Faz exatamente 1 mês que precisei dar adeus a um grande amigo. Meu coração ficou despedaçado quando soube que ele havia falecido e ainda não consegui sair deste luto.
É difícil lidar com a perda e é mais difícil ainda saber que não vou mais vê-lo. Fico lembrando todas as risadas que compartilhamos, os bons momentos que vivemos e agora tudo isso foi interrompido.
Não terei novas lembranças, só terei saudade. Dói muito perder uma pessoa tão especial como ele.
Descanse em paz, meu bom amigo. Levarei você comigo sempre.
Passaram três anos e podem passar mais três e mais três e mais três. Pode passar todo tempo do mundo que eu jamais irei esquecer a pessoa doce, o coração bom e o ser humano incrível que você sempre foi neste mundo.
Os dias nem sempre foram fáceis de viver. Desde a hora do seu adeus tudo mudou, ficou mais cinzento, triste. Não tem sido fácil, mas dia após dia tenho me fortalecido e aceitado sua morte. Descanse em paz.
Eu sei que a batalha será dura, querido tio, mas sei que você irá vencer. Deus está ao nosso lado porque temos fé no coração.
Toda a família está orando pela sua saúde e sei que todos que conhecem o homem incrível que você é, estão mandando boas energias. Manteremos a cabeça positiva!
Hoje acordei pensando em quem amo, mas não está mais aqui. Neste Dia de Finados, deixo minha homenagem à pessoa mais especial para mim: minha mãe.
Ela já partiu, embora eu ainda sinta sua presença na minha vida. Ela segue vivendo no meu coração, na minha memória e em cada jeito dela que levo comigo.
A saudade é imensa e sempre será. Nunca irei esquecê-la, afinal, tudo que sou devo à pessoa maravilhosa que foi a minha mãe. Ela está sempre no meu pensamento e no meu coração.
Algumas pessoas deveriam ser eternas, e, muitas vezes, só percebemos isso quando elas já não estão entre nós. Minha tia sempre teve meu respeito e admiração, mas, terminado o primeiro mês desde seu falecimento, agora percebo realmente a falta que ela faz para toda nossa família.
Com ela aprendi a importância de qualidades como a bondade e o altruísmo. Minha tia não se ficava apenas pelas palavras, sua atitude demonstrava verdadeiramente os sentimentos que estavam presentes no seu coração. Foi uma bênção ter convivido de perto com ela, ter conhecido profundamente sua alma maravilhosa. Sua perda causa um dano irreparável.
Já sinto muitas saudades do seu sorriso generoso, do seu tom de voz sempre meigo, e ainda só passou um mês. O tempo não para e a vida terá que continuar, mas as lembranças do que vivemos permanecerão em mim como as estrelas no céu, para sempre me iluminando.
As aulas terminaram e nasce em mim um misto de tristeza e felicidade. Feliz por não ter aulas e triste por dizer adeus a tantas amizades.
Todos os anos é igual. Há amigos que irei reencontrar para o ano, outros que irei ver de vez em quando e alguns, infelizmente, talvez nunca volte a ver.
Seja como for, por tudo o que vivemos, por tudo o que compartilhamos, farão sempre parte da minha vida e guardo todos com carinho no meu coração.
O amanhecer de cada novo dia pode ser luminoso e radiante, mas nenhum tem o brilho que tinha quando você estava aqui ao meu lado. E neste Dia de Finados parece que sinto ainda mais sua falta. Filho, descanse em paz e até um dia.
Eu jamais irei conseguir homenagear o menino doce e maravilhoso que você sempre foi. É impossível encontrar palavras que definam a beleza do seu coração. E também jamais será possível encontrar uma forma de jogar fora esta saudade.
Tenho de arrumar um jeito de suportar esta dor da sua ausência e de vencer esta mágoa que ganhei à vida ou à morte, não sei. A separação de um pai ou uma mãe a um filho é o cenário mais cruel que o mundo pode permitir.
E agora eu só lhe desejo paz e tranquilidade e que um dia, seja ele qual for, nos encontremos para um abraço e uma conversa, nem que seja a última. Filho, um beijo eterno.
Sempre quis sua felicidade, sua paz e harmonia. Nunca existiu um momento sequer em que não sonhasse com o melhor para nós dois. E agora a lei da vida nos separou. Nem acredito que você se foi, meu amor!
Ficam as saudades e a esperança de um reencontro no futuro. Prometo lembrar seu nome todos os dias e em todas as ocasiões. Você continuará a ser o amor da minha vida! Até um dia, meu bem!
Hoje se comemora um aniversário, mas não um daqueles dignos de festejos, com risos e presentes. Este é um aniversário triste, pois hoje é dia de lembrar o momento em que você partiu, meu tio.
Para trás deixou saudades eternas, incuráveis, e muitas lembranças lindas que aquecem meu coração e me dão algum conforto. Sua memória será para sempre recordada com muito amor, carinho e saudade.
Este é o aniversário que mais dor provoca ao meu coração. Mamãe, esta é a data em que você se foi para jamais regressar. A sua morte foi traumática para mim; todas as mortes de quem amamos são assim. Descanse em paz.
Quero praticar o bem na Terra, dar continuidade ao seu legado neste mundo que você tanto adorou. O seu amor é inesgotável: ele está aqui, eu ainda o sinto ao meu lado. É incrível como esse amor pode durar uma eternidade.
