Minha amiga de toda uma vida já não se encontra mais entre nós. Partiu para sempre e está agora no céu, junto de Deus e dos anjos.
Lutou muito ao longo da vida, mas sempre enfrentou cada batalha com um sorriso nos lábios e uma atitude positiva. Por esse motivo, será sempre uma vencedora para mim.
Meu único desejo agora é que descanse em paz, querida amiga.
Eu estou aqui para ajudar você sempre que sentir que a ansiedade está tomando conta de você. E, se a minha disponibilidade lhe causar ansiedade, então, eu deixarei você à vontade.
Eu ainda não aceitei sua morte, compadre! A sua despedida é algo tão triste que recuso sentir essa infelicidade. Mas não posso continuar assim. É sempre preciso enfrentar a realidade: só assim conseguimos superar as provas de fogo da vida.
É difícil porque mais do que um compadre você sempre foi um amigo, quase um irmão de coração. Compartilhamos tanta coisa que nem sei por onde começar. E é essa cumplicidade que não me deixa despedir de você como deveria.
Mas acredito que em breve serei capaz. Agora só quero lhe desejar paz e serenidade para sua estadia no seu novo mundo. Por mim você será sempre recordado como alguém fascinante, inspirador e com um coração maior que o próprio mundo.
São já sete, os meses sem você. Às vezes parece que foi há uma eternidade, em outros eu sinto que foi ontem. Tudo ficou mais confuso desde a hora que você se foi, que partiu para jamais regressar.
Não tem sido fácil lidar com a sua morte. Todos os dias eu sinto saudade e uma tristeza que ultrapassa quaisquer sensações boas que possa estar sentindo. É algo que estou a trabalhar, é algo que pretendo mudar em mim.
E eu sei que vou conseguir. Pode demorar mais sete meses ou sete anos, mas eu sei que vou conseguir. De alguma forma, eu acredito que você irá me ajudar a aceitar a dura realidade do seu adeus.
Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança. Nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou; e assim cremos também que, depois que Jesus vier, Deus o levará de volta e, junto com ele, levará os que morreram crendo nele. Tessalonicenses 4:13, 14
Quem tem fé tem a possibilidade de encarar a morte de um ente querido com mais coragem e determinação. A esperança não faz desaparecer a dor e a tristeza porque a perde de alguém que amamos é sempre uma situação trágica, mas saber que a morte não é o fim de tudo consola muito o coração quebrantado.
Deus promete ressuscitar aqueles que foram leais e a sua Palavra nos mostra como isso é verdadeiro e também possível. Que a nossa crença no Senhor seja sempre maior que qualquer adversidade que nos surja. Ele nunca decepcionará aqueles que nele confiam de todo coração.
Só eu sei quão bonito é este amor que me une a você. Só nós sabemos como é honesto nosso sentimento e qual a dimensão da nossa cumplicidade. Meu amor, meu marido, descanse em paz e aguarde minha chegada.
Não sei se será hoje ou amanhã, daqui a um ano, dez ou cem; mas eu sei que um dia iremos nos reencontrar. Nosso amor vai provar que nada é mais forte do que uma união forte e honesta como a nossa.
Claro que tudo muda agora, mas com serenidade acabarei por aceitar sua despedida. Não será fácil, mas prometemos um ao outro que quando este dia chegasse seríamos fortes como nunca fomos na vida. É o que tentarei fazer. Por mim. Por você.
Eu irei sempre recordar você como uma cunhada muito especial. Sua forma de lidar com as pessoas era até invulgar de tão maravilhosa. E como é que hoje você não está mais aqui neste mundo? É tão injusto acordar e adormecer sem a sua presença nesta vida.
Mas eu não posso me revoltar. Tenho de enfrentar a realidade olho no olho e sem medo superar a sua falta. É claro que vão ainda cair muitas lágrimas e vou me sentir triste muitas vezes. Mas isso também demonstra quão forte é o sentimento que nos une.
Sim, porque mais do que uma cunhada você acabou por se tornar uma grande amiga. E agora me sinto só, sem amparo. É que nunca estamos preparados para perder quem tanto amamos. Ficamos em choque, imersos na infelicidade.
Eu sei que esta dor vai tomar um outro rumo. Vai demorar. Vai ser difícil, mas vou aprender a lidar com a saudade. Descanse em paz, querida amiga e cunhada. Até um dia.
É difícil suportar a dor de perder alguém que tanto amamos e com quem passamos tanto tempo da nossa vida. Custa a aceitar que a sua missão neste mundo chegou ao fim.
Parece que nós partimos junto ou que pelo menos uma parte de nós também partiu.
Mas se aqui estamos, é porque a nossa missão neste mundo ainda não está cumprida, Deus ainda tem outros planos para nós. A nossa hora será outra.
Claro que temos que chorar e sentir a dor da perda! Mas também temos que reagir e pensar que ainda há mais vida pela frente e cada minuto de vida é uma dádiva e deve ser aproveitado.
Dê tempo ao tempo e confie nos planos que Deus tem para você!
Amiga, estas palavras vão carregadas de carinho, pois quero que saiba que você é alguém muito especial. Não quero que a tristeza derrube seu ânimo de viver. Esta fase não está sendo fácil, mas com a determinação certa será possível reverter a situação.
