Mensagens de Conforto

Hoje se completa o primeiro ano desde que você partiu, mãe. Não há palavras que expressem com exatidão o que tem sido não ter sua presença na minha vida. É dor, saudade e tristeza ao mesmo tempo. É ter a sensação que nada mais voltará a ser o que era.

Guardo todas as lembranças como um bem precioso que jamais quero perder. Você foi a melhor das mãe, uma mulher linda por dentro e por fora. O amor que nos uniu permanecerá vivo em mim eternamente.
A dor da perder alguém que amamos é a pior de todas, pois ecoa pelos dias alimentando a saudade no peito.
Este Dia dos Avós será bem diferente do habitual, eu sei. É tudo tão recente. Não vai ser fácil, mas você vai conseguir superar a tristeza e a falta que seus avós lhe fazem todos os dias. Use essa dor para se fortalecer, mas jamais para os esquecer.

Ter avós assim tão generosos é coisa rara neste mundo. Eles sempre se comportaram de forma elegante desvendando o grande e poderoso sentimento que existe entre vocês. E era tão lindo de ver.

Você só tem de os homenagear. Claro que algumas lágrimas poderão surgir, mas levante a cabeça e recorde os bons e inesquecíveis momentos que passaram juntos. O que importa é isso: a lembrança.

E acredite que eles estão agora em um novo mundo cheio de coisas boas, leves e harmoniosas. Ah, e com toda certeza eles estão muito orgulhosos de tudo que você tem feito dia após dia. Força e aproveite este Dia dos Avós!
Não permita que uma circunstância adversa baixe sua autoestima. Você vale mais do que imagina e provará isso mais rápido do que julga.
Com o tempo, a ferida sara, mas fica sempre uma cicatriz. A saudade é imensa, meu querido pai.
Há sete anos meu mundo perdia a cor, meus dias passavam a ser de luto e saudade, um enorme vazio começou fazendo parte do meu coração. Há setes anos percebia que perder alguém que amamos é um golpe que nos marca para o resto da vida. O tempo cura um pouco da dor, mas fica sempre um amargo e a sensação de que nada voltará a ser como era.

Não há dia que passe sem que recorde momentos lindos vividos ao lado dessa pessoa especial. Que Deus permita que eu guarde essas lindas memórias por toda vida e que me continue dando forças para continuar suportando sua ausência.
Não tenho mais forças para encarar o falecimento do meu filho. Faz 1 mês que ele se foi e a tristeza só piorou. Não consigo me manter em pé, não encontro alegria em nenhum lugar.

Ele era tudo para mim, meu tesouro, meu orgulho. Não é justo que ele tenha partido e me deixado aqui com saudade e lembranças.

Meu bom filho, meu menino, descanse em paz.
A dor do adeus é inconsolável, infinita e carregada de saudade.
 
Meus sentimentos. Que seu pai descanse no céu e viva sempre no seu coração.
 
Ninguém ensina alguém a viver longe de quem ama. Foi há um ano que ele se foi e me deixou sem estrada para caminhar. Ninguém me ensinou a viver sem meu primo. Descanse em paz, companheiro.

Se você soubesse a dimensão desta saudade, se tivesse conhecimento desta dor que sinto no coração, choraria sem parar aí no seu novo lar. Você sempre foi muito importante para mim.

Tenho tentado lidar com a sua ausência, com o último adeus, mas um ano não foi suficiente. Talvez precise de mais tempo, não sei. Só espero que você esteja em paz e assim permaneça na sua eternidade.
Estou chorando sua morte e cada lágrima é um sentimento. Saudade, gratidão, tristeza e admiração escorrem infinitamente no meu coração.
Como se diz adeus a alguém que não vai partir? A morte é uma realidade e os imprevistos conseguem traçar fins sarcásticos. Mas esta perda triste e repentina, não levará você de todos aqueles que o amavam, porque seu sorriso sempre foi poderoso e sua presença uma alegria contagiante.

Você foi um amigo especial, aquela pessoa querida que todo o mundo queria ter por perto. Fiquei terrivelmente chocado com a notícia do seu falecimento e ainda nem acredito que isso aconteceu. Você fará mais falta do que aquela que poderia algum dia imaginar.

Pudessem as lágrimas, que todos estamos chorando, preencher o grande vazio que você deixará entre nós e teríamos o consolo suficiente para não pensarmos mais que a vida é injusta. Mas, por agora, nos resta lamentar esta dura realidade.

Quis a morte que você deixasse de estar ao meu lado, mas eu lhe prometo que jamais vou permitir que ela tire você do meu coração!
Minha querida amiga, ao longo deste tempo de grande amizade e companheirismo, você fez de sua família a minha também. Eu vi de perto como você amava todos os seus familiares, mas sobretudo como tinha um apreço e uma admiração muito grande por seu pai.