É claro que hoje não vou fazer uma festa, mas garantidamente vou rezar por você com mais intensidade. Essa é minha homenagem hoje. Amanhã farei outra qualquer, mas uma coisa eu lhe prometo, mãe: eu nunca a irei deixar cair no esquecimento. Até um dia.
As minhas mais sinceras condolências pelo falecimento do seu querido familiar. Os meus pensamentos e profundos sentimentos estão com toda sua família neste momento de dor e angústia.
Nunca estamos preparados para perder alguém que amamos, mas eu desejo que tenha força para suportar essa dura contrariedade. Quero que saiba que também me disponibilizo de coração para ajudar em tudo que precisar.
Você não está sozinha nessa luta. Aqueles que a amam de coração jamais permitirão que fique sem forças e que tome a decisão de desistir dos problemas que está enfrentando.
Receba o apoio de todos os que estão torcendo pelo seu sucesso com ânimo. Agora é o momento de erguer a cabeça e mostrar que nada derrubará esse coração carregado de sonhos!
Agora que não tenho mais você aqui, avó, percorro os caminhos da memória e recordo os bons momentos que compartilhamos e as muitas lições que aprendi.
Você foi um exemplo de humildade e de compaixão e a maior lição que me ensinou foi a tentar sempre fazer melhor. Nunca irei igualar a mulher fantástica que você foi, mas seguirei os seus ensinamentos e as suas pisadas para tentar chegar onde você chegou.
Queridas crianças, estamos alegres com a chegada das férias, mas mais felizes ainda porque uma etapa de aprendizagem chegou ao fim. O sentimento é de dever cumprido porque vocês demonstraram muita esforço e provaram que não existe limites para aquilo que são capazes. Agradeço pelo bom comportamento, por participarem em todas as atividades, assim como expresso minha gratidão a todos os pais por colaborarem para que tudo tenha corrido bem. Despeço-me com saudade e com a certeza guardarei cada um de vocês no meu coração.
Metade do meu coração é saudade, pai, e a outra metade está reservada para o amor que sinto por você. Quando você partiu, eu senti meu mundo inteiro desabar.
Hoje, estou mais forte e embora ainda sinta muito sua falta, prefiro focar apenas no amor que sinto e nas lembranças boas que estão sempre comigo.
Recordo com muito carinho de tudo que vivemos, pai, e ainda me emociono ao lembrar das nossas histórias. Meu coração se enche de alegria quando sua imagem me vem a cabeça.
Esteja em paz, papai, e saiba que, não importa quanto tempo passe, você sempre terá seu lugar especial aqui no meu peito.
Numa época em que todo o mundo está alegre, a sua família celebra este Natal com dor e tristeza por ter perdido recentemente um dos membros da família mais amados e acarinhados.
É um enorme contraste entre a alegria desta época e a tristeza que sentimos nos nossos corações.
As reuniões familiares à mesa nunca mais voltarão a ser iguais e este será o primeiro desafio que enfrentarão nesta altura.
Com o tempo se irão adaptar à nova realidade e encontrar formas de celebrar quem já não está mais aqui.
Os meus pensamentos e as minhas orações nesta altura estão com todos vocês! Tenham um Santo Natal!
É com um sentimento de profunda consternação que faço chegar a você meus profundos pêsames pela morte de seu marido, amiga. Gostaria de ter as palavras certas, de saber como apaziguar seu coração, mas é difícil saber o que pensar, o que dizer, o que fazer perante um imprevisto como esse.
Não somos nada, amiga. Em um dia estamos bem e no outro podemos já não existir. A vida passa rápido demais e infelizmente também é recheada de momentos de dor e angústia. Espero que tenha muita força para se reerguer, para levantar a cabeça e continuar sendo a mulher corajosa e determinada que é.
O amor que vocês construíram foi lindo. Juntos incorporaram o verdadeiro significado da palavra família. Tenho certeza que restam memórias maravilhosas de ocasiões especiais que viveram lado a lado. E nunca se esqueça que estarei sempre ao seu lado, em todos os instantes para abraçar, confortar e ouvir seus desabafos quando mais precisar.
Com você compartilhei lindos momentos e os mais puros sentimentos, e agora que você não está mais aqui, eu guardarei tudo que vivemos como um tesouro.
Você será sempre uma das pessoas mais especiais que tive a sorte de ter ao meu lado. Sua partida deixou muita tristeza no meu coração, e uma saudade infinita. Mas sua memória e as lembranças que guardo são meu conforto e alívio.
Eu sei que este Natal é diferente, mas ainda assim espero que seja um bom dia. O Natal é sobre esperança, sobre paz, sobre amor e é tudo isso que desejo para você.
Tente se focar no que é bom, reúna as pessoas que ama e aproveite esta data para se conectar com quem ainda está aqui. Eu sinto muito pela sua perda e espero que o a mágica do Natal possa levar, pelo menos, um pouco de alegria até você.
Uma etapa cheia de momentos felizes chegou ao fim. O ano foi longo, mas guardamos memórias lindas de tudo que vivemos juntos. Espero que tenham gostado das coisas novas que aprendemos, de se deixarem levar pela imaginação e de usarem os cinco sentidos do corpo para crescerem e fazerem novas descobertas.
Estarei aqui esperando vocês no próximo ano. Agora é tempo de aproveitarem as férias para descansarem, para estarem com a família e para, sobretudo, sorrirem muito. Até breve, alunos queridos!