Mensagens de Conforto

Sinto muito sua perda! Você tem de ser forte e aguentar esta dura reviravolta na sua vida. Sua esposa já não está mais entre nós, mas continuará junto de você porque o amor não acaba com a morte.

Por maior que seja essa dor, e eu sei que é bem terrível, você terá de arrumar um jeito de dar a volta por cima. Claro que falar é fácil, mas a verdade é que só existe uma saída: a vida.

Honre o nome da sua esposa todos os dias e continue a amar a vida, as pessoas e tudo que existe da forma que ela desejaria. Chore tudo e faça seu luto! Em breve uma nova forma de enxergar a vida irá surgir. Força!
Amigo, você não merecia estar passando por esse sofrimento, mas tenho certeza que será forte e corajoso para o ultrapassar. Os meus pêsames.
Minha prima lutou até ao fim, mas foi a doença que acabou por vencer. Descanse agora em paz, grande guerreira.
Este dia é especialmente difícil. Faz hoje um mês que você se foi, papai. Não sei como tenho conseguido lidar com tanto sofrimento no meu coração. Confesso que não sabia que era tão forte como tenho sido.

A passagem dos meus dias sem a sua presença tem sido terrivelmente dura, de uma violência sem precedentes. É algo descomunal. Sinto que algo em mim desapareceu, que a alegria desvaneceu; que nada mais resta de positivo.

Eu só espero que o tempo me ajude e este luto também. Espero também que você, esteja onde estiver, possa me dar conforto, um abraço à distância, um milagre. Pai, eu quero que você descanse em paz, mas preciso tanto de você aqui.
Eu não tenho conseguido dormir direito, acordar direito, viver como deveria viver. Foi há um mês que perdi a pessoa mais importante da minha vida: o meu querido filho.

Não existe dor maior nem pior do que esta de estar longe de quem deveria estar junto, esta terrível dor de sentir saudade a toda hora, de perceber que acabou. Sim, infelizmente acabou.

É claro que continuarei a amar meu filho e a cuidar de todas as coisas que construímos, que criamos com paixão e verdade. Mas jamais irei sentir seu abraço ou escutar sua voz; jamais caminharemos na praia ou na rua.

Filho, um dia iremos reencontrar-nos.
Descanse em paz.
Nunca perco a minha fé em Deus, mesmo nos momentos mais complicados, pois sei que ele tem algo melhor reservado para mim no futuro.
O melhor pai do mundo foi, é e sempre será o meu. Há um ano que não o tenho ao meu lado, mas nem por isso deixei de o sentir. Para onde eu vou, sinto que o levo comigo. É algo incrível; algo indescritível. Descanse em paz, papai.

Foram doze meses absolutamente dramáticos. Você sempre foi o suporte da nossa família, a base do nosso conforto. De repente ficamos sem chão, sem rumo. Você partiu cedo demais. Irei sempre recordar você como alguém especial. Até um dia, pai.
Seja outono ou primavera, jamais iremos te esquecer...

 
Sobrinha querida, sobrinha
da minha vida, eu não
consigo aceitar que seu
corpo se foi para nunca
mais regressar!

Como é possível? Você
sempre foi uma menina
encantadora que nunca
magoou sequer uma
flor! Por que morreu?

Qual o motivo de não estar
mais neste mundo? Minha
sobrinha, eu irei sempre
recordar seu nome e honrar
sua linda e nobre existência.

Todos os dias lutarei para
manter vivo seu legado
tão cheio de amor e tão
repleto de emoção.
Sobrinha amada,
descanse em paz!
Se eu pudesse resumir este último mês em uma palavra seria: saudade. Sinto tanta sua falta, avó. Já faz um mês que você partiu e às vezes ainda me pego pensando que isso não passa de um pesadelo e que amanhã irei vê-la de novo.

Sinto como se ainda estivesse aqui, ainda posso sentir sua presença e sinto uma saudade que sei que nunca irá acabar. Guardo nossas lembranças e penso muito em o que estaríamos fazendo se ainda estivesse aqui.

