Meu coração está de luto pela minha madrasta. Ela foi uma segunda mãe para mim. Esteve sempre ao meu lado, me apoiando e cuidando de mim. É muito triste quando uma parte tão importante de nós se vai assim.
Que Deus esteja ao seu lado e que a fé me guie para que eu possa superar esta tristeza. Porque hoje, meu coração está em pedaços e não tenho força para me erguer.
Um dia, iremos nos encontrar novamente, e estarei guardando um abraço muito apertado para você, minha querida madrasta. Descanse em paz.
Acabou! Eu já não poderei mais sentir o conforto dos seus braços envoltos no meu corpo nem me perder no brilho encantador do seu olhar. A morte roubou você de mim, meu marido.
Sinto que levaram o que tinha de mais precioso neste mundo! Agora tudo me parece solitário, sem cor ou sabor. Sinto que terei de reaprender a viver, a comer e a caminhar. Parece que nem sequer sei respirar.
Mas você vai me ajudar! Eu tenho certeza que mesmo distantes eu continuarei a sentir sua força. E pode ter certeza que vou me erguer para honrar e homenagear o homem bom que você sempre foi.
Eu amo você como desde o começo. Até um dia, meu marido!
Eu sei a dor que tive suportar, o peso que tomou conta do meu acordar. Todos os dias eram difíceis, todos eram complicados. Felizmente, Deus é grande e está constantemente atento. Ele me ajudou, Ele me livrou do mal que existia em mim.
Hoje sou uma pessoa mais realizada. Agora consigo caminhar sem medos nem receios; enxergar a vida de frente, com confiança. Sinto que antes eu não sabia como era ser feliz de verdade. Agora eu sei e a Ele devo minha nova vida!
Às vezes abraçamos os pesos que as circunstâncias da vida nos impõem. Mas temos de ser mais fortes, de lutar contra o que nada nos acrescenta. Ser feliz nem sempre é fácil, com a ajuda do Senhor tudo se torna mais simples. A Ele eu agradeço por tudo!
O tempo passa devagar quando a dor é grande. Talvez por isso as noites sejam longas demais; talvez. Faz um ano que fiquei mais pobre e que meu coração se tornou mais apertado.
Você partiu para nunca mais voltar. Lágrimas percorreram no meu rosto; todas com origem no meu coração. Todas com o mesmo motivo: saudade. Sinto muito sua falta. Até um dia.
Meio ano se passou desde que nos despedimos. Você foi embora cedo demais e ainda não me acostumei com a falta que faz.
Sinto saudade dos nossos dias, quando nem pensávamos que isso iria acontecer. Sinto falta do som da sua voz, do calor do seu abraço.
Têm sido dias difíceis e eu só espero que esteja em paz aí em cima. Nunca irei me esquecer você e de tudo que vivemos. Você estará para sempre no meu coração.
Hoje o mundo perdeu uma pessoa muito especial e meu coração será para sempre um pouco mais triste.
Meu bisavô partiu. Eu sei que ele já era velhinho e que agora ele irá descansar em paz, mas não posso evitar de sentir uma tristeza imensa.
Ele sempre foi um grande amigo para mim. Sentirei falta da sua companhia, do seu jeito de contar histórias e de todas as tardes que eu passava na sua companhia.
Sei que agora ele está lá em cima olhando para mim e para toda minha família.
Sentiremos muitas saudades e sua presença estará sempre viva nos nossos corações.
Caros alunos e alunas, estes têm sido tempos diferentes e de constante mudança. A realidade muda de um momento para o outro e somos obrigados a nos adaptar rapidamente.
As aulas remotas nos apresentaram novos desafios e também momentos de diversão, mas, acima de tudo, permitiram que vocês continuassem aprendendo e eu ensinando.
Espero que tenha sido tão desafiante e gratificante para vocês como foi para mim.
Você vai conseguir, amiga! Eu conheço sua força como ninguém. Eu tenho plena noção da dimensão do seu empenho. Você precisa ter coragem, muita coragem, mas pode ter certeza que é você quem vai sair a ganhar nesta batalha, nesta prova de fogo!
Não pense em desistir: essa palavra nem devia existir no dicionário! Seu foco é a luta, amiga! Vá em frente; levante a cabeça e vença! Força!
A ordem natural da existência humana não aconteceu entre nós, querida netinha. A vida levou você cedo demais e me deixou a respirar e a olhar e escutar para testemunhar a dor de a ver partir para jamais regressar.
Sinto que sou alvo de uma injustiça sem dimensão. Ninguém deveria experimentar um sofrimento deste tamanho. Você tinha ainda tanto para viver, querida, tanto! Todos os dias irei chorar de saudade.
