Mais um ano passou desde que você partiu, meu amor, e por vezes ainda acredito que não é verdade. Sinto falta da sua voz, do seu toque, da sua atenção sem limite.
Você continua a ser meu marido, meu grande amor, meu tudo. Onde quer que você esteja, vamos voltar a estar juntos – tenho certeza! Continue me apoiando, continue junto do meu coração. Até um dia!
Eu ainda não aceitei sua morte, compadre! A sua despedida é algo tão triste que recuso sentir essa infelicidade. Mas não posso continuar assim. É sempre preciso enfrentar a realidade: só assim conseguimos superar as provas de fogo da vida.
É difícil porque mais do que um compadre você sempre foi um amigo, quase um irmão de coração. Compartilhamos tanta coisa que nem sei por onde começar. E é essa cumplicidade que não me deixa despedir de você como deveria.
Mas acredito que em breve serei capaz. Agora só quero lhe desejar paz e serenidade para sua estadia no seu novo mundo. Por mim você será sempre recordado como alguém fascinante, inspirador e com um coração maior que o próprio mundo.
Vovó, todos os dias deste mês que passou foram difíceis. Eu senti sua falta em todos os instantes. Fosse ao jantar ou de manhã ao acordar era seu nome que surgia na minha boca, sua imagem no meu pensamentos. Descanse em paz, avó.
Tem sido muito complicado conciliar a vida atual com a sua ausência. Tem dias que penso que tudo não passa de uma mentira, de uma brincadeira sem graça. Mas logo percebo que você se foi de verdade e agora não a tenho mais aqui.
Prometo que vou rezar pela sua alma noite e dia, todas as jornadas da minha vida. Enquanto respirar neste mundo eu vou manter você viva e bem presente na vida das pessoas que a conheceram. Um beijo eterno, vovó.
Não desanime agora, nem desista nunca, pois apesar de neste momento tudo parecer duro demais, nada é para sempre. Acredite que este momento vai passar e que tudo será superado.
Tenha força, pois nada é impossível para quem tem fé! Tenha esperança e fé sempre, e continue lutando com todas as suas forças, pois o melhor ainda está para chegar!
Quando perdemos alguém que amamos e que ocupava um lugar tão especial nas nossas vidas, nunca mais nada volta a ser igual. Faz um ano que perdi o meu irmão e desde essa data que tudo parece diferente.
A dor de não o ter mais aqui já acalmou, mas tudo ficou meio estranho! Onde quer que vá, sinto-me incompleto. Sinto a sua ausência em cada passo.
Para mim ele não era apenas um irmão, era o meu melhor amigo e companheiro de aventuras. Estava presente em tudo o que fazia e, por mais que tente, jamais nada será igual.
A vida continua, mas irei sempre sentir a falta daquele que estava sempre presente, mas já não está mais.
Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança. Nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou; e assim cremos também que, depois que Jesus vier, Deus o levará de volta e, junto com ele, levará os que morreram crendo nele. Tessalonicenses 4:13, 14
Quem tem fé tem a possibilidade de encarar a morte de um ente querido com mais coragem e determinação. A esperança não faz desaparecer a dor e a tristeza porque a perde de alguém que amamos é sempre uma situação trágica, mas saber que a morte não é o fim de tudo consola muito o coração quebrantado.
Deus promete ressuscitar aqueles que foram leais e a sua Palavra nos mostra como isso é verdadeiro e também possível. Que a nossa crença no Senhor seja sempre maior que qualquer adversidade que nos surja. Ele nunca decepcionará aqueles que nele confiam de todo coração.
Quando uma mãe perde um filho é como se perdesse uma parte de si. A perda é tão grande que nunca se recupera verdadeiramente, mas, ainda assim, se aprende a seguir em frente.
Jamais irá esquecer seu filho, mas, a pouco e pouco, irá perceber que ele continua com você. Aqueles que amamos jamais morrem verdadeiramente, pois o amor é eterno, assim como o lugar que ocupam no nosso coração.
Hoje recebi uma notícia muito triste. Minha vida ficou definitivamente mais pobre porque perdi uma amiga querida, uma daquelas pessoas bondosas e genuínas que nos marcam de uma forma muito especial. Foram tantos os momentos maravilhosos que vivemos, que meu coração está carregado de memórias lindas que guardarei para sempre. Eu sentirei sua falta todos os dias, mas ela jamais será esquecida.
Você vai recuperar! Lembre-se que após a tempestade sempre chega a calma e com você não é diferente. Eu estou aqui para testemunhar seu sorriso e a superação de mais uma prova de fogo na sua vida.
Desejo que a tal tempestade que você está atravessando passe rápido porque seu coração merece bater calmamente e feliz. Acredite que tudo vai dar certo, porque eu juro que vai mesmo!
Aliás, eu só vou descansar quando vir você sorrir como antes e ganhar uma nova esperança na vida. Um forte abraço meu e votos de coragem e muita força!
Nunca duvidei que a dor de perder quem amamos fosse muito grande, mas carregar esse fardo no coração é bem mais angustiante do que imaginava. Passaram 4 meses desde que partiu alguém muito importante, mas ainda estou tentando aceitar e lidar com essa dura realidade.
A saudade se apoderou do meu coração e não há dia que passe sem que pense em todos os lindos momentos que vivemos. Busco forças nessas recordações porque a vida continua e é necessário que conseguir manter a cabeça erguida. Mas haverá sempre um grande vazio dentro de mim. Nada voltará a ser o que era.
Você está triste, mas não desista, amiga. Essa doença não vai levar a melhor. Será você a vencer e a se fortalecer no final. Tenha fé e mantenha sua coragem. A luta pode demorar, mas será você a ganhar. Seja forte, querida.