Não abaixe os braços. Em vez disso, desperte o espírito guerreiro que existe em você. E, acima de tudo, nunca pense que está sozinha, pois eu estou aqui e sempre lutarei ao seu lado.
E se eu desistir de tudo, você correrá atrás de mim? Se eu disser que cansei de esperar, será que haverá alguma diferença? Não posso implorar por amor, porque amor tem que ser dado de forma espontânea. Já mostrei quem sou e até mesmo o que quero, mas parece que isso não foi suficiente para conquistar seu coração.
Talvez tenha chegado a hora de partir definitivamente, de encontrar minha felicidade em outro lugar. Não posso obrigar você a sentir o que eu sinto, por mais que doa ter que largar este sonho.
Para todos aqueles que estiveram ao meu lado e sempre me apoiaram em todos os momentos, para os que acreditaram em mim e mostraram em suas ações que me consideram alguém importante, o meu sincero agradecimento.
A vida não é fácil e são muitos os desafios que enfrentamos dia após dia, mas é na amizade e na entreajuda que descobrimos o verdadeiro valor da nossa existência. Acreditem que sou muito feliz em estar rodeado de pessoas que me fazem sentir especial.
As lembranças nunca irão embora assim como a saudade. Um dia nos veremos novamente e poderei lhe abraçar. Até lá, guardo todas nossas memórias no fundo do meu coração.
Minha querida mãe, se arrependimento matasse, eu estaria mil vezes morto já, pois tão grande é o pesar que agora sinto por ter brigado com você. Me perdoa, mamãe! Por favor, releve as palavras, esqueça os atos, pois nada do que agora já é passado tem qualquer expressão sobre o sentimento que eu lhe devoto – amor sincero de filho.
É bem verdade que é aos que vivem mais próximos do nosso coração, aos quais machucamos com maior violência, quase sempre sem intenção. Mas também é verdade que grande é o sofrimento quando disso nos apercebemos. É profundo e sincero o meu arrependimento, minha querida mãe, assim como é verdadeira a dor que sinto por ter magoado a senhora. Me perdoa, por favor, pois eu amo muito você, hoje e para sempre.
Há dores que nem as melhores palavras do mundo conseguem acalmar. Por isso, tudo o que eu quero, neste momento de tristeza, é enviar meus pêsames pela morte da sua mãe e pedir que tenha muita força para superar essa perda.
Apesar das lágrimas que escorrem pela cara, agora também é a ocasião de lembrar a mulher que fez de você uma pessoa maravilhosa. Recorde sua mãe com todo o carinho e ela jamais sairá do seu coração.
Quando minha sogra morreu, eu perdi uma mãe. Ela sempre foi muito especial para mim. Na verdade, ela sempre foi uma das razões maiores de toda minha felicidade. Sinto muito sua falta.
Quem me dera abraçá-la mais uma vez, sentir sua respiração serena no meu ouvido, admirar seus passos lentos pela sala. Eu jamais irei esquecer o bem que ela me fez, a forma maravilhosa como me recebeu pela primeira vez.
Pessoas como ela deveriam ser eternas, durar todas as vidas possíveis e imaginárias. O mundo fica pobre quando alguém assim cede à força da morte. Que ela descanse em paz e que um dia possamos nos reencontrar.
Confie, se entregue e agradeça, querido amigo. A fé que você leva no peito irá sempre lhe guiar. Não importa o que aconteça, nem o tamanho da dificuldade, Deus estará ao seu lado.
Eu sei que é difícil se manter positivo quando os tempos são difíceis, mas nosso Senhor sempre olhará por nós. Ore muito, tenha fé e saiba que você não está sozinho, amigo!
Estimado e querido professor, todos nós temos sempre algo a ensinar e a aprender, mas algumas pessoas nasceram para deixar uma marca forte nos outros, algumas pessoas vieram ao mundo com o dom de, através da sua perspicácia, transmitirem pensamentos e ensinamentos que jamais podem ser esquecidos. Você foi definitivamente uma dessas pessoas, e, agora que sua vida chegou ao fim, não há como não sentir um vazio, uma dor inexplicável. Que perda terrível para todos nós!
Seu jeito único de ajudar os outros a crescer, sua forma muito especial de transmitir valores, o entusiasmo que demonstrava pela sua função de educador são virtudes que dificilmente se encontram nos dias de hoje. A minha gratidão não tem limites pela experiência de aprendizagem que você me proporcionou, e eu levarei comigo para sempre cada palavra debitada pela sua boca.
A vida acaba sempre por ser injusta porque há pessoas que mereciam ser eternas. Descanse em paz, professor!
A notícia do seu falecimento, minha querida avó, me fez chorar sem parar, não só pela dor de não ter mais você aqui, mas também por não me ter despedido de você como queria.
Como eu gostava de ter podido lhe dizer uma última vez quanto a amava. Tenho a certeza que sabia disso e que não era necessário repeti-lo, mas eu precisava para agora me poder sentir em paz comigo mesmo.
Tenho muitas saudades suas, avó, e não há um dia em que não pense em você. Amo você tanto quanto você me amou e isso é infinito. Adeus, minha querida avó.