Mensagens de Conforto

Eu vivo bem, eu vivo feliz porque vivo em Ti, meu Deus, na Tua palavra e com fé na Tua bondade!
 
Lamento profundamente a partida do seu filho. Ele foi um menino especial que viverá sempre no seu coração, iluminando sua vida.
 
Minha tia amada, por que partiste para jamais regressar? Sinto tanto tua falta…
 

Sua vida sempre será recordada. Descanse em paz.

O tempo passa muito devagar. Desde a hora que você se foi eu sinto que as horas demoram mais tempo do que antes, que a vida é mais lenta. Não sei explicar, mas os últimos dois meses têm sido lentamente difíceis de viver.

Talvez seja por não ter sua presença! Talvez seja por não poder mais sentir seu abraço. Ainda hoje me questiono: qual a lógica ou o motivo da sua partida? Não é justo ter de lidar com o desaparecimento de alguém que amamos.

Eu sei que você está em outro mundo e só espero que aí esteja em paz, eternamente descansando. Aqui os dias têm sido um pouco difíceis de ultrapassar, mas em breve estarei caminhando de novo rumo à felicidade.

Será por mim que a vou alcançar.
Será também por você.
Até um dia.
O meu genro tão querido e amado foi embora. Jamais irá regressar. E eu aqui em saudades viverei até um dia o poder abraçar! Descanse em paz, meu querido. Você sabe que sempre foi como um filho para mim.

Sinto que ainda tenho mais lágrimas para chorar, mas dor para sentir, mas tristeza para suportar. Acho que vai durar uma vida inteira a procurar compreender a razão da morte ter levado você de nós.

Mais do que um genro igual a qualquer outro, você acabou se tornando um amigo, um familiar de peso. Mas a verdade é que os desígnios da vida nem sempre são fáceis de perceber. E o seu adeus é um desses casos. Até um dia, querido. Descanse.
Por vezes temos a sorte de encontrar pessoas especiais na vida. São como anjos presentes em todos os momentos, incluindo os de tristeza, quando tudo o que precisamos é de um abraço e umas palavras de conforto.

Agradeço por ser a minha companhia incondicional, por estar constantemente na disposição de lutar por ver um sorriso no meu rosto. Aconteça o que acontecer, você sempre terá um lugar único no meu coração.
Mãe, você não é eterna, mas o amor que me ofereceu sim: ele manterá você viva em mim.
A felicidade sempre chega após uma dor inconsolável.
Ame o próximo como Jesus nos amou um dia; siga sua palavra como Ele a escreveu para nós.
Passou um mês desde que você nos deixou, meu pai, e ainda não consegui reunir as forças para lhe dizer adeus. Não sei se alguma vez o farei, não sei se irei conseguir despedir-me de alguém que tanto amo.

Sinto a sua falta a toda a hora. Sinto a falta dos seus ensinamentos, da sua alegria e da sua coragem. Sinto falta das nossas conversas e de compartilhar a minha vida com você.

Sempre que estava triste, os seus eram os primeiros braços que me abraçavam e as primeiras palavras de ânimo que ouvia saíam da sua boca.

Precisava que aqui estivesse mais um pouco, só para me fazer sorrir novamente.
Há 5 anos vivo de um profundo luto. Nem todos os dias são tão tristes, mas a falta que sinto está sempre presente. Nunca posso me esquecer de você, da saudade que deixou e de tudo que poderíamos ter vivido, mas que foi interrompido.

Você está sempre nas minhas preces e sempre oro a Deus pedindo que me ajude a seguir em frente. Vivo em luto profundo porque não posso e não quero esquecer de tudo que você significa para mim.

Espero que esteja em paz.
Dia de Finados para mim é uma data para nos conectarmos com aqueles que não estão mais conosco. É um dia para deixar a saudade falar, para lembrar os bons momentos e pensar com muito carinho nas pessoas que amamos e já partiram.

Oro por todos que conheci, para que suas almas estejam em paz e a eternidade esteja sendo tranquila. Sei que Deus está protegendo todos e sei também que estão olhando por nós aí de cima.

Descansem em paz e saibam que a sua falta é sentida todos os dias.
Há um mês, eu morri um pouco, ou melhor, uma parte de mim morreu para sempre. Foi há trinta dias que meu tio se rendeu ao poder da morte, se despediu de todos. Eu sentirei sua falta eternamente.

Ele foi um homem maravilhoso. Claro que tinha seus defeitos, mas foram sempre menores que suas belíssimas qualidades. Eu gostaria de ter sido como ele, de ter sua alegria contagiante, de enxergar a vida com felicidade.

Acho que será isso que o manterá vivo com a passagem do tempo. Na minha memória, ele irá viver infinitamente, isso eu não tenho dúvida. E prometo que o irei homenagear todos os dias, em todos os momentos. Descanse em paz, tio.
Eu irei sempre sentir a falta do meu pai, do bem que ele me fazia quando me olhava nos olhos, quando me abraçava e indicava o melhor caminho. Foi há um mês que ele se foi; foi há um mês que eu entristeci. Descanse em paz, papai.

