Mensagens de Conforto

Avó querida, não há palavras que consigam expressar a tristeza e a saudade que sinto por não ter mais você aqui.

Ainda choro a sua ausência. São muitas as recordações que ficaram guardadas no meu coração e que me fazem chorar. Algumas vezes choro de alegria, por ter tido uma avó tão incrível como você, mas, a maioria das vezes, é a tristeza causada pela enorme saudade da minha avó falecida que faz as lágrimas rolarem pelo meu rosto.

Uma coisa é certa, você marcou a minha vida e ninguém poderá tirar isso de mim.
Meu querido amigo, sei quanto você e o seu avô eram unidos e apenas posso imaginar a dor que deverá estar sentindo nesta hora.

Nada poderá apagar a memória dos belos momentos que vocês compartilharam. Desde as brincadeiras da infância, aos conselhos na adolescência ou à amizade na idade adulta, muitos são os motivos para que você não o esqueça nunca.

As minhas condolências!
Eu nunca vou esquecer você, mamãe! Eu sei que sua partida é definitiva, mas jamais vou aceitar que a distância nos afaste. Você será sempre o grande amor da minha vida e a razão da minha existência.

É por isso que meu luto será eterno; todos os dias seu nome estará no meu pensamento. E é assim que nosso relacionamento vai continuar a ser o mais belo de sempre. Até um dia, mãe! Eu te amarei eternamente.
Nem a morte é capaz de me afastar do grande amor da minha vida. Minha namorada partiu, mas meu amor nunca irá acabar. Ela sempre foi única para mim. Meu único amor, minha melhor amiga, minha grande companheira.

Meu coração está partido, mas segue amando, pois nada apaga um sentimento tão forte como este que sinto. Sei que um dia iremos nos reencontrar e eu irei abraçá-la muito forte e dizer tudo que não pude.

Nossas lembranças e nossos planos estão guardados comigo e eu sei que minha espera, um dia, terá fim. Estaremos juntos novamente, como deveria ter sido sempre. Amo você!
Amiga, como eu lamento a sua perda. Sei como ela era importante para você, por isso, se precisar de falar, é só dizer.
Faça tudo o que for possível para manter a minha confiança, pois se a perder, me perde junto com ela.
Foram muitas as brincadeiras, segredos só nossos que me fizeram pensar que seria para sempre. Afinal, tudo não passou de um grande erro. Um erro porque agora sofro com o fim do nosso namoro, o término de algo que era precioso para mim e que jamais pensei que pudesse acabar.

De nada adiantaram as promessas, e o amor que tanto falamos afinal foi uma palavra dita em vão. A vida prossegue, mas algumas mágoas deixam uma marca eterna no nosso coração.
Tenho contados os dias, tenho somado e acumulado os sentimentos de dor e tristeza. Há dez meses perdi você, a morte surgiu de forma inesperada para roubar o que de mais precioso eu tinha. É difícil encontrar foças porque não foi um simples adeus, mas a despedida de alguém que era muito importante na minha vida.

É muita a saudade de ter sua companhia, saudade dos belos momentos que passávamos juntos, das nossas conversas triviais e de saber que tinha alguém ao meu lado sempre pronto para me ouvir e me ajudar quando precisasse. O tempo não tem curado, mas cavado um vazio em mim que não tem fim. É a consequência de saber que nada voltará a ser o que era antes.

Nunca esquecerei você, aconteça o que acontecer, porque nunca desaparecem do coração as pessoas por quem nutrimos o maior dos carinhos. A vida continuará, mas uma parte de mim ficará presa ao passado, revivendo memórias, recordando o sentimento forte que nos uniu.
Olho para os dedos de uma das minhas mãos, cinco são os anos que já passaram desde o dia trágico do seu falecimento. Tudo que eu queria era que essa mesma mão pudesse segurar a sua, ainda que fosse por breves instantes. Sempre dei valor à sua presença na minha vida, mas desde que você partiu percebi realmente a importância que ela tinha para mim.

São muitas as saudades. Saudades das nossas conversas profundas, das nossas brincadeiras triviais. Saudades de nossos sonhos compartilhados, dos nossos segredos confidenciados. Saudades de pensarmos que éramos eternos, e agirmos em conformidade, sem medo de encarar a vida, vencendo juntos cada adversidade.

