Hoje é um dia triste em que as lembranças de uma dolorosa perda estão invadindo meu coração. É o aniversário de morte de uma pessoa que significava muito para mim e apesar de todo tempo que já passou ainda sinto muito a sua falta.
Não há nada pior que vermos partir alguém importante e perceber que as saudades aumentam a cada dia que passa. Ficam as lembranças para consolar o coração e as memórias de que valeu a pena cada momento que vivemos juntos.
Por mais tempo que passe ou as circunstâncias se alterem, por mais problemas que surjam ou mesmo que nossos caminhos momentaneamente se afastem, nada destruirá a amizade que nos une.
Pode contar comigo para estar ao seu lado sempre, quer em momentos felizes, quer em ocasiões de maior tristeza. Você é muito importante para mim e nada nem ninguém mudará isso.
Meu pai já não está mais entre nós! Ele partiu, ele se despediu eternamente. Mas deixou um legado que jamais o irá deixar morrer. Ele sempre foi um homem integro, honesto e com um coração maravilhoso.
Foi o melhor pai do mundo, o ser humano mais exemplar, o cidadão mais deslumbrante. Terei sempre muito orgulho no homem que ele foi, é e será no meu coração e pensamento.
Depois que você partiu, filha, ficaram vários lugares vazios em casa, mas nenhum deles está tão oco e desolador como o meu coração. Hoje revivo o dia que nunca pensei vir a viver. Hoje é o aniversário da sua partida, uma data que eu nunca imaginei vir a conhecer.
Há muito abandonei os sentimentos mais negativos que a sua perda despertou em mim, graças ao apoio e amor que recebi, e à fé que deposito na sabedoria e desígnios de Deus. Mas a saudade, a tristeza da sua ausência, o inconformismo de ter perdido a minha filha, jamais irão desaparecer.
Todos os dias trago você comigo, e recordo nossa história, curta mas muito linda, e peço a Deus que dê paz à sua alma, e a mim forças para continuar. Minha filha, minha adorada filha, seu lugar será sempre seu, e meu amor por você também!
Todos sabemos que um dia tudo acaba, as pessoas desaparecem e os relacionamentos acabam por se transformar em outras coisas. Mas mesmo assim é doloroso perder aqueles que amamos.
Sinto muito sua perda, amiga! Eu sei o quanto vocês eram próximos e as razões dessa ligação. Gostaria de falar as palavras certas para ajudar você a superar este momento, mas talvez não existam palavras ideais.
Saiba só que pode contar comigo para qualquer coisa e em qualquer momento. Força, querida! Estarei sempre ao seu lado.
A dor que sinto pela morte da minha sobrinha, é mais forte do que eu poderia imaginar. A sua partida é algo que nunca fará sentido para mim. Era uma menina muito doce e sincera e não posso acreditar que ela tenha ido embora assim, sem dar tempo de me despedir.
Minha família está unida em oração para superar este momento difícil e só posso pedir a Deus que acalme a dor no coração de todos.
Ela nunca será esquecida e continuará para sempre viva nos nossos corações.
Chegou a hora, essa terrível e inevitável hora, em que devo dizer o adeus definitivo a quem deixará eternas saudades e um vazio impossível de preencher.
Adeus, então... Que a sua alma alcance a paz e lá, onde você agora estiver, possa sentir minha tristeza, minha saudade e esta pequena homenagem. Saiba que ainda que não fisicamente, para sempre permanecerá entre nós, no meu coração, nas minhas memórias, na minha saudade. Adeus, então, adeus para sempre!
Este é sempre um dia triste, mas você me ensinou que até nos momentos mais difíceis, é necessário sorrir. Por isso sorrio, meu amigo. Hoje, no seu aniversário de falecimento, lembro de você com alegria.
Seu sorriso é o que mais me faz falta, porque era muito bonito de se ver. Seu bom humor, sua risada cativante são apenas algumas das coisas que levo na memória.
A saudade é eterna, mas escolho lembrar das coisas boas e sentir uma espécie de felicidade por ter feito parte da sua vida. Amo você hoje e sempre, amigo, e nunca lhe esquecerei!
Mais do que uma sogra, você foi uma companheira de viagem nesta vida. Na verdade, sinto que perdi uma mãe – tão grande é o sentimento que nos une. Descanse em paz, sogra querida. Até um dia.
Você nunca demonstrou seus pontos fracos, parece até que não os tinha. Tudo no seu rosto resplandecia de um modo único, sublime. Algo na sua forma de enxergar a vida era constantemente belo e alegre.
É a isso que quero me agarrar. Irei sempre recordar você como uma mulher incrível, dotada de uma sensibilidade singular. Um ser humano diferente, distinto de qualquer outro, maravilhoso. Sogra, você nunca irá morrer enquanto eu existir.
Passou um ano que você se foi, minha mãe! Foi o ano mais longo e mais difícil de toda minha vida. Foi duro, cruel! Sinto sua falta como nunca senti falta de alguma coisa.
Mas acabei por compreender que a vida é uma estrada sem sinal de trânsito: não existe aviso ou alerta para fim da estrada. Você vai sempre estar viva no meu coração, na minha memória, nas minhas palavras! Até um dia, mãe!
Eu sei que você não é tão presente na minha vida como desejaria. Sei também que isso destrói seu coração. Mas não se preocupe, papai: eu entendo. Eu sei que nem sempre as coisas são fáceis de resolver, ainda mais por estar separado da mãe.