Não existem palavras que possam descrever a força do amor que me uniu a você, mãe. Desde o primeiro dia nos seus braços até ao momento em que vi você partir, nossa história foi feita de cumplicidade e uma amizade inquebrável.
Hoje olho para trás com saudade porque sinto mais do que nunca sua falta. Sua partida foi um golpe muito duro que mudou completamente minha vida. Ainda estou aprendendo como viver sem minha maior inspiração. Não é fácil porque sempre defendi que mãe deveria ser eterna.
Carrego sua presença no coração, apesar de não estar fisicamente presente. Tudo que você me ensinou, todos os conselhos que me deu, sua força e capacidade de superação serão sempre um motivo de orgulho para mim. E é esse seu exemplo maravilhoso que tento seguir todos os dias.
Dói muito não ter você aqui, é angustiante não poder escutar mais sua voz. Agradeço a Deus pela mãe maravilhosa que me concedeu e o que mais peço a Ele é que me dê forças para continuar e que um dia permita que nos possamos encontrar novamente.
As pessoas nos decepcionam, mais que tudo na vida, são elas que nos provocam as maiores decepções. Há pessoas muito más, egoístas, falsas, invejosas, enfim, há pessoas que apenas carregam no coração sentimentos ruins e que são venenosas.
Mas a verdade é que também há muita gente boa. Não perca nunca a esperança de encontrar essas pessoas, não se feche no seu mundo. Dê oportunidade de essas pessoas aparecerem, mas para isso você deve deixar que elas se mostrem, pois a maioria está como você, com medo de se dar por medo de voltar a sofrer.
Acredite, há muitas pessoas que não prestam, mas há muitas mais que valem a pena. Não perca a oportunidade de as conhecer!
Querida amiga, sei que você tem andado triste. Sinto sua vivacidade diminuindo a cada dia que passa. Você é uma pessoa tão especial! Dói demais ver você desse jeito. Na verdade, você não manda no seu coração. Viver um amor como o seu, não correspondido, é um fogo apagado que sempre queima nas noites mais claras, nos dias que teimam em não passar.
Acontece que sua cabeça tem de ser mais forte. Se liga, amiga! Não permita que seu coração determine seu caminho nesta etapa de sua vida. É que o tempo é o maior bem que a vida lhe oferece. E você está jogando fora essa preciosidade! Quem não demonstra amor para você, quem não cuida, quem não ama você não merece que você entregue seu coração.
Estou dizendo essas coisas porque gosto muito de você! Nossa amizade é muito grande e não quero continuar vendo você nessa infelicidade, nessa tristeza. Conte comigo para tudo que for preciso, e por favor, minha amiga, supere este momento de uma vez por todas porque a vida está aguardando seu sorriso constante.
Ainda guardo nosso amor no fundo do meu coração, meu eterno marido. Você partiu e me deixou com um vazio enorme no peito.
Hoje, olho para as lembranças e mesmo que a saudade seja enorme, eu sorrio, por lembrar de você. Vivemos momentos lindos lado a lado e este amor nunca irá se apagar.
Às vezes, me pego conversando com você. Será que pode me ouvir? Ainda sinto sua presença aqui porque uma ligação tão forte quanto a nossa, nunca se apaga.
Sinto muito sua falta, meu querido e eterno marido.
Só eu sei quão bonito é este amor que me une a você. Só nós sabemos como é honesto nosso sentimento e qual a dimensão da nossa cumplicidade. Meu amor, meu marido, descanse em paz e aguarde minha chegada.
Não sei se será hoje ou amanhã, daqui a um ano, dez ou cem; mas eu sei que um dia iremos nos reencontrar. Nosso amor vai provar que nada é mais forte do que uma união forte e honesta como a nossa.
Claro que tudo muda agora, mas com serenidade acabarei por aceitar sua despedida. Não será fácil, mas prometemos um ao outro que quando este dia chegasse seríamos fortes como nunca fomos na vida. É o que tentarei fazer. Por mim. Por você.
“Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados; tu os reanimas e atendes ao seu clamor.” Salmos 10:17
É imensa a dor, infinita a saudade que fica no coração de quem perdeu um ente querido para a morte. Mas não se desespere, não desanime! Procure refúgio nos braços amorosos de Deus para que ampare sua tristeza.
Peça para que Ele ajude você a superar esta perda e lhe conceda algum consolo e alívio. Confie no Senhor, pois Ele está ao seu lado, ouvindo suas súplicas e quando chegar o momento irá lhe conceder o que pede.
Tenha sempre presente que a morte não significa uma separação definitiva, e que um dia você encontrará seu ente querido na eternidade.
É tudo tão recente, foi só há um mês que minha irmã se foi. Ainda acordo, no silêncio da noite, na incerteza se ela partiu mesmo ou se estou sonhando. Tem sido muito difícil lidar com a triste realidade da sua morte.
A saudade tem sido a sensação mais terrível. Chega até a dar medo; é uma raiva que não consigo fazer desvanecer. A minha irmã não merecia o fim que teve, foi injusto e muito, muito cruel.
Agora, eu só desejo recuperar e correr atrás dos seus sonhos, realizar um por um e manter vivo seu nome, seu legado, sua história de vida. A minha irmã não irá desaparecer deste mundo, enquanto eu puder, ela continuará aqui.
Bisavô, eu quero lhe contar um segredo, é algo que quero lhe confessar, mas sabendo que você possa não me escutar sequer. O segredo, bisa, é que o amo profundamente e que todos os dias sofro por não o ter aqui ao meu lado.
Se eu pudesse, acredite que faria tudo para ter seus braços envoltos nos meus; olharia nos seus olhos e sorriria com o coração. Sinto sua falta desde que você se foi, a saudade é cada dia maior. Descanse em paz, bisa. Eu o amarei eternamente.