Já chorei muito por você, meu primo, mas acho que estou ainda no começo. Você se foi para jamais regressar. Seu novo mundo não tem voo de volta para este. E essa reflexão enche meu coração de saudade.
Sinto que este luto que estou fazendo vai durar a vida inteira. É que quando o sentimento é profundo e real, nada acalma a falta de o viver. Descanse em paz, meu primo! E até um dia.
Nunca é fácil lidar com a ausência de alguém especial nas nossas vidas. Eu sei que em uma ocasião destas é muito difícil encontrar consolo, e são poucas as palavras de conforto que podem aliviar nosso coração.
Apesar disso, gostaria de lhe dizer que você não está sozinho. Estou aqui sempre que precisar. Estarei orando para que Deus dê forças a você e sua família, para que consigam ultrapassar este momento difícil de dor.
Neste momento difícil de dor sei que não há palavra que seja capaz de confortar o seu coração. Não há abraço ou amor que seja capaz de preencher o vazio que toma conta da sua alma.
A nós, seus amigos e familiares que tanto amamos você, só nos cabe ficarmos ao seu lado, e sermos o seu ombro amigo para quando e para tudo o que precisar.
Estaremos rezando por você, para que você encontre paz e serenidade para lidar com esta perda imensurável, e muita luz e amor para ter o seu coração acalentado.
Saiba que aqueles que partiram não estão mais aqui em matéria, mas a lembrança e a presença deles continuam fazendo parte de nossas vidas. E essa saudade que hoje dói, um dia vai ser uma memória de amor capaz de confortar o seu coração. Conte conosco para o que precisar!
Perder um sobrinho que sempre foi como um filho é desconhecer o rumo para felicidade, para sorrisos, para alegrias que simplesmente desvaneceram com sua partida. Descanse em paz, meu querido! Até um dia, sobrinho.
Você continuará vivo – eu prometo! Seu nome continuará na minha boca até ao infinito do meu tempo. Seu sorriso jamais será esquecido e seu legado, o amor, será mantido por aqui por muitos e muitos anos. Um abraço com muita saudade, sobrinho.
O amor que um pai ou uma mãe têm a um filho é algo que não tem explicação. E é por isso que continuo a amar e sentir falta do meu filho! É como se me faltasse alguma coisa se eu não fosse. É como se o estivesse a perseguir!
Na verdade, tem sido muito difícil lidar com a despedida do meu filhinho lindo! Às vezes sinto que estou em outro país, em outra dimensão. Faria tanto, ou melhor, eu faria tudo para ter você aqui novamente!
Meu filho, eu não vou conseguir suportar esta dor, esta saudade, esta infelicidade que é não ter seu corpo junto ao meu. Mas eu prometo, meu amor, que você vai se orgulhar muito de mim. Eu manterei seu nome vivo. Até um dia, filho!
A bênção deste livramento é tudo aquilo que eu poderia desejar neste momento da minha vida. É incrível como estava sendo difícil suportar um peso que não merecia!
Felizmente, Deus é grande e me ajudou a aguentar, a crescer e, finalmente, a me livrar da dor que ele me provocava. Agora sou uma pessoa mais feliz e forte, capaz de lidar com o que a vida me oferecer.
Graças ao Senhor eu sorrio de novo. A Ele eu agradeço do fundo do coração.
Meu querido irmão, faz um ano que a morte nos separou, mas nada pode quebrar esse laço que sempre nos uniu, nem as memórias fantásticas de tudo o que vivenciamos.
Não há um único dia em que não me recorde de você e dos momentos que compartilhamos ao longo da sua vida.
Serei sempre a pessoa mais sortuda do mundo por ter tido um irmão maravilhoso como você.
A morte pode levar quem mais amamos, mas nunca as lembranças e o sentimento que nutrimos pelas pessoas especiais que perdemos. Tenha muita força, amiga.
Meu coração está profundamente triste com a perda que cada um de vocês está sentindo. É uma família inteira com dor, com lágrimas e com um luto interminável. Estou disponível para tudo que precisarem.
Sejam fortes e nunca se esqueçam que na morte só desaparece o corpo, as recordações permanecem e ajudam a combater a saudade. Desejo muita coragem para essa família que eu adoro tanto.