Que seu novo lar contenha toda paz que você precisa e merece. Eu jamais irei me cansar de falar seu nome, de gritar ao mundo quão bom foi ter um pai assim tão especial, íntegro e generoso. Pai, eu prometo que irei manter você vivo aqui para sempre.
Sei que passou apenas um mês desde que você partiu, avó, mas fica difícil acreditar que vai ser possível superar essa perda. Sinto sua falta em todas as coisas, sinto saudade do seu carinho, até mesmo do seu jeito simples e meigo de falar. Passou um mês e meu peito parece cada vez mais despedaçado. Só queria recuar, estar mais uns momentos ao seu lado, e em jeito de uma mais justa despedida dizer o quanto amo você.
É com muita tristeza que vejo meu irmão partir. Ele sempre foi uma pessoa humilde, honesta e íntegra. Se alguém merecia viver neste mundo esse alguém seria meu irmão. Mas na vida não existe justiça.

As coisas simplesmente acontecem. Só espero que ele esteja em um lugar calmo, bonito e repleto de paz. Que descanse e aguarde a chegada de todos nós. Até um dia, irmão!
Consegui me erguer e ver a luz de novo como antes. Devo tudo isso e ainda mais a você e por isso lhe agradeço!
 
A partir de hoje, levarei sempre esta tristeza no meu peito. Meu compadre partiu e parece que perdi uma parte de mim.

Ele era um amigo e tanto. Grande companheiro e além de tudo, um homem exemplar. Uma pessoa honesta que fará muita falta neste mundo.

Que você descanse em paz, com Deus ao seu lado e com a alma tranquila. Saiba que sua falta será sentida todos os dias aqui na terra. Nunca irei esquecer o amigo que você foi para mim. Morrerei de saudades.
Eu sei que tudo ficará bem e a saudade irá desvanecer quando você voltar e aí eu me sentir de novo leve e feliz!
Juntos caminhamos na estrada que escolhemos. Fomos felizes, às vezes caímos, outras, de pé, corremos sempre na direção que quisemos. Agora é diferente: a morte roubou você de mim. Mas sou teimoso e levarei você comigo nesta viagem que jamais irá terminar.

Meu amor, sentirei saudade, aliás, ainda sinto; sinto saudade todos os dias, em quaisquer instantes. Você será sempre a esposa da minha vida, a mulher que sempre sonhei ter, a menina doce que um dia conheci e transformou meu coração na sua casa.

É injusto não ter mais o calor do seu corpo na cama agora mais fria ou escutar sua voz, mesmo que fosse na hora de uma briga. Tudo na sua ausência é doloroso, mas eu acredito no amor que construimos juntos e acho que ele será sempre eterno.

Descanse em paz, querida.
Seguirei nossa caminhada.
Sempre lembrarei com carinho das tardes na casa do meu avô. Ele partiu e deixou uma saudade muito profunda no meu peito.

É difícil aceitar e dizer adeus a alguém que me ensinou tanto.

Sinto um vazio na minha vida e uma vontade enorme de poder abraçá-lo mais uma vez.

Que ele esteja em paz. Espero me tornar alguém de quem ele se orgulharia.
Quem me dera ser mais forte e aceitar que a vida acaba, que um dia a morte vem roubar quem mais amamos! Quem me dera. Já passaram cinco meses e ainda sinto dor no meu peito, saudade que não acaba dentro de mim.

É uma angústia sem dimensão. É algo que transforma a vida de qualquer pessoa. Se ao menos eu pudesse me despedir, ter mais uma conversa, um abraço, não sei.

Quero ver as coisas com outra clareza.
Talvez no próximo mês. Talvez.
Todos nos ficamos sentindo um pouco tristes desde a partida do meu querido bisavô. Perdemos um amigo, um companheiro e um contador de histórias.

Já choramos um oceano de lágrima pelo homem que tanto nos orgulhava e que tanto orgulho tinha na sua família e para quem maior felicidade eram os encontros de família.

Fui um dos privilegiados que teve a sorte de conhecer um homem tão especial e que desempenhou um papel fulcral na minha vida.

Todos quantos você amou e a quem dedicou a sua atenção, estão hoje gratos por o terem conhecido.

Foi tão grande o homem que partiu, assim como é grande a dor de quem o chora.
Descanse em paz, amiga querida do meu coração. Confesso que não sei como vou aguentar adormecer e acordar sem sua presença ao meu lado. Como é triste estar longe de quem amamos.

Prometo fazer o que puder para honrar nossa amizade, para manter e preservar o legado de paz e amor que criamos. Até um dia, querida. Tenho certeza que um dia iremos nos reencontrar.