Eu conheci a tristeza quando minha irmã partiu. Nunca pensei que pudesse sentir uma dor tão grande.
Agora convivo todos os dias com este vazio de ter perdido minha maior companheira. Minha irmã era tudo para mim e minha saudade será eterna.
Nossa conexão nunca será apagada e hoje, mesmo que ela não esteja mais aqui, posso senti-lá ao meu lado. Meu coração está de luto e não sei como continuar sem você, irmã!
Momentos difíceis todos passamos em algum momento das nossas vidas, mas eu sei que nem todos têm a sorte que eu tenho de ter pessoas tão maravilhosas ao lado para ajudarem e apoiarem. Assim, e a todos vocês que estiveram ao meu lado, que me dedicaram palavras, pensamentos, orações ou gestos de apoio e ajuda, eu quero agradecer com todo meu coração. Eu sei que se não fosse por vocês, eu não teria superado esse momento tão difícil da minha vida!
Eu já não aguento mais ver seu rosto triste. Basta, amiga! Você merece tudo que existe de bom no mundo, mas parece que desistiu de ser feliz. Você tem de acreditar que tudo vai melhorar, querida!
E eu estarei sempre ao seu lado para ajudar você a levantar a cabeça. Lembre-se que com um pouco mais de fé você vai sair da situação em que se encontra. E eu prometo que em breve vamos estar sorrindo e recebendo o sorriso da vida. Seja forte, querida!
Avó, eu não consigo mais fugir da realidade. Você partiu e eu sei que jamais irá regressar. Desapareceu para outro mundo, para um lugar de paz e serenidade. Mas ainda a sinto aqui e sempre sentirei. Até um dia, vovó!
Não é fácil acordar de manhã e perceber que não terei seu abraço apertado, e mais duro ainda é adormecer com mil pensamentos e recordações nossas na mente. Mas será por mim e por você que retomarei meu lugar nesta vida.
Preciso enfrentar a verdade e me despedir do seu corpo. Sinto que algo nos manterá lado a lado. Não sei explicar, mas nossa união sempre foi forte demais para desvanecer com sua morte.
Viverei em saudade, mas na certeza do seu amor. Descanse em paz, querida avó.
Perder você é o pior que me pode acontecer. No dia que você partiu, meu filho, foi isso que senti – um desaparecimento eterno! Já passou um ano, meu querido filho! E eu acabei entendendo que você está sempre comigo, que é imortal, que vive junto do meu coração.
Quando o corpo vai embora, nada mais desaparece! Assumo que sinto saudade do seu toque e de ouvir sua voz, mas aprendi a dar vida às memórias lindas que tenho de nós dois. Até um dia, meu filho!
Tenha força para vencer cada obstáculo que surgir na sua vida. Nem sempre é fácil encarar os problemas de frente e ter a determinação para nunca desistir, mas se esse é o único caminho que existe, então não tema e vá em frente.
Às vezes você poderá cair, e em certos momentos certamente não se sentirá confiante, mas os prêmios mais valiosos estão guardados apenas para aqueles que nunca desistem.
Hoje eu perdi um amigo, um parceiro e o melhor chefe que já tive na minha vida. Todos que o conheciam sabem a falta que ele fará no nosso trabalho e nas nossas vidas.
Não consigo entender porque isso aconteceu. Ele sempre foi um homem bom, tinha um coração altruísta, estava sempre disposto a ajudar o próximo.
Querido chefe, descanse em paz. Saiba que o seu trabalho continuará sendo feito por aqui e que nunca esqueceremos de você. Que possa estar, agora, ao lado de Deus. Sentirei muito sua falta.
O tempo vai passando, mas as saudades permanecem; continuam ao meu lado. E hoje faz mais um ano que você se foi, mamãe. Um ano que você partiu e me deixou sem esperança ou força de viver.
Mas a verdade é que a passagem das primaveras e dos outonos acabam e dos verões e dos invernos acaba por nos fortalecer. E eu me sinto mais forte – triste, é claro – e capaz de entender o ciclo da vida. Até um dia, mãe! Beijo.
Chorei muito quando recebi a notícia do falecimento da minha professora querida. É difícil aceitar que não irei mais encontrá-la por aí.
Ela foi uma mulher incrível e as lembranças que tenho ficarão sempre comigo. Foi uma verdadeira honra ter tido a oportunidade de assistir as suas aulas e de ter aprendido tanto com ela.
A mensagem que ela passou nos seus anos de vida ficará guardada.
Sentirei muita falta da pessoa e mulher incrível que ela foi.
Dois meses voaram, dois meses que me separam do dia mais triste da minha vida. Ainda não me habituei à ideia de que você não está mais presente, ainda não aceito que algo tão trágico tenha acontecido com você e comigo.
Meus dias têm sido feitos de angústia e de uma saudade que sufoca meu coração. Sinto sua falta nas conversas que não tenho, nos sorrisos que não esboço, nos momentos felizes que já não existem.
