Passaram cinco anos. Parece que foi ontem, mas não; já contei cinco primaveras sem a sua maravilhosa presença ao meu lado. É difícil! Não tem sido fácil superar a saudade e todos aqueles momentos escuros em que me sinto só, mas o tempo ajuda; ele sempre ajuda.
Mas com a sua última despedida eu aprendi uma coisa muito importante: é preciso amar de qualquer jeito. Temos de demonstrar carinho, afeto, respeito. Um dia vamos embora deste mundo e o que fica não é mais do que uma lembrança.
A vida é rápida e devemos aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos. Se queremos nos entregar para alguém temos de fazer para que isso aconteça. Não podemos esperar o melhor momento, o instante ideal. Isso simplesmente não existe.
Eu sei que aproveitei a vida ao seu lado. Descanse em paz.
A vida tem muitas surpresas guardadas para nós, nem sempre positivas. Um dia estamos bem e no dia seguinte tudo mudou. Perdi a minha amiga e o meu mundo virou todo do avesso.
Fomos todos surpreendidos com a sua partida. Ainda tinha tanta vida pela frente. Mas não vale a pena pensar no que não foi, neste momento apenas quero pensar que ela é agora uma estrelinha nesse imenso céu e que vai estar olhando por todos aqueles que tanto amava. Eu sentirei muito a sua falta, mas passarei a olhar para o céu com um sorriso de saudade.
Cada dia que passa eu me sinto mais só, mais infeliz por não estar ao lado da minha irmã que infelizmente se foi há um mês. Eu não sei sequer como tenho conseguido me aguentar nos últimos trinta dias.
A minha irmã sempre foi o meu pilar, a menina que vi crescer e mulher se tornar. Ela me ajudou a ser quem hoje sou, ela esteve ao meu lado em todas as horas, nas boas e nas mais complicadas.
Como eu gostaria que sua morte fosse uma mentira, que tudo não passasse de uma falsidade da vida. Mas não é, eu sei que ela se foi para jamais regressar.
Juro que farei o que puder para manter seu nome vivo, para que seu legado permaneça aqui, neste mundo que será sempre seu. Descanse em paz.
Algumas pessoas deixam uma marca muito positiva na nossa vida. De tal forma, que quando partem devem ser lembradas com carinho e gratidão. Há um ano atrás perdi uma dessas pessoas que recordo com admiração e saudade. Falo do meu tio, homem de caráter forte e muita coragem, com quem tive a oportunidade de criar uma boa amizade.
Ninguém será capaz de me roubar as memórias de tudo que vivemos juntos. E eu guardo todas elas com o maior dos carinhos porque me lembram alguém que quero levar para sempre comigo no coração.
Guarde as lembranças do seu avô, pois isso é tudo que interessa. Eu sei que ele amava muito você, nunca se esqueça disso.
Não se preocupe com ele. Seu avô está bem, está no céu ao lado de Deus como sempre quis. Os anjos irão lhe proteger a partir de agora. Apenas se foque nas memórias boas que você guarda dele, pois tenho certeza que são muitas.
Leve seu avô no coração e honre a pessoa incrível que ele foi. Isso basta. Ore por ele, pense nele todos os dias e sua vida terá valido a pena.
Agora que você se foi, sobrinho, eu não sei como vou aguentar a saudade! Acho que vou chorar todos os dias até meus olhos secarem. Será que isso é possível? Meu querido sobrinho, eu gosto tanto de você!
Mesmo com toda esta tristeza eu quero que você saiba que vou lutar pela minha felicidade novamente e recordar seu nome todos os dias. Eu sei que você iria gostar que isso acontecesse! Pode ficar descansado, sobrinho, que tudo farei para homenagear sua pessoa em qualquer lugar.
Há momentos em que somos confrontados com a necessidade de dar a pior das notícias. É com muita tristeza que comunico o falecimento do nosso ente querido que foi durante muito tempo uma luz nas nossas vidas. Seu percurso junto das pessoas que amava chega agora ao fim, mas certamente continuará brilhando nos nossos corações para sempre.
Mais um aniversário da sua morte e estou aqui sozinho sem saber o que fazer ou o que dizer. Não tem muita gente a quem eu possa chamar de amigo. Você era dos poucos genuínos e agora não está mais neste mundo para compartilhar a vida.
Lembro-me de quando nos conhecemos, nos demos logo bem, nos entendemos perfeitamente e assim continuamos durante muitos anos em que vimos a nossa amizade fortalecer.
A sua partida ainda me deixa triste, o que é uma contradição, pois, quando penso em você, só me lembro do seu sorriso enorme e dos muitos momentos felizes que compartilhamos.
Espero que continue espalhando felicidade aí no céu.
Nossa amizade é muito importante para mim e eu só irei descansar quando você estiver bem de novo! Força, amiga, você vai conseguir! Não é fácil lidar com essa realidade, mas estou ao seu lado e vamos batalhar até a vitória ser sua!
Pode apostar que essa doença não faz sequer ideia com quem se meteu. É que você é dura de roer e se meter na cabeça que vai vencer, nada nem ninguém irá atrapalhar. Lute, amiga, lute com todas as suas forças!
Pessoas como sua mãe são imortais, por isso, você só precisa reaprender a viver para encontrá-la no seu coração. É exatamente aí, no seu coração, que sua mãe está vivendo desde que seu corpo desapareceu dos seus olhos.
Seja forte, amiga, mais forte do que alguma vez foi e continue a amar e recordar sua mãe como se seus olhos ainda a vissem. Tenha muita força e coragem, amiga.
Avó, ainda não acredito que você partiu. Hoje se completa o sétimo dia do seu falecimento, mas para mim é como se tudo fosse mentira, como se a qualquer momento você pudesse entrar na minha casa para me dar um abraço doce, daqueles que mais ninguém sabe dar.
É triste saber que os bons momentos que passamos são memórias irrepetíveis. Você será sempre uma mulher inspiradora para mim. Descanse em paz!
Neste dia do amigo eu sinto ainda mais sua falta, querida! Desde o triste momento em que você se foi deste mundo nossa amizade mudou. Não ficou mais escura nem perdeu qualidade. Simplesmente mudou.
E hoje, neste dia de festa, eu faço uma justa homenagem à amiga incrível que você sempre foi para mim. Espero que esteja em um mundo de serenidade e leveza. E que esteja descansando em paz. Até um dia, amiga!
Sinto muito, querida amiga! Não calculo sequer a dor que você está passando! Perder um filho é a dor que mais assombra o coração de um pai ou de uma mãe. Agora, perder um filho do jeito que vocês perderam – de acidente, é tenebroso, é surreal e humanamente terrível de aceitar. Estou falando em perder um filho, mas você não perdeu seu filho. Ele simplesmente não tem mais corpo aos seus olhos, não tem mais voz para seus ouvidos, não tem mais rosto para você beijar.
O melhor de seu filho você possui, e vai possuir sempre! As palavras que foram trocadas entre vocês, o carinho, tudo que ele lhe ensinou, tudo o que ele aprendeu de você. A memória e as recordações são o melhor que o ser humano tem. São fotografias que se movimentam ao dançar do esforço, ao bailar do pensamento. Seu filho agora vive aí!
O mundo não acabou! Eu sei que é difícil de enxergar isso nesta hora de tristeza, de luto, mas é verdade. Seu corpo vive aqui e pode ter certeza que seu filho adorado está torcendo para que você ultrapasse estes momentos de dor, de angústia e de infelicidade. Em breve, você vai manter seu filho vivo através dos seus passos e de sua voz. Muita Força, minha amiga! Muita Força!