Depois de perdermos alguém que amamos, há sempre uma dor forte que invade nosso coração. Embora palavras não apaguem o sofrimento que está sentindo, envio meus sinceros pêsames acompanhados do desejo de que tenha forças para enfrentar essa adversidade.
As memórias, ao contrário da vida, não nos podem ser roubadas. É nelas que você pode encontrar motivação para continuar.
Como se diz adeus a algo que lutamos que para estivesse todos os dias presente? Como se abre mão de um amor que preencheu todos os recantos do nosso coração? Às vezes caímos no erro de julgar que os sentimentos, ao contrário de nós mesmos, são eternos. Que os atores partem, mas a história fica para ser contada. Caímos na ilusão de pensar que contos de fadas acontecem sempre que queremos, e esquecemos que o amor é sempre feito de dois indivíduos que nutrem o mesmo sentimento. Recusamos enxergar que nem sempre a pessoa a quem confiamos nossa alma está disposta a lutar conosco contra tudo e contra todos.
Custou muito ver o que as evidências me mostravam, mas hoje sei que o melhor é desapegar de algo que me estava causando uma ferida cada vez maior. Algumas despedidas acabam por se tornar inevitáveis. Chega um momento em que o temos de fazer pelo nosso bem-estar. Amor-próprio é a chave para partirmos rumo a essa decisiva mudança.
Eu acho que não existem palavras capazes de apaziguar ou minimizar a dor de quem viu partir uma criança. Morrer soa sempre a injustiça, mas quando se trata de uma criança a inquietação é ainda maior. É uma crueldade.
Todos os dias farei meu luto. Todas as noites também. Estarei constantemente em um status de luta para me encontrar e procurar compreender as decisões da vida e da morte. Não será fácil, mas quem sabe um dia eu até percebo as razões da sua despedida.
Este é sem dúvida um dos dias mais tristes da minha vida, e um dos momentos mais difíceis. Você se foi, minha irmã, e não sei se algum dia superarei esta dor que hoje pesa em meu coração.
Tudo isto parece um pesadelo e continuo esperando pela hora em que vou acordar. Esta é a despedida mais cruel, a mais dolorosa e a única que não queria enfrentar. Mas devo dizer-lhe adeus, com lágrimas de sofrimento e o coração sangrando de saudade.
Para sempre vou recordar você, nossa história, tudo que vivemos. Para sempre vou amar e sentir sua falta, pois agora que você partiu, junto levou um pedaço grande do meu coração. Até sempre, minha amada irmã!
No dia em que você partiu, uma parte de mim também se foi. Passaram três meses desde esse momento tão doloroso e a verdade é que ainda não recuperei da perda, nem sei se algum dia irei recuperar.
Só quem perdeu alguém importante na sua vida é que pode entender o que eu estou sentindo.
Não sou a mesma pessoa sem você. Sinto muito a sua falta!
Seu avô foi um homem e tanto e você sabe melhor do que ninguém como ele era especial. Sinto muito pela sua perda, mas saiba que seu avô estará sempre olhando para você lá de cima.
Eu o conheci pouco, mas era fácil ver como a ligação de vocês era profunda. Sei que ele fará muita falta, mas sei também que este é o momento de mostrar sua força.
Seja forte e lembre-se que ele estará com você em espírito, hoje e sempre.
Quando temos fé a coragem nunca nos falha. Pois acreditar é poder, e ter fé é conseguir até o impossível. Seja qual for o obstáculo que tenha que ultrapassar encha o coração de fé e vá à luta.
Pois se acreditar com força, Deus estará ao seu lado e nunca deixará você sem amparo. Lembre-se que com as dificuldades crescemos e nos fortalecemos, e que enquanto houver fé haverá força e coragem!
Foi Deus que me colocou nas suas mãos, doutor, e hoje agradeço a Ele e a você. Pois recuperei minha saúde, e é grande a alegria e ainda maior a gratidão que estou sentindo.
Suas mãos são abençoadas e nelas você traz o poder de Deus. Que assim continue sendo toda vida, pois você é um herói, um instrumento das mãos invisíveis do Senhor.
Que Deus o cubra de bênçãos, doutor, e lhe conceda muita felicidade. Agradeço de coração, e para sempre ficarei em dívida com você!
É uma saudade que morde da ponta dos dedos dos pés ao pensamento, passando pelo coração, torcendo a garganta e fazendo chorar, chorar e chorar. Minha filha, é tão duro viver sem você! A saudade é cada dia mais forte!
Às vezes, antes de adormecer, fico imaginando as brincadeiras que você fazia em criança. Tudo no seu rosto era alegria, felicidade. Tudo no seu jeito de enxergar a vida era inspirador e cheio de confiança.
Com o tempo você cresceu, mas continuou a mesma menina doce de sempre. Sabe, filha, eu sempre tive muito orgulho em você! E mesmo agora que estamos separados por mundos diferentes eu não resisto a admirar sua beleza, interior e exterior.
Vovó, eu não sei quando nos voltaremos a encontrar, mas sei que seu novo lar é um lugar de paz e serenidade enquanto o meu é de profunda saudade. Descanse tranquilamente no seu novo mundo. Até um dia.