Tenho orado todos os dias para que Deus a proteja e para que esteja em paz. Descanse agora, minha querida avó, e saiba que nunca irei lhe esquecer.
Um ano, filho querido. Hoje completa um ano que nos despedimos de uma forma inadequada. É injusto que nosso adeus tenha sido dito sem palavras, verbalizado apenas com lágrimas e acontecido com a sombra da morte como contexto.

Os dias têm sido longos desde que você partiu. Sem a luz da sua presença, fica difícil sentir verdadeira alegria porque todos os momentos parecem inacabados, todos os acontecimentos parecem incompletos e essa sensação de vazio se estende por longas horas, desde o raiar do sol até entrar pela noite dentro.

Às vezes, nem sei como agir para aliviar esta dor. Por um lado, fico lembrando tudo que vivemos, remexendo nossas lembranças de forma incansável, pois isso me dá a percepção que nem tudo se perdeu. Mas por outro, fazer isso me esgota emocionalmente, pois no fundo sei que esse hábito apenas serve para adiar o inevitável.

Nenhum pai está preparado para perder seu filho. É uma tragédia que nos atiram para as mãos e que sentimos como se ela fosse uma chama nos queimando. Apesar disso, continuarei tentando erguer a cabeça e lutar contra estes fantasmas, pois sei que era isso que você mais queria.
 
Mesmo com poucas forças, prometo que não vou desistir, meu filho. Talvez o amor que construímos se revele minha fortaleza e me ampare, me console, me segure sempre que a aflição parecer grande demais para ser suportada.
Peço desculpa, mãe,
Se em algum momento magoei você,
Se nem sempre fui o filho que você sonhou
E a deixei triste com minhas atitudes.

Peço desculpa, mãe,
Se a decepcionei muitas vezes,
Se nem sempre escutei seus conselhos
E acabei cometendo vários erros.

Quero que saiba, mãe,
Que amo você de verdade,
Que posso nem sempre o demonstrar,
Mas você é a mulher mais importante da minha vida.

Quero ser alguém melhor,
Quero conquistar sua confiança todos os dias,
Quero que sinta muito orgulho em mim
E que você seja plenamente feliz.
Hoje somos obrigados nos despedir de um dos maiores servos de Deus. Da mesma forma que servia Nosso Senhor, servia o seu povo, fazendo a ponte entre o mundo espiritual e o nosso.

O nosso pastor era um homem estimado e admirado por toda a comunidade. Durante o seu ministério, provou diversas vezes por que motivo recebera o chamamento divino para desempenhar este papel. Era o nosso conselheiro, professor, guia, mas, acima de tudo, era nosso amigo.

Sabemos que está agora ao lado de Deus e que continuará a olhar e a interceder pela nossa comunidade.
Passaram quatro estações. Verão, outono, inverno, primavera. Mãe, foi há um ano que você se foi e me deixou tão só, tão triste e com lágrimas no rosto. Foi exatamente há um ano que me despedi do seu corpo para sempre.

Todos os dias uma lágrima escorre pelo meu rosto. De manhã, à tarde ou a meio da noite ela surge. Eu sei que é uma lágrima de saudade. Mãe, eu vou sempre amar você, mesmo que estejamos longe, mesmo que não possa mais sentir seu abraço. Descanse em paz.
Pai, não tenha medo, pois Deus está ao seu lado e eu estarei aqui para lutar esta batalha com você. Sei que esta doença não é o bastante para lhe derrubar.

Você é o homem mais forte que conheço, por dentro e por fora, e sei que você voltará a estar saudável. Saiba que você nunca precisará enfrentar esta doença sozinho. Eu estou aqui e toda nossa família está unida em oração.

Todos estão ao seu lado! Mantenha-se positivo, pai! Vamos vencer esta doença juntos.
Nunca perca a esperança. Haverá alguns momentos em que terá vontade de desistir e você precisará acreditar com todas as suas forças. Um verdadeiro guerreiro sabe que deve guardar as grandes armas para as maiores batalhas.

