Estimada família, a todos quero hoje enviar meus sentimentos e dizer que lamento muito a sua perda. Perder alguém para a morte é um dos momentos mais difíceis que alguém pode viver, mas infelizmente faz parte da vida.
Espero que consigam encontrar conforto uns nos outros, e na fé em Deus. Orarei ao Senhor para que traga paz aos seus corações que agora sofrem, e lhes dê serenidade para enfrentar esta terrível hora de luto.
Você partiu; foi embora e agora só consigo viver em saudade. Sinto muito sua falta, madrinha! Chegou a hora da sua grande viagem. Seu tempo nesta vida chegou ao fim. Parta em paz!
Desejo que esteja em harmonia com seu novo mundo e também com você mesma. Eu vou continuar a amar você aqui, hoje e toda minha vida, como sempre. Você jamais será esquecida, madrinha! Até um dia.
Às vezes ainda não acredito que você se foi. Sinto que tudo não passa de um pesadelo. Mas a verdade é diferente; é triste e bem real. Você já não está entre nós, amiga!
Meu luto será eterno, minha despedida nunca será verdadeiramente consumada e seu nome vai continuar na minha boca. Nossa amizade não acaba aqui só porque não estamos juntas; ela vai continuar eternamente. Até um dia, amiga!
Perdi minha neta na morte e é difícil descrever o sentimento que agora carrego no coração. Sinto a revolta e o desespero de ver alguém que eu amava partir tão cedo, quando ela merecia tudo pela pessoa dócil e bondosa que era.
É um momento de profunda tristeza que deixará marcas irreparáveis em toda família. Eu lembrarei minha neta até ao fim da minha vida com carinho e uma saudade infinita.
Não existe um dia que seu nome não surja no meu pensamento. Mas especialmente hoje penso em você de um jeito ainda mais profundo. Como é possível ter passado um ano desde aquele momento que você se foi para outro mundo?
O amor que sentia por você é o mesmo ou maior. A saudade é gigante. Que seu descanso seja eterno. Até um dia.
Este foi um ano especialmente difícil, meu irmão! Nunca imaginei minha vida sem você, e tive de aprender a acordar de manhã com alegria, a adormecer sem a lágrima da sua falta.
Senti saudade – você partiu e eu não entendi por que razão você não se despediu de mim. Mas superei! Vou sempre precisar de você, mas reaprendi a encarar a realidade de uma outra forma. Até um dia, meu irmão!
Para mim, você sempre foi como um pai, como alguém que esteve ao meu lado e cuidou de mim e sempre me protegeu. Não sei como conviver com a sua infinita ausência, mas por você eu vou conseguir. Descanse em paz, padrinho.
Eu vou lutar para manter seu nome vivo. Não passará um dia sequer sem que pense em você e nas coisas incríveis que me deu, que proporcionou ao mundo que será sempre seu. E rezar – claro, irei rezar todos os dias pela sua alma. Até um dia, meu padrinho e amigo.
As minhas lembranças preferidas são aquelas nas quais meu pai se faz presente. Sempre penso muito nele e levo a saudade comigo, porque é uma forma de mantê-lo perto. Nunca esquecerei daquele tempo que eu podia abraçá-lo e ouvir a sua voz.
Que sua viagem seja feita em paz, minha mãe! É tudo que desejo neste momento. Gostaria que você ainda estivesse ao meu lado para conversarmos e rirmos como sempre fizemos! Mas você partiu; foi embora.
E agora só restam lembranças e algumas lágrimas. Vou chorar tudo de uma vez para honrar seu nome com um sorriso nos lábios. Pode demorar, mas prometo que vai acontecer! Até um dia, mamãe!
Em pouco tempo você estará com o coração cheio de alegria e o pensamento de orgulho por mais uma prova superada. Agora o momento é duro, muito difícil, mas em breve você sairá deste hospital com um sorriso de orelha a orelha. Confie!
Você já ultrapassou diversas dificuldades, já transformou problemas em vitórias. Eu conheço sua determinação e força. Sei perfeitamente bem do que seu empenho é capaz. É por isso que tenho absoluta convicção na sua rápida recuperação.
Mas não se apresse! Faça tudo com calma, sem correria. Pouco a pouco, degrau a degrau. Eu sei que é complicado estar longe de casa, no hospital, mas é assim que se fazem os guerreiros e guerreiras: com provações. Força!
