Bisavó, eu nunca mais vou poder sentir o seu abraço quente, forte. Eu sei que sua voz doce não será mais escutada pelos meus ouvidos. Você se foi; partiu para um novo mundo, mas eu aqui honrarei o que construímos. Você sabe, estou falando de um amor sem precedentes.
Descanse em paz, bisa! É só o que desejo: o seu descanso, o seu relaxamento eterno. Em serenidade. Eu prometo que nunca irei me esquecer da sua voz nem do seu abraço. Há coisas que simplesmente o tempo não leva. E a morte também não.
Por maior que seja minha dor, por mais que custe, eu vou me erguer, vou levantar a cabeça e seguir em frente. Quero que você, esteja onde estiver, se orgulhe de mim e escute da minha boca o seu nome. Será com saudade, será com verdade. Até um dia, bisavó.
Ainda não consegui assimilar direito todos os acontecimentos. Sinto que é tudo muito recente. Passou um mês, só um mês desde a hora que você se foi e me deixou triste e sem rumo. Amigo, sinto sua falta.
É tão injusto estar longe de quem se ama, distante de quem queremos estar perto. Eu jamais irei abraçar seu corpo outra vez ou escutar sua voz ou encher meu coração de felicidade por encontrar o seu feliz também.
Terei de reaprender a viver. Não será fácil, até porque não o tenho ao meu lado para simplificar tudo. Amigo, descanse em paz e olhe por mim, se puder. Espero que um dia nos reencontremos.
Amar é também sofrer. Um sentimento tão intenso não poderia trazer apenas felicidade e é sabido que a ele está associada muita tragédia e até comédia. Mas a verdade é que o amor vale sempre a pena, por isso não desista nunca de o encontrar.
Hoje dói ou decepciona, mas amanhã pode completar e alegrar. Não perca nunca a esperança de se realizar no amor, pois viver é amar, de várias formas, nas mais variadas intensidades!
O que posso falar nesta hora de silêncio, lágrimas e tristeza infinita? O que posso eu dizer neste momento em que me encontro sem você? Sobrinha, descanse em paz e até um dia.
É muito difícil aceitar a morte; aceitar que partiu para sempre a menina dos meus olhos. Eu não sei como lidar com a realidade, como transformar esta dor em fortalecimento e esperança.
Para mim você estará sempre viva. Talvez seja essa a minha forma de lidar com o seu desaparecimento. Quem sabe o tempo até me ajude a aceitar o que hoje parece impossível de entender.
Eu só espero e desejo do fundo do meu coração que você esteja em um lugar calmo onde reine a serenidade e harmonia. Irei rezar todos os dias pela sua tranquilidade e pedir que olhe por mim, esteja você onde estiver.
Às vezes a vida não corre como desejamos, mas apesar de tudo há sempre algo pelo que lutar, pelo que agradecer, algo ou muitos algos pelos que sorrir. Basta olhar com atenção e manter acesa a chama do otimismo no coração.
Hoje o que parece mau demais, amanhã passa e algo melhor aparece. Siga sempre seu caminho com esperança e positividade comandando seus passos.
Pois nada é para sempre e um dia o que é mau também acaba. Seja paciente e resista à tentação do desânimo. Seja mais forte e opte pela positividade.
Eu estou aqui e sempre estarei, amiga, especialmente agora que tudo está cinzento e triste na sua vida. Eu sinto muito pelo adeus eterno da sua mãe. Que ela esteja em um lugar de paz é meu desejo neste momento.
Mas eu desejo também que você faça seu luto e se realize como filha, como mulher e ser humano. Infelizmente, a lei da vida é mesmo assim: uns nascem e outros partem para sempre.
Continue amando e orando pela sua mãe! Recorde-a com a saudade natural de quem ama, mas não pode estar perto. Força, amiga, você vai recuperar.
Eu não sei como aguentar e ainda menos como aceitar que meu avô, que meu querido e amado avô não está mais entre nós. Todos os dias eu sinto sua falta.
Acordo com vontade de o abraçar, adormeço com seu rosto no meu pensamento. Por que a vida teve de ser tão cruel? Por que ele não está mais aqui?
Se eu pudesse voltar no tempo, eu juro que aproveitaria ainda mais sua ilustre presença. Vovô, esteja você onde estiver, por favor, cuide de mim como antes.
O meu mundo ficou mais pobre, mais sem graça, mais cinzento. Foi há um mês que meu grande amigo partiu para seu novo mundo. Agora eu choro sua despedida e procuro aceitar e entender os desígnios da vida e da morte.
