Mensagens de Conforto

Confesso que ainda estou em choque com o que aconteceu. Você jamais merecia passar por algo assim, por uma dor tão grande. Sinto muito pelo adeus do seu irmão.

Que ele descanse em paz e faça sua viagem em serenidade para seu novo lar. Desejo também que você faça seu luto, que chore todas as lágrimas que precisar e permita o aparecimento de novos sorrisos.

Seja forte, tenha coragem.
Estarei sempre ao seu lado.
 
Não sei se deva dizer adeus, pois você vai embora mas nunca partirá por completo da minha vida. Talvez o melhor seja apenas um “até breve”, já que tenho certeza que não aguentaremos muito tempo sem nos vermos.

Vai custar, vai ficar um vazio e já sinto uma grande tristeza tomando conta do meu coração. Mas sempre que eu cair em desânimo lembrarei os momentos inesquecíveis que já vivemos juntas e aí será como se você estivesse novamente perto de mim.
Faz hoje nove meses que o seu coração parou de bater. Talvez estivesse cansado ou apenas já tinha vivido tudo o que havia para viver.

O certo é que, desde que o seu coração parou, o meu bate ainda mais acelerado, inquieto por você não se encontrar mais aqui.

Não há nada que consiga fazer para o sossegar. A sua falta é ainda muito sentida.
A nova morada do seu pai
Desculpe a acidez das minhas palavras. Por vezes meu coração fala alto demais e eu nem medito antes de pronunciar o que sai da minha boa. Queria muito que tudo que eu disse fosse removido da sua memória, pois nunca foi minha intenção magoar você.

Abra seus braços, por favor, diga que o que aconteceu ficou para trás. Perdoe estas minhas imperfeições e acredite que todos os dias tento ser uma pessoa melhor.
Você partiu e levou a rápida
velocidade do tempo. Agora
tudo é mais lento. E as cores
agora não são mais iguais ou
parecidas sequer. Tudo mudou.

O que era não é mais e o que
será será diferente com toda a
certeza. A saudade não irá mais
embora nem a tristeza nem a
mágoa perante a decisão da vida.

Mas seu nome será recordado e
também seu legado. Nada do que
foi feito em vida terá sido feito
em vão – prometo.

Nem seus erros, nem seus pecados,
tudo será recordado com saudade
porque pessoas como você são
raras – eu juro.
Médicos e médicas, obrigado
Lamento muito a sua perda! A sua mãe era uma mulher fantástica que só podia ter criado um filho igualmente fantástico.

São muitos os que choram a partida de uma mulher incrível, ela era admirada e amada por muita gente.

Sempre admirei muito a relação que você tinha com sua mãe e sei quanto eram próximos, por isso, nem imagino a dor que deve estar a sentir nesta hora.

Saiba que estarei aqui para o que possa precisar e que nas minhas orações peço a Deus que lhe dê alguma paz e consolo.

Um abraço de força para a sua família!
A nossa hora sempre chega e, infelizmente, eis que chegou a hora da minha avó partir deste mundo em direção ao descanso eterno na sua nova morada celeste.

Foi um exemplo de sobrevivência e de resiliência. Passou por enormes desafios, enfrentou grandes obstáculos, mas tudo superou, pois tinha uma natureza vencedora. Eu sinto um orgulho imenso de ter tido uma avó cheia de garra. Lutou muito a vida toda, agora chegou finalmente a hora da rendição. Já pousou as armas, resta apenas descansar.
Uma mãe ter que assistir impotente ao sofrimento de um filho é algo terrível, por isso posso imaginar como você deve estar sofrendo. Mas deve ter força, por você e por seu filho, e principalmente fé na sua cura.

Lute ao lado do seu filho contra essa doença, mas sempre mantendo um espírito positivo. Deus está com você e seu filho, e não abandonará vocês. Confie no seu poder e peça a Ele por seu filho. Também eu vou orar por vocês, e ficarei torcendo para que seu filho melhore rápido e totalmente.
Não há palavras que possam expressar a dor que está sentindo neste momento, nem gestos que ajudem a amenizar a mágoa de perder um bebê.

No entanto, o tempo irá ajudar a aliviar essa dor, por isso, tenha força e se agarre ao amor que sentia pelo seu bebê para seguir em frente.

O Céu ganhou um novo anjo que irá olhar por você daqui para a frente.
Todo sofrimento tem um fim e você só precisa aguentar firme até que tudo passe.
Um ano, filho querido. Hoje completa um ano que nos despedimos de uma forma inadequada. É injusto que nosso adeus tenha sido dito sem palavras, verbalizado apenas com lágrimas e acontecido com a sombra da morte como contexto.

Os dias têm sido longos desde que você partiu. Sem a luz da sua presença, fica difícil sentir verdadeira alegria porque todos os momentos parecem inacabados, todos os acontecimentos parecem incompletos e essa sensação de vazio se estende por longas horas, desde o raiar do sol até entrar pela noite dentro.

Às vezes, nem sei como agir para aliviar esta dor. Por um lado, fico lembrando tudo que vivemos, remexendo nossas lembranças de forma incansável, pois isso me dá a percepção que nem tudo se perdeu. Mas por outro, fazer isso me esgota emocionalmente, pois no fundo sei que esse hábito apenas serve para adiar o inevitável.

