Um ano depois, meu querido primo, e ainda não consigo lhe dizer adeus. A notícia do seu falecimento foi dos momentos mais difíceis da minha vida e ainda não consigo aceitar que isso tenha sucedido a alguém tão jovem e cheio de saúde.
Na verdade, não sei se algum dia chegarei a aceitar verdadeiramente, nem se irei me acostumar a não ter mais a sua presença, nem o sorriso com que presenteava o mundo.
Talvez nunca consiga encher o peito de coragem e reunir as forças para me despedir definitivamente de você. Talvez essa seja a minha forma de manter viva a sua memória.
Tudo que desejo neste momento é que o tempo passe e cure sua dor. Não é fácil aceitar o último adeus, a despedida daquelas pessoas que representam tudo para nós. Seja forte, meu amigo, e apoie-se nas memórias que sempre irão perdurar, aliás, são elas que trarão conforto ao seu coração. Sinto muito pela sua perda.
Seu pai não está mais aqui, mas ele continuará vivo dentro do seu coração e pensamento. Ore por ele todos os dias e honre o legado que construíram neste mundo. Seja forte e tenha muita coragem.
Aos olhos do mundo você era apenas um cachorro, mas ao seu lado eu sempre encontrei a companhia e o carinho de um verdadeiro amigo. E agora que você se foi minha vida ficou mais pobre e meu coração chora de tristeza.
Quando chegava em casa você me esperava com olhos brilhantes de alegria. Acontecesse o que acontecesse você nunca reclamava, e no seu olhar havia sempre compreensão e amor.
Você foi amigo, companheiro e apoio sempre que precisei. E hoje lhe digo adeus para sempre com a certeza que jamais esquecerei você, pois sua morada no meu coração é eterna. Até sempre, meu bom amigo!
Neste dia em que lhe devemos dizer o último e terrível adeus, os corações de todos que amam você, choram de tristeza e dor pela sua partida. Até sempre, primo!
Você deixa muita saudade e um vazio grande na nossa família, mas deixa também lindas memórias que serão recordadas para sempre. Você foi uma pessoa muito especial e sinto que foi um privilégio tê-lo conhecido como primo e amigo. Descanse em paz, primo!
Não existe maior dor que a perda de uma mãe. Sinto muito pelo sucedido, minha amiga. Nesse momento de tristeza e infelicidade quero deixar clara minha prontidão e total disponibilidade para tudo que você necessitar.
Sei que seu luto é duro e repleto de lágrimas e incompreensões, mas acredite que em breve tudo vai ficar mais sereno e você vai encontrar uma nova forma de viver, honrando sempre sua mãe. Muita Força!
Às vezes a vida nos apresenta surpresas e situações difíceis de entender e aceitar. E que a morte tenha roubado a vida do meu querido sobrinho é um desses casos.
Dói muito o coração, e passe o tempo que passar nunca serei capaz de compreender como tudo isso é possível. Tão jovem, com tanto por viver e experimentar. Tão maravilhoso, um homem tão especial e com tanto para oferecer.
O mundo perdeu uma pessoa brilhante e cheia de bondade, e eu perdi um grande pedaço de mim. Mas Deus sabe o que faz, e é na Sua sabedoria que devemos confiar.
Hoje enxugo as lágrimas, meu amado sobrinho, consolo como posso seus pais e seguirei vivendo e carregando no meu peito seu nome sagrado. Até sempre, meu sobrinho-filho!
Há meio ano quando você partiu deste mundo, eu disse adeus à alegria e abracei a tristeza que sentia.
Você preenchia a minha vida e o que ficou depois da sua partida, foi um enorme vazio no meu coração.
Nem por um minuto eu me esqueço da pessoa que tanta felicidade me deu, nem por um segundo deixo de o recordar, talvez com receio de que se o fizer, não me volte a lembrar mais ou talvez seja apenas para o sentir junto a mim.
Seja como for, seja pelo que for, levo você comigo para onde quer que eu vá.