É claro que sinto falta. Às vezes só quero um abraço ou uma conversa séria ou descontraída, não importa. Outras vezes tenho saudade de agarrar seu braço forte e sentir segurança para enfrentar mais um e outro desafio que a vida me propôs.
Mas mesmo com todos os vazios na nossa ligação, pai, eu sei que você está sempre comigo. Sinto sua presença em todos os momentos. E quando estamos juntos eu só quero é aproveitar o tempo perdido. Pai, eu adoro você e juntos vamos ultrapassar todas as provas de fogo nesta vida.
Só eu sei quão difícil era acordar de manhã e enfrentar mais um dia. Só eu sei a tristeza e angústia que sentia em receber mais um pôr do sol, mais uma noite escura e cheia de nada, de tudo, cheia de silêncio.
Não foi fácil, mas com sua ajuda tudo ficou menos penoso.
Não foi simples, mas seu jeito foi crucial para renascer.
Não foi algo que dê para esquecer porque aprendi a viver.
Só eu sei que foi você, doutor, que me ajudou a enxergar a vida com olhos alegres e cheios de esperança. Só eu sei que hoje sou feliz porque sua arte me fez acreditar em mim.
Sei que está atravessando um momento delicado, avó. A doença tem incomodado seu bem-estar e roubado um pouco da sua paz. Mas não tema porque estarei ao seu lado para lhe dar meu apoio e para ajudar em tudo que precisar.
Você é forte, uma mulher guerreira e sei que enfrentará esse obstáculo com muita bravura. Acredite que tudo vai passar, com a ajuda de Deus brevemente tudo fará parte do passado.
Um homem muito especial partiu deste mundo para jamais regressar. Claro que ele continuará vivo no coração de quem o conheceu, mas a falta será sempre sentida. Sogro querido, tenha um descanso eterno.
Eu juro que irei orar por ele todos os dias. Juro também que irei homenageá-lo; custe o que custar, aconteça o que acontecer. Choro seu adeus, mas tenho fé que sua nova casa é um lugar de paz.
Tudo se transformou em algo diferente, mais cinzento. Desde aquele momento triste há um mês quando meu tio se foi, nada mais continuou alegre e colorido. Descanse em paz, meu titio querido.
Que, no reino do Senhor, ele encontre a serenidade que procurou toda vida; que lá ele se sinta em harmonia plena com tudo que o rodeia. Eu não sei o que acontece após morrermos, mas quero acreditar que é algo de belo.
Eu continuarei a honrar seu nome. Enquanto meu coração bater e minha respiração fluir por todo meu corpo, eu farei minha homenagem sentida e sincera. Para mim, você existirá eternamente.
Este primeiro mês sem você foi difícil, meu caro amigo. Perdi as contas de quantas vezes pensei em ligar para pedir algum conselho ou simplesmente ouvir a sua voz.
Tenho orado muito que é uma forma de sentir a sua presença. Sinto sua falta todos os dias e sei que esta saudade ainda irá durar muito tempo.
Estou há 1 mês de luto e não há nada que faça este sentimento ruim passar. Você foi e ainda é um grande amigo. Nunca irei esquecer de você! Descanse em paz.
Existe um leque de pessoas especiais neste mundo. E você, chefe, pertence a esse grupo restrito de amizade, humildade e respeito. Sentirei muito sua falta e todos os dias pensarei em você e em tudo que me ensinou profissional e pessoalmente.
Penso em você como um chefe, mas acima de tudo como um verdadeiro amigo. E é por isso que o choque de ver você partir se manterá para sempre na minha memória. Recordarei sempre o homem bom e excelente profissional como carinho e amizade.
Chorei muito quando recebi a notícia do falecimento da minha professora querida. É difícil aceitar que não irei mais encontrá-la por aí.
Ela foi uma mulher incrível e as lembranças que tenho ficarão sempre comigo. Foi uma verdadeira honra ter tido a oportunidade de assistir as suas aulas e de ter aprendido tanto com ela.
A mensagem que ela passou nos seus anos de vida ficará guardada.
Sentirei muita falta da pessoa e mulher incrível que ela foi.
O tempo passa, nada é permanente. Percebo agora, entre tanta saudade, que tudo se altera. Hoje, tio, faz um ano que você se foi e às vezes ainda não acredito que não o tenho mais aqui ao meu lado.
Todos os dias são de vazio para mim. Você sempre foi como um irmão, como um segundo pai, um amigo de verdade. Tio, se eu pudesse, acredite que eu faria qualquer coisa para o ter aqui de novo ao meu lado.
Mas como isso não é possível eu só posso desejar que esteja em paz e em um lugar abençoado, leve, sereno. Que sua casa seja eternamente uma casa de tranquilidade. Aqui, eu honrarei quem você sempre foi. Até um dia, tio.
Eu sinto que estou só. Sinto que o vazio que você deixou no meu peito quando se foi tem aumentado dia após dia. Meu irmão, passaram doze meses e eu continuo desejando você aqui ao meu lado.
A vida é uma coisa misteriosa mesmo: em um momento estamos sorrindo, felizes com tudo e todos ao nosso redor e no seguinte algo fatal pode acontecer. Com a sua morte, irmão, aprendi a valorizar cada segundo.
Só gostaria de voltar no tempo e cuidar melhor do que tivemos, do que fomos um para o outro, do que poderíamos ter sido. Prometo que irei sempre amá-lo, mesmo à distância.