Um mês passou e os dias perderam todo seu brilho, Um mês passou e sinto que mais nada será igual Porque uma amizade como a sua se encontra uma vez na vida, Porque uma amiga como você marca para todo sempre E eu ainda não aceitei que tudo terminou tão cedo, Ainda não consigo explicar a dimensão dessa perda; A saudade já aperta, já sufoca e me deixa sem forças; Meu mundo desabou há um mês porque já não tenho você aqui.
Já passaram seis anos desde o terrível dia em que você partiu sem que pudéssemos dizer adeus. E é essa despedida que nunca aconteceu que me pesa, que continua atravessada na minha garganta à medida que o tempo passa. Como eu gostaria de voltar a ver você só para lhe dizer uma última vez a importância que teve para mim!
Por mais que tudo faça parte do passado, as memórias persistem na minha cabeça como se tivessem acabado de acontecer. E elas murmuram na minha cabeça deixando um rasto intenso de saudade. O meu vazio é feito da falta que sinto de você!
A vida continua, uns dias melhores, outros piores, mas sempre com a convicção que o que de mais valioso desfrutamos juntos permanecerá sempre comigo. Lembrarei você até que chegue o momento de eu partir também. A ligação especial que construímos continuará sendo a força que preciso para nunca desistir de procurar a minha felicidade.
É sempre difícil escrever para você, mãe, mas tenho este costume. Você não está mais aqui e esta é a forma que encontrei de poder senti-la mais perto.
Hoje, escrevo como uma forma de homenagem e para relembrar o tempo em que estávamos lado a lado. Sabe, mãe, você significa muito para mim e eu tenho certeza que você sentiria orgulho da pessoa que estou me tornando.
Tudo que sei, foi você quem me ensinou. Aprendi pelo seu exemplo, vendo a mulher forte e batalhadora que você sempre foi.
Gosto de escrever porque parece que ficamos mais perto. Sei que você está em paz e isso acalma meu coração.
Sigo sempre buscando meus sonhos, mãe, como você me ensinou.
Nunca vou deixar de agradecer por ter tido uma mãe como você. Envio todo meu amor através destas palavras.
É muito difícil me despedir de quem sempre me acolheu. Hoje é o sétimo dia desde a partida da minha avó. Ela era tudo para mim, dona do melhor abraço, do melhor colo.
Ela sempre esteve ao meu lado e é por isso que levarei as lembranças dela sempre comigo. Vou guardá-la sempre no meu coração e nunca esquecerei de tudo que aprendi com ela.
Que ela descanse em paz e eu serei forte agora. Farei se tudo para ser alguém de quem ela iria se orgulhar.
Descanse em paz, querida. Uma mulher como você é rara de encontrar. Felizmente, tive sorte de compartilharmos momentos incríveis que jamais irão desaparecer da minha memória. Gostaria que você estivesse aqui como antes, com sua força e garra inspiradoras! Espero que um dia possamos nos reencontrar, mas até esse momento, seu nome sempre irei recordar. Até um dia…
Se eu pudesse, eu não estaria agora me despedindo do meu pastor. Ele sempre foi muito importante para mim e para tudo e todos ao seu redor. Tenho certeza que ele jamais será esquecido. Este mundo será sempre dele.
Os momentos são difíceis, porque não estávamos preparados para lidar com a sua morte. Achamos sempre que pessoas generosas como ele nunca vão embora de verdade. Mas vão; vamos todos. E sua hora chegou. Que descanse em paz.
O tempo nunca passou tão lentamente como nos últimos dois meses. Tenho chorado, orado e procurado encontrar força para sobreviver sem meu pai que se foi cedo demais.
Partisse ele quando partisse, partiria sempre muito cedo. Quem me dera que ela estivesse aqui para eu lhe dizer tudo aquilo que nunca lhe disse, para abraçar seu corpo como nunca abracei.
Descanse em paz, meu pai. Ter você ao meu lado, escutar seus ensinamentos, crescer lado a lado com você, tudo isso foi um privilégio.
Estou profundamente triste e em luto pela minha neta que partiu e jamais irá regressar. Estou ainda em choque com seu adeus, com sua despedida infinita.
Ela não merecia este fim; nem ela nem nenhum de nós que está sofrendo com sua ausência. Mas o tempo irá passar e seu nome continuará vivo, tenho certeza. Até um dia, meu amor. Que nos reencontremos.
Tio, você não merece passar por tudo que está passando, mas às vezes a vida é mesmo assim. Temos de superar grandes provas de fogo e esta sua doença é um desses casos.
