uma dor profunda quando vemos partir alguém que nos é tão querido, e não posso pensar na minha tia sem referir a pessoa especial que ela sempre foi.
Guardo dela as melhores recordações, momentos maravilhosos que nunca esquecerei. Resta erguer a cabeça, esperar que o tempo cure um pouco as feridas que sua morte causou e pedir a Deus que conceda paz e conforto ao meu coração.
Lamento imenso que a sua família esteja a passar por esta situação complicada. Sei quão difícil é ver alguém que se ama a sofrer, mas tenho a convicção de que não tardará muito, o seu ente querido estará de boa saúde e junto daqueles que mais ama.
Compreendo que não é fácil fazer tantas idas ao hospital, mas em breve o seu familiar estará recuperado e esta situação fará parte do passado.
Estou aqui para ajudar você e sua família no que for preciso. Entretanto, peço a Deus que dê força a todos e que a recuperação seja rápida.
Amigo, não vou fingir que sei o que está passando com o falecimento da sua mãe. Cada um faz o luto do jeito que quer e sente.
Mas saiba que não está sozinho. Não se esqueça que estou aqui para o que precisar. Nem que seja apenas para jogar conversa fora. O momento é seu, é só dizer e lá estarei.
Apesar de ainda nos sentirmos consternados pelo falecimento de alguém a quem tanto amamos, queremos agradecer a todos os amigos, conhecidos e parentes quantos que nos têm confortado e demonstrado todo o seu apoio e carinho de diversas formas.
Não tem sido possível responder individualmente a tantas manifestações de força e de apoio, mas saibam que tem sido muito importante para toda a família os diversos gestos e palavras que temos recebido.
É com o coração triste e com enorme pesar que convidamos todos os parentes, amigos, colegas e a todos que queiram prestar uma última homenagem a marcar presença na Missa do Sétimo Dia.
Os meses passam, os anos passam e tudo continua a parecer absurdo. Fazem hoje seis anos desde que você partiu e a dor que senti nesse dia permanece até hoje.
Se pudesse pedir um desejo, seria para Deus trazer você de volta para junto de mim e que acabasse com essa mágoa funda no meu coração.
Mas isso não é possível, o desejo não se realiza, nem a dor se vai embora.