É difícil falar de você, pai. E não é apenas porque já não está mais entre nós, não é somente pela tristeza de você já ter partido. É sempre ingrato falar da pessoa que foi porque sei que minhas palavras ficam sempre aquém daquilo que era seu verdadeiro valor, porque é impossível expressar a força do sentimento que nos unia e a importância que tinha na minha vida.
Você foi meu herói desde meu primeiro dia de vida e não era apenas um capricho de criança. Entretanto cresci, continuei vendo seu exemplo de homem íntegro, bondoso e com princípios maravilhosos, continuei percebendo que seu coração estava repleto de amor e de uma grande vontade de proteger as pessoas de quem gostava e isso fez minha admiração aumentar ainda mais.
Tenho sentido sua falta todos os dias, falta dos seus conselhos pertinentes, saudades de ouvir sua voz. Você sempre me disse para ser forte, mas não me ensinou como é difícil viver sem as pessoas que amamos. O tempo vai passando, mas jamais me esquecerei de tudo que vivemos juntos, meu pai.
Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.
Meu amigo, ainda não acredito que você se foi, que já não voltaremos a encontrar-nos. Parece tudo ficção, uma história que alguém contou para mim, mas que nunca aconteceu...
Mas dizem que é verdade, dizem que sua voz se calou para sempre, que seus olhos se fecharam para sempre, e que seus ouvidos já não podem escutar meus lamentos.
Por quê? Por quê? Por que você partiu, meu amigo? Ainda tínhamos tanto por viver juntos, e ficou tanto por dizer, ficou tanto por escutar.
Hoje choro não apenas com os olhos, mas com o coração, lágrimas de sangue vivo por você que já não vive mais. Até sempre, meu amigo! Acredito que um dia nos voltaremos a encontrar, e até lá você viverá eternamente no meu coração.
Meu amigo querido, espero que sua fé lhe dê força neste momento. Deus está ao seu lado hoje e sempre e a sua oração é o caminho até Ele.
Por isso, não deixe nunca de orar, pois só assim, o Senhor poderá ouvir as suas preces. Nunca desista da sua fé, pois nos momentos difíceis é tudo que temos.
Eu sei que Deus nunca irá abandoná-lo. Mantenha a chama da sua crença sempre acesa, pois só assim, Ele poderá sempre lhe proteger.
Eu penso no meu pai todos os dias, mas hoje, por ser Dia dos Pais, as lembranças estão ainda mais fortes. Papai, receba todas as minhas orações e descanse em paz.
Continuarei a honrá-lo e a procurar homenagear o homem bom que ele sempre foi. Aconteça o que acontecer, ele será sempre minha inspiração de generosidade e amor.
Há sempre lugar para encontrar a paz! E tenho certeza que você, meu pai, acabou por descobrir seu local de harmonia. Sinto tanto sua falta – ainda nem acredito que você se foi. Só desejo que se sinta orgulhoso de mim e da pessoa que me vou tornar.
Sim, porque todos os dias farei com que seu nome não caia no esquecimento. Eu te adoro, meu pai! E prometo que nosso reencontro será maravilhoso. Até esse dia!
Quatro anos depois da sua partida, restam as memórias boas do que vivemos e uma imensa saudade de ter você ao meu lado. Restam recordações da sua voz a ecoar pela casa, do seu sorriso a iluminar meu caminho, das nossas conversas, às vezes triviais, às vezes profundas.
Quatro anos depois do nosso adeus, me falta quase tudo que tinha. Sobrou um vazio, uma fenda no meu coração que cresce à medida que o tempo passa. Há feridas que nunca chegamos a curar, e sua morte será sempre uma delas.
Quatro anos depois de perder você para sempre, tenho certeza que uma parte de mim também se perdeu. O luto é eterno e a dor inconsolável. Dizemos para nós mesmos que é hora de seguir em frente e tentamos, mas nunca o conseguimos fazer totalmente. Nada mais volta a ser o que era depois de perdermos alguém que amamos muito.
