A minha mãe jamais deixará de me iluminar, de indicar o melhor caminho, a melhor solução. Há dois meses ela se foi e levou meu coração, minha alegria, meus sorrisos. Como é triste estar longe de você!
Tenho chorado, as lágrimas têm surgido como nunca surgiram em tantos e tantos anos de existência. Talvez agora esteja a chorar tudo, talvez me esteja a libertar, não sei.
Quero me tornar mais forte, por mim é por você, mamãe. Juro que vou fazer o que puder para manter seu nome vivo, bem vivo! Mãe, eu sinto tanto sua falta!
Os seis primeiros meses da minha vida sem você foram terríveis, infinitamente infelizes. Espero que a partir de hoje as coisas mudem, que a saudade perca força e as boas lembranças surjam na minha mente.
Eu gosto muito de você e acredito que está agora em um lugar bem melhor. Confesso que gostaria de contar com seu abraço como antes, ou com sua voz ou olhar delicado. Não é possível, eu sei, mas gostaria que fosse.
Sem você há 7 dias e a saudade não para se aumentar. Ainda não consegui me despedir e este adeus segue entalado na garganta. Não consigo porque não quero admitir que não irei mais ver você.
Tenho orado muito e pedido a Deus que me ensine a seguir em frente, mas é difícil aceitar. Tudo que peço é que esteja em paz e eu seguirei aqui, guardando nossas lembranças, por mais que doa.
Que você esteja em paz. Sempre sentirei sua falta.
Querida madrinha, como é difícil dizer-lhe adeus. Como é doloroso saber que esta despedida é para sempre. Como custa aceitar que não a voltarei a encontrar.
Foi um privilégio ter você como madrinha, como amiga, como exemplo de mulher e pessoa.
Seu legado será eterno, pois você deixa para trás muitas pessoas que a amam e para sempre vão amar e recordar com carinho e admiração.
Não há como imaginar a dor que estará a sentir neste momento por ter perdido a filha que tanto amava e de quem era tão amiga.
Sempre gostei de ver vocês juntas, dava para perceber que eram muito unidas e que tinham uma excelente relação. Sei que não será fácil imaginar a vida sem a sua filha, mas não se esqueça que ela amava muito você e que a última coisa que iria querer era ver a mãe sofrendo e triste. Sua filha pode ter desaparecido da sua vista, mas estará sempre no seu coração. Os meus sentimentos.
As adversidades da vida trouxeram um pouco de tristeza para sua vida, mas não permita que o desânimo lhe roube a motivação. Você é alguém muito especial, que ilumina tudo à sua volta quando está sorrindo e é com essa atitude que você vencerá nessa batalha.
Acredite que tem as forças necessárias para superar essa fase negativa e jamais desista de procurar a sua felicidade.
Foi há um mês que você partiu, amigo, e cada vez mais tenho percebido a importância que nossa amizade tinha para mim. É triste não poder contar mais com seu ombro amigo, seus conselhos pertinentes, sua constante boa disposição. Sinto que uma parte de mim se perdeu com seu falecimento e que nada voltará a ser o que era.
Tive várias oportunidades de expressar minha admiração por você e nunca o disse por simpatia, mas porque sempre vi na sua forma de estar um exemplo digno de imitar. Você foi amigo do seu amigo, alguém sempre pronto a estender a mão em favor de quem precisasse. É impossível não sentir um vazio ao perceber que sua presença física não estará mais entre nós.
Ainda dói pensar que tudo acabou, que, de um momento para o outro, sonhos foram destroçados e planos ficaram por terminar. Acredito que o tempo vai passar e que acabarei por conseguir lidar de uma forma mais racional com sua ausência, mas por agora visto o luto na alma e com o coração amargurado desejo que você descanse em paz.
Estaria mentindo se falasse que estou profundamente feliz no nosso casamento. Você está permanentemente distante. Tem horas que você chega a ser frio, sabe? E isso machuca, isso faz com que a confiança e a felicidade se tornem invisíveis!
Eu sempre amei você; amei de verdade. E ainda amo, mas preciso que você me dê uma prova do seu sentimento. E que mude algumas atitudes! Só assim nosso casamento vai durar. Só assim!
Viver sem minha madrinha é uma tarefa difícil. Ela foi uma verdadeira amiga e companheira para mim. Não consigo aceitar que ela tenha partido e que não posso mais abraçá-la.
Vivo com saudades, relembrando todos os momentos quando ela ainda estava por aqui. Olho para o céu e pergunto “por quê?”.
Sei que não importa quanto tempo passe, a saudade nunca irá passar e eu nunca esquecerei da mulher incrível que minha madrinha foi.