Continuarei tentando erguer a cabeça e contrariar este estado de espírito demasiado abatido, mas não sei se terei forças, não sei se serei capaz. Às vezes só quero desistir de tudo porque penso que tudo foi demasiado cruel para ser suportado. Perdi alguém que amava e agora nada mais será igual. Perdi alguém que era tudo para mim e agora só peço que Deus me dê forças e que o tempo cuide um pouco das feridas que carrego.
“Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram.” Romanos 12:15
O momento é de profunda tristeza pela perda do seu ente querido, mas estou aqui do seu lado para tentar dar a força que precisa para superar essa adversidade. Os amigos mostram como são essenciais nas ocasiões marcantes da nossa vida, servem para compartilharmos as alegrias e as tristezas. Pode contar sempre comigo para ajudar em tudo que for necessário.
Nunca é fácil enfrentarmos a morte de alguém que amamos, mas tenho certeza que você vai conseguir superar esse momento. Que as boas memórias do que vocês viveram sejam seu abrigo e que Deus conceda muita força e paz ao seu coração.
Já passaram seis anos. Foram primaveras e outonos, invernos e verões iguais. Todos iguais, com pouca cor, com alegria reduzida. A sua morte foi algo terrível para mim e que ainda não consegui aceitar.
Todos os dias imagino você ao meu lado, os seus dedos no meu cabelo, o seu sorriso no meu olhar. Não consigo explicar direito, mas é como se ainda sentisse você aqui junto de mim. Talvez o tempo não leve aqueles que amamos; talvez.
Prometo continuar a rezar pelo seu descanso na sua casa. Prometo também lutar para arrumar um jeito de entender a sua despedida. Não será fácil, mas eu juro que farei tudo o que estiver ao meu alcance para ser feliz, por mim e por você. Até um dia.
Há seis anos atrás, perdi uma das pessoas mais importantes na minha vida e se é certo que não está mais aqui, também é certo que o amor que sentia por ele continua vivo.
Não deixamos de amar alguém por ter falecido, simplesmente ficamos com o coração cheio por ter mais a quem dar esse amor.
E o coração quando enche é a fonte de uma imensa dor.
Tudo que eu mais gostaria hoje era ter meu pai aqui para juntos celebrarmos este dia dos pais como antes. Ele foi, é e continuará a ser meu grande herói, o homem mais incrível que algum dia conheci.
É por isso que sinto tanto sua falta: pessoas como ele são raras, generosas demais, maravilhosas. Hoje vou honrá-lo com mais intensidade do que nunca. Descanse em paz, meu pai.
Eu não aguento mais ver tanto sofrimento dentro de cada um de vocês. É triste demais ver uma família assim tão infeliz e destroçada. Sinto muito pela perda de todos.
Acreditem que estou e sempre irei estar ao lado dessa família que amo como se fosse minha. Por favor, sejam fortes e corajosos como eu sei que são. Façam um luto sereno e eficaz.
É claro que a saudade jamais irá desaparecer, até mesmo a tristeza irá manter-se, mas é preciso chorar todas as lágrimas e dar uma chance à vida. Estou torcendo para todos vocês. Muita força
Andávamos sempre juntas. Nunca nos largávamos. Talvez por isso que as saudades de minha irmã sejam tão grandes, mas sei que onde quer que esteja estará feliz.
O falecimento do meu tio, há 1 mês, me trouxe uma saudade e uma tristeza que mal posso explicar. É difícil perder alguém tão próximo de mim, alguém que esteve sempre ao meu lado.
São tantas as lembranças que tenho dele que continuarão guardadas no meu coração. Espero que ele tenha partido em paz e que soubesse quão especial era para mim.
Foi o primeiro mês sem você, amiga. Um mês diferente de todos os outros, em que senti um vazio estranho e angustiante.
Agora percebo ainda com mais exatidão a dimensão da amizade que nos unia porque não há dia que passe sem que eu pense como tudo seria diferente se você não tivesse partido tão cedo.
Que Deus continue providenciando muita força à sua família e a todas as pessoas que sentem amor por você. Nunca esquecerei esse sorriso lindo que era uma extensão da pessoa maravilhosa que era por dentro e por fora.
O que fazer quando a pessoa que melhor o conhece já não está mais aqui para lhe dar força, para dar risada junto, para compartilhar os bons momentos da vida?
Não há nada a fazer, temos que aprender a viver sem aquela pessoa especial que sempre nos apoiou. O último mês tem sido um mês de aprendizagem. Tenho aprendido a estar neste mundo sem a presença do meu grande amigo.
Não tem sido fácil, nos conhecemos na infância e desde essa altura que seguimos caminhos paralelos. Era suposto poder contar com você até ao fim da vida, mas Deus tinha outros planos.
Continuarei a enfrentar a vida sem o meu grande companheiro de viagem, o meu eterno amigo. Descanse em paz!