Você tem de acreditar que tudo vai dar certo, ter coragem para ultrapassar os dias mais complicados, os momentos mais exigentes. Seja forte e tenha coragem, titio.
Eu estou aqui para tudo que você precisar, aliás, só largarei sua mão quando seu sorriso surgir de novo. Estamos juntos, tio!
Pai, eu penso em você todos os dias. Não há um amanhecer que não traga seu nome no vento e na minha direção. Todos os dias são assim, mas existe um que está doendo mais do que todos os outros: este é o primeiro Natal sem você!
A mesa terá o seu prato e farei questão de lhe servir a comida, mesmo sabendo que ela ficará imaculada. Mas preciso de sentir sua presença, sabe? É como se assim você ainda estivesse aqui junto de todos nós.
Eu sempre amei o Natal e você sabe, mas desde a sua fatal despedida parece que já não o sinto da mesma forma. É triste, mas é real! Papai, continuarei honrando seu nome, mesmo nos dias de maior saudade. Feliz Natal, esteja onde estiver.
Chegou o Natal, momento de celebração e alegria. Por todo o lado brilham as luzes e iluminam-se os sorrisos, mas eu quero recordar você que não está mais entre nós.
Não falarei da tristeza, nem da infinita saudade, apenas das lindas memórias que deixou comigo. Neste dia tão especial, quero apenas lembrar e dizer ao mundo que você existiu e eu tive o privilégio de fazer parte da sua vida.
Com amor agradeço a Deus essa bênção e peço que não só no meu, mas em todos os corações de quem perdeu alguém, nasça um sorriso e uma esperança renovada.
O Natal sempre foi uma data de muita felicidade. Mas agora que estou longe de você, mamãe, as coisas são diferentes. Você se foi para outro mundo e agora tudo é mais cinzento, mais triste.
Eu vou superar a tristeza; combater a infelicidade. A saudade vai persistir, mas prometo retomar meu caminho para felicidade. E isso começa hoje mesmo no dia de Natal. Beijo, mãe!
Neste Dia de Finados é você quem surge no meu pensamento, vovó. Espero que esteja em um mundo de paz e tranquilidade e que se puder me ver se sinta imensamente orgulhosa do meu percurso.
No coração trago lindas recordações do que vivi ao seu lado e uma saudade que nunca vai acabar. Um beijo carregado de amor e até um dia.
Este será o primeiro Natal que passo sem meu pai. A dor está tomando conta de mim e nada parece fazer sentido. Mas eu sei que tenho de ser mais forte.
Meu pai quer que a felicidade esteja presente no meu coração. E será por ele que vou sorrir, que vou vencer, que vou voltar a ser feliz. Este Natal será diferente, mas sentirei sua presença na mesa, no lugar habitual. Te amo, papai!
Você foi, é e sempre será o meu grande amor! Mãe, não é fácil passar esta época sem a sua presença; será a primeira vez. Sinto que vou desabar a qualquer instante; vou chorar, gritar seu nome.
Na verdade, nem me parece Natal! Sinto que agora já nada me dá entusiasmo, febre, fulgor de qualquer coisa. É incrível, mas desde que você se foi nada ficou igual; tudo se tornou mais cinzento e triste.
Mas uma coisa eu prometo, mãe: vou lutar, me esforçar para ser o mais feliz possível neste Natal. Eu sei que se você pudesse me pediria para sorrir. E eu quero cumprir seus desejos.
Não será fácil, mas tentarei. Serei feliz por você, mãe.
Meu querido pai, lembro de você todos os dias da minha vida, mas hoje não posso deixar de prestar uma homenagem especial.
Aquilo que eu sou devo a você e à sua influência na minha vida. Aprendi com você a ser melhor, a dar o meu melhor em todas as situações, a nunca desistir.
Você me ensinou a ser um vencedor na vida, mas sem perder a humildade. Você deixou para mim o maior legado que um pai pode deixar para o seu filho: amor, felicidade e dignidade.
Hoje é um dia em que a saudade fala mais alto, mas também não posso esquecer de expressar a gratidão por ter tido um pai como você. Alguém sempre tão presente, disponível não apenas para ouvir os meus problemas, mas para me ajudar a solucionar cada um deles.
A separação doeu, mas hoje tenho paz porque sei que aonde quer que você esteja, está bem. Continuarei vivendo da maneira que faz com que você tenha orgulho de mim. Eu tenho a certeza que um dia nos voltaremos a encontrar. Obrigado e até um dia, pai!
Neste dia de finados, minha tia surge no meu pensamento de uma forma tão real que me provoca lágrimas de tanta emoção! Todos os dias eu imagino e fico a pensar se ela está em paz, mas hoje é diferente.
