Estou triste para cada membro desta família que está sofrendo por um pai debilitado e doente. Eu sei que ele está lutando com todas as forças, por isso ajudem e transmitam energia positiva que é tudo que ele precisa.
Vocês são incrivelmente fortes, exemplos de coragem e atitude determinada, por isso não se abalem com este momento difícil que estão ultrapassando. Provem que a união da família pode superar tudo.
Estou aqui para tudo que precisarem, especialmente para lutar lado a lado com cada um de vocês e também para dar conforto e ânimo nesta hora de provação. Ele vai recuperar e vocês serão responsáveis por esse maravilhoso feito!
Depois de um ano de muita aprendizagem, as aulas chegaram ao fim. Este é o momento em que nossos caminhos se separam, mas vocês ficarão na minha memória pelos melhores motivos. Quero que saibam que poderão contar comigo para tudo que precisarem. Muito sucesso para todos vocês!
Já se passou 1 mês, mas a dor que sinto será eterna. Perdi uma amiga querida, uma presença constante na minha vida.
Era ela que me fazia sorrir com mais vontade e era à ela que eu corria quando precisava de ajuda. Nada irá apagar a nossa amizade porque mesmo que não esteja mais aqui, ela segue viva na minha memória e no meu coração.
O susto e a tristeza já passaram, agora você só precisa descansar e recuperar direito. Mantenha seu pensamento otimista e não desvie seu olhar do mais importante neste momento: a sua recuperação.
Eu sei que não é fácil superar as dores e dificuldades de uma cirurgia como a sua, mas lembre-se da sua força, encontre sua coragem e vá em frente. Só depende de você. Melhoras.
É com profundo pesar que envio meus pêsames para a família de uma colega única e muito especial. É difícil aceitar que uma pessoa infinitamente generosa, alguém com uma grande vontade de viver tenha visto tudo terminar de uma forma tão trágica.
Guardarei seu exemplo como profissional, seu bom caráter, a empatia que estendia a todos com quem trabalhava. Todos sentiremos falta de tudo que nos deu durante o período em que estivemos juntos. Até sempre, amiga!
Eu não sei quanto tempo vai durar esta minha dor, esta angústia que me prende às lágrimas todos os dias, todas as noites. Já passaram cinco meses e ainda não sei como aceitar sua despedida.
A morte é mesmo a realidade mais difícil de lidar, de compreender. Sinto que cada novo dia é também uma nova forma de luta, de busca por uma salvação desconhecida.
Espero que no próximo mês, eu me sinta mais forte e capaz. Preciso de regressar à minha vida, às minhas batalhas. Preciso também de ter força para homenagear o ser incrível que há cinco meses partiu sem aviso.
Não consigo encontrar as palavras certas para expressar como foi o ano que passou. O meu primo faleceu há precisamente um ano, foi nesta data que o Criador o chamou para o Reino dos Céus, onde tenho a certeza que se encontra desde esse dia.
Mas apesar de saber isso, o que sinto desde essa altura é uma raiva tremenda e uma revolta. Não me parece justo que alguém que ainda tinha tanta vida pela frente, tenha visto a sua passagem por este mundo encurtada.
Ficou tanta coisa boa por viver e por mostrar. Eu sinto muito a falta dele. Descanse em paz, querido primo!
O meu irmão sempre foi o rei do meu coração, a pessoa que amei desde o começo e sempre irei amar. Ele partiu há um ano e me deixou só, sem confiança, triste dia e noite, lágrimas a toda hora.
Ele não está aqui fisicamente, mas com o tempo percebi que ele nunca esteve longe demais. Eu sinto sua presença sempre que penso nas coisas lindas que vivemos lado a lado.
Eu posso durar mais dez, vinte, cinquenta ou até cem anos, mas eu sei que jamais o irei esquecer. Aquele sorriso tão natural ou o brilho do seu olhar estão tatuados no meu pensamento. Fazem parte de mim para sempre.
Você precisa confiar mais em você, acreditar que tudo ainda vai melhorar, aliás, que tudo vai dar certo e você vai ficar de bem com a vida. Eu sei que não é fácil, que a vida nem sempre parece nossa amiga, mas eu reconheço sua força, eu sei do que ela é capaz, por isso, tenho confiança total de que seu futuro ainda será muito luminoso. Conte comigo para qualquer coisa, e lembre-se que o amanhã pode ser o seu grande e maravilhoso dia!
Faz hoje um ano que recebi a notícia mais triste da minha vida, a da partida da minha querida tia deste mundo para todo o sempre.
Não tem sido fácil lidar com esta nova realidade, minha tia partiu, deixando incontroláveis o meu tio, os meus primos e toda uma família.
Quero aproveitar este momento para relembrar a mulher doce, decidida e bondosa que já não se encontra mais entre nós, mas que deixou a sua marca neste mundo, particularmente nos corações daqueles que tanto a amam.
Apenas peço que Deus lhe dê a merecida paz e sei que são muitos os corações a fazer o mesmo pedido.
Todos os dias eu penso naquele triste momento em que percebi que meu avô tinha partido para jamais regressar. Foi há um ano que tudo mudou na minha vida.
Ele foi um pai para mim, foi um amigo com quem sempre pude conversar, um companheiro com quem consegui desabafar, um ser humano incrível que me amou e cuidou de mim de verdade.