Como nada mais posso fazer eu quero acreditar que sua viagem e estadia no seu novo lar serão eternamente leves. Você é uma menina doce, incrivelmente bela e merece o melhor da vida e da morte. Descanse em paz, meu amor eterno.
Nem todos os dias são de escuridão, assim como nem todos os problemas são eternos. Algumas fases trazem negatividade à nossa vida, mas elas passam como um rio e seguem para outro lugar.
Mantenha a esperança que momentos de alegria mais tarde ou mais cedo irão bater à sua porta. Não desista, pois existe sempre uma forma de encontrarmos mais forças para lutar. Olhe para o horizonte e seja paciente, o sol está prestes a raiar!
Eu nem consigo imaginar a dor que seu coração está sofrendo. Seu pai partiu e em uma data muito marcante. Antes do Natal ninguém deveria morrer. Sinto muito!
Você tem de ser forte e viver esta época do jeito que ele desejaria. Faça seu luto, chore tudo que precisar e depois levante a cabeça. O Natal não significa presente nem festa, mas reflexão e homenagem.
Estaria mentindo se falasse que estou profundamente feliz no nosso casamento. Você está permanentemente distante. Tem horas que você chega a ser frio, sabe? E isso machuca, isso faz com que a confiança e a felicidade se tornem invisíveis!
Eu sempre amei você; amei de verdade. E ainda amo, mas preciso que você me dê uma prova do seu sentimento. E que mude algumas atitudes! Só assim nosso casamento vai durar. Só assim!
Hoje digo a palavra “mãe” com um aperto muito forte no peito. Foi há precisamente dois meses que vi partir esse ser inspirador da minha vida. Ela era como uma luz que me guiava, uma conselheira que me ajudava em todas as circunstâncias e eu daria tudo que tenho para poder estar, uma vez mais, junto a ela.
A tristeza tem feito parte do meu dia a dia porque sinto muito sua falta. Guardo todas as recordações dos momentos que vivemos lado a lado com o carinho de quem nutriu por ela o maior amor do mundo.
Um mês já passou. O meu tio nunca foi igual a todos os outros tios deste mundo. Ele sempre marcou pela diferença; sempre foi como um irmão mais velho para mim, outras vezes parecia um segundo pai. Que ele agora descanse em paz.
Não sei como vou me habituar à sua ausência. Não sei também como serei capaz de adormecer e acordar com a certeza que ele não estará mais aqui. Vai ser duro, muito duro.
Pessoas como meu tio não deveriam ir embora, elas fazem muita falta a este planeta; elas dão luz, calor e alegria ao mundo e a tudo ao seu redor. Sentirei sua falta todos os dias.
É muito difícil me despedir de quem sempre me acolheu. Hoje é o sétimo dia desde a partida da minha avó. Ela era tudo para mim, dona do melhor abraço, do melhor colo.
Ela sempre esteve ao meu lado e é por isso que levarei as lembranças dela sempre comigo. Vou guardá-la sempre no meu coração e nunca esquecerei de tudo que aprendi com ela.
Que ela descanse em paz e eu serei forte agora. Farei se tudo para ser alguém de quem ela iria se orgulhar.
No dia que minha prima se foi, tudo em mim se tornou mais simples: a tristeza e a saudade tinham chegado. Foi há um ano, doze meses intensos de vazio dentro de mim.
Irei recordar minha prima com felicidade, até porque ela sempre foi a alegria em pessoa. Espero que esteja a descansar na sua nova casa enquanto eu luto para sorrir outra vez.
Minha grande amiga se despediu de mim. Nem precisou falar – eu senti! Todas as coisas que compartilhamos revelam o poder da nossa amizade. E não será agora que nossa ligação vai terminar!
É que nem a morte nos separa. Temos memórias e mil histórias para contar, para relembrar e que manterão viva nossa união. Estaremos sempre juntas porque nossa amizade é eterna!
Quando a dor nos assalta o coração é difícil lutar contra a desilusão, a tristeza, a infelicidade. Você se foi, bisavó, e mesmo sabendo que não irá regressar eu fico imaginando nosso reencontro. É que eu gosto tanto de você que mesmo que não passe de um sonho preciso acreditar que um dia voltamos a nos encontrar!
Eu quero lhe agradecer por todos aqueles ensinamentos, pelas vezes que me falou “não faz isso”, ou “eu te adoro”. Por ter cuidado de mim de um jeito incrível e apaixonante; por carregar no seu olhar um amor gigante. Bisa, você nunca deixará de existir em mim. Eu também te adoro!