Apesar de todo o sofrimento, quando perdemos um ente querido podemos sentir um pouco de paz no coração. Esse sentimento é a consciência de que demos todo o carinho e o nosso melhor para com a pessoa que já não está mais entre nós.
Melhor do que ter boas memórias guardadas de alguém que partiu, é saber que essa pessoa foi feliz do nosso lado durante toda sua vida!
O Senhor está sempre ao seu lado. Sempre! Nunca duvide da Sua bondade, da presença total e constante. Você é meu bom amigo e jamais irei me cansar de lhe falar Sua palavra. Deus é o razão, o propósito e a salvação.
É graças a Ele que nossa amizade é tão bela e especial. É por Ele existir que nada de errado irá nos acontecer. Você só precisa acreditar, ter fé na Sua vida entre nós, entre todos os Homens.
Quem confia no Senhor vive mais leve e feliz, nunca se sente só ou sem amparo. Quem confia e conhece a Sua palavra reconhece bondade em todas as coisas e tem uma esperança imaculada. Meu bom amigo, que Deus o acompanhe ao longo da sua vida.
Meu coração está de luto, assim como minha mente, pois perdi um mestre. Perdi alguém que me ensinou muito, que se dedicou em me ensinar e esta dor é enorme. Sinto aqui dentro de mim toda a tristeza de perder meu professor querido.
Eu estou profundamente triste com tudo que aconteceu. Vocês são uma família muito especial para mim e eu desejaria que não estivessem sofrendo com essa perda tão importante. Meus sentimentos.
Desejo que se unam, como sempre se uniram, e juntos consigam superar este momento de dor e despedida. Mantenham-se fortes e apoiem-se. Eu estarei aqui para o que precisarem.
12 meses se passaram e a saudade aumentou um pouquinho a cada dia. Eu achei que perder minha irmã havia sido a pior parte, mas o pior é o que vem depois.
Viver sem ela é uma dor que não sei explicar. Não poder falar com ela ou lhe dar um abraço apertado é o mais difícil. Sinto tanto sua falta, irmãzinha. A saudade nunca para de crescer e eu lembro de você todos os dias.
Rezo sempre para tentar estar um pouco mais perto. Nunca esqueço tudo que vivemos juntos e levo nossas lembranças sempre comigo. Amo você, irmãzinha, e morro de saudades!
Nossa amizade é a ligação mais honesta que conheço! Somos amigos faz tempo e conheço você como poucas pessoas. Estou querendo dizer que sei que você tem passado mal. Tem andado triste. Não sei os motivos, desconheço as razões, mas sinto que algo de errado está acontecendo com você.
Você perdeu o brilho no olhar, suas palavras são frias e seu jeito não é mais alegre como era antes! Poxa vida, amigo. Se liga! Conversa comigo e fala o que está passando. Seja qual for o problema, a dúvida, seja o que for, eu estou junto nessa. Cai na real! Mais cedo ou mais tarde eu vou ficar sabendo e vou ajudar você a ultrapassar essa barreira. Por isso, compartilha logo essa coisa que anda machucando seu bem-estar.
Uma última coisa: você é a pessoa mais forte que conheço. Por vezes a gente não conhece a força que tem, a gente pensa sempre que o outro é que é mais forte. Eu conheço você e sei até onde sua garra é capaz de ir. Juntos, vamos sempre tornar mais fácil qualquer dificuldade. Abraço sentido, amigo!
Todos deveríamos ter a chance de conhecer o mundo e aqui vivermos durante anos. Infelizmente, seu bebê se foi antes de experimentar os prazeres e as dores da vida. Sinto muito pelo seu recém-nascido.
Espero que encontre força e coragem, que em breve consiga erguer a cabeça de novo e superar esta dura e trágica etapa da sua vida. Esse neném continuará vivo no seu coração, aconteça o que acontecer.
Lembre-se que estarei ao seu lado – permanecerei presente, em qualquer momento o meu ombro e abraço estará à sua disposição. Faça seu luto e não se revolte com os desígnios da vida e da morte. Aceite e não desista.