É revoltante perceber que você tinha ainda uma vida inteira pela frente, e que ela acabou de uma forma injusta demais. Somos impotentes, nosso poder é escasso em comparação com o da morte. Apesar disso, hoje, no próximo ano e eternamente eu quero lembrar o quanto você foi especial para mim, e quero provar que nada nem ninguém conseguirá apagar as belas recordações que tenho de nós dois.
Quero expressar meus sentimentos pela perda do seu pai. Nunca passei por essa situação triste, mas imagino a dor que você deve estar sentindo. Infelizmente, é a lei da vida e não podemos fazer nada para evitar que isso aconteça.

O importante agora é que abrace todo carinho e conforto que está recebendo, e que encontre neles a força que precisa para erguer a cabeça e seguir em frente.

Seu pai sempre se orgulhou muito de você e lutou todos os dias pelo seu sorriso. Seja feliz por você e por ele, custe o que custar. Nunca se esqueça que seu pai pode ter partido, mas no seu coração ele viverá eternamente.
Há perdas que carregam um peso muito acentuado, perdas que quando se manifestam na nossa vida abrem uma ferida demasiado grande no peito. Mas ter pedido você, mãe, foi muito mais que isso.

Já passou um mês desde que você sucumbiu à morte, e eu não me reconheço, não consigo acreditar que isso aconteceu, me recuso a seguir em frente sabendo que deixei a pessoa mais marcante da minha vida para trás.

Eu já reconhecia quanto amava você, mas a verdade é que damos sempre mais valor às pessoas quando não as temos do nosso lado.

Sinto falta do seu sorriso, das suas palavras amigas, dos seus conselhos sempre essenciais para tomar as decisões certas. A minha vida sem você se tornou um amargo e infindável vazio.

Que tristeza é saber que não posso mais abraçar você, perceber como algo tão cruel pode estar tão presente no meu dia a dia.

Minha mãe, seu exemplo como mulher, como esposa, e sua doçura maternal nunca serão esquecidos. Passe o tempo que passar, jamais permitirei que se apaguem nossas lindas lembranças.
Hoje faz um mês que você faleceu, mas não houve um dia destes últimos 30 dias em que não sentisse você ao meu lado. Você está em tudo que eu faço e digo.

Desde que acordo de manhã até que volto a ir para a cama à noite, você está sempre comigo e irá continuar, pois jámais conseguirei esquecer você.
Eu nunca mais vivo como antes de você partir. Foi há cinco anos que tudo mudou na minha vida. Parece que agora o mundo tem outras cores e é mais intolerante com as pessoas. Não sei bem explicar, mas quando você estava aqui tudo era bem melhor.

Ainda me questiono do motivo que a vida ou a morte teve para levar você de mim. É triste, mas acho que jamais irei encontrar resposta. Você é e nunca deixará de estar presente ao meu lado esteja eu onde estiver. Descanse em paz e até um dia.
Não existem obstáculos fáceis, mas pense em todos que você já ultrapassou e acredite que esse também será superado.
 
Eu tenho os melhores amigos que estiveram sempre presentes nos momentos em que mais precisei. Para eles, um agradecimento por toda força que me deram.
Jesus é a palavra e a resposta para todas as minhas questões, o caminho onde escolho caminhar.
Meu cãozinho era um companheiro de verdade e um amigo fiel. Nunca me decepcionava. E agora tenho que conviver com o vazio que ele deixou por aqui.

Para ele, não importava se eu estivesse de mal humor, ou reclamando demais, ele estava sempre ao meu lado. Com certeza sentirei muitas saudades.

Minha casa ficou um pouco menos alegre e sentirei muita falta de quando ele vinha abanar o rabo na porta toda vez que eu chegava. Descanse em paz, meu grande amigo.
A tristeza invadiu meu peito e não consigo acreditar que meu compadre se foi. Tudo que posso fazer agora é desejar que ele esteja em paz.

Nunca esquecerei do grande amigo que encontrei em você. Minha vida perdeu um pouco a graça e hoje meu sorriso desapareceu.

