Você é minha melhor amiga e será sempre uma das pessoas mais importantes da minha vida. Mas confesso que estou meio que desiludida com suas atitudes. Acho que não mereço o que você tem feito comigo!
Claro que todo mundo erra, mas tem coisas quase imperdoáveis. E entre nós que somos grandes amigas não deveriam existir falhas assim. Gosto de você e respeito suas decisões, mas espero que compreenda minha decepção com você!
Nós já conhecemos todas as sensações que o ser humano pode sentir. Perder uma mãe é experimentar todas as dores, todas as memórias, toda angústia que existe. Mãe, como sentimos sua falta!
Gostaríamos tanto que ela estivesse aqui para nos falar que tudo vai ficar bem, que tudo vai dar certo! Nossa mãe não deveria ter ido embora; seu lugar deveria ser aqui, sempre, sempre, sempre!
Eu sinto tanto sua falta que nem sei mais o que fazer para aceitar o que a vida me proporcionou, o que a morte me tirou. Ela levou você de mim, primo, e ainda hoje não consigo compreender sua intenção.
Talvez não exista razão, talvez as coisas simplesmente aconteçam. Mas aí fica difícil, muito difícil de perceber. E a saudade cresce, não para de crescer. Sinto falta de tudo, do seu abraço mudo, da sua respiração no meu ouvido.
Eu faria tudo, na verdade, nem sei o que daria para ter a chance de uma última conversa, de um último minuto com você. Eu sei que não é possível e isso dói, porque não é justo estar longe de quem tanto se ama. Mas talvez um dia façamos em outro mundo o que este não permite. Um abraço com saudade, primo!
Há um mês você partiu, tio. Que injustiça, digo eu. Faz parte da vida, talvez digam outros. Mas só eu sei a falta que você fará e tudo que ainda tinha para dar à sua família, aos seus amigos e conhecidos.
Todos sentimos muita saudade. Porque você sempre foi daquelas pessoas que conseguia transmitir uma luz poderosa com o olhar. Perto de você era possível sentir sua serenidade, sua bondade, ao seu lado era fácil perceber a sabedoria que tinha de muita experiência de vida adquirida. Ao perdermos você, perdemos uma referência muito especial que é insubstituível.
Tenho orgulho em ter feito de você um amigo e de poder guardar comigo momentos muito especiais. Cada vez é mais difícil constatar a realidade de que não voltarei a ter sua presença. Que Deus guarde você na Sua memória. Descanse em paz, tio!
Não existem palavras que possam acabar com a dor que você sente, mas estamos aqui para lhe dar todo apoio que precisar. Meus pêsames em nome da minha família.
Este Natal será diferente de todos os outros, aliás, vai ser mais difícil, mais triste. Sem minha mãe sentada na sua cadeira, sem o seu sorriso desconcertante, sem sua voz e seu olhar sempre atento, não será a mesma coisa. Oro por ela e desejo que esteja em um lugar sereno em que a paz seja dominante. Aqui celebraremos o Natal, procurando homenageá-la com a alegria que conseguirmos impor na nossa mesa.
Adeus, minha querida amiga. Esta será nossa última despedida. Comigo ficam muitas e boas recordações dos momentos maravilhosos que compartilhamos, das conversas intermináveis que tivemos e do carinho que felizmente soubemos dar.
Que o Pai do Céu a receba de braços abertos na sua morada eterna. Adeus, minha querida amiga.
Gosto de pensar que foi por amar tanto viver que o coração da minha avó deixou de bater. É possivelmente a única pessoa que conheço que amava verdadeiramente a vida.
Aproveitava cada momento ao máximo e não perdia tempo com tristezas, pois, para ela, a vida era tudo menos sofrimento.
Era uma mulher com um sorriso doce que iluminava o mundo e que era capaz de fazer nascer um sorriso nos rostos mais sérios. Espero que, onde quer que esteja, ela se encontre feliz como sempre foi e em paz como sempre gostou de estar.