Se soubesse o que sei hoje, teria passado mais tempo batendo papo com você, querido vizinho e amigo.
Quase sempre o encontrava ao sair de casa, mas a maioria das vezes só tinha tempo para o cumprimentar e pouco mais.
Você partiu deste mundo tão cedo, deixando toda a vizinhança em choque e uma família destroçada.
Estava sempre pronto para ajudar um vizinho mais idoso a carregar as compras ou para dar atenção a quem precisava de falar dos seus problemas.
Era uma pessoa especial da qual muito me orgulho de ter sido seu vizinho e amigo durante todos este anos. Só lamento não ter aproveitado melhor a sua companhia.
Eu a conhecia há muito tempo e ela era minha melhor amiga neste mundo inteiro. Agora que minha amada comadre se foi, resta um vazio no meu peito. Eu sinto que minha vida nunca mais será a mesma.
Perder alguém tão importante é uma tristeza que não sei como suportar. Ela era mais que minha comadre, era minha amiga mais antiga e parte da minha família. Quero ser forte, mas não consigo.
Será que você pode me ouvir? Por favor, mande um sinal para acalmar meu peito. Hoje todas nossas lembranças estão vindo na minha memória e dói demais saber que estas lembranças são tudo que tenho de você agora.
Nunca irei lhe esquecer! Descanse em paz, minha amiga e comadre.
Já não me recordo há quanto tempo somos amigas! Mas às vezes parece que é desde sempre. Você me ajudou em todos os momentos que precisei e por isso agradeço, querida. Agradeço por tudo!
Acho que não teria os mesmos motivos para sorrir se você não estivesse ao meu lado. E com toda certeza não teria superado as provas de fogo que a vida me proporcionou. Tudo isso porque você existe, porque você é minha amiga! E eu só posso agradecer.
Nunca sabemos quando vamos partir, mas todos podemos ter a certeza de que um dia chegará a nossa hora. Hoje perdi o meu primo que, para além de ser como um irmão, era ainda muito jovem, o que faz com que a dor da perda seja ainda mais forte.
Ficaram muitos sonos e muitos planos por realizar, mas ficou igualmente uma saudade imensa no meu coração.
Meu avô foi um dos homens com maior coração que conheci. Era capaz de deixar de ter algo se isso pudesse ajudar alguém.
A sua generosidade não conhecia limites. Respeitava outras formas de pensar e de ver o mundo e nunca criticava quem tinha pontos de vista diferentes do seu.
Não via real diferença entre as pessoas, para ele todos eramos filhos de Deus e, como tal, merecedores do seu respeito.
Tenho um orgulho enorme em ter tido um avô tão generoso e tão sábio. Mesmo sem o saber, ele me ensinou muito. Lições que espero um dia passar aos meus filhos e aos meus netos.
A fé nem sempre está à frente dos nossos olhos. E esse foi o ensinamento mais clarificador que você me ensinou. Padre, mais do que um sábio, um mestre, você será sempre, para mim, um exemplo de ser humano.
Até mais do que palavra divina que você transporta no coração e transmite no olhar e com a boca, sua mais valia consiste na preocupação com o outro. Tenho muita sorte em compartilhar meu tempo com você.
E é por isso e muito mais que eu lhe desejo uma vida maravilhosa; uma vida de paz junto do Senhor e de quem você mais ama. É também por isso que lhe agradeço profundamente. Sem sua presença na minha vida eu jamais saberia ser feliz como hoje sou.
Há um lugar no meu coração que é inteiramente dedicado a você, querida avó. Aí guardo as memórias dos momentos felizes que compartilhamos, quando ainda tinha você aqui, para que nunca me esqueça de como foi bom o tempo que passei ao seu lado.
São estas lembranças que me confortam quando a saudade se intensifica e que me ajudam a ter forças para seguir em frente.
Todas as avós têm algo de especial, de belo e inconfundível. Todas, a sua não é exceção. Eu sei que sua vovó não está mais entre nós, mas você precisa confiar nos desígnios da vida e da morte.
Ela está em um lugar bonito, pacífico e muito, muito especial. Você tem de ser forte e enfrentar – olhos nos olhos – a realidade. Não fuja da verdade e aceite que sua vovó não estará mais ao seu lado.