Sempre temi que este dia chegasse. Desde cedo que vivo com a preocupação do seu adeus, da sua última despedida. Vovó, foi há um mês que seu corpo cedeu às tentativas de sucesso da morte. Descanse eternamente em paz.
Eu ainda não consegui aceitar que você partiu de verdade, que não é um pesadelo, que não terei mais seus braços envoltos no meu corpo. Vovó, talvez o tempo me ajude a compreender, mas ainda é cedo, ainda não consigo.
Só peço que se você puder me ver, por favor, que me ajude nesta etapa dura e infeliz; nesta hora de lágrimas e tristeza. Eu não sei se alguma vez mais vou sorrir na vida sem sentir arrependimento. Espero que sim, por mim e por você. Até um dia, minha segunda mãe.
Passou um ano que você se foi, minha mãe! Foi o ano mais longo e mais difícil de toda minha vida. Foi duro, cruel! Sinto sua falta como nunca senti falta de alguma coisa.
Mas acabei por compreender que a vida é uma estrada sem sinal de trânsito: não existe aviso ou alerta para fim da estrada. Você vai sempre estar viva no meu coração, na minha memória, nas minhas palavras! Até um dia, mãe!
Sei que está atravessando um momento delicado, avó. A doença tem incomodado seu bem-estar e roubado um pouco da sua paz. Mas não tema porque estarei ao seu lado para lhe dar meu apoio e para ajudar em tudo que precisar.
Você é forte, uma mulher guerreira e sei que enfrentará esse obstáculo com muita bravura. Acredite que tudo vai passar, com a ajuda de Deus brevemente tudo fará parte do passado.
Este foi o primeiro ano da minha vida sem você ao meu lado, pai! E você sabe o quanto é difícil para mim existir sem seu abraço, sem seu sorriso, sem sua voz no meu ouvido.
No começo parecia o fim do mundo, mas depois sua despedida se tornou só no início de uma vida menos colorida. Claro que vou continuar procurando minha felicidade, mas prometo que nunca vou esquecer você nem tudo que sempre me proporcionou.
E pode ter certeza que vou recordar seu nome todos os dias da minha vida. Te amo e até um dia, meu pai!
Mais trezentos e sessenta e cinco dias sem o meu tio querido. Ele partiu há um ano e nos deixou sem palavras, em silêncio, de lágrimas no rosto. A saudade é maior a cada novo dia e o amor que lhe tenho também. Descanse em paz, titio.
Você nunca será esquecido. Eu juro que irei recordar tudo que você fez em vida todos os dias. Irei honrar seu nome, seu legado, todo bem que proporcionou ao mundo e a quem estava ao seu redor.
Talvez o próximo ano passe mais rápido, talvez ele se torne mais leve, eu não sei. Mas de uma coisa eu tenho plena certeza: irei homenagear você pelo homem que foi e pelo amor que deixou na Terra, entre todos nós. Até um dia, tio.
Não há como descrever a saudade que sinto por não ter você mais aqui. Passaram seis meses desde que partiu deste mundo e as lágrimas ainda escorrem pelo meu rosto quando penso em você.
Enquanto cá esteve, foram muitas as alegrias e muitos os momentos de pura felicidade que agora contrastam com a dor que sinto no meu peito.
Ainda me dói como no primeiro dia, há um mês. Vovó, sinto que nada mais brilha na minha direção. Sinto sua falta, sentirei sempre. É muito difícil estar longe de você. Descanse em paz e até ao dia do nosso reencontro.
Só eu sei como gostaria de sentir um beijo seu outra vez, um abraço apertado, a sua mão a acariciar o meu cabelo. Quem me dera experimentar seu colo outra vez como quando era criança.
São tantas coisas que eu gostaria de fazer com você, que nem duas ou três vidas seriam suficientes para tudo. Farei do que vivemos as mais belas recordações da minha vida. Irei amar você eternamente, vovó.
É muito triste perder alguém que significa tanto para mim. Hoje, estou de luto pela minha madrasta. Ela partiu e deixou um vazio no meu coração.
Ela era uma segunda mãe, uma amiga de verdade e é muito triste saber que não poderei mais abraçá-la. Desde que ela entrou na minha vida, sempre tivemos uma ligação especial.