Acredite em mim, querida: eu sei que você está doente, mas não tenho qualquer dúvida da sua recuperação. Você precisa acreditar, ser forte e manter a coragem necessária para superar este momento.
Você já provou que é capaz de grandes proezas, de se elevar quando tudo parece perdido, por isso, não desista agora! Eu estou e continuarei ao seu lado para celebrarmos no final. Melhoras, amiga.
Eu sei que não resolve a situação, mas prometo ficar ao seu lado, amigo. A dor que você está sentindo no coração é gigante – eu nem consigo sequer imaginar. Sua mãe partiu, mas você vai retomar sua vida.
Tenho certeza que um dia, após concluir seu luto, seu sorriso vai surgir novamente. Era isso que sua mãe quereria. E eu serei testemunha desse momento tão especial. Até lá estaremos juntos a dividir essa infelicidade que atacou sua vida. Força, amigo!
Eu jamais irei olhar para a vida da mesma forma. Desde a hora que você se foi, netinha, tudo mudou para mim. Agora tudo me parece cinzento, triste, sem qualquer alegria. Não encontro motivação nem ânimo para sorrir de novo.
Descanse em paz, minha querida, no seu novo mundo. Que encontre a serenidade que precisa. E se puder me ver, irá se sentir orgulhosa porque estarei honrando seu nome e homenageando todo bem que fez na Terra.
Será também por você que lutarei todos os dias para encontrar cor neste mundo. Farei o possível e o impossível para me erguer e procurar viver momentos de tranquilidade. Será por mim, mas acima de tudo por você. Até um dia, querida.
Ainda penso na primeira noite sem você, meu pai. Todos os dias penso. Acho que não dormi. Chorei durante horas e horas. Creio que gritei. Eu não poderia aceitar que você tinha morrido. Hoje, um mês depois, ainda choro; não grito, mas ainda choro.
Fico imaginando quem irá cuidar de mim nas horas mais difíceis. Como poderei escapar a uma vida infeliz se não tenho ao meu lado o meu herói? É duro perder quem se ama. Mas uma pessoa me falou ou eu li em algum lado que aqueles que amamos nunca desaparecem de verdade.
Talvez isso não seja verdade, mas cada vez mais eu sinto que estamos mais próximos do que nunca. É estranho porque já não sinto seu toque no meu cabelo nem escuto sua voz há trinta dias, mas a verdade é que me sinto próximo, bem junto de você.
Pai, se você puder me ver eu só quero que confie em mim. Eu prometo lutar todos os dias e todas as noites por uma vida serena, com a maior felicidade possível. Farei esse esforço por mim, mas acima de tudo por você. Agora continue descansando tranquilamente. Até um dia.
Meu marido, hoje devo confessar a você a tristeza que tem germinado em meu coração, pois faz algum tempo que me tenho sentido decepcionada com sua alteração de comportamento.
Em tempos você foi amoroso, atencioso, carinhoso. O homem com quem casei se preocupava comigo e sempre me punha em primeiro lugar. Agora, no entanto, não é mais assim, e por muito que as coisas necessariamente devam mudar, dar atenção e carinho a quem amamos não entram nessa necessidade.
Tudo o que eu quero é que você pondere seu comportamento, que reflita sobre ele, pois eu sei que é apenas negligência provocada pelo costume. É fácil nos acostumarmos a ter quem gostamos ao lado sem que haja necessidade de fazer por isso, mas a verdade é que essa necessidade existe e todos os dias devemos nos dedicar um pouco a quem amamos para que essa pessoa se sinta apreciada e deseje continuar do nosso lado.
Parece que foi ontem que minha tia partiu, mas já faz um mês. Neste tempo, a saudade só aumentou e a falta que sinto se tornou ainda mais presente.
É difícil aceitar esta despedida. Dói muito saber que não posso mais falar com a minha tia, ou abraçá-la. Ela foi e ainda é muito importante para mim e tudo que aprendi com ela, está guardado para sempre no meu coração.
Vou ser forte por ela e me tornarei alguém de quem ela sentiria orgulho. Descanse em paz, minha tia amada, e saiba que estarei sempre pensando em você!