Sinto saudade, mãe! Você foi embora sem avisar. Desapareceu simplesmente! Ainda sinto um frio terrível na barriga desde a hora que você se foi. Mas vocÊ merece mais.
Merece que eu recorde as coisas boas, que eu honre seu nome e que eu lute para ser feliz! A vida é um mar de sentimentos e sensações, e nada é tão importante quanto sentir. Eu sinto amor por você, minha mãe! Até um dia.
Em sua barriga cresceu um lindo tesouro. Um bem precioso que não teve oportunidade de viver o tempo que você desejava. No entanto, apesar de nunca ter estado em seus braços e de não ter olhado em seus olhos, esse bebê foi muito amado e é isso que você tem de ter em mente.
Não adianta você se culpar por essa fatalidade que aconteceu. O imprevisto é uma coisa à qual estamos sujeitos e com certeza que se dependesse de você, ele teria vivido por anos sem fim. Agora é tempo de não perder a esperança de que sua vida ainda trará coisas positivas e não deixar que o desânimo a impeça de continuar lutando por seus sonhos.
Tenha muita força porque quando uma fatalidade como essa acontece, é normal pensar que nada vale mais a pena. Mas vale, acredite que sim. Tenha fé que é possível superar essa dor, por você e por seu filho que nunca será esquecido.
Não posso acreditar que perdi meu bem mais precioso. Não é justo que minha neta tenha partido e não é justo que eu tenha viver sem ela.
A saudade quase não cabe no meu peito e a tristeza estará sempre presente a partir de agora. É muito difícil saber que terei que viver sem minha neta amada.
Que Deus a proteja a partir daqui, é tudo que peço.
Meu amigo, sei que estes não têm sido os melhores dias da sua vida. O desânimo e a tristeza pegaram você, mas por muito que custe, não pode deixar que vençam você.
Acredite, amigo, tudo tem o seu tempo e nada acontece por acaso. As dificuldades acabarão por passar, e quem sabe se tudo isso não aconteceu apenas para fazer de você uma pessoa mais forte?
Tenha fé e confiança, e lute com todas as suas forças contra a tristeza, pois eu sei que amanhã tudo estará melhor e você voltará a sorrir de felicidade!
É nos momentos mais complicados que se revelam os verdadeiros amigos. Obrigado pela atenção recebida e por me ter feito perceber que não estou sozinho.
Apesar de me encontrar no fundo do poço, entregue à completa escuridão, você me estendeu o braço e carregou o meu corpo de novo para a luz.
Jamais esquecerei o seu apoio nesta hora tão difícil e peço a Deus que olhe por você, da mesma forma que olhou por mim.
Eu nunca vou esquecer quem me deu a mão, quem me ajudou a levantar do chão. Eu jamais vou ignorar o apoio de quem esteve do meu lado. E é por isso que agradeço.
Agradeço eternamente! Sozinho não teria conseguido. Seria impossível sair do buraco onde me encontrava! Renasci, porque alguém me ajudou a ressuscitar. Agradeço por tudo!
Você era mais que um colega, era um amigo a quem sempre pude recorrer em qualquer circunstância. Sinto um vazio muito grande deixado pela sua perda. Nada será igual, pois é difícil encontrar pessoas prestáveis, genuínas e altruístas como você.
Recordarei eternamente todos os momentos que compartilhamos, seu exemplo como profissional e ser humano. A morte levou alguém que merecia muito viver. Até sempre!
Eu acho que nem nos meus piores pesadelos seria capaz de imaginar estar longe dos meus pais. Acontecem que eles se foram e hoje consigo aceitar esse desígnio da vida e da morte. Neste dia de finados, oro pelos dois.
Todos os dias eu penso no meu pai e na minha mãe, nas coisas que ultrapassaram para cuidar de mim, para me tornar mais capaz e feliz. Eles serão sempre minha inspiração, mesmo que estejam em outro mundo diferente do meu.
Antes de fazer qualquer convite, queremos agradecer as orações e a presença de quem se despediu do nosso ente querido. Na missa de sétimo dia, contamos com as orações de todos para que sua viagem seja realizada em paz.