Estou de luto pela sua morte e sinto que nunca me livrarei completamente desta dor. Sei que um dia iremos nos reencontrar e por isso, o que tenho a dizer é: até breve, meu grande amigo e compadre querido.
Esta data está sempre marcada no meu calendário. Hoje é mais um ano completo sem minha avó aqui. A saudade está sempre comigo, assim como as lembranças.

Neste dia, sinto uma mistura de tristeza pela sua partida com gratidão por ter tido a chance de conhecê-la. Ela sempre foi um exemplo para mim. Era uma mulher fantástica que eu tive a honra de ter por perto.

Sinto muita falta dela e é difícil lidar com a saudade. Todo amor que sinto por ela está sempre comigo e eu nunca irei esquecê-la.
Dizer adeus a minha querida prima é uma tarefa dura, penosa e não posso fazer isso sem chorar. A tristeza se instalou no meu peito porque ela sempre foi uma amiga para mim.

Lembro agora de momentos que passamos lado a lado. Estes doces dias na companhia dela sempre ficarão guardados comigo. Só peço que Deus a proteja agora e que ela esteja em paz.
Eu jamais irei te esquecer, meu pai. Passaram dois meses que mais parecem dois séculos. Desejo que você descanse em paz e que eu encontre coragem para enfrentar os dias e as noites na sua ausência.

Até um dia, meu herói. Quero muito acreditar que um dia iremos nos reencontrar. Até essa hora chegar, eu estarei aqui orando por você e recordando seu nome sem parar.
 
Aconteça o que acontecer, eu sentirei sempre orgulho pela minha mãe que foi a mulher que me deu vida, me criou e ensinou tudo que sei hoje. Mãe, faria tudo para te abraçar mais uma vez, para beijar teu rosto e falar “obrigada”. Você é tudo para mim, sempre foi e sempre será. Prometo manter vivo seu nome, agora, no próximo ano, até meus olhos se fecharem na eternidade. Saiba que este mundo jamais será tão feliz como era com sua existência, mas a vida é mesmo assim. Descanse em paz no seu novo lar e reserve um lugar para o momento que eu chegar, demore o tempo que demorar. Agora vou limpar minhas lágrimas e encontrar força para continuar minha vida sem você aqui fisicamente. Te amo muito, mamãe.
Hoje choro pela partida da minha tia. É muito duro me despedir de uma pessoa que amava, e ainda amo, tanto. Meu coração está de luto e cada pedacinho meu está tomado de saudade.

Sentirei muita falta das nossas conversas, das risadas que compartilhávamos. Ela era uma verdadeira amiga e tinha um coração puro. Sinto que nunca irei me recuperar totalmente desta perda e meu luto será eterno.

Que minha tia amada e querida descanse em paz.
Viver um amor não correspondido é um esforço em vão. É olhar todas as noites para o céu em busca de respostas e ouvir apenas o silêncio sussurrar ao ouvido. É esperar diariamente por um trem que teima em não chegar e sentir que ficamos abandonados na nossa própria paixão solitária.

São muitas as palavras que se tem para dizer e várias as promessas que se tem para fazer. Mas todas elas ficam retidas no coração e acabam nos corroendo a alma. Amar sem ser amado é um sofrimento discreto que só nós próprios entendemos. É sermos atraiçoados por nossos sonhos e expectativas.

Quem está apaixonado desse jeito, daria tudo o que tem em troca de uma oportunidade. Correria o que fosse preciso e lutaria com todas as forças por uma só chance de fazer a pessoa amada feliz. Mas nem sempre o esforço vale a pena quando a esperança é quase nula. Há momentos em que o melhor é simplesmente largarmos nossos sentimentos e tentarmos seguir outro caminho.
Eu tive sorte de ter aula com ela, pois realmente era uma professora especial. É muito injusto que ela tenha partido.

Ela era uma mulher fantástica, que sempre inspirava seus alunos e alunas a buscarem o melhor. Uma professora exemplar e é realmente uma pena que ela tenha ido embora.

Professora, saiba que você impactou positivamente todas as pessoas que passaram pela sua sala de aula. Espero que isso possa lhe trazer a paz de espírito que você merece.

Sentirei muitas saudades.