Fé e perseverança são essenciais nas lutas constantes que travamos. Que essas importantes qualidades estejam presentes em seu coração dia após dia.
É com meu coração totalmente destroçado que lhe escrevo estas palavras. Eu sinto muito pelo seu bebê, pela despedida infinita que ele lhe fez. Nunca é justo ver um neném partir. Nunca!

Gostaria de lhe encher de confiança e serenidade, de pensamentos alegres e energia positiva, mas não é possível! Você está sofrendo profundamente.

Saiba só que estarei ao seu lado nesta hora de dificuldade e também em todos os momentos que precisar. Pense que ele está em um lugar melhor e do seu coração jamais sairá. Vocês estarão eternamente ligados pelo amor.
Foi a sua amizade que me deu força para continuar. Hoje, sou feliz graças a você e todos os dias agradeço por isso.
 
Mãe, é tão difícil viver sem você ao meu lado. Foi um ano terrível, profundamente triste em que tive de lutar todos os dias para me aguentar. Descanse em paz, mamãe, e até ao dia em que nos encontremos de novo.

Nunca é fácil estar longe de quem tanto amamos, estar separado de quem deveria estar ao nosso lado. Só espero que o tempo me ajude a aceitar o seu adeus e que no seu novo lar sua alma encontre paz e harmonia.
Querido primo, é tanta a saudade que carrego no coração desde o dia em que você partiu. Hoje é o aniversário do nosso último adeus, e eu relembro com inevitável tristeza a sua prematura partida.

Você era como um irmão, um grande amigo, e deixou um vazio muito grande na vida de todos que o amam, e em especial na minha. Mas apesar da tristeza, sinto orgulho e gratidão por ter conhecido e compartilhado da sua vida, pois você foi um exemplo em todos aspectos e todos domínios da sua vida.

Hoje guardo com devoção e carinho a sua memória e as lembranças de tudo o que vivemos, e todos os dias o recordo com saudade. Descanse em paz, querido primo, e espero que um dia nos voltemos a encontrar!
Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de uma pessoa muito especial na minha vida. Alguém que me marcou pela sua generosidade, pela sua alegria contagiante e disponibilidade para ajudar quem mais precisava. As memórias que guardo são as melhores e o sentimento forte que nos uniu será preservado para sempre. Meu coração está com todos os seus familiares e amigos. Que descanse em paz!
Avô, no dia em que você partiu eu prometi que não o esqueceria. Hoje aqui estou, um ano depois, para lembrar a falta que você faz na minha vida.

Foi um orgulho ter sido sua neta, crescer com seus conselhos e saber que ao seu lado eu tinha o amor mais especial do mundo. Guardarei a imagem do homem íntegro, bondoso e determinado que você foi. Não existe ninguém da família que não sinta saudades porque permanece forte a marca que deixou nos nossos corações.

A vida corre depressa demais e quando menos esperamos ficamos sem as pessoas de quem mais gostamos. Este ano sem você foi triste, foi feito de lembranças dos momentos que passamos juntos e de muita vontade de os reviver. Sei que o tempo não volta atrás e que o vazio da sua ausência jamais terá fim, mas o sentimento que nos uniu brilha acima dessa perda e eu o preservarei comigo para sempre.
Desde que você partiu meu mundo perdeu parte da cor e meu coração se encheu de saudade e dor.
Guardo as memórias da minha avozinha no fundo do meu coração para mantê-la o mais viva possível dentro de mim.
Quando perdi você, há 2 anos, sabia que minha vida nunca mais seria a mesma. Meu sorriso já não é o mesmo e não encontro mais a alegria que encontrava na sua companhia.

Ainda guardo as lembranças porque elas me acolhem e posso viver ainda, um pouco, ao seu lado. Sinto que nada irá preencher o vazio que você deixou.

Levo sempre esta sensação de que você partiu cedo demais. Sinto muito a sua falta.