Ainda não sei como dizer adeus ou o que devo fazer para seguir em frente. Sei que a saudade permanecerá para sempre em mim e eu nunca irei esquecê-la.
Minha madrasta, sempre lembrarei de você. Descanse em paz.
Pai guerreiro, você está travando a maior batalha da sua vida. A doença que enfrenta não tem dado tréguas e suas forças por vezes parecem escassear, mas você não é homem de desistir das suas lutas só porque são difíceis, nem é pessoa de se deixar vencer facilmente, e eu tenho certeza que vai conseguir ultrapassar essa fase menos positiva.
Você é um pai especial que sempre cuidou de mim e me protegeu nos momentos em que mais precisava. Por isso, em nome do amor que me une a você e com toda gratidão que sinto prometo estar ao seu lado, transmitindo boas energias para sua recuperação. É minha obrigação, minha responsabilidade, uma forma de retribuir o carinho à pessoa que mais admiro no mundo.
Estou confiante que Deus estará com você para lhe dar a paz e o revigoramento que precisa. Não tenho dúvidas que sua vida ainda será repleta de muitos momentos felizes. Força, pai querido!
Meu coração está de luto. Não posso acreditar que minha querida chefe se foi sem eu nem conseguir me despedir. Que Deus a tenha.
Ela foi uma verdadeira inspiração para mim e, mesmo que não esteja mais aqui, continuarei levando seus ensinamentos comigo. Que a fé e a força estejam com toda a sua família.
Gostaria que fosse mentira e você não tivesse falecido há um mês. Gostaria tanto que fosse mentira! Mas não é, você se foi para sempre. Irmã, sinto que vivemos pouco, muito pouco, deveríamos ter feito tanta coisa.
Quem me dera ter a chance de conversarmos novamente horas e horas, dias e dias sem parar. Ou então de dançarmos ao som da chuva, ao ritmo do vento, sei lá.
Seria bom poder voltar ao passado e fazer tudo aquilo que eu sempre achei que teria tempo para fazer. Brincar, pular, gritar ao mundo quão forte é o meu amor por você.
Você partiu tão cedo, mamãe! Sua presença neste mundo sempre foi muito especial e agora vivo triste por não sentir mais seu respirar junto ao meu rosto. Agora só desejo que esteja em um mundo de paz e harmonia.
Que a felicidade seja seu novo país e se puder me ver só espero que sinta orgulho em mim. Amo você, mãe, e mesmo distantes jamais deixarei de amar. Até um dia.
Eu não estou com medo, tio, porque sei que você irá melhorar. Temos Deus e a fé do nosso lado e é tudo que precisamos. Estou orando para que fique bem.
Ore você também e se mantenha positivo. Você é forte o suficiente para vencer qualquer batalha e esta doença é apenas mais um obstáculo que você irá ultrapassar.
Estarei ao seu lado ao longo da sua recuperação e eu não tenho dúvidas que, em breve, isso será apenas passado e você estará saudável novamente.
Seja forte, se mantenha positivo e lembre-se que tudo irá ficar bem.
O dia em que você partiu, minha amada esposa, foi como se o meu mundo tivesse sofrido um abalo enorme que deitou tudo por terra. O que eu senti, foi que tudo o que havíamos construído ao longo de anos se tinha desmoronado.
Mas pós a poeira assentar, pude ver que as fundações se mantinham de pé e que apesar do enorme abalo sofrido, o nosso amor resistia.
Não mais voltarei a sentir o calor do seu abraço, nem escutarei a sua voz doce, mas irei amar você o resto da minha vida. Descanse em paz, meu tão grande amor.
Desde que você se foi, querido padrinho, que não tem um minuto em que não esteja pensando em você e no tanto que não lhe disse. Nunca lhe disse quanto admirava você por tudo o que conquistou ao longo da vida e pela forma como era acarinhado por todos.
Guardei também para mim que via você como meu segundo pai e nunca lhe agradeci devidamente pelo apoio que me deu ao longo da vida e pela sua presença constante.
Pior foi mesmo nunca lhe ter falado quanto amava você e quão importante era para mim. Sei que o sabia através dos gestos e das ações, mas nunca o soube pelas minhas palavras.