Que ele esteja descansando, em paz e em profunda serenidade. Que meu bom amigo possa olhar e cuidar de mim se puder me ver – é claro. Eu aqui farei tudo para recordar o homem bom que ele sempre foi. Descanse, amigo.
Descanse em paz, cunhado. Que sua nova casa o abrigue para a eternidade que será leve. Aqui, irei sentir sua falta diariamente. Acho que não passará um dia sequer sem que seu nome seja lembrado com saudade.
Vai ser difícil aguentar sua ausência. Nem sei como irei conseguir. É que nunca fomos simples cunhados: desde sempre fomos amigos, companheiros de uma viagem de cumplicidade e honestidade.
É com muita tristeza que vejo meu irmão partir. Ele sempre foi uma pessoa humilde, honesta e íntegra. Se alguém merecia viver neste mundo esse alguém seria meu irmão. Mas na vida não existe justiça.
As coisas simplesmente acontecem. Só espero que ele esteja em um lugar calmo, bonito e repleto de paz. Que descanse e aguarde a chegada de todos nós. Até um dia, irmão!
Minha avó querida, escrevo para que saiba que estou ao seu lado neste momento difícil. Toda a nossa família está unida e orando para que sua saúde volte logo. Nossas energias boas estão com você.
Mantenha-se positiva, não desista e sinta todo o amor que estou enviando. Eu amo muito você e sei que em breve poderemos nos abraçar e comemorar a sua total recuperação. Seja forte, querida avó!
Um mês passou e os dias perderam todo seu brilho, Um mês passou e sinto que mais nada será igual Porque uma amizade como a sua se encontra uma vez na vida, Porque uma amiga como você marca para todo sempre E eu ainda não aceitei que tudo terminou tão cedo, Ainda não consigo explicar a dimensão dessa perda; A saudade já aperta, já sufoca e me deixa sem forças; Meu mundo desabou há um mês porque já não tenho você aqui.
A minha mãe jamais deixará de me iluminar, de indicar o melhor caminho, a melhor solução. Há dois meses ela se foi e levou meu coração, minha alegria, meus sorrisos. Como é triste estar longe de você!
Tenho chorado, as lágrimas têm surgido como nunca surgiram em tantos e tantos anos de existência. Talvez agora esteja a chorar tudo, talvez me esteja a libertar, não sei.
Quero me tornar mais forte, por mim é por você, mamãe. Juro que vou fazer o que puder para manter seu nome vivo, bem vivo! Mãe, eu sinto tanto sua falta!
Parece que foi há séculos, mas a verdade é que só passaram cinco meses desde que meu mundo se transformou em um lugar cinzento, triste e amargurado. Como eu sinto sua falta.
Às vezes fico me perguntando por que a vida tem de ser tão injusta! Pessoas como você jamais deveriam partir deste mundo. Irei orar e chorar por você todos os dias. Descanse em paz.
Os seis primeiros meses da minha vida sem você foram terríveis, infinitamente infelizes. Espero que a partir de hoje as coisas mudem, que a saudade perca força e as boas lembranças surjam na minha mente.
Eu gosto muito de você e acredito que está agora em um lugar bem melhor. Confesso que gostaria de contar com seu abraço como antes, ou com sua voz ou olhar delicado. Não é possível, eu sei, mas gostaria que fosse.
Sem você há 7 dias e a saudade não para se aumentar. Ainda não consegui me despedir e este adeus segue entalado na garganta. Não consigo porque não quero admitir que não irei mais ver você.
Tenho orado muito e pedido a Deus que me ensine a seguir em frente, mas é difícil aceitar. Tudo que peço é que esteja em paz e eu seguirei aqui, guardando nossas lembranças, por mais que doa.
Que você esteja em paz. Sempre sentirei sua falta.
Quero que você saiba que estou muito entusiasmado com a tua viagem. Isto porque eu sei como isso vai te fazer feliz. E a tua felicidade é a minha felicidade.
É certo que não vai ser fácil estar longe de alguém que eu desejo ter sempre do meu lado, em todos os momentos. A saudade vai apertar, mas a esperança do nosso reencontro me dará forças para aguentar.
E quando você voltar, estarei aqui, te esperando como uma criança que espera pelo Natal, como um terreno seco que espera pela primeira chuva da época. Vou te receber com o coração batendo forte, com um abraço carinhoso e com um sorriso genuíno.
Estaremos fisicamente separados, mas não ficarei desesperado, porque quando dois corações são unidos, não há distância capaz de separar. Nada nem ninguém poderá mudar aquilo que eu sinto por você, porque o meu amor é baseado em Deus, que tem muitas coisas boas reservadas para nós quando você regressar.