Sinto que deveria homenagear tudo que ela fez por mim e por todas as pessoas que se cruzaram com ela na vida. Espero estar a honrar seu nome, seu legado, sua voz que nem a morte levará deste mundo.
Mais um dia Dia de Finados sem você, meu avô amado. Sinto tanto sua falta que mal consigo explicar.
Mas hoje me sinto mais perto de você. Sempre vi esta data como um dia muito espiritual, e talvez por isso o sinta tão próximo de mim neste momento.
Querido avô, espero que você saiba de toda a saudade que guardo no meu peito. Queria estar ao seu lado pelo menos mais uma vez, para ouvir suas histórias e ganhar um abraço apertado.
Amo você, querido avô, e para sempre guardarei nossas memórias dentro do meu coração.
O meu bom e grande amigo não está mais aqui e desde a hora da sua despedida tudo se transformou em algo mais cinzento. Parece até que o mundo é agora um jardim sem cores. E nesta época fica ainda mais triste; será o primeiro Natal sem meu amigo!
Só desejo que esteja em um descanso absoluto e me dê força, se puder, para passar este dia da melhor forma. Não será fácil, porque seu nome não sai da minha cabeça, mas tenho de conseguir. Por mim, por você, eu vou conseguir.
Minha amiga querida, sei que o momento pelo qual está passando não é fácil. Infelizmente, a vida tem dessas surpresas ruins e quando menos esperamos, nos vemos atravessando uma tormenta que traz desilusões, tristeza e decepção. Nessas horas, nada como ter amigos com quem contar.
Saiba que você é muito importante para mim e para muitas outras pessoas. Você é forte, inteligente e boa, logo vai se sentir novamente animada e entusiasmada com a vida. Enquanto isso não acontece, viva este momento e tente tirar importantes lições de tudo isso. Mas não deixe a dor arranjar um abrigo dentro do seu coração.
A tristeza nunca pode chegar para ficar, deve ser sempre uma visita rápida e passageira, deve ficar apenas o tempo suficiente para entendermos o que realmente é importante na vida. Se serve de consolo para o seu coração, eu admiro muito você e tenho muito orgulho de ter uma amiga como você em minha vida.
Não é nada fácil chegar a esta época mágica do ano sabendo que não terei a sua companhia, amiga. Este é o primeiro Natal que não tenho razões para comemorar.
As luzes da cidade já se acenderam e eu não consigo sentir a alegria que costumava sentir. É muito triste perder uma amiga que significava tanto para mim. Ela era sempre a melhor companheira e minhas melhores lembranças são ao lado dela.
Espero que você possa me ouvir, amiga, e saiba a falta que faz por aqui. Meus dias não serão mais os mesmos sem você e meu Natal ficou um pouco mais triste. Sinto muito sua falta e sempre sentirei!
Passaram três anos e podem passar mais três e mais três e mais três. Pode passar todo tempo do mundo que eu jamais irei esquecer a pessoa doce, o coração bom e o ser humano incrível que você sempre foi neste mundo.
Os dias nem sempre foram fáceis de viver. Desde a hora do seu adeus tudo mudou, ficou mais cinzento, triste. Não tem sido fácil, mas dia após dia tenho me fortalecido e aceitado sua morte. Descanse em paz.
Dez meses terríveis de lágrimas e saudade sem você ao meu lado como antes. Ainda estou tentando lidar com o choque de não ter mais sua companhia, de sua respiração jamais ser escutada pelos meus ouvidos.
Ainda acordo com inúmeras interrogações na minha cabeça. Porque morreu? Porque me deixou tão só? Porque não se despediu? Porque a vida tem de ser tão cruel? São perguntas a que o futuro irá me responder.
Não tem sido fácil, aliás, eu sinto que vai ser difícil a vida inteira. Talvez o tempo me ajude a aceitar os desígnios da vida, não sei. O que eu sei e prometo é que irei honrar você eternamente. Descanse em paz.
Pai, você partiu de verdade? Jamais irá regressar? Perguntas e mais perguntas. Respostas incompletas, tristes, lentas. Você que sempre foi um herói para mim é hoje um anjo que me guia e protege de longe.
Descanse em paz, meu pai, e prepare meu lugar bem pertinho de você. Pode demorar muito ou pouco, mas um dia eu quero acreditar que voltarei para seus braços e juntos cantaremos as canções de sempre.
A felicidade é agora um país tão distante como os mundos que nos separam. Talvez nunca chegue a encontrar razões para sorrir. Talvez. Mas prometo que lutarei todos os dias e todas as noites para deixar você orgulhoso. Até um dia, papai.