Meu grande companheiro partiu. Lembro até hoje de quando decidi adotar um cachorrinho. Ele era o mais bonito e animado do grupo e logo que me olhou, me apaixonei.
Ele cresceu ao meu lado e viramos grandes companheiros. Hoje é como se um pedaço de mim tivesse ido embora também. Meu coração está triste de saudades.
Eu nunca esquecerei você, meu cachorrinho. Você foi o melhor companheiro que eu poderia pedir a Deus. Descanse em paz!
Venho por este meio expressar os meus sentimentos à família que chora a perda de um ente querido.
O mundo perdeu um ser humano verdadeiramente inspirador e que deixa uma extensa obra para nos relembrar da sua importância.
Espero que Deus receba de braços abertos quem inspirava em nós tanto amor e que dê muita força aos que choram a sua perda, pois certamente partiu para um lugar melhor.
A distância não permitiu que você participasse diariamente nas nossas vidas, mas valorizo muito nossos convívios. Nunca imaginei que não teria mais oportunidade de voltar a vê-lo e que nos iria deixar tão cedo.
Tenho de lhe agradecer o carinho e o amor que sempre demonstrou por mim. Será sempre um herói que partiu. Um dia nos voltaremos a encontrar. Até lá, descanse em paz, querido sogro.
A tragédia e a dor se abateram sobre nossa família, pois meu querido sobrinho partiu deste mundo. Triste, incompreensível e difícil de aceitar é esta despedida.
Muito cruel é tudo isto que estamos vivendo, mas assim é a vida e assim é a morte. Ela não permite ensaios ou volta atrás, e sem que cruzemos essa linha final não haverá reencontros.
Agora resta secar as lágrimas, encontrar a força para continuar e tentar viver o melhor que podemos. A Deus entregamos nosso sofrimento e nos seus desígnios confiamos.
O mundo ficou mais pobre e nossos corações quebrados, mas para sempre carregaremos neles e no pensamento a memória da pessoa maravilhosa que foi meu sobrinho.
Meu querido pai, tantas e tantas vezes durante minha vida eu consegui superar diferentes obstáculos graças a você. Sua presença, sua força, sua sabedoria sempre me guiaram através dos anos e seu espírito guerreiro é minha inspiração.
Por isso dói tanto que hoje esteja doente sem que eu possa fazer mais nada. Hoje queria ser eu a sua força, queria poder curar você e cuidar que nenhuma dor ou aflição incomodassem você nunca mais.
Mas apenas posso pedir a Deus que o ampare nesta hora e lhe conceda a cura. Eu sei que você é capaz de superar qualquer coisa, e se depender do meu amor e da minha vontade, amanhã tudo isto será lembrança do passado.
Amo muito você, meu pai, e sei que juntos vamos conseguir superar este momento difícil!
Estou vivendo os momentos mais duros e tristes de toda minha vida. Há um mês, partiste, vovô, e eu sei que foi para sempre. Quem me dera que fosse mentira, mas infelizmente é a realidade.
Saber que não terei mais sua voz nos meus ouvidos, seu olhar no meu olhar, sua mão forte na minha, saber isso é conhecer uma infelicidade sem fim. Pessoas como você, vovô, deveriam ser imortais.
Na verdade, você é imortal, mas de outra maneira. Não continuará aqui fisicamente, mas estará igualmente presente. Quero acreditar que nada, nem mesmo a morte, irá nos separar. Até um dia, avozinho.
Um mês de tristeza, um mês de saudade, Um mês desde nossa dolorosa despedida, A vida também é feita de perda, contrariedade, No meu coração permanecerá esta ferida, Porque meu avô era alguém muito especial Amado, respeitado e admirado por toda gente E por ter sido para mim tão essencial, Irei recordá-lo com carinho para sempre.
Não há nada mais importante para os pais do que o bem-estar e a saúde do seu filho e é com um sorriso no rosto que podemos agora afirmar que ele se encontra bem.
Foram dias complicados para a nossa família, mas de muito nos valeu o apoio e a atenção de toda a equipe do hospital.