A tristeza não deixa pegar no sono nem permite que se acorde com um sorriso no rosto. A tristeza é um monstro mesquinho e cheio de rugas e cicatrizes. E só existe uma saída: a felicidade.
A felicidade é sempre mais forte do que a tristeza. Na verdade, não existe infelicidade que um pouco de alegria não consiga superar. Encontrando a paz na felicidade todo mal passa a ser história do passado.
Eu sei que o momento é de tristeza e muita dificuldade. Sinto muito. Nem consigo imaginar a dor que está vivendo no seu coração. Mas você tem de ser forte e continuar seu caminho com seu pai em outro lugar.
Ele partiu, foi embora e não vai voltar. Mas estará sempre no seu pensamento e ao seu lado de outra forma. É que quando o amor é forte e verdadeiro coisas mágicas podem acontecer.
Existe a saudade – não tenho como escapar. O adeus é a forma mais dura de alguém se despedir. Não há volta; não há retorno! Dava minha vida para ter você do meu lado como antes.
Faria tudo para uma última conversa, para um longo abraço. Na verdade, vamos sempre estar junto, porque tenho memórias suas e muito felizes que nunca me vão abandonar. Fique em paz! E até um dia.
Sei que é uma altura muito complicada, vovó. Tenho pedido muito a Deus que a ajude a ter uma recuperação rápida.
Deus sempre ajuda quem mais precisa e sei que nesta hora não lhe irá falhar.
Melhor do que todos os remédios, é receber o amor e a atenção daqueles que lhe querem bem. Estamos todos a torcer para que fique boa e que regresse rapidamente para junto de nós.
Quando as lágrimas secaram e dissermos o último adeus, tudo o que nos resta são as memórias felizes dos momentos compartilhados com a pessoa fantástica que partiu, o seu pai querido.
Será dessa forma que se manterá vivo nos nossos corações e nas nossas mentes, aquele que todos tanto amamos e de quem tivemos que nos despedir mais cedo do que o que desejávamos.
Dois meses voaram, dois meses que me separam do dia mais triste da minha vida. Ainda não me habituei à ideia de que você não está mais presente, ainda não aceito que algo tão trágico tenha acontecido com você e comigo.
Meus dias têm sido feitos de angústia e de uma saudade que sufoca meu coração. Sinto sua falta nas conversas que não tenho, nos sorrisos que não esboço, nos momentos felizes que já não existem.
Continuarei tentando erguer a cabeça e contrariar este estado de espírito demasiado abatido, mas não sei se terei forças, não sei se serei capaz. Às vezes só quero desistir de tudo porque penso que tudo foi demasiado cruel para ser suportado. Perdi alguém que amava e agora nada mais será igual. Perdi alguém que era tudo para mim e agora só peço que Deus me dê forças e que o tempo cuide um pouco das feridas que carrego.
Passou um ano, quatro estações, doze meses! Irmã, passou tanto tempo sem a ter aqui ao meu lado. Como vou conseguir sorrir de novo? Encarar a vida de frente, olhos nos olhos e com alegria e esperança? Sem você aqui eu não sei como ser feliz!
Preciso de um sinal, de uma ajuda sua. Por favor, indique meu caminho. Eu não tenho conseguido superar seu desaparecimento. Às vezes não consigo sequer aceitar que a morte a levou! Não será fácil, mas vou lutar para ser feliz. Por mim e por você. Irmã, descanse em paz
Você passou sua vida a falar da vida e da morte, da última despedida, da palavra do Senhor, da fé e do perdão. Eu absorvi todas essas coisas e mesmo assim, neste momento de luto eu não sei o que pensar. Padre, descanse em paz.
Mesmo sabendo que o fim pode chegar a qualquer momento, a verdade é que nunca estamos preparados para essa hora. Você foi um padre muito querido para todos, honesto e generoso, uma pessoa boa e memorável.
Além do bom padre que foi, eu sempre o enxerguei como alguém capaz de mudar o mundo, de ajudar as pessoas, de ser e oferecer a verdade e felicidade a todos. Acho que pessoas como você nunca morrem de verdade,
Na minha cabeça e no meu coração, eu sei e eu juro que nunca estaremos longe um do outro. Enquanto tiver memória, você continuará vivo. Todos os dias irei orar por você.
Eu não posso cantar a música dos parabéns, porque você se foi para jamais regressar, mas irei sempre orar por você e recordar com todo carinho o que vivemos lado a lado. Todos os dias farei minha homenagem, especialmente neste que é tão Importante para todos nós.