Por isso, eu imagino a terrível agonia que você está sentindo. Um sofrimento de quem perdeu não só alguém, mas também um pouco de sua própria vida.

Contudo, nunca se esqueça que você faz parte de uma história que seu estimado pai começou. Cabe a si continuar o que ele deixou para você acabar. Agora é o tempo de honrar sua partida, por viver uma vida com muito significado, com os princípios e os valores que ele ensinou.

Eu estarei sempre do seu lado neste momento ruim. Essa dor não é sua, mas sim nossa. Essa luta não será feita sozinha. Eu estarei a toda a hora dando força para você.
Nunca se esqueça que os grandes guerreiros vencem grandes batalhas. Seja forte. Melhoras!
Meu tio, eu não consigo viver sem saudade. Parece que agora tudo em mim está vazio, pobre de felicidade, de alegria. Desde o dia fatídico em que você se foi tudo em mim se tornou menor, mais triste. Descanse em paz.

Eu sei que não posso continuar vivendo assim deste jeito. Acordo triste e vivo da mesma forma. Só espero que o amanhã seja melhor, mais leve e emocionante; mesmo não o tendo ao meu lado.

Você é e sempre será um tio diferente, quase como um irmão de verdade. Nossa cumplicidade ultrapassa tudo que já se viu no mundo. E talvez seja essa a minha esperança para ultrapassar a saudade que sinto, o vazio que carrego no coração. Até um dia, tio.
Você foi incansável! Não conheci a solidão, não despertei tristezas e desânimos nem abracei dores que não me eram minhas. Não encontrei mais infelicidade, porque você esteve sempre do meu lado!

Choramos juntas, você me deu os abraços mais fortes e senti amor e verdade em todas as suas palavras de conforto. Você é mais que minha amiga, é quase como minha irmã! Agradeço por tudo, meu bem!
A dor de uma mãe perder um filho ou o contrário é certamente a mais terrível de todas. Eu nem imagino como você está se sentindo, querida. Sinto muito pelo falecimento da sua mãe.

Você pode contar comigo para tudo que precisar. Estarei sempre perto para lhe oferecer um ombro amigo, uma palavra de consolo e um abraço quente e reconfortante. Farei o que puder para acalmar sua tristeza.

Preciso só que você se lembre que sua mãe continua aqui neste mundo. Eu sei que não é a mesma coisa e que agora tudo soa estranho, mas a verdade é que o amor que vocês construíram é mais forte do que a morte. Seja forte! Coragem.
Sei que não se está sentindo muito bem, vovó, mas nestes momentos, o melhor que podemos fazer é manter o pensamento positivo.

Tenho a certeza de que dentro de pouco tempo já estará de volta, a dar o seu amor a todo o mundo.

Todos aqui em casa sentem muito a sua falta. As rápidas melhoras, vovó. Estamos orando pela sua rápida recuperação.
Eu não te vejo há tempo tempo, amigo, que a alegria em mim parece também andar distante.
Na hora de lutar, as limitações não podem existir. Tenha coragem e batalhe até ao fim!
 
Eu nunca senti uma dor tão grande em toda minha vida como tenho sentido desde há mês quando minha mãe se foi. A angústia é maior do que a minha força, a tristeza gigante, poderosa demais. Eu sinto tanta falta da minha querida mãe!

Gostaria de ter mais coragem, de sentir menos saudade, de ser mais forte, não sei. Quem me dera acordar amanhã e conseguir aceitar a realidade da vida, a verdade de que as pessoas que amamos também partem como as outras .

Eu tenho esperança de melhorar minha visão do mundo, de conseguir lidar de outra forma com o desaparecimento da mulher mais incrível que algum dia conheci. Talvez eu consiga no próximo mês, no próximo ano. Talvez. Até esse dia, mãe, por favor, descanse em paz.
Faz hoje 2 anos que seu coração deixou de bater, mas suas batidas ecoarão eternamente nos meus ouvidos.

Não mais voltarei a tocar em você, mas continuarei a sentir o seu toque nos recantos escondidos da minha memória.

Irei continuar a amar você até ao meu último suspiro.
Este dia ficará eternamente marcado como o dia em que minha mãe se foi para jamais regressar. Descanse em paz, meu amor maior, minha inspiração, minha mãe.

Desejo que você esteja descansando em um lugar onde a harmonia seja constante e onde nada impeça a paz de ser celebrada. Aqui na Terra, eu oro por isso, eu oro por você.

Até um dia, mãe.
Sentirei sempre sua falta.
 
Você é capaz de superar
este momento. Mantenha
essa força e não perca a
esperança! Eu estou aqui
para tudo que for preciso.
 
É sempre no Dia de Finados que sinto mais falta de quem partiu e continua vivo dentro de mim.