Eu nem sei como consegui sobreviver no último ano. Acho que ele me ajudou de alguma forma, não sei. Talvez ele não tenha partido totalmente, talvez uma parte esteja ainda viva em mim.
Estou de luto. Vou permanecer em luto. Você se foi, madrinha, e eu jamais serei a mesma pessoa. Vou chorar sua morte todos os dias, vou recordar seu nome toda a hora e honrar seu legado até ao fim.
Você sempre foi um exemplo para mim. Sempre tive muito orgulho em ter você como madrinha. Acho que seus ensinamentos fizeram de mim a pessoa forte e realizada que sou hoje.
Só desejo que se sinta em paz e olhe por mim. A saudade vai ser gigante, a tristeza maior ainda, mas prometo que meu caminho para felicidade será retomado em breve. Será uma viagem diferente, mas igualmente intensa. Até um dia, madrinha!
Em pouco tempo você estará com o coração cheio de alegria e o pensamento de orgulho por mais uma prova superada. Agora o momento é duro, muito difícil, mas em breve você sairá deste hospital com um sorriso de orelha a orelha. Confie!
Você já ultrapassou diversas dificuldades, já transformou problemas em vitórias. Eu conheço sua determinação e força. Sei perfeitamente bem do que seu empenho é capaz. É por isso que tenho absoluta convicção na sua rápida recuperação.
Mas não se apresse! Faça tudo com calma, sem correria. Pouco a pouco, degrau a degrau. Eu sei que é complicado estar longe de casa, no hospital, mas é assim que se fazem os guerreiros e guerreiras: com provações. Força!
Se você não tivesse partido para sua nova casa, hoje estaríamos em festa na Terra. Infelizmente, não tenho mais sua presença fisicamente, mas eu sei que irei sempre sentir sua companhia na memória e no coração. Neste que seria seu aniversário de vida, eu quero lembrar o coração doce que você sempre teve e o ser humano maravilhoso com quem compartilhei grandes aventuras. Um dia iremos abraçar-nos de novo, tenho certeza. Até esse dia.
Eu tive uma grande sorte em conhecê-la. Minha estimada pastora, meu coração está de luto pela sua partida. Nunca vou esquecer de você e de tudo que aprendi com as suas palavras.
Você me mostrou a luz nos momentos mais difíceis e me ensinou a nunca desistir da minha fé. Sei que você está, agora, ao lado de Deus e sei que esse é exatamente o lugar onde deveria estar.
Saiba que sentirei muito sua falta, mas que seguirei tendo fé e rezando por você. Descanse em paz. Nunca irei lhe esquecer.
Este dia dos pais é diferente, vovô. Você já não está mais entre nós; já não está mais aqui para eu poder abraçar. Você sabe que sempre foi como um pai para mim. Esteja onde estiver, se puder me ver, eu sei que estará feliz porque honrarei seu nome hoje e sempre.
Eu sei que não vai ser fácil superar as saudades, mas vou conseguir. Serei forte do jeito que você me ensinou a ser. Serei capaz como nunca precisei ser na vida. Minha homenagem para hoje é a mesma de sempre: recordar seu nome amor. Descanse em paz, avô.
Todos os dias penso em você e em todas as coisas que me proporcionou desde sempre, filha, mas hoje penso ainda mais. Neste dia de finados quero lhe deixar minha homenagem. Te amarei eternamente.
Você é, e sempre será, o grande amor da minha vida. Lamento que tenha partido tão cedo, mas prometo que manterei vivo seu nome e todas as lembranças que me fazem chorar por você.
Estaremos sempre juntos. Prometo que a morte não levará a melhor sobre nós. Você se foi e já passou um mês; você partiu para outro lugar e meu deixou mais só, mais triste. Não é justo, mas a vida é mesmo assim. Vou honrar seu nome, recordar a pessoa incrível que você sempre foi e continuar a trabalhar no legado que você trabalhou.
Gosto muito de você e por maior que seja a distância nada vai nos separar. Descanse em paz. Cuide de mim, olhe por mim, guie meus passos no melhor caminho. E só espero que um dia voltaremos a encontrar-nos no seu novo mundo. Sim, porque a vida não pode terminar com o adeus; com a morte. Até um dia!
Mãe, minha amada mãe, você me ensinou a ser forte, você me ensinou a não abaixar a cabeça, você me ensinou a lutar. Com um coração sempre generoso, você consegue nos surpreender com momentos de extrema sensibilidade.
Eu aprendi tantas coisas importantes com você, mas a mais importante delas foi agradecer à vida por tudo aquilo que ela coloca em meu caminho e seguir em frente sem deixar que nenhum obstáculo o bloqueie.
Você me ensinou a ter um olhar humilde para o mundo, me ensinou que em tudo que acontece há uma lição para mim, por isso eu devo agradecer. Aprendi a me resignar diante daquilo que não posso mudar e a me reconciliar comigo, me livrando da culpa e abrindo o coração para que novas coisas, diferentes daquelas que desejei e planejei para mim, aconteçam.
Mãe, você abriu os meus olhos para ver o mundo também com generosidade e humildade, e com o seu amor, você me ensinou a buscar a sabedoria. Obrigada, mãe, por tudo que você foi e é para mim. Eu te amo muito!