Eu sinto tanto sua falta, avó. Sinto um vazio no peito que jamais será preenchido e às vezes, à noite, só consigo chorar. Talvez um dia, com o tempo, toda esta dor desapareça. Talvez.
Você é uma das pessoas mais fortes que conheço, e a forma como tem lidado com a doença do seu ente querido comprova isso.
Não é fácil vermos aqueles que amamos sofrer. Mesmo os mais fortes por vezes ficam sem força, por isso, não se esqueça que pode contar comigo se sentir que vai fraquejar. As melhoras para o seu familiar.
Na vida, ninguém está a salvo; às vezes surgem umas provas de fogo bem complicadas, mas há sempre uma saída. Você é forte e já provou que tem capacidade para sair dessa situação, para vencer essa doença.
Mantenha o foco no que é verdadeiramente importante e lute todos os dias com rigor e esperança. Não ceda um milímetro sequer e eu lhe garanto que em breve tudo estará como antes.
Eu sei que você é capaz, que tudo vai dar certo. Não há e jamais irá haver alguma doença que você não vença. Eu estarei ao seu lado, como sempre. Força!
Este primeiro mês sem meu avô foi o mais triste e difícil de toda minha vida. Honestamente, eu nem sei como vou lidar com as próximas semanas, meses anos. Ele é tão importante para mim que nem acredito que se foi de verdade e jamais voltará.
Só gostaria que tudo fosse uma grande mentira, uma ilusão, não sei, um pesadelo. Quem me dera que não fosse esta a realidade, mas infelizmente ele partiu e jamais irá regressar. Vovô, oro por você e juro amá-lo dia e noite para sempre!
Perder um companheiro que nos ama de verdade faz qualquer coração ficar quebrado. Você chora agora a morte do seu querido marido, mas eu não permitirei que se sinta sozinha.
Não desista da sua própria vida, ainda há motivos para continuar. A motivação para estar de pé é pouca, mas o tempo cuidará de suas feridas. As memórias trarão de volta, sempre que quiser, os melhores momentos que vocês viveram. E isso lhe dará o consolo que tanto precisa.
Eu quero imaginar que você está bem, em descanso. O tempo tem sido duro, ele tem passado muito devagar. Acho até que nunca senti tão lentidão nos dias e na vida. Passaram dois meses que fiquei mais só e o mundo mais escuro. Estou ainda a aceitar.
Que sua nova casa seja bonita e lhe dê a serenidade que tanto merece. Aqui a saudade tem assaltado minha mente e coração todos os dias. Não há momento em que não pense em você e no que construímos quando seu coração ainda batia ao lado do meu.
Acho que tenho de aprender a viver com a realidade. Eu sei que é tudo ainda muito recente, mas tenho certeza que este luto irá durar uma vida inteira. E se calhar nem chegará uma vida! Descanse, por favor, e olhe por mim; me dê força e ânimo para continuar. Até um dia.
Houve um momento na minha vida em que tudo estava difícil, tudo era complicado demais. Foi exatamente nessa etapa da minha vida que você me ajudou e melhorou meus dias. Eu lhe agradeço profundamente.
A sua atenção foi tudo aquilo que eu precisava para me sentir em paz e resolver todos os meus problemas. Saiba que viverá eternamente no meu coração, aconteça o que acontecer!
Sei também que jamais conseguirei lhe pagar por todo bem que me proporcionou, mas estarei sempre disponível para tudo que precisar!
Amigos de verdade sempre aparecem nas horas de aflição, exatamente do mesmo jeito que você fez comigo!
Já faz tempo que você está longe, que não o vejo, tio. Mas se puder me ver com toda certeza saberá que estará esquecido; nunca estará. As saudades são muitas e tomam conta do meu pensamento dia após dia, noite após noite.
Não há um momento em que não pense em você e não o deseje ter aqui ao meu lado. Gostaria de mais uma conversa, de mais um conselho, de um abraço, do seu apoio. Tio, descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
É com o coração ainda em lágrimas que escrevo estas palavras sobre o meu falecido avô, um homem de causas que dedicou a sua vida à família, à comunidade e a Deus.
Foi um marido devoto, um pai extremoso e um avô maravilhoso. Sempre tinha tempo para brincar com os netos e, à medida que foram crescendo, sempre teve uma grande curiosidade sobre os seus interesses e as suas aventuras.
Estava sempre disponível quando precisava de ajuda, para escutar e para me abraçar. A grande ironia é que no momento em que mais preciso do seu abraço carinhoso, ele já não está mais aqui para dar. Para sempre sentirei a sua falta.
Querida madrinha, como é difícil dizer-lhe adeus. Como é doloroso saber que esta despedida é para sempre. Como custa aceitar que não a voltarei a encontrar.
Foi um privilégio ter você como madrinha, como amiga, como exemplo de mulher e pessoa.
Seu legado será eterno, pois você deixa para trás muitas pessoas que a amam e para sempre vão amar e recordar com carinho e admiração.