Desde o corpo médico ao pessoal de enfermagem, todos revelaram preocupação e um cuidado extremo na forma como lidaram com um caso tão sensível.
Agradecemos a Deus e a toda a equipe deste hospital pela rápida recuperação do nosso filho e por nos terem feito sorrir novamente.
A Deus eu tenho de agradecer pela sorte que tenho, pelas bênçãos recebidas, pelo privilégio de ter ao meu lado as pessoas mais especiais do mundo. Sou feliz graças a Ele!
Que continuemos sempre ligados por uma fé inabalável. O Senhor é meu caminho, a estrada que percorro calmamente e com confiança. Eu Te agradeço, meu Deus!
Sei que este não será um momento fácil e que tudo o que apetece é chorar. Mas também sei que o seu avô era uma pessoa alegre e que não ia querer ver você assim.
Pense nos bons momentos que compartilharam, nas aventuras que viveram juntos, no amor que sentiam um pelo outro e procure seguir em frente.
O aniversário de morte da minha querida mãe é sempre um dia delicado para mim. Perco-me na saudade que sinto e revisito todas nossas lembranças.
É difícil não poder abraçá-la, nem ouvir a sua voz. Todos os anos, neste dia, sinto um vazio muito grande no meu peito pela sua partida, querida mãe.
Guardo nossas lembranças com muito carinho e não há um dia sequer que eu não lembre de você. Espero que esteja em paz e saiba que estou sempre pensando em você.
Eu jamais irei sorrir do jeito que sorria quando seu olhar encontrava o meu. Filho, você partiu, se foi para um outro mundo, para um lugar distante. E eu chorarei essa despedida dia após dia. Mas continuarei a amar você!
Não será fácil sobreviver à saudade; à terrível falta que sua alegria me fará. Mas com o seu apoio eu sei que vou conseguir. É por você que levantarei as mãos ao céu e seguirei meu caminho. É por você, filho, que serei feliz novamente.
Não será hoje nem amanhã. Não será tão cedo. Mas um dia olharei no espelho e sentirei que minha missão está cumprida. Descanse em paz, meu grande e eterno amor, enquanto faço meu trabalho nesta casa que será sempre a sua.
Até um dia, meu filho, até um dia. Serei feliz por nós dois.
Doeu este ano sem você, mãe. Sei que foi o primeiro, foi um ano diante de uma nova circunstância que consistiu em enfrentar o vazio da sua ausência. Mas, às vezes, me pergunto se alguma coisa mudará à medida que o tempo passar. É que o golpe da sua perda cravou bem fundo no meu coração, e sinto que deixou um dano irreparável que terei de forçosamente suportar.
Como faço para recuar no tempo e voltar a ser a criança que você segurava sorridente no seu colo? Ao seu lado aprendi o verdadeiro valor do amor, a importância de sermos bondosos com as pessoas que nos rodeiam, a necessidade da união face às constantes adversidades da vida. Nos seus braços eu já senti o que é estar protegida contra as trevas do mundo, e eu tenho muitas saudades desse sentimento de apego e amparo.
Um ano após o choque de ver você partir, mãe, só queria que tudo fosse mentira. Mas não é, há pesadelos que vivemos enquanto estamos acordados, e que nos deixam amargurados, como se uma parte de nós tivesse também ousado morrer.
Avó, eu ainda a sinto aqui ao meu lado como antes. Eu não consigo explicar, mas às vezes ainda parece que ouço sua respiração. Este primeiro mês sem você foi o mais difícil de toda minha vida.
Descanse em paz, vovó, e até um dia. Eu quero acreditar que ainda vamos nos encontrar no dia que minha hora também chegar. Até esse dia eu prometo que irei recordar e homenagear você como avó e segunda mãe.
Confesso que tem sido muito difícil sobreviver sem a sua presença aqui. Dói demais não a ter ao meu lado fisicamente, não poder sentir seu abraço, não receber seus beijos pela manhã. Talvez seja tudo ainda recente, talvez.