Nenhum pai está preparado para perder seu filho. É uma tragédia que nos atiram para as mãos e que sentimos como se ela fosse uma chama nos queimando. Apesar disso, continuarei tentando erguer a cabeça e lutar contra estes fantasmas, pois sei que era isso que você mais queria.
 
Mesmo com poucas forças, prometo que não vou desistir, meu filho. Talvez o amor que construímos se revele minha fortaleza e me ampare, me console, me segure sempre que a aflição parecer grande demais para ser suportada.
Seu pai, seu orgulho, aquele que lhe ensinou muitas das coisas que você sabe, de repente sumiu da sua vida. Como se pode superar uma dor tão angustiante assim? Honrando sua partida por praticar no seu dia a dia os princípios que lhe forma transmitidos por ele.

É difícil erguer a cabeça e continuar sabendo que não se tem mais por perto aquela pessoa que era uma inspiração. Mas enquanto você quiser lembrar esse grande homem, ele estará ao seu lado de alguma forma. Continue, e tenha muita força para continuar suportando essa perda!
Meu querido irmão, foi você que me mostrou a importância de ser forte na vida, e agora que você foi, sei que chegou a hora de eu mostrar o que aprendi. Serei forte por você.

Levantarei todos os dias com determinação e me tornarei alguém de quem você se orgulharia. Não irei decepcioná-lo. Lutarei sempre por mim e por você.

Deus irá lhe proteger daqui para frente e eu prometo que todas as minhas conquistas serão suas também. Você seguirá para sempre vivo no meu coração e nunca será esquecido! Fique em paz, irmão!
Minha cachorrinha partiu e o que sinto é que perdi uma amiga, uma companheira que queria ter comigo durante toda minha vida.
Foi com enorme tristeza que fiquei sabendo da morte de alguém que me era muito querido. Ao receber a notícia fiquei em choque. Nada na vida nos prepara para estes momentos e para a dor que sentimos.

Partiu alguém que vai deixar muitas saudades no meu coração. Descanse em paz.
Ainda não consigo lhe dizer adeus, tia. Eu sei que já faz 1 mês que você se foi, mas ainda sinto sua presença aqui comigo. Não consigo me despedir, pois dói muito aceitar que você se foi.

Sinto tanta falta de poder abraçá-la e de poder conversar com você. Espero que esteja em paz. Tenho certeza que os anjos irão lhe proteger.

Sei que esta saudade seguirá sempre comigo e que nossas lembranças estarão sempre guardadas no meu coração. Queria que você não tivesse partido, querida tia.
Nesta hora tão difícil eu nem sei bem o que lhe dizer, mas o que carrego no peito neste momento é a minha solidariedade. O meu coração, agora, é seu. Sinto muito pela perda do seu recém-nascido.

Às vezes sentimos que a injusta bate na nossa porta e entra de qualquer jeito. É muito duro lidar com o desaparecimento de quem amamos, especialmente se esse ser é tão pequeno e indefeso – e tão aguardado.

Que a vida rapidamente componha o que agora está fora do lugar. Que as lágrimas escorram e nenhuma fica presa dentro de você. Seja forte, faça seu luto e aceite minhas condolências. Um grande abraço e, por favor, tenha coragem!
Se precisar de conforto, conte comigo; se for conforto, eu também estou aqui. Eu jamais estarei longe de você.
 
Eu acreditava que a distância seria apenas uma circunstância, uma dificuldade perfeitamente superável, mas tudo aconteceu ao contrário do esperado. O amor esfriou entre nós, causou um afastamento irreversível e não fomos capazes de impedir que o fim acontecesse.

Não é importante perceber quem foi o culpado, pois isso só faz com que o sofrimento aumente. Agora é o momento de procurarmos a felicidade em direções opostas, sem esquecer todas as coisas boas que vivemos até aqui.
O tempo ajuda, mas não faz esquecer, e ainda carrego no peito uma imensa saudade. Sete anos depois, continuo sentindo a falta de alguém muito especial a quem devo muito do que sou e do que sei. Quando amamos uma pessoa, tudo muda quando a perdemos. Passam os dias, os meses e os anos, mas nada mais é o que era.
Um abraço forte a toda esta família que está sofrendo como nunca. Meus sentimentos.
 
O falecimento do nosso querido pastor é um momento triste e de dor. O mundo perdeu um ser humano incomparável que nos fará muita falta.

Um fiel e devoto servo de Deus, que através da palavra divina e dos seus ensinamentos tocou nos corações de todos aqueles que o conheceram e teve um enorme impacto nas suas vidas.

Mas mais do que conselheiro espiritual, foi um verdadeiro amigo. Sempre que alguém precisava de ajuda ou atravessava uma fase mais delicada, ele estava lá para dar o seu apoio.

Todos nós lhe estaremos eternamente gratos por tudo o que fez por nós e iremos sentir a sua falta!
Você é meu maior exemplo de força e é exatamente por isso que sei que você irá sair desta, mamãe. Não há doença que possa lhe derrotar. Eu sei bem da sua determinação e da sua capacidade de se reerguer.

Saiba que estarei sempre ao seu lado, segurando sua mão e torcendo por você. Manterei sempre o pensamento positivo e as boas vibrações para que se recupere logo.

Não tenho nenhuma dúvida de que você é capaz, mãe! Tenha força e fé e